23/11/2017

JANELA (IN) DISCRETA - DESAFIO


RE-EDIÇÃO


Antes de mais, muitíssimo grato a todos os que enviaram fotos,  que chegaram à descoberta da chave completa, que comentaram tentando acertar, ou que simplesmente estiveram presentes !

Seguidamente e mais uma vez, lhes estou grato pela vossa paciência, por me aturarem estas coisas, embora a vários de vocês estes desafios constituam um motivo de entretimento e laser que têm a sua parte agradável, mesmo que muito trabalhosa ! :))

É justo, neste caso, pela trabalheira dada a todos, mas de modo diferenciado a cada um, enaltecer o empenho e a capacidade demonstrados na descoberta da chave completa e por isso passo a citar de modo mais específico :

Por esta ordem as/os  TOTALISTAS ,  ...







Seguidamente e pela quantidade de fotos descobertas,  bastantes (entre 10 e 15) ...


cantinho,   Pedro Coimbra,   papoila,    Manu 


Menor quantidade de fotos descobertas (menos de 10), ...




Simplesmente presentes ,...




Abaixo, em cada uma das fotos, agora, a identificação de quem as enviou :


( Regras na hiperligação acima )


ADENDA (ajuda) :  

Neste momento, se eu estivesse a jogar e tendo em conta os (5)  PALPITES PARCIAIS  100% certos nos comentários,   teria  já conhecimento (como todos) de  11  com certeza absoluta de certas.

Apenas falta (tendo em conta os registos dos comentários) ter a certeza de  quem são  7  fotos !
Agora, está muito mais fácil eu , que sou (in)discreto,  gostaria de ver que todos desvendassem de quem serão.



PARTICIPANTES  COM  FOTO :

(Quem quiser participar poderá fazê-lo, mesmo sem ter enviado foto)


A  -  Adélia  -  Flor de Jasmim
B  -  Afrodite  -  Jardins de Afrodite
C  -  Angela  -  Portugalredecouvertes
 -  Catarina  -  Contempladora Ocidental
-  Elvira  -  Sexta Feira
-  Ematejoca  -  Ematejoca Azul
G  -  Jaime  -  Notas da Minha margem
H  -  Janita  - O Cantinho da Janita
I   -  Kok  -  Rir É Bem Melhor
 -  Lis  -  Simplesmentelis
K  -  Luisa  - À Esquina da Tecla
 -  Manu  -  Existe um Olhar
M  -  Maria Eu  -  A Vez de Maria
-  Papoila  -  Papoilablogspot
 -  Pedro Coimbra - Devaneios a Oriente
-  Prof João Paulo -  Celulose Secreto, Outro Viés
Q  -  Ricardo  -  O Pacto Português
-  Rui  - Coisas da Fonte 


FOTOS :

1-Q  -  Ricardo  -  O Pacto Português 

2- -  Lis  -  Simplesmentelis 

3-B  -  Afrodite  -  Jardins de Afrodite

4- -  Catarina  -  Contempladora Ocidental

5- -  Manu  -  Existe um Olhar

6-A  -  Adélia  -  Flor de Jasmim

7-I   -  Kok  -  Rir É Bem Melhor

8-K  -  Luisa  - À Esquina da Tecla 

9- -  Ematejoca  -  Ematejoca Azul


10-M  -  Maria Eu  -  A Vez de Maria

11-G  -  Jaime  -  Notas da Minha margem

12- -  Pedro Coimbra - Devaneios a Oriente 


13-H  -  Janita  - O Cantinho da Janita


14-C  -  Angela  -  Portugalredecouvertes

15-E  -  Elvira  -  Sexta Feira

16-R  -  Rui  - Coisas da Fonte 

17-P  -  Prof João Paulo -  Celulose Secreto, Outro Viés

18- -  Papoila  -  Papoilablogspot


Podem começar a palpitar  (De acordo com as regras )
QUAL  É A  FOTO  DE  QUEM ???

.

186 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jaime.
      Pode fazer os comentários à vontade para o post que estão intencionalmente libertados. Só na parte final e quando se tiver quase a certeza de que os palpites estão certos é que será enviado para o mail, ou então já estarão sob moderação

      Neste seu comentário de 12 palpites só um deles está certo.
      Se por acaso souber qual é isso já é uma boa ajuda porque poderá eliminar a possibilidade dos outros ! :)

      Eu repetirei aqui abaixo o seu comentário !

      Eliminar
    2. O comentário do Jaime foi este :

      Jaime deixou um novo comentário na sua mensagem "JANELA (IN) DISCRETA - DESAFIO":

      Olá, Rui!
      Cá vai a minha primeira participação:

      1R
      2P
      4A
      5K
      6L
      8J
      9F
      10C
      13B
      16H
      17N
      18O

      E, por agora, é tudo.
      E que este Desafio seja um estrondoso êxito.
      Um forte abraço de amizade.
      Jaime Martins

      Eliminar
  2. B - 3
    F - 9
    O - 2
    Q - 1
    R - 8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) .. Olá Maria :)

      Bom palpite !!! ... Estão 3 certas e 2 erradas !!!

      Eliminar
    2. Maria do Cantinho...
      primeiro o número - depois a letra...:))

      Eliminar
    3. Desculpe.
      Segui a ordem alfabética.
      Vou corrigir.

      Eliminar
  3. Aqui vai palpite:

    1- Q
    2- J
    3- R
    4- A
    5- I

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janita :)

      Nada mal !... Neste comentário, 2 certas e 3 erradas !
      Se souberes quais são, óptimo ! :)

      Eliminar
  4. Oi Rui
    Muiiito dificil, realmente! rs Vou arriscar alguns e depois vou visitar cada blog pra senti-los rs posso demorar um pouquinho então dê tempo ok?

