31/01/2015

Ensaio

video

PROPOSTA DE PASSATEMPO

Tendo presente outros passatempos já por aqui passados, poderíamos retomar um deles, se estiverem de acordo e quiserem colaborar e participar.

Eu, sugeria um daqueles, em que cada um envia para o meu mail (coisasdafonte@gmail.com) uma foto, que pode ser relativa, por ex., ao local onde reside (e que se possa identificar esse local), ou relativa a um seu hobby (que seja do nosso conhecimento), ou a um tipo de “gosto especial” (que também calculemos saber), ou por qualquer ”particularidade” (que julguem ser do nosso conhecimento), que a/o identifique, ou ainda deixando à imaginação de cada um, qualquer outra coisa a que esteja ligada/o !
O objectivo seria cada um tentar saber a quem corresponde cada uma das fotos, ou pela "localidade", ou pelo "hobby", ou pelo “gosto especial”, ou pela “particularidade”, ou por "qualquer outro motivo", mas em qualquer dos casos, nada de excessivamente explícito, para que se esconda o melhor possível a identificação !
Tinha ainda como objectivo ficarmos a conhecer mais um “bocadinho” de cada participante !
Claro que, nestas coisas, é muito mais importante o nº de participações do que a qualidade das fotos !
Se estiverem de acordo estou pronto a receber as respectivas fotos, sendo o passatempo iniciado quando receber um mínimo de 12 !

Nessa altura. Serão estabelecidas as regras para o passatempo !
Para já, podem começar a enviar a foto, até 4ª fª , dia 4 de Fevereiro (talvez o "baú" lá de casa lhes possa ser útil !... 
Se não,... acho que não faltarão "motivos" ao alcance de um telemóvel ! :))
Abraço a todos ! :))

30/01/2015

OUTRAS 3 PORTAS ABERTAS

Reeditado

Não será surpresa para ninguém ! J) …

Trata-se da fachada principal da Estação do Cais do Sodré, em Lisboa !

Fotos (inicial e as outras), do nosso amigo Ricardo Santos, a quem agradeço !
Curiosamente foi muito falado o tema do Rodrigo, sobre este local e por isso aqui está essa homenagem a este fantástico Fadista ! Ouçam de novo, que vale a pena ! :))












Praticamente todos acertaram ! Os meus agradecimentos pela presença e colaboração :

Janita,   AFRODITE,   Flor de Jasmim,   M.A.A.,   Pedro Coimbra,   Rui Pascoal,   Anónimo LM,   Kok,   Ju,   Timtim Tim,   Fê blue bird,   Portugalredecouvertes,   luisa,  Majo,   além do  Ricardo Santos.


INICIAL :

E estas ? ... Que edifício será este ? ... Reconhecem-no ?



(Comentários moderados)
Podem enviar os comentários à vontade para o post e não por mail p.f.

.

28/01/2015

3 PORTAS

Reeditado
Três  fotos do nosso amigo Ricardo Santos (que agradeço) 
A inicial, uma, da parte de cima da fachada frontal e outra com a vista geral da fachada principal do edifício da Câmara Municipal de Lisboa !




… Para quem não conhece a localização, … muito próxima ao Terreiro do Paço !
 Praticamente Todos Acertaram e para TODOS a minha gratidão pela presença e colaboração  :

Ricardo Santos,   São,    M.A.A.,   Cantinhodacasa,   Pedro Coimbra,   Kok,  Teté AFRODITE,   Ju,   esseantonio,   PortugalredecouvertesFê blue bird,   
luisa,   redonda,   Janita,     

INICIAL :

ENTRADA NUM CONHECIDO EDIFÍCIO DE UMA CIDADE PORTUGUESA

Conseguem identificar o edifício e a cidade ?




(Comentários moderados)
Podem enviar os comentários à vontade para o post e não por mail p.f.

.

24/01/2015

“ACEITAÇÃO” Vs “CONCORDÂNCIA”

(Desculpem a extensão, mas garanto-lhes que vale a pena se lerem com atenção.)

Será que apenas para alimentar o nosso "ego", valerá a pena andarmos, mal dispostos, irritados, "doentes", a deixar aqui e ali, pessoalmente ou nas redes sociais, as nossas "queixas" ou pontos de vista, contra isto e aquilo, contra tudo e contra todos, até a "insultar", aparentemente sem quaisquer resultados práticos, para além de continuarmos mal dispostos e contagiar os outros com essa má disposição, sem que isso nos traga nada de bom em troca ? ... Então,...porquê ?...

