14/04/2014

ANDANDO POR AÍ - 21

Re-editado

Trata-se da 

Praça da Restauração do Centro Comercial - Via Catarina

na Rua de Santa Catarina, no Porto, a cerca de 100 metros do Café Magestic, e a cerca de 20 metros da Capela das Almas, que todos conhecerão !
Na parte superior existe um Parque de Estacionamento com entrada pela rua Formosa e pela rua Fernades Tomáz.
Durante muitas décadas este edifício foi pertença e instalações do jornal "O 1º de Janeiro" .


Acertaram :
Janita,   cantinho,    Nina,    Majo,   M.A.A.,  AFRODITE  redonda  Pedro Coimbra

Obrigado pela presença e tentativas a :



                                                            Rua de Santa Catarina

                        A entrada (fachada principal às 6 horas), a meio a zona comercial e                                                                       mais atrás o parque de estacionamento


ADENDA COM AS FOTOS ORIGINAIS :

Agora, é muito mais fácil  e "curioso", não acham ?! rsrs
Mesmo assim, quem ainda não descobriu onde é, poderá tentar agora !
Já se disse que era no Porto e num local comercial, fechado !






Voltemos ao "onde" ? ... e ao o "quê" ? ... :))))

Esta foto é de 2ª fª 7/4 e eu não andava por longe, portanto, muito provavelmente, Norte ! :))
Certo é, que este local (curioso) é muito típico e agradável, trata-se de um dia normal e "igual" todos os dias e estas fachadas identificam-no facilmente !

Saberão "onde" é ? ... Não só em que cidade ! :((

(comentários moderados - podem ser explícitos e comentar à vontade)




.

128 comentários :

  1. Rua D. António Barroso, em Barcelos?

    ResponderEliminar
  2. Olá, Rui!

    Parece-me a Rua de Santa Catarina no Porto ( claro)...mas não tenho a certeza...:)

    Beijinhos!:))

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e parece-te muito bem ! :)))

      Beijinhos ! :))
      .

      Eliminar
  3. Rosa dos Ventos - Janita

    Aguardemos por outros palpites ! rsrs
    .

    ResponderEliminar
  4. As janelas e as varandas estão muito enfeitadinhas e parece haver esplanadas cá fora !? ... rsrs ... Pelos vistos come-se e bebe-se !? ...
    Eu estive lá sentado, mas levantei-me para tirar as fotos em duas direcções.
    .

    ResponderEliminar
  5. 'Praça da Alimentação' no Centro Comercial de Sta, Catarina??:)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Janita

    O comentário que recebi agora está certo e fica retido ! (Não me refiro ao 1º, acima) .
    Tinhas que conhecer ! rsrs

    Beijinho ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, Rui? Há bastante tempo que lá não vou e não quis arriscar ao primeiro palpite!:)
      Depois, visto de perto e ao vivo, os 'prédios' não parecem tão altos!!:))

      Beijinho!:)

      Eliminar
    2. Na verdade, ao vivo, não parecem tão altos. Deve ter sido por serem tiradas de muito perto.

      Bjs.

      Eliminar
  7. A 7 de Abril não andavas por Barcelos nem por Guimarães, obviamente!
    Eu é que não li a introdução!
    Mas continuo à nora...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))))))
      Desde a minha vinda de Mondim de Basto, não tenho podido sair para longe, excepto um dia em que fui à Serra dos Candeeiros, almocei no Pombal, passei por Leiria, por perto de Alcobaça, por perto da Batalha e por perto de Minde e Porto de Mós, mas não te vi em nenhum lado, nem estas fotos são desse dia ! rsrs

      Abraço ! :))
      .

      Eliminar
  8. É uma rua com bastante movimento, tem lojas, vejo um restaurante indiano e aquela fachada do lado esquerda, na 2ª foto deve ser uma loja conhecida.
    Estiveste no Majestic?
    Não sei se será a Rua de Santa Catarina, não costumo olhar para as casas, olho as lojas e as pessoas.Ã ser, tem fachadas muito bonitas.
    A Ribeira não é, porque as fachadas são um pouco diferentes.
    Bom fim de semana.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, não passam carros ! Agora é mais fácil, mas não é junto ao Majestic !... Mas tem "restaurantes, casa sim, casa sim ! Rsrs

      Beijinho !
      .