    Vamos ao palpite:
    1 _ Q
    5 _ I
    6 _ A
    8 _ R
    10 _ E

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lis

      Nada mal ! Estão 2 certas e 3 erradas !

      Não te preocupes com o tempo, que darei o suficiente para uma boa parte acabarem e avisarei com antecedência ! ... Talvez mais duas ou 3 noites (cá) para além desta !? ... :))

      Eliminar
  5. Olá Rui Vou então começar a palpitar :)
    D.9
    P-2
    R-1
    H-13
    I.10

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA certa e quatro erradas, Manu.
      Seria melhor zero certas ! rsrs

      Eliminar
  6. Isto não vai ser fácil... Ainda não fiz grelha. Não sei se vou conseguir disponibilidade para o seu preenchimento. :)
    Para já vou palpitar estes:
    1-Q
    4-J
    6-A
    9-D
    12-O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom . Três certas e duas erradas !!! :)

      Eliminar
  7. 8 - R
    9 - D
    11 - E
    12 - F
    15 - G

    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ZERO certas e cinco erradas ! Bem melhor assim, porque dá para eliminar ! :)

      Eliminar
  8. Bom como isto é tiro ao alvo, uma modalidade que nunca pratiquei, lá vai.

    F - 9
    H - 13
    K - 5
    O -2
    Q -1
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA !!! ... Três certas e duas erradas !!! :))

      Eliminar
  9. Cada tiro, cada melro! (LOL)
    03 - R
    04 - A
    09 - C
    12 - O
    14 - P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA certa e Quatro erradas.
      Atenção, Jaime, que uma das erradas anulou a que estava certa anteriormente !
      Portanto, no total mantém-se uma certa ! :)

      Eliminar
  10. Parece que pus isto ao contrário

    1 - Q
    2 - O
    5 - K
    9 - F
    13 -H
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Elvira. Assim fica mais fácil para os meus registos.
      Quanto aos palpites (para todos) foi uma repetição. Apenas inversão das coordenadas (Nº e letra).

      Eliminar
  11. Vou então fazer o último palpite desta noite, pode ser que erre tudo rsrsrs
    Q-1
    N-15
    D-4
    F-9
    R-17

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Bem !!! :)) ... Três certas e duas erradas !!!
      Sem "estragar" a anteriormente certa ! :))

      Eliminar
  12. Mais uma série:
    5-C
    11-B
    13-F
    17-P
    18-H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA certa e quatro erradas, sem "estragar" nada anterior ! :)

      Eliminar
  13. Lá vai mais um...
    4 - L
    6 - A
    7 - C
    10 - J
    11 - M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA certa e quatro erradas, mas nada "estragado" ! :)

      Eliminar
  14. 10 A
    12 F
    16 H
    17 I
    18 k
    14 0
    2 Q
    11 R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ZERO certas ! ... Parecendo que não foi bom, porque permite eliminações de possibilidades !!! :)

      Eliminar
  15. Cá vai. :)

    A 6
    R 8
    D 9
    C 5
    B 11

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria Eu
      UMA certa e quatro erradas.
      Se souberes qual é, ... seria bom ! :))

      Eliminar
  16. Primeira tentativa.
    2 - J
    4 - D
    9 - F
    14 - I
    16 - R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. !!!! ... Bem palpitado e calculo porquê ! rsrs
      Se souberes qual a errada, ... óptimo !!! :))

      Eliminar
    2. Oi Rui
      Não entendi quantas certas e quantas erradas do Professor.Não me confunda rsrs 1 errada?

      Eliminar
    3. :)... Sim, Lis, só uma errada neste palpite do Professor. :).. Conferido !

      Eliminar
  17. Oi Rui
    Dependendo do horário pode ser que nao responda mais, leio amanhã.Sou meio aflita para montar o quebra cabeça. Então lá vai outra pesquisa:

    2 -P
    3 -B
    6 -A
    9 -D
    12 -O

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Três certas e nada anterior "estragado" ! :)

      Eliminar
    2. Lis

      Neste momento tens 5 certas e saberás porquê ! (?)...

      Eliminar
  18. Mais um:

    5 - I
    8 - B
    13 - H
    15 - E
    18 - K
    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Ricardo Santos

    Por engano comentaste no post das "Regras", Ricardo.
    O Comentário foi este. Vou considerá-lo aqui !

    Ricardo Santos deixou um novo comentário na sua mensagem "DESAFIO - JANELA (IN) DISCRETA":

    Rui desculpa, vou repetir porque me esqueci de subscrever !
    Abraço
    O meu primeiro palpite é:

    6 - A
    9 - D
    18 - H
    4 - K
    17 - P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo : Estão duas certas e três erradas.

      Na próxima, não te esqueças que o desafio é neste post ! :))

      Eliminar
    2. Rui desculpa, mas como te disse isto à noite com o écran somente do portátil e depois de um dia sentado à frente de um monitor... fica meio cansativo !!!
      Obrigado

      Eliminar
    3. :))) ... OK Ricardo. No problem ! :))

      Eliminar
  20. Didicil....:)))
    1..Q
    4..D
    6..A
    12..O
    13..H
    bjsss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Difícil ! eheheh ... (???)

      Estão 5 certas !!! :)
      bjsss

      Eliminar
    2. Então não disseste que se houvesse respostas com cinco certas não as publicavas??
      Ou estou confundida?
      Por acaso estas cinco já toda a gente sabe... senão era cinco já para descartar de uma vez! :))

      Eliminar
    3. :))... Não disse, porque não posso impedir, que os comentários estão livres !
      Pedi, foi que, caso tivessem a certeza de 5 não as palpitassem na totalidade das 5 ou mais para não me obrigarem a dizer que estava certa a totalidade ! :))

      Aconteceu que a papoila "palpitou" e sem certezas, acertou na totalidade palpitada, sem que eu pudesse impedir.
      Isso foi uma ajuda para todos ! Cinco pelo menos já todos sabem quais são ! :))
      Sim, essas cinco podes descartá-las de uma vez, mas não vejo necessidade. rsrs Essas já aí cantam ! ehehe

      Eliminar
    4. Claro, tens razão... isto é do cansaço! Os comentários desta vez nem estão moderados... LOL!!

      Cheguei tão tarde e já há tanta informação para interpretar que ainda não consegui organizar os meus palpites.

      Eliminar
    5. rsrs... O meu palpite, tendo em conta o já passado até aqui, é que saibas 5 + 6 (??) ... eheheh

      Eliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Três certas e duas erradas sem estragar nada anterior ! :)

      Eliminar
  22. Desculpe Rui enganei-me
    aqui vai de novo.

    4 - D
    7 - M
    11 - B
    12 - J
    16 - R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duas certas !!!

      Não entendi a mudança, mas por favor não eliminam comentários senão baralham-me a escrita ! rsrsrs
      No total tem 8 certas !!!

      Eliminar
  23. Segundo palpite:
    2..J
    9..F
    14..I
    16..R
    18..D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste comentário 4 certas e uma errada !
      Atenção ao "porquê" ! ;) rsrs

      Eliminar

    2. Vais-me desculpar... mas este teu sistema de classificar as respostas dizendo que estão 4 certas e uma errada, vai estragar a "escrita" a muita gente.
      Espero sinceramente que eu esteja enganada.
      A pessoa a quem respondes (neste caso a Papoila) pode até entender porque dizes que são 4 certas... mas com o rigor do que está respondido, apenas estão 3 certas. E se interpretei mal as tuas palavras, então já tenho a escrita toda "borrada" e não tenho tempo para a refazer.

      :(

      Eliminar
    3. Eu concordo que seja mais um factor de "perturbação" e gerador de "confusão, mas vejamos o caso pelo lado prático :
      Quando eu digo acima "4 certas e uma errada, e atenção ao porquê", para todos os outros, quererá dizer 3 certas no palpite (com rigor), já que uma delas é da própria e estará (em rigor) errada.
      Será só uma questão de quando eu digo X certas e acrescento alguma coisa, todos saberão que em rigor serão X-1 .
      A ideia é essa, informar a pessoa que comentou que "entendeu" a sua intenção, como tu referes.
      Portanto, nesse caso (e noutros similares) estarão certas. para os outros, 4-1=3.

      Eliminar
  24. 2- O
    3- B
    10-E
    12-I
    13- F
    8- N
    .

    ResponderEliminar
  25. Desculpa Rui, quis escrever 18 e não 8.
    Portanto= 18- N

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK, Janita. Vou considerar então 18-N em vez de 8-N

      Neste comentário, tens 2 + 1 ;) certas e uma das erradas estragou uma certa anterior !

      Eliminar

    2. Rui, esclarece-me por favor...
      O que quer dizer... 2+1 certas?

      Eliminar
    3. Disseste que as regras estavam muito claras ! rsrs

      Essa uma, é a própria, quer com palpite certo, quer não ! :)) Trata-se de um palpite intencionalmente errado na própria, que eu disse que consideraria sempre certo !

      Eliminar

    4. Obrigada.
      Agora entendi.

      Eliminar
    5. Oi Rui
      a Janita deu 6 palpites e na sua resposta consta 3 certas e 1 ou três erradas? desculpa é que é por erros e acertos que conserto as minhas rs e nao entendi bem kkk na verdade quem tem q entender é ela mas fico de olho nas meninas rs
      abraço nos dois

      Eliminar
    6. lis

      Não sei se percebi bem a dúvida. (?)
      A Janita, na totalidade dos comentários e tendo em conta que comentários posteriores errados anulam os certos anteriores e tendo em conta que a sua própria foto, quer com comentário certo ou errado, eu considero sempre certo, tem 4 certas incluindo a própria ! ... Não sei se entendi bem. (?)
      É precisamente a minha resposta ao seu comentário !
      Precisamente de acordo com o meu comentário resposta.

      Eliminar
    7. Desculpas Rui Já entendi o da Janita
      Boa noite

      Eliminar

    8. Lá está... não sou só eu a queixar-me! :P

      Eliminar
    9. :)) ... No entanto, quer a Lis, quer tu, disseram que já entenderam ! :)

      Lá está, como explicado antes, nas 2+1 , quer dizer que em rigor estão certas, 2 . A informação de +1 é só para quem comentou.

      Eliminar

  26. Só agora estou a chegar... apesar de já ter conseguido espreitar à pouco as fotografias. Vou ler alguma coisa e organizar a minha cabeça e os meus palpites.
    Volto daqui a pouco.

    Beijinhos a todos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... huuummm ... Não me digas que vais mandar palpites com a totalidade das 5 ou mais, certas !?... eheheh
      Bons palpites ! :)
      Até já.

      Eliminar
  27. Respostas
    1. BOA !!! ... Nas cinco palpitadas, estão quatro certas e só uma errada !
      Se souberes qual a errada, óptimo !!! :))

      Eliminar
  28. Se tenho 3 certas, vou enviar outros palpites:

    2..J
    5..I
    6..A
    7..M
    10...E
    13..H
    15...N
    16...R
    17...P
    18..D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Bom !!!... Neste comentário estão cinco certas, cinco erradas mas nenhum "estrago" relativo às 3 anteriores certas. Portanto, até agora, oito certas ! :)

      Eliminar
  29. Amanhã há mais.
    Agora, preciso descansar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  30. Oi Rui
    Enviando mais um palpite:

    07 - C
    10 - E
    12 - O
    14 - M
    18 - N

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste comentário, estão duas certas !
      Na totalidade estão 5 + a própria ! :)

      Eliminar
  31. Mais um

    2 - J
    3 - B
    7 - M
    14 - I
    17 - P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste palpite, estão três certas e duas erradas, o que eleva para 10 o nº de certas na totalidade ! :)

      Eliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Algo de errado se passou!
    Mandei lista e apareceu inteira sem moderação...

    ResponderEliminar
  34. Estou tão triste. Esqueci-me de participar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :(( ... Também fiquei triste por não poderes ter enviado a foto, o que não quer dizer que não possas participar, Diana ! :))

      Eliminar
  35. A menos que tenha alguma coisa errada... (o que já não duvido) acho que só me faltam cinco e estou toda baralhada.

    Vão aqui as que me faltam:

    05 - C
    07 - I
    08 - L
    11 - K
    14 - G

    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :( Azar na UMA certa ! ... Era melhor nenhuma. (?)... :)

      Uma certa e quatro erradas !

      Eliminar
  36. Pelos vistos confundi-me pensei que se enviasse certas tu não publicavas...sorry!
    3B
    7M
    10K
    8E
    5C
    bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como os comentários estão livres, eles entram sem intervenção minha, papoila . E mesmo que depois eliminem os comentários eles ficam na mesma na caixa dos mails de quem subscreve os comentários ! :)

      Neste comentário estão uma certa e quatro erradas .

      No total estão 10 certas !!!

      Eliminar
  37. Oi Rui
    Estou limitando a enviar só as que nao tenho certeza que estão certas ,depois enviarei via e-mail Tenho a lista quase completa rsrs e vou enviando só as mais complicadinhas que tenho sérias dúvidas ok?
    Vá lá :

    07 - L
    08 - N
    11 - M
    14 - I
    15 - K
    Não sei se repeti ssas ainda nao saquei .ts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste comentário estão todas erradas e não estragaste palpites anteriores !

      Até agora nos palpites feitos estão 6 certas incluindo a tua ! :)

      Eliminar
  38. E a última de hoje

    5 -N
    8 -L
    10 -E
    11 -M
    16 -N
    18 -R
    18

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes 6 palpites estão todas erradas, mas o problema é que uma dessa anulou um dos acertos anteriores ! :(

      Eliminar
  39. Segunda tentativa.
    1 - Q
    6 - A
    10 - B
    12 - O
    13 - A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste comentário estão tres certas e duas erradas sem estragar palpites anteriores.

      No total estão 7 certas !!!

      Eliminar

  40. 2º palpite
    (que só vais corrigir amanhã porque já é muito tarde)

    05 - L
    07 - I
    08 - G
    11 - C
    14 - K

    Até amanhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão duas certas e três erradas, sem anular a anterior certa ! :)

      Agora, sim, até amanhã :)

      Eliminar
  41. Sei que já foi dormir, deixo para sua manhã o último palpite do dia _ ok? é também porque qdo acordar voces já levantaram faz tempo rs

    05 - C
    08 - G
    14 - M
    15 - K
    17 - P

    Até amanhã Rui, abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5 certas e 4 erradas sem estragar palpites anteriores.
      Portanto a uma certa é nova. Total geral com 7 certas

      Eliminar
    2. Eu te mando 5 palpites e me respondes que tenho 5 certas e 4 erradas me confunde pacas rs porque eu nao tenho aqui neste instante de qtas ja acertei Seria melhor voltar ao velho costume de responder qtas certas desse palpite sem contar as anteriores.Enfim, só melhora qdo dizes que 'uma certa é nova'me fazendo crer que so acertei uma kkkkk Novamente ,minhas desculpas mas tu estás a criar mecanismos novos,meu amor nosso e da dona Lena.rsrs

      Eliminar
    3. Sem dizer que se soubesse que ias citar quem ja tinha quase 100% certas ,eu teria mandado a lista toda porque das que revelou sabia todas ,so aguardava enviar depois pra nao estragar muito como pedia na inicial. Nao estou enciumada ,mas nao foi justo kkk Se está moderado ,nao publique pra nao dar mais reclamação kkk Abraço Rui

      Eliminar
    4. :(( ... Tens toda a razão ! :((

      Queria dizer : Nestes 5 palpites, estão 4 erradas e apenas uma certa !
      Desculpa se te fiz confusão, Lis ! :(

      Procederei então como sugeres !

      Eliminar
    5. Lis, repara bem que eu não citei quem já tinha quase 100% certas.
      O que eu disse e citei foi que havia 3 comentários de 5, de A, de B e de C , que estam (nesses 5 100% certos e daí serem uma ajuda colectiva muito interessante e que sendo assim, todos teriam agora acesso a essa valiosa informação.
      A intenção era de ajudar e nunca desmotivar.
      Abração :)

      Eliminar
    6. Ok Rui Fiquei desapontada quando encontrei respostas já prontas ,mas ja passou ok?
      Ainda estava naquela fase de procurar tirar daqui botar ali que é a boa da brincadeira rs EStá tudo bem, minhas desculpas pelas reclamações.
      Falar o que sentimos é bom não é ?
      o dia fica leve kkk desde que seja gentilmente rs
      abraços

      Eliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  43. Vai o "pacote completo" para ver quantas vão certas:
    1 - Q;
    2 - J;
    3 - L;
    4 - D;
    5 - G;
    6 - A;
    7 - K;
    8 - M;
    9 - F;
    10 - P;
    11 - N;
    12 - O;
    13 - H;
    14 - I;
    15 - B;
    16 - R;
    17 - C;
    18 - E.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Pedro ! :)

      Estão 8 certas .

      Abraço :)

      Eliminar
  44. Mais um. Vamos a ver se não volto a anular os que estão certos.

    5 - P
    7 - M
    8 - G
    16 - R
    18 - N

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão 2 certas !!!

      Quer dizer que no total ficaram 11 certas !!!

      Já tinha tido 10 certas, depois errou uma das certas e ficaram 9 e agora ficou em 11.

      Espero ter ajudado como esta informação.

      Eliminar

  45. Bom dia Rui
    Aqui fica o meu 3º palpite

    05 - L
    07 - I
    08 - K
    11 - G
    14 - C

    E até logo que está na hora de eu "pegar ao batente"!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... CERTO nas 5 !!! ... e "batenteste" bem ! ;)

      Espero que tenhas ficado com "o dia ganho" e que te corra bem o trabalho ! eheheh
      Estavas "um bocadinho" "mal disposta" lá para cima ! :))

      Eliminar
    2. No seguimento deste comentário recebi por mail (antes de estarem os comentários sob moderação , este novo comentário às 10:24:

      Afrodite A
      21 de nov (Há 2 dias)

      para mim
      01 - Q
      02 - J
      03 - B
      04 - D
      05 - L
      06 - A
      07 - I
      08 - K
      09 - F
      10 - M
      11 - G
      12 - O
      13 - H
      14 - C
      15 - E
      16 - R
      17 - P
      18 - N

      A partir daqui os comentários ficaram sob moderação.

      Eliminar
  46. TODOS

    Informação importante :

    Até agora já há 10 que todos podem ver que estão esclarecidas, pelos 5 comentários totalmente certos da Papoila e pelos 5 da Afrodite.

    São eles :

    Catarina
    Jaime
    Janita
    Kok
    Luisa
    Manu
    Ricardo
    Pedro Coimbra
    Angela
    Adélia

    Assim sendo e já com possibilidades de alguns poderem estar próximos da chave final, os comentários passarão a "MODERADOS" !

    Vejam todos por favor os comentários das 5 certas da papoila e da Afrodite !

    Abraço e desculpem qualquer coisinha (da minha parte) que lhes possa ter causado confusão. :)

    ResponderEliminar
  47. Bonitas fotos, Bom dia
    .
    Deixo cumprimentos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gil António, Bom dia ! :))

      Obrigado ! :) ... Aqui, as fotos, como valor artístico, não serão o mais importante. É mais o factor "jogo" para puxar pelos neurónios. São verdadeiras maratonas bastante trabalhosas para todos e ainda mais para mim, que tenho que fazer registos pormenorizados de todos os palpites de todos ! :)

      Pode ir acompanhando, para entrar em futuros, do género ! rsrs

      Abraço

      Eliminar
  48. Bom dia Rui
    Seguem mais 5 palpites
    2-J
    4-D
    6-A
    12-O
    13-H

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOOOOA !!! ... 5 certas ... e mais uma desvendada (pela certa) ! :)) Tens 7 certas na totalidade, mas,...
      Neste momento já há a certeza de 11 !!!

      Eliminar
  49. 1 - Q
    2 - J
    3 - B
    4 - D
    5 - L
    6 - A
    7 - I
    8 - K
    9 - F
    10 - M
    11 - G
    12 - O
    13 - H
    14 - C
    15 - E
    16 - R
    17 - P
    18 - N
    Abraço

    ResponderEliminar
  50. Oi Rui
    Só agora pude acessar a internet e fiquei triste e sem motivação com respostas ja nas fotografias.Nem li nada direito ainda, mas você disse que teria mais 1 ou dois dias para revelações e já percebi que algumas que revelou eu nao tinha acertado,então o jogo praticamente perdeu o efeito da busca e tal.Desculpa aí meu desabafo,mas amigos nao mentem. rs Agora vou ganhar folêgo e ler os comentários .
    abraço

    ResponderEliminar
  51. Oi Rui
    Enviando a relaçao completa aproveitando que os comentários estão moderados,e antes que acabe a brincadeira rs

    01 - Q - Ricardo
    02 - J - Lis
    03 - B - Afrodite
    04 - D - Catarina
    05 - L - Manu
    06 - A - Adelia
    07 - I - Kok
    08 - K - Luiza
    09 - F -Ematejoca
    10 - E -
    11 - G -Jayme
    12 - O - Pedro
    13 - H - Janita
    14 - C- Angela
    15 - M Maria Eu
    16 - R ´Rui
    17 - P Professor JPaulo
    18 - N Papoila
    Um pouco confusa com nomes numeros e letras rs Mas vai esse assim,acho q vais entender ok? ( esqueci um nome e a lista ficou bem rabiscada ) Tbem tenho duvida entre a Ematejoca e Afrodite ,O que der ,já esta bom, não?
    Pela minha volta Valeu!!
    abraço

    ResponderEliminar
  52. _ em tempo _ o 10 é E_ Elvira
    ( na hora falhou)
    beijim

    ResponderEliminar
  53. Mais uma tentativa:
    P-10;
    F - 9;
    E - 17;
    B -18;
    R - 3;
    N - 16;
    M - 15.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  54. TODOS

    Foi feita uma Adenda ao texto do post, para facilitar o trabalho final de todos :

    Neste momento, se eu estivesse a jogar e tendo em conta os PALPITES PARCIAIS (de 5 ) 100% certos teria já conhecimento (como todos), de 11 com certeza absoluta de certas.

    Neste momento, falta apenas ter a certeza de 7 . 
    Agora está muito mais fácil e eu, que sou (In)discreto, gostaria que todos descobrissem o que cada um vê se sua casa ! :)))

    Espero agora que todos acertem na chave completa !!! :))

    Abraço

    ResponderEliminar
  55. Reteificando a lista enviada por email, troca lá o
    _ número - 15 - E
    _ número - 10 - M
    e me diga se está correto, quando puder.
    Meu abraço

    ResponderEliminar
  56. Olá Rui
    Mais uma leva de 5
    L-5
    4-D
    C-14
    G-11
    13-H

    ResponderEliminar
  57. Mais um palpite:
    03 - M
    10 - P
    15 - E
    17 - B
    Abraço a todos, e um muito especial ao Moderador Rui, pelo seu incansável trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas 4 está uma certa, Jaime !

      Grande Abraço ! :)

      Eliminar
    2. Puxa... Não acerto uma.

      Eliminar
    3. :)))) No total já estão cinco, Jaime ! :)

      Eliminar
  58. Boa tarde.
    Embora com quase todos os palpites dados, envio a chave

    1...Q
    2..J
    3...B
    4...D
    5..L
    6..A
    7..I
    8...K
    9...F
    10...E
    11...G
    12...O
    13..H
    14 ...C
    15...N
    16...R
    17...P
    18..D


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  59. Enquanto estico as pernas após a viagem!

    2º tentativa

    2 - J
    6 - M
    7 - I
    11 - G
    12 - O

    ResponderEliminar
  60. Mais um palpite:
    03 - B
    10 - M
    15 - E
    17 - P

    ResponderEliminar
  61. Olá, Rui.

    03-B
    04-D
    05-L
    11-G
    15-M


    Espero não estragar o que já consegui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA, Janita

      Neste comentário estão quatro certas !!!
      Não estragaste nada ! :))

      Eliminar
  62. Jaime

    Boa !!! ... Neste último comentário das 20:53, retido, porque estão todas as quatro certas !!!

    :))

    ResponderEliminar
  63. 5 - L
    8 - K
    12 - O
    14 - C
    17 - P

    ResponderEliminar
  64. Contagem final:
    01 - Q
    02 - J
    03 - B
    04 - D
    05 - L
    06 - A
    07 - I
    08 - K
    09 - F
    10 - M
    11 - G
    12 - O
    13 - H
    14 - C
    15 - E
    16 - R
    17 - P
    18 - N
    Obrigado, Rui, por toda a ajuda que me prestou e pelo incomensurável trabalho de triagem deste magnífico Desafio.
    Obrigado a todos os outros participantes (especialmente, a Afrodite e a Janita) pelo muito que me ajudaram. Se não fossem todos vós eu não conseguiria. Neste Desafio não estive à altura.

    ResponderEliminar
  65. 3E
    5B
    7M
    10I
    18N
    A ver se há luz no meu cerebro :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem ! :( ... Algo complicado. Vou tentar explicar :

      Neste comentário das 21:30 das 5 está uma certa !
      No entanto, das 4 erradas, uma delas anulou uma que estava certa.
      As outras três já estavam erradas antes .

      Se tiveres alguma dúvida sobre esta explicação diz p.f.
      :)

      Eliminar
  66. 08–K
    09-F
    10–E
    14-C
    15-M

    E agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste comentário estão duas erradas (trocadas) e três certas !

      Eliminar
  67. Flor de Jasmim

    BOOOA , Adélia. Neste comentário das 21:14 estão as 5 certas !!!
    :))

    ResponderEliminar
  68. Jaime

    EXCELENTE ... Bons palpites Jaime ! ... Comentário retido !
    Muito bem jogado !!!

    Abraço :)

    ResponderEliminar
  69. papoila

    Ora bem ! :( ... Algo complicado. Vou tentar explicar :

    Neste comentário das 21:30 das 5 está uma certa !
    No entanto, das 4 erradas, uma delas anulou uma que estava certa.
    As outras três já estavam erradas antes .

    Se tiveres alguma dúvida sobre esta explicação diz p.f.
    :)

    ResponderEliminar
  70. Então
    1ª tentativa 4

    2ª " 4 + 1

    3ª " 5

    Isto dá 14 certas

    Ó pá ainda faltam 4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Não é bem assim, Adélia.
      Na realidade tens certas 12 até agora, porque certamente não tiveste em conta alguns acertos que tenham sido repetidos.
      Na realidade faltam 6 . :))) ... mas isto vai, claro ! :)))

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Ok repeti a nº 12, faltam 5 !

      Eliminar
    3. Ultimo tiro

      3 - B
      10 - M
      15 - E
      16 - R
      18 - N

      Eliminar
  71. Rui não entendi, enviei mail, se for possível esclarece-me.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Obrigado por teres pedido para esclarecer !
      Assim ficamos ambos tranquilos !
      Não tinha incluído a tua certa e por outro lado tinhas repetido a 12 .

      Beijinhos e até amanhã :)) Obrigado, Adélia .

      Eliminar
  72. Nova tentativa para a grelha toda:

    1- Q;
    2 - P;
    3 - B;
    4 - D;
    5 - L;
    6 - A;
    7 - I;
    8 - K;
    9 - F;
    10 - E;
    11 - G;
    12 - O;
    13 - H;
    14 - C;
    15 - M;
    16 - R;
    17 - J;
    18 - D.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Pedro

      Estão 13 certas e 5 erradas.
      Atenção que uma das erradas veio a anular uma que estava certa anteriormente .

      Abraço :)

      Eliminar
  73. Flor de Jasmim

    Muito bem "jogado", Adélia !!! ...

    Beijinhos e Tudo de Bom !

    ResponderEliminar
  74. TODOS

    Para informar que amanhã por cerca desta hora, farei a re-edição do post com os resultados finais do desafio .
    caso ainda haja interessados em chegar à chave final, terão cerca de 22 horas ! :)

    Um grande abraço a TODOS

    ResponderEliminar
  75. Bom dia, Rui.

    Vou tentar acertar as duas trocadas e enviar a minha lista.
    Certa ou errada dou por finda a minha participação.

    Beijinhos e obrigada.

    (creio que desta vez não tiveste razão de queixa! :) não reclamei de nada...Lol )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janita, Bom dia, ou melhor, Boa tarde ! :)

      eheheh... Sim, é verdade. "Desta vez" foste impecável ! eheh ... Compreendeste bem o meu trabalho e as minhas dificuldades, que não me permitem tempo livre para ir visitar os amigos ! rsrsrs

      Ok. Recebido e vou verificar ! :))

      Beijinhos e eu é que estou grato ! :)

      Eliminar
  76. Mais uma tentativa:
    1 - Q;
    2 - J;
    3 -B:
    4 - D;
    5 - L;
    6 - A;
    7 - I;
    8 - F;
    9 - K;
    10 - E;
    11 - G;
    12 - O;
    13 - H;
    14 - C;
    15 - M;
    16 - R;
    17 - P;
    18 - N.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  77. Pedro Coimbra

    Obrigado, Pedro. Vou ter mesmo que re-editar o post . :(
    Tenho a certeza que conseguiria agora num próximo comentário. :)
    Há 4 erradas por duas trocas ! Portanto, o total de 14 .

    Abraço :)



    ResponderEliminar
  78. Todos

    Para informar que foi feita agora a re-edição do post com os respectivos resultados !

    Mais uma vez grato a TODOS e agora poderão tirar todas as dúvidas que ainda persistiam ! :)

    Grande Abraço

    Nota - Logo pelas 20:00 sairá um novo post com características completamente diferentes dos publicados até agora. Foi escrito pelo "Meu Outro Eu", como verão ! eheheh

    ResponderEliminar
  79. Confesso-me com dificuldades de entender :)
    Mas muito bom gosto nas fotos recebidas.

    Hoje o título:-[ Janela aberta, esperança que chega...]

    Bjos
    Feliz Quinta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Larissa :))

      Neste caso, as fotos nem serão a parte mais interessante ! ... O que se pretendia é que cada um enviasse uma foto do que via da sua janela e que depois, todas juntas e sem identificação fossem reconhecidas pelos amigos do blog !
      O que acontece é que neste blog quase todos se conhecem bastante bem uns aos outros ! :))

      Beijo :)

      Eliminar
  80. É por demais conhecida a minha natural incapacidade para este tipo de adivinhações. Eu bem me esforço porém o resultado, não sendo sempre zero, é pouco mais que isso.
    Sei que importante é participar mas olhando para as "minhas descobertas" sinto cá uma tristeza...
    Ainda assim propus-me a elaborar uma espécie de gráfico mutativo onde cada uma das fotos passou por quase todos os pretensos autores. Agora que já vi as soluções publicadas (como quase sempre cheguei atrasado), e feita a conferência face ao "mutativo", verifico que acertei efectivamente em 3 (incluindo a minha mas que cheguei a "dá-la" a outrem).
    Pronto! Espero que promovas um novo desafio para me dares oportunidade de ultrapassar aquele número.
    Akele abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ☺ … Isso é só um bocadinho de preguiça, Kok ! Rsrsrs .. Claro que eu sei que dá um bocadinho de trabalho, mas como tenho dito, repara que o meu trabalho é o meu e o de todos os que participam, porque tenho que ter os registos do que cada um palpita e não só nos comentários, mas em mapas, para poder desfazer dúvidas ou enganos e para saber a “posição” relativa de cada um ! Eheheh
      Para cada participante, para além do palpite , ou do conhecimento aproximado de cada um dos amigos, ainda resta o “jogo” a que alguém chama “tipo mastermind” ! :))
      De qualquer modo, a tua participação com a foto já foi óptima ! :)))

      Abraço, Amigo Kok ! :)

      Eliminar
  81. Parabéns por mais este interessante Enigma/passatempo, Rui.
    Como sabes, estive vai não vai, para não participar por causa das "vistas"...:)) Afinal, bastava apenas um pedaço de céu...:)

    Ah, outra coisa...lembras-te onde nasceu esta tua ideia para um enigma a partir do olhar da 'nossa janela'? Ora pensa lá!! :)

    Beijinhos, para ti e para todos, com um sorriso especial para o 'nosso' Kok!! Sempre a fazer-nos sorrir. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Janita ! … Quantas vezes se tem dito, em vários blogs, que o mérito de um post está mais nos comentários dos participantes do que no post propriamente dito ?… rsrsrs
      Vocês é que fazem com que seja ou não um êxito !!! :))
      Se fossem todos como uns 10 dos que participaram , valerá a pena todo o trabalho do mundo ! Sabes que eu não viro a cara ao trabalho que envolva Amigos meus !!!

      Quanto à ideia deste post, sim, é verdade, lembro-me de ter dito algures , “deste-me uma boa ideia para um post desafio colectivo”, ou coisa do género. Teria sido no teu ?… É natural que sim, mas sinceramente já não me recordo bem !
      Se foi, obrigado, Janita e como vês, … “o prometido é “de vidro” ! :))

      Beijinhos e mais uma vez obrigado pela tua perseverança e empenho ! :))

      Eliminar
    2. :)) ... Já encontrei ! É verdade. Agora lembro-me perfeitamente ! :))

      "E, sabes, deste-me uma ideia para um próximo desafio colectivo ! rsrs"

      http://francis-janita.blogspot.pt/2017/11/verdecomo-esperanca.html#comment-form

      Eliminar

  82. Como sabes, sou fã destes desafios e por isso sabes que adorei poder participar em mais um. Obrigada e parabéns pela tua coragem de organizar algo que é tão complexo.

    Só tive pena que não houvesse mais participantes e devo também confessar que faltaram aqui as fotos de algumas "habitués" destas maratonas e que fizeram, por isso, cá falta, como a Graça, a Gábi, a Maria Araújo...

    Beijinhos e parabéns a todos os que participaram.
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei bem, Amiga !!! :)) … E é por ti e por mais uns 10 que volto a estas coisas !
      Sinceramente, para ser franco, desta vez o número de participações com palpites, desmotivou-me um bocado ! :(
      Lembras-te que de outras vezes levávamos 4 dias em pleno , sempre a “bombar” e chegávamos quase aos 300 comentários ? … :(( … Parece-me que havia mais entusiasmo que hoje em dia está reduzido a um menor número de Amigos !?…
      Creio que tanto trabalho para um dia, ou dia e meio de “jogo” não justifica. ☹
      Quantos às faltas, devo dizer-te que houve um lapso meu, ao não ter tido em conta a foto que a Maria Araújo me enviou em devido tempo. :( ... Só que me chegou numa altura em que se juntaram várias outras e a dela passou-me ! ☹ … Já lhe pedi desculpa por isso !

      E claro que tu estás especialmente de parabéns ! rsrs … Tens uma forma de encarar estas coisas e um método de trabalho admirável ! :)))

      A Lis e o Jaime, especialmente, foram uma enorme surpresa para mim ! :))

      Beijinhos e muitíssimo grato pela tua aplicação ! :)

      Eliminar
  83. Obrigada Rui por mais essa oportunidade de voltar já com um desafio bom pela frente.Confesso que pela minha ansiedade, depois de um longo tempo reclusa, andei reclamando de algumas situações(e nem é meu feitio),mas nada que tirasse o brilho da brincadeira nem me fizesse desistir.Nesse jogo o bom são as tentativas ,não pelas fotos porque essas só vamos observar com mais detalhes no final ,mas o acompanhamento voraz dos comentários onde se encontram as respostas rsrs
    Que venham outros,ok?
    Um abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lis ! :))) ... Mas que regresso em pleno !!! eheheh
      Ainda agora o referi no comentário à Afrodite ! ... Uma verdadeira surpresa esta tua prestação , depois de tanto tempo inactiva ! rsrs
      Muito bem trabalhado !!! Estás de parabéns, sim !!! :)

      Tal como tenho dito, as fotos até são "secundárias" ! O importante é, para além do palpite de onde seja, conhecendo-se a zona de residência de cada um e uma vez esgotada essa fase, entrarmos no jogo das impossibilidades e certezas, na eliminação das "casas" do mapa, até chegarmos ao pleno !
      Claro que dá trabalho, eu reconheço , mas é muito divertido , se eu não me enganar ou não lhes criar confusões ! eheh ... "mea culpa" ! :))

      Obrigado pela aplicação, Lis ! :)
      Beijinhos .

      Já agora, logo às 20 h. sairá um post de outro tipo e creio bem que não irás entender metade do que está escrito ! ... mas creio que vai ser divertido porque é uma coisa completamente diferente do habitual (do meu outro eu ! ) rsrs

      Eliminar
  84. Olá, Rui e restantes amigos participantes!
    Agradeço ao Rui ter-me dado a oportunidade de participar neste interessante Desafio. E que Desafio!
    Dou-lhe os meus parabéns, e faço uma pequena ideia do quão dificultoso foi o trabalho de pesquisa e planificação que levou a cabo. Fico à espera de um próximo.
    Houve muita entreajuda (através dos posts) e solidariedade entre todos. Eu agradeço toda a ajuda que me prestaram. Sozinho, nunca conseguiria. Todos, foram magníficos.
    Abraços para os senhores. Beijinhos para as senhoras.
    Atenciosamente.
    Jaime Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsr... Obrigado, Jaime !
      O Amigo, foi uma verdadeira surpresa, como já comentei acima. E digo surpresa, não porque não lhe reconheça as capacidades para tal ! rsrs
      Simplesmente porque é relativamente "novo" neste tipo de desafios e conseguiu, pela calada, fazer os seus registos, planificar tudo muito bem e de repente apresenta a chave completa, coisa que muitos dos que por aqui andam há muitos anos não conseguiram !
      Portanto, o Jaime é que está de parabéns.

      De resto, a entreajuda, ela é assim mesmo neste tipo de desafios colectivos. Colectivos porque os comentários de cada um servem para todos, enquanto estão livres ! :))

      Repare que tal como já referi acima, há uns 3 anos este desafio demoraria uns 4 ou 5 dias a ser totalmente desvendado ! Hoje os nossos amigos, já estão com uma preparação fantástica . Estão especialistas ! :)))

      Um grande abraço meu e creio de todos ! ... O Jaime já conquistou a simpatia geral !
      Tem é que dar andamento ao seu blog para eu poder retribuir a sua presença ! eheheh

      Eliminar
    2. :)) ... Afinal,... Já vi que "arrancou", Jaime ! :))
      Boa ! :)

      Eliminar
  85. Parabéns Rui, pela capacidade de colocares um número tão grande de neurónios a trabalha em conjunto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... COLOCARMOS, Adélia ! :)))
      Como já referi, todos vocês é que fazem a "festa" e se entreajudam !
      Eu, por mim, adoro estas coisas, reconheço que há muitos que também gostam imenso, mas sei que nem todos têm paciência para estas coisas ! :(

      Beijinhos, Adélia e sempre, Tudo de Bom, Amiga ! :)

      Eliminar
  86. Ganda sucesso teve o desafio Rui !!!
    bonito de ver :)
    não tive mesmo disponibilidade esta semana,
    abraço
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))... Podia ainda ter sido melhor, Angela ! :))
      Houve muitas "gazetas" ! rsrs
      Ficará para a próxima, daqui a uns tempos ! :))
      Obrigado pela colaboração ! :)

      Abraço

      Eliminar
  87. Só agora consigo voltar aqui e ver desvendadas todas as janelas. :) Esta semana foi de escassa disponibilidade para blogs. E continuo apressada... Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado, Luisa !... A altura não teria sido das melhores ! :(

      Bom fim de semana ! :)

      Eliminar
  88. Ora menos mal...algumas certas!!!
    Não pude cá voltar estive muito ocupada :(
    Foi giro, obrigada Rui é sempre divertido ás vezes estou tão cansada que os olhos fecham-se e já não dá para fazer deduções... :))

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))... participar e tentar divertir é o mais importante, Papoila ! :)
      Eu reconheço que para levar isto a sério e chegar à chave,
      e precisa muita atenção, e trabalho de registos ! :))

      Beijinhos

      Eliminar