Julgo que me conhecem !(?)... Já devem ter reparado que eu estou "de bem com a vida", sou sereno, conciliador, sou positivo e optimista com ela (vida) e sinto-me bem, sem “a” recriminar por tudo e por nada !
… mas não fui sempre assim, confesso ! Também passei pela fase de estar contra tudo e todos (que não conduz a nada) e no fundo, para além de "alimentar o meu ego", julgando e pretendendo mostrar aos outros a "minha sabedoria", não me sentia bem com isso ! :(
Eu não conseguia sentir-me melhor (antes pelo contrário), não conseguia "resolver" coisa nenhuma e também constatei que não fazia os outros mais felizes com essas minhas opiniões ! :((

O meu Guru, Pedro Vieira contribuiu e muito, para a minha "mudança", há uns 5 anos, nalguns pequenos cursos e seminários de "Coaching"  e passei a sentir-me muito melhor até hoje ! :)

Vejam esta imagem, (metafórica, claro) que traduz bem como reage a maior parte das pessoas, não relativamente a esta questão figurada, mas no que ela representa de facto !
"Nós" somos criticados e criticamos tudo e todos, qualquer que seja a situação em causa. 
Nunca se pode agradar a todos  e sempre haverá quem critique ! ... e "somos" eternos insatisfeitos ! ... e o curioso é, que, criticamos uma coisa e até o seu inverso ! :(





O Pedro Vieira teve, recentemente, a “gentileza” de disponibilizar a todos um e-book gratuito (que qualquer um de vocês ainda pode obter), relativamente a "10 Formas de Facilitares a Tua Vida" !

… e logo a 1ª Forma é relativa à “Aceitação” (... que não é “Concordância”) ! … e o que se segue é um pequeno resumo das suas palavras, relativamente a essa questão :

Leiam com atenção e meditem bem !


Aceita o momento, aceita a vida, aceita o mundo, aceita-te!

Esta foi definitivamente uma das formas mais poderosas que encontrei de facilitar a minha vida ! Mudou tudo !!!

Quando comecei a lidar com o conceito de “aceitação” passei por vários estágios na sua compreensão e prática. 

Primeiro, sinceramente, pareceu-me simplesmente duvidoso – então a proposta era a de aceitar o momento? Então e se não concordasse com o que estava a acontecer? E se o que estava a acontecer não fosse do meu interesse ou agrado? Lutei mentalmente com o conceito. Até que percebi a diferença entre aceitar e concordar. São coisas diferentes, não é? Aceitar quer dizer, unicamente... aceitar ! Aceitar que já aconteceu ou está a acontecer, aceitar que aquilo que os meus sentidos me mostram é isso mesmo. 
Aceitar é simplesmente, fazer as pazes com o mundo e com a vida, aceitando que estes são o que são. Como poderiam não ser, se já são? ...

Depois de compreender o conceito da aceitação, pude passar ao passo seguinte: 
Praticar a "aceitação" é desafiante e, ao mesmo tempo, imensamente libertador. A minha vida ficou (muito) mais fácil ! Pois, quando comecei a praticar a aceitação, pude deixar de perder tempo a procurar negar o inegável, a lutar contra aquilo que já é – e isso tem muita força, claro!

“A felicidade só pode existir na aceitação” – George Orwell

Podes libertar-te das dores emocionais do teu passado, aceitando que o passado foi o que foi. Podes assumir o teu poder agora – aceitando que o presente é o que é.

“Aceitação do que aconteceu é o primeiro passo para ultrapassar as consequências de qualquer infortúnio” – William James

Vejo todos os dias pessoas cheia de recursos investirem o seu tempo a lutarem contra aquilo que já é – em vez de aceitarem primeiro e transformarem depois. 
Repara que existem partidos políticos que assentam na não aceitação todo o seu programa; 
há programas de televisão desportivos onde se explora ao máximo a não aceitação ; 
há famílias inteiras que lutam diariamente em nome da não aceitação. 
Que resultados são gerados por esta atitude? A vida fica mais fácil? Torna-se mais agradável, mais justa, mais bonita? Na realidade, não há possibilidade de mudar aquilo que não se aceita!

A aceitação não passa por concordar, mas simplesmente por reconhecer o que se está a passar e passei a interagir de forma diferente com situações desse tipo.

Quando aceitas, deixas de lutar contra aquilo que já é, e ficas com "espaço" para meditar melhor e mais serenamente, sobre outras soluções !

Pensa nisso, talvez estejas a direccionar as tuas forças contra aquilo que não pode ser alterado (porque já foi ou já é) como uma forma de fugires à verdadeira questão !
O que vais fazer com a tua vida agora? 
Aceitar, cria espaço para a transformação. Aceita isso e a tua vida ficará mais fácil.
A MINHA FICOU ! :))

.

22/01/2015

GOSTAM DE GATOS ? rsrs... DIVIRTAM-SE ! :))

SEM PALAVRAS ! :)))
 ... eu disse gatos e são mesmo gatos ! ... Não são rabos, ok ?
... e não precisam de pesquisar nada !





.

21/01/2015

POR TERRAS ...

Reeditado

Pois é ! :) … 

POR TERRAS ALENTEJANAS DE MONSARAZ  !!!


 O "Lago do Alqueva"(parte), com as suas mais de 400 ilhotas, visto das Muralhas de Monsaraz



                               
Tratava-se de um intencional “gato escondido com rabo de fora”, para testar a V/ atenção e astúcia, na pesquisa !