      Eliminar

  9. ~ ~ ~ Só pode ser o Porto...

    ~ ~ ~ Mas esse candeeiro!

    ~ ~ ~ ~ Não faço ideia!...

    ~ ~ ~ ~B e i j i n h o s~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É no Porto, Majo. ... Mas onde ? :)))
      Calculo que não saibas ? :))

      Beijinhos ! :))
      .

      Eliminar
    2. ~ Olá, Rui amigo.
      ~ Para mim, é como "procurar uma agulha num palheiro".
      ~ Já andei a passear pela zona histórica e nem uma sombra destes belos candeeiros.

      ~ ~ ~ Um bom e esperançoso fim de semana. ~ ~ ~

      ~ ~ ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~ ~ ~

      Eliminar
    3. É muito natural que não saibas. Eu compreendo. É que para se ver isto, tem que se entrar em determinado sítio !
      Das pessoas do Porto , creio que a maior parte já lá esteve, mas das de fora, só por acaso ! :))
      Portanto "estás dispensada" ! rsrs
      No fim, vais ficar a conhecer e vais achar interessante ! :)))

      Beijinhos ! :))
      .

      Eliminar
  10. A mim parece-me uma rua do Porto , perto dos Clérigos...Cândido Reis ?
    M.A.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É no Porto, mas não para esses lados ! :))))
      .

      Eliminar
  11. cantinhodacasa11/4/14 23:08

    Via Catarina.
    Já lá estive, mas a tua foto está tão perfeita, que as fachadas das casas parecem altas e no exterior.
    É com certeza, este centro.
    As tuas fotos estão perfeitas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Cantinho ! :))

      Beijinho ! :))
      .

      Eliminar
  12. É no Porto! Agora especificamente onde é que é mais difícil, que a última vez que lá fui chovia tanto, que só estive no museu de Serralves. E aí também não é de certeza. Ah, e almocei num restaurante em Gaia, onde também não é. e fui a uma cave do vinho do porto, degustar o precioso líquido, mas a fotografia também não foi lá tirada... :)))

    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É no Porto, mas tal como disse à Majo, deverá apenas ser uma minoria das pessoas de fora do Porto que conheçam este local !
      Folgo que já tivesses estado nas Caves e na Ribeira, bem como em Serralves ! :))) Isto é no centro do Porto ! :))

      Beijocas , Té e bom fds ! :)))
      .

      Eliminar
  13. Será na ribeira, amigão?:)
    bji gde
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é, Nina, mas é num local central que eu penso que conheças bem ! (?)
      Não me digas que nunca lá estiveste, que me custa a crer !? ... rsrs
      Fica numa zona muito comercial, lancha-se. almoça.se e petisca-se (para miúdos e graúdos) ! eheh

      Beijo grande ! :)))
      .

      Eliminar
  14. cantinhodacasa12/4/14 13:51

    Rui, é no local que referi no comentário que enviei ontem á noite?
    Bom sábado.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que estavas certa ! :))) ... Desculpa ter atrasado a resposta, mas hoje tive que sair cedo e não podia desbloquear o teu comentário, porque estava certo ! :)))

      Bjs.
      .

      Eliminar
  15. Que parvoíce a minha!
    Andava a aspirar (a preparar a saída) e lembrei-me de um "sítio" assim, onde já não entro desde que o Gui era bem pequeno: Shopping de Sta Catarina
    Vou confirmar:)

    ResponderEliminar
  16. Na mouche!:)
    Via Catarina Shopping:))
    Malandro!
    bji gde
    Nina

    ResponderEliminar
  17. "Estudei" muito as fachadas típicas do Porto, em tempos que já lá vão.
    Há sempre coisas giras que podemos retirar de experiências menos felizes. Olhar a Invicta através do olhar de "arquiteto", foi uma delas.

    Mais um bji
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e maroto, porquê ? eheheh
      eheheh... Estás a ver, que no meio dos "infortúnios" e das "experiências menos felizes", ainda ficaram algumas coisas úteis, para além daquela que foi a "melhor do mundo" ?! ... rsrsrs

      Outro Bj ! rsrs
      .

      Eliminar
    2. A "melhor do mundo" não vem de uma experiência infeliz, mas é certo que se não tivesse havido essa experiência infeliz, não teria hoje a coisa "melhor do mundo".
      Também aprendi muito sobre carros, o que não agrada nadinha ao meu mecânico, porque consigo perceber SEMPRE onde é que o carro está mal pintado ou mal polido....ou polido a mais.
      bji gde para todos
      Nina

      p.s: maroto porque os prédios do Porto estão num lugar...diferente. :)

      Eliminar
    3. Há uma "frase feita" que é : "nunca te arrependas do que fizeste na vida, mas sim daquilo que devias ter feito e não fizeste" ! :)) ... Parece que tem todo o cabimento ! rsrs
      .

      Eliminar
  18. Cantinhodacasa

    Boa ! ... É isso mesmo ! rsrs... Mesmo sendo de Braga, conheces ! eheh ... Muito bem ! :))))
    Parabéns ! ... o comentário fica retido.

    Beijinho, boa tarde de Sábado e um bom Domingo ! :))
    .

    ResponderEliminar
  19. Nina
    rsrsrsrs... Exactamente, Nina ! Eu bem dizia que não acreditava que não conhecesses ! :))))))))))
    .

    ResponderEliminar
  20. É curioso como fazer limpeza me inspira, amigão:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Acredito perfeitamente, até porque o nosso cérebro vai divagando ! É diferente de corrigir testes ! :))))
      .

      Eliminar
  21. ~ É a rua coberta de Cedofeita no Porto.

    ~ ~ ~ B e i j i n h o s. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrs... Estás a teimar contigo própria ! eheheh
      Não é Majo, mas para te servir de consolação, aqui também há coberturas ! :)))))

      Beijinhos!
      .

      Eliminar
    2. ~ Estou zangada. Fui enganada!
      ~ Propuseste-me um jogo, sabendo à partida que não tinha hipoteses de encontrar solução.
      ~ Já tinha percebido que era coberto e não me sinto minimamente consolada.

      Eliminar
    3. Minha querida ! ... Disseste que era em Cedofeita e eu disse que não. Que era uma zona coberta e eu disse-te que esta também era ! Porque achas que te enganei ? ...
      Claro que à partida achava que ia ser muito difícil para quem é de fora do Porto, ou para quem aqui vem poucas vezes ! ... Por favor não fiques zangada, que eu sinto que não te induzi em erro !

      Eliminar
    4. Foi só um amuo, meu amigo.

      Eliminar
    5. :))))))))) ... Ainda bem ! :))
      .

      Eliminar
  22. cantinhodacasa12/4/14 18:18

    Beijinho, Rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinho ! :))
      ... Espero que tenhas aproveitado o sol magnífico da tarde de hoje ! :)))
      .
      .

      Eliminar
  23. Todos

    Até agora já 3 acertaram !

    A Janita, a Cantinhodacasa e a Nina !!!
    .

    ResponderEliminar
  24. Então o meu comentário não entrou ? disse se na rua santa Catarina num centro comercial , mais propriamente na zona de restauração , Via Catarina ,digo hoje.M.A.A.

    ResponderEliminar

  25. ~ ~ ~ É o Centro Comercial Via Catarina. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  26. M.A.A.

    Certíssimo ! ... Agora !
    O comentário que tinha recebido é o que se encontra aí acima que dizia que era perto dos Clérigos, na Rua Cândido dos Reis , M.A. :))) ... mas agora está certo ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre este assunto , enviei 3 comentários.O 1º está errado , o 2ª já estava certo , embora em código e seguiu embora ficasse retido. Bom , foram aqueles verdes muito regulares nas varandas que me alertaram e uma casa com portadas ovais...como não gosto de frequentar estes locais , visto um , está tudo visto e fujo de aglomerados, não saiu à primeira. O 3º comentário , seguiu mais explícito por não ter visto o 2º. Boa noite. M.A.A.

      Eliminar
    2. Ah ! ... Tudo esclarecido ! rsrs ... Havia "qualquer coisa" de "artificial", M.A. ! eheh ... Bem tentei "esconder", mas há sempre um "rabinho de fora" ! eheheh

      Um bom Domingo ! :))
      .

      Eliminar
  27. Majo

    Certíssimo ! :)))
    Olha que eu não quero que te zangues, por favor, Majo ! ... Agora, está certo !
    Se era difícil para quem é do Porto, é muito mais para quem é de fora ! :)))

    Beijinho, Majo ! :))) ... Olha que não te quero zangada !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ~ Nunca estive zangada a sério, Rui. Foi só um amuo sem importância.
      ~ As fotos são muito malandras: parecem, mesmo, ser de uma rua.
      ~ Obrigada pelo carinho e simpatia.
      ~ Um bom Domingo para ti e família.

      ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~

      Eliminar
    2. Sabes que eu faço por ser muito justo e estas situações deixam-me com o coração "apertadinho" ! :))
      O mais que te posso dizer e tendo atenção às novas fotos (originais) é que tentei encobrir que se tratava de um espaço comercial fechado. Seria fácil demais ! :))) ... e sabes que a amizade. o carinho e a simpatia não se agradecem ! :))))))

      Beijinhos e um bom Domingo ! :))
      .

      Eliminar

  28. Olá Rui :)

    Ainda não sei onde é... mas dá-me ideia que é um espaço fechado onde recriaram as fachadas dos edifícios.
    Está tudo muito lindinho e direitinho... não parece real!
    Talvez dentro de um shopping, desses muitos que há pelo Porto. Ando desactualiza em shoppings... mas vou inestigar.


    Beijinhos "à lupa"!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui, ainda não sabias, mas no comentário seguinte, retido, já descobriste ! eheh
      É mesmo ! ... Mesmo assim, há "qualquer coisa" que "cheira" a artificial, mas sem deixar de ser típico" e curioso ! Tens que apresentar uma reclamação ! eheheh

      Beijinhos, querida Amiga ! :))) ... e um bom Domingo !
      .

      Eliminar

  29. Encontrei... hehehe
    Era o que eu suspeitava, é dentro do shopping "Via Catarina", na rua de Santa Catarina, no Porto, claro!
    Vou reclamar com a minha "cara metade" que nunca me levou lá! :(
    E por o que aqui se vê nas tuas fotos, deve ser um espaço mesmo bonito!


    Beijinhos meu querido e um bom domingo para vocês
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh .... Tens mesmo que apresentar reclamação ! ;))))

      Beijinhos ! :)))

      Eliminar
  30. Passei o dia numa animadíssima roda viva de aniversários!
    Não atino! :(
    É tarde, vou dormir!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... Cuidado com as doçarias ! rsrsrs ...
      É muito difícil para quem lá não entrou, Rosa ! ... Fica para uma próxima oportunidade, mesmo que para um cafezinho ! :))))

      Abraço ! :))
      .

      Eliminar
  31. Todos

    A juntar aos acertos da Janita, Cantinhodacasa e Nina, agora mais os da Majo, M,A,A, e Afrodite !

    Claro que era muito difícil para quem é de fora do Porto ! Só por um acaso lá poderiam ter estado ! :)))
    ... Mas o mais importante é que terão um motivo para lá dar uma espreitadela quando vierem ao Porto.

    Beijo grande a todas ! :))

    Agora, com as dicas publicadas será muito mais fácil ! :)))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Rui!

      A saber: Nestes desafios também são permitidos 'APUPOS'?? :))

      Passou-se aqui algo que me fez lembrar aquela cena do filme português, "A Canção de Lisboa" em que a Beatriz Costa faz o papel de filha do actor António Silva e ganha "com maioria absoluta" (?) o prémio na festa das costureiras, com esta canção:
      "Ai, chega, chega, chega, a minha agulha, afasta, afasta, afasta, o meu dedal. Brejeira, não sejas trafulha, ó não...és a mais bela fresca agulha em Portugal". Eheheheh

      Há gente que não gosta de perder nem a feijões!! :)))))

      Ainda bem que desta maneira comecei Domingo a rir!

      Beijinhos, Rui " Coração de Leão" ou será coração grande e mole?????

      :))))))))))))

      Eliminar
    2. É permitido tudo, Janita, principalmente uma grande amizade entre todos nós ! É isso que mais me agrada e me mantém "nestas coisas" ! ... Dizes bem : "coração mole" ! rsrs ... "grande" ?... só vocês (todos) podem avaliar ! rsrs ... A vida é curta e a família e os amigos são o mais importante que ela tem !
      ... tudo o resto é puramente acessório ! :))

      Beijinho, minha querida Amiga !
      .

      Eliminar
    3. Certo, Rui! Não há nada mais bonito do que a amizade e o respeito que os amigos nos merecem!

      Se me permites, vou resumir uma história que se passou comigo e com o meu neto João, quando ele teria para aí uns 3 anitos, ou nem tanto, e ainda há pouco a relembrei à minha filha, a quem ele vencia pela exaustão, de tanto a massacrar com o 'quero e quero'!
      Havia, aqui perto, uma loja do tipo Loja dos 300, onde vendiam brinquedos vários. Quase todos os dias lá ia com ele ( tomei conta do meu neto, dos 4 meses aos 4 anos) comprar um brinquedo dos de 1, 50€. Na prateleira de cima havia outros mais caros, e um belo dia ele fez birra pois queria, porque queria, um que custava à volta de 8 €. Expliquei-lhe que não podia, por ser demasiado caro. O menino começou a chorar e fazer birra. Levou uma palmada no rabo e veio embora sem nenhum.
      Chorou quase até casa, mas aprendeu a lição e nunca mais exigiu o que eu não lhe podia ou não queria dar.
      Resumindo, no Amor e na Amizade, há limites que devem ser respeitados. As concessões podem abrir precedentes muito negativos. Não entendas isto como uma lição de moral, Amigo Rui. Apenas muita franqueza da minha parte, e tu sabes isso melhor do que ninguém!....

      Se achares que não deves publicar este comentário, podes crer que não levo a mal e até compreendo.

      Beijinhos, querido Amigo. Bom resto de Domingo.

      Eliminar

    4. Ó Rui... e declarações de amor, podem-se fazer??

      Estão aqui vai:
      - Janita... Adoro-te Mulher!! :))))

      Eliminar
  32. Porto, Centro Comercial Via Catarina!

    ResponderEliminar
  33. redonda

    Certíssimo ! É isso mesmo ! :))) ... 7º acerto !!! :))))
    .

    ResponderEliminar
  34. Oi Rui
    Estive aqui antes e até tentei procurando pela imagem do Google mas desanimei e fui embora rs
    Hoje volto pra ler os comentários que fazem parte importante dos seus post's _são interessantes divertidos e muito acrescenta ao que publica ,o que torna necessário a leitura deles pra gente entender como se faz amigos rsrs a maioria na invisibilidade _o que os torna ainda mais admiráveis rs
    Claro morando do lado da cá do Atlântico fica dificil saber o que rola pelos cafés dos shoppings no Porto, Lisboa ou Aveiro ,sei lá ,por todo esse País maravilhoso ...
    Na impossibilidade de qualquer acerto, mando abraços daqueles bem abraçados rs
    fique bem e desejo uma linda semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lis !:))
      Gostei muito do teu comentário ! É como dizes. Os comentários são parte integrante e muito importante destes posts e na verdade, através deles, fica-se com uma noção mais completa das "características" dos amigos que por aqui andam e que formam um maravilhoso grupo de que muito me orgulho de ter como amigos !
      Claro que, como digo desde início, seria muito difícil saber do que se tratava por parte de todos aqueles que não são do Porto ! :))) ... Finalmente, depois de se saber que era num shopping, torna-se mais fácil através de uma pequena pesquisa ! :)))

      Grande abraço, (bem abraçado rsrs), querida Lis e passa também uma excelente semana ! :)))
      .

      Eliminar

    2. Bom dia Rui :)

      Olha, vais-me desculpar mas desta vez não consigo concordar com esse teu ponto de vista!
      Desde o início que "bates na tecla" de que que é mais difícil para os que não são do Porto descobrirem de que espaço se trata e eu não posso concordar! As dezenas e dezenas de desafios que já nos ofereceste provam isto que digo... pois mesmo não reconhecendo à vista os lugares fotografados, por pesquisa, investigação e interpretação de pistas consegue-se chegar à resposta certa.
      Por isso aqui os aspectos geográficos, o lugar de onde somos e o que conhecemos não é para aqui chamado.
      Se estamos aqui contigo e se partilhamos do convívio nesta tua casa é porque estamos em frente a um computador, a nossa ferramenta de trabalho de investigação e pesquisa... partimos por isso todos em igualdade de circunstâncias e por isso, estejamos nós geograficamente perto ou longe... isso é igual ao litro!

      Esta é a minha opinião... vale o que vale... mas o fantástico destes teus deliciosos desafios é precisamente esse, podermos chegar à resposta certa por mérito de investigação e nem tem tanta piada quando sabemos logo à partida do que se trata.


      Beijinhos e boa semana para ti e para todos os amigos que aqui se cruzam
      (^^)

      Eliminar
    3. eheheh ... Claro que desculpo ! rsrs ... e claro que eu próprio concordo totalmente com esse teu ponto de vista ! Como dizes, tenho dito sempre, que temos em casa a maior biblioteca do mundo, que temos que saber utilizar e para isso, como auxiliar importante, temos as dicas que vão (ou vou) deixando, para permitir uma consulta mais direcionada ! :))

      ... mas tens razão, quando dizes que desta vez tenho "batido na tecla" de que tem mais dificuldade quem não é do Porto ! :))))

      O que acontece, é que neste caso, se trata de um lugar "escondido", dentro de um edifício e tenho lido várias críticas, no sentido de que os meus enigmas são extremamente difíceis, ou por que insisto muito em coisas do Porto, ou por que só apresento um "pequenino pormenor" de qualquer coisa, etc. e por este motivo há muita gente que se vai afastando daqui ! :((
      Acresce ainda este caso da Lis, do Prof João Paulo, ou da Regina Rozenbaum, que sendo do Brasil, ainda mais dificuldades têm. :))

      Claro que o teu argumento tem completíssimo cabimento e é tal como sempre pensei sobre estas coisas !
      Estou-te grato por vires lembrar, não só a mim como a todos, esse ponto de vista, certíssimo e de acordo com o que sempre se passou por aqui !

      Obrigado minha querida Afrodite ! rsrs... Estou mesmo a precisar do apoio dos Deuses e Deusas ! :)))) ...
      .

      Eliminar

    4. O meu apoio tê-lo-ás sempre que eu possa andar "por estas bandas" :))
      (e não só)

      É claro que os exemplos que dás dos nossos queridos amigos que vivem do lado de lá do Atlântico é um bocadinho diferente... porque aí já não é uma questão geográfica... é mais uma questão de "bagagem cultural". O que conhecemos e todas as nossas experiências e vivências influenciam a nossa capacidade de pesquisa... e aí sim, podemos não ter todos à partida a mesma capacidade de "matar as tuas charadas"!

      Também por esta razão os teus desafios são importantes e desafiantes... pois com eles todos saímos a ganhar, com eles aprendemos imenso ficamos culturalmente bem mais enriquecidos.

      E que venha o próximo... :)))




      Eliminar
    5. Obrigado, pelo teu apoio, sempre com argumentos tão assertivos e incentivadores, querida Amiga ! :))

      Beijo grande ! :))
      .

      Eliminar
  35. Vou responder por mail
    Aquele abraço e votos de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro ! :))
      Como os comentários estão sob moderação, não havia necessidade de enviar mail ! :))) ... mas já agora, ...claro que está certo !!! :)))

      Grande abraço e uma boa semana !
      .

      Eliminar
    2. Pedro Coimbra

      Por mail : Via Catarina Shopping Center , no Porto .
      .

      Eliminar
  36. Fui para Lisboa ontem, hoje tinha que estar às 8 no HSM e já cheguei à santa terrinha onde ficarei até à Páscoa.
    Isto só para acrescentar que se tivesse tempo chegaria lá com as dicas dadas mas não me importo nada de não acertar ou de ter muitas dificuldades...:)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim, não é importante acertar, Rosa ! Como tenho dito, muito mais importante é este convívio e a boa amizade entre todos !

      Abraço !
      .

      Eliminar
  37. ~ Olá, Rui.

    ~ Fiquei muito contente com as tuas propostas de pesquisa, para esclarecer os enigmas que gostas de nos colocar e entusiasmei-me em participar e colaborar.

    ~ 24h depois, já tinha eu abordado a pesquisa por três vezes, tendo dispendido cerca de duas horas, pois não conheço os centros históricos das maiores cidades do Norte, quando eis que me dizes, muito simplesmente que eu estava dispensada. Apesar de perceber que a tua intenção era boa, fiquei chocada, por me parecer que devia ter sido avisada logo no início.

    ~ Mas tudo acabou da melhor maneira, fiquei muito satisfeita por seguir os teus conselhos de partidas anteriores e não ter desistido. Tive a satisfação de ver o meu trabalho compensado.

    ~ E estava tudo muito bem, estes pormenores explicativos não tinham nenhum cabimento. mas alguém não gostou que eu tuvesse acertado.
    Chegaram ao teu blogue espirros carregados de veneno, por parte de quem sempre considerei e tratei da melhor maneira.
    As pessoas nunca param de me surpreender, têm memória curta. Há quem não se lembre que chegou a arriscar a sua saúde para não perder e todo o apoio que dei nessa e noutras alturas!
    Felizmente estas situações nunca me dão vontade de rir, nem servem para divertir ou animar os meus domingos!
    Uma questão de índoles. Mas a verdade è que me sinto vitima de acusações grosseiras e malévolas.

    ~ Sei como tudo isto te entristece e lamento muito que aconteça numa altura tão delicada da tua vida, em que tanto precisas de incentivos e apoio moral.

    ~ Como deves calcular, estas cenas afetam-me psicológicamente e fisicamente, sei que estou com a tensão arterial está alta, devido à tensão nervosa. Abomino esta exposição e este tipo de conflitos.
    Tinha sido bem avisada. Não há nada pior do que uma falsa amizade hipócrita.

    ~ ~ ~ ~ ~ Uma boa e santa semana, amigo. Força! ~ ~ ~ ~ ~

    ~ ~Que tudo corra da melhor maneira para ti e tua família.~ ~

    ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Majo !
      Obrigado. Soube que vais estar ausente durante a quadra da Páscoa !
      Tudo de bom, querida amiga !

      Eu sei que és “de raça” e “teimosa” contigo própria, o que é positivo ! :) … Um pouco como eu, mas eu, talvez mais calmo e mais compreensivo, procurando sempre pugnar pelo melhor “ambiente” possível entre todos ! :)

      Beijinho grande !
      .

      Eliminar
  38. Rui, boa noite

    Continua com os teus desafios, tal qual como são. Se puseres uma foto dos Clérigos, ou do edifício da Câmara do Porto, ou da Torre de Belém, ou dos Jerónimos, penso que não fará sentido nenhum, perguntar o que são.
    Ou se torna um desafio, minimamente, difícil ou não tem piada absolutamente nenhuma.

    E para dizer a verdade. Andei à procura nas tuas duas fotos onde seria, percebi que era no Porto e eu que costumo ir, quando aí vou acima, ao "Via Catarina", porque é um CC que gosto imenso, nem me lembrei de procurar lá. E fiquei chateado comigo mesmo de não ter adivinhado. As tuas dicas estavam lá, é preciso é tomar atenção a elas.

    Também gosto de acertar às vezes, tenho a certeza que é impossível sempre, mas continuo a tentar, principalmente, pelo prazer de vir aqui conviver com as outras pessoas, e o teu Sítio/Blogue são um local onde sabe bem entrar, e trocar ideias. As pessoas têm de perceber que nem tudo no Mundo é ganhar ou estar à frente, o importante é participar. Uma idosa alentejana, infelizmente, já falecida, disse-me uma vez "Todos é que sabemos tudo !!!".

    Rui obrigado por nos proporcionares um sofá e um cafézinho sempre que vimos aqui. Pessoas hospitaleiras, vão sendo hoje em dia raras !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo !
      Obrigado pela tua compreensão sob o que eu pretendo para este espaço ! )
      Como dizes, à primeira podemos não conhecer e até achar impossível descobrir, mas com as v/ e as minhas dicas a certa altura é até muito fácil chegar lá ! … como foi agora o caso !
      … E a melhor biblioteca do mundo (Google) cá está para nos ajudar ! )

      Aparece sempre que te apeteça o cafezinho e o bate papo ! :))

      Grande Abraço e uma ótima Páscoa ! :)

      Eliminar
  39. Vou lá visitar um Junho.
    Aquele abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Pedro ! Ótima decisão ! :) Se na altura precisar de qualquer dica ou esclarecimento, disponha ! :))

      Grande abraço ! :)
      .

      Eliminar
  40. Caro Amigo Rui Espírito Santo!
    Reitero minha escusas pela minha ausência prolongada.
    Justifico que não sei o que ocorre, porque depois que tornei-me um senhor outonal aposentado não consigo manter a rotina de visitar todos os blogs de minha predileção.
    Só pode ser praga da lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê...
    Hoje, por conta do nosso estimado Amigo Pedro Coimbra, aprendi uma expressão nova, corrente no reino distante além-mar: cobra de banha.
    Falando na lambisgoia ela tem uma prima, a Hortência, que é casada com um agente penitenciário, o Celestino, da prisão onde estão encarceradas suas antigas funcionárias trambiqueiras, a Guadalupe e Soledade,
    O Celestino disse para a Hortência que disse para a mexeriqueira mor que até meados do ano as trambiqueiras terminarão que cumprir as penas, porque aplicaram o golpe "Boa Noite Cinderela" num senhor senil, viúvo e caquético. Elas têm planos de retornar a condição de funcionárias da Escolinha do Professor Rui da Bica, agora na função de merendeiras...
    Caloroso abraço! Saudações alimentares!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde se lê que cumprir leia-se de cumprir.

      Eliminar
    2. Olá amigo João Paulo !
      Eu compreendo ! ) … Mudanças de situação implicam sempre mudanças de hábitos ! As suas “novelas” continuam a fazer-nos muita falta ! :)

      Um grande abraço e votos de boa Páscoa ! :)
      .

      Eliminar
  41. Agora já sei a resposta, por isso a esta não passo...heheh.

    Um :) para o meu amigo

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh … Esta não falhou, Flor ! Foi um tiro na mouche ! rsrs

      Um beijinho muito grande, com um sorriso e uma flor, para a minha querida amiga, que estimo muito !

      Uma boa Páscoa !
      .

      Eliminar
  42. Votos de uma Santa Páscoa para si e família!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obroigado, amigo Pedro !

      Igualmente para a si e para a sua família !
      .

      Eliminar
  43. Todos
    Mais uma vez, as minhas desculpas pela ausência e falta de respostas aos V/s comentários (motivos familiares e total falta de boa “disposição” para estar por aqui. :((
    … mas certamente que as coisas vão melhorar !
    (Tentarei “resumir os comentários”)

    Um grande abraço a todos e votos de Boa Páscoa !
    .
    .

    ResponderEliminar
  44. Um local que gostaria de conhecer.
    Boa Páscoa, Rui! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina !

      Quando vieres ao Porto, é um lugar muito central, em Santa Catarina ! :))

      Obrigado e uma boa Páscoa também para ti, querida amiga !
      .

      Eliminar
  45. Todos

    A todos os meus amigos/as, mais uma vez o meu pedido de desculpa por não passar pelos V/s blogs (neste momento é-me praticamente impossível) e a todos, os meus votos de uma Páscoa Muito Feliz !

    Um Grande abraço !
    .

    ResponderEliminar
  46. Rui meu querido amigo estou de volta simplesmente para lhe desejar uma Páscoa feliz junto daqueles que lhe são queridos.

    Beijinho e uma flor com um :) à mistura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga ! .... Não tenho andado por aqui nem pelo FB, daí só agora te responder a agradecer, tarde e a más horas e não te poder retribuir esses votos, mas sabes que desejo tudo de bom para ti ! :(

      Não deverei demorar muito mais a retornar ao nosso convívio ! :))

      Beijinhos
      .

      Eliminar
  47. Bom dia, Rui.

    Passo para te deixar os meus sinceros votos de Boa e Feliz Páscoa, na companhia de todos os teus entes queridos.

    Um abraço com a amizade de sempre.

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, querida Janita ! Tal como disse acima, à Flor, espero não demorar muito mais a retornar a este nosso convívio ! ... Desculpa não te ter retribuido esses votos.

      Um Grande Abraço, Jani ! :))
      .

      Eliminar
  48. Amigão, está tudo bem?
    beijo
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigona (sobrinha) ! rsrs

      As "coisas" estão a "recompôr-se" !

      Beijo grande
      .

      Eliminar
  49. cantinhosacasa24/4/14 21:23

    Rui, sinto a tua ausência.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Cantinho
      Somos duas amiga, somos duas!!

      Rui
      Hoje vim regar as flores lá nos meus Jardins e aproveito para regar as tuas plantinhas aqui no teu estaminé.

      Beijinhos Querido amigo, dá notícias