Eu estava a ver quem estava atento, tal como o Pedro Coimbra ! :) … 

É natural que outros tenham chegado a essa mesma conclusão, mas não o disseram ! rsrsrs
Isto é para tornar evidente, que por vezes "as coisas" são muito mais fáceis do que parecem ! ... e a ideia, é a pesquisa ! :))) … Quando nos surge uma foto, temos imediatamente que a “pesquisar”, atravé do Google Imagens, ou então, sabendo-se à partido o que representa, fazermos a devida confirmação através dos vários meios de pesquisa, quer no Google, quer no meu próprio blog.

Raramente se olha para uma foto e se sabe exactamente o que é ! ... mas há muitos "instrumentos" para esclarecer as dúvidas e confirmar ! :))

Claro que se trata das Muralhas de Monsaraz (não confundir com Reguengos de Monsaraz) a tal “Ilha em terra”, da qual se avista todo aquele “mar do Alqueva”, o maior lago artificial da Europa !

Neste caso, se sabido o que representa a foto, um dos meios de confirmação seria, no meu próprio blog, escrever Monsaraz e apareceriam uma série de posts meus, sobre o assunto. Mas se escrevessem Alqueva , aconteceria o mesmo (talvez com posts comuns ou outros) ! :))

Dispenso-me de apresentar mais fotos e convido-os a visitar esses 2 links ! :)

AQUI, o link de resposta do Pedro Coimbra e AQUI, ALI e ACOLÁ os links enviados pelo Prof. João Paulo, pela Janita e pela Cantinho !

De uma maneira geral todos acertaram e a todos os meus agradecimentos pela presença e colaboração :


Nina, Prof. Ms. João Paulo de Oliveira, Anónimo LM, São, Majo, Ju, Janita, M.A.A., Nidja Andrade, Ricardo Santos, Flor de Jasmim, cantinho, papoila, Pedro Coimbra.

INICIAL :


 ... (em Portugal, claro)... RECONHECEM ?

Daqui, avista-se "um mar" de água !!! ... mas é quase como uma "ilha" , em terra !

(Comentários moderados)




.

18/01/2015

"ENIGMA" ? - QUANTOS SÃO ? :)))

Reeditado

Necessidade a quanto obrigas !... ou a mania da transformação da moto em vários outros meios de transporte ! rsrsrs ... Parece-me que o record em moto está nas 8 pessoas ! :))) ... Já , fazendo "batota", poderá ser mais ou muito mais ! rsrsrs

Vejamos :




                                          :)) ... Num extra-longo, mas sem grande "proveito" :


                               rsrsrs... e aqui, num extra-extra-longo... tipo "moto - limousine" ! :))


                                                           e aqui, já com muita "batota".


... e até uma espécie de "side-car", de transporte escolar ! rsrsrs




No entanto, ...
Esta parece ter sido a foto original, ou pelo menos sem o miúdo dentro da lata (acrescentado).
A foto não é precisamente a mesma, a avaliar pelo miúdo que vai atrás de todos. A direcção do seu olhar é ligeiramente diferente, na foto inicial ainda se vêm as duas pernas do miúdo, o que me leva a pensar que o autor das duas fotos (sequenciais), deve ter sido o mesmo e seguia neste carro. :))
... Portanto o bebé não existe mesmo ! rsrs




INICIAL :

Sem palavras ! rsrsrs ...ou ... :(((((((


.

17/01/2015

ANDANDO POR AÍ - 33

Trata-se do  SANTUÁRIO DA PENHA,  no Monte do mesmo nome, na cidade de Guimarães !
Hoje há um teleférico que liga o centro da cidade ao Santuário.
A questão “história” que eu referia era óbvia ! Claro que todos sabem que Guimarães foi (é) o Berço da Nacionalidade e “Aqui Nasceu Portugal” !
Curioso também este  LINK  (facto religioso), sobre o Santuário ! …e  ESTE, que não sendo do local é (coincidência) muito, muito semelhante !

Quanto aos acertos, de um modo geral, com mais ou menos pormenor, todos reconheceram o local :
Muito grato a todos/as !


INICIAL :

Não !  Não foi hoje nem ontem. Foi há uns meses ! :))

.... E sabem porque "estas bandas" ficaram na história ? ... Ah ! ...Pois ficaram ! :))

Sabem do que estou a falar e qual o local daquele templo ?

(Os comentários estão moderados)



.

15/01/2015

DE CRISTO, ... AO BAILINHO DA MADEIRA

Reedição

Trata-se do "Maior Presépio do Mundo", segundo o "Livro de Records" Guiness !

Poderá ser visitado (gratuitamente) na Rua da Igreja, 346, em S. Paio de Oleiros, Vila da Feira, entre esta Vila e Espinho (muito próximo do cruzamento das auto estradas A1 e A41).

Obrigado pela presença e comentários a:


Inicial :

... e por onde andei hoje ? ... sabem ? ... 
Presépio, vida de Cristo, cascatas,... e não só !

Os comentários estão livres, mas podem dizer à vontade !

Muito interessante para mostrar aos netos ... e para os mais velhos apreciarem !!!
Ficam apenas as (muitas) imagens :


























.




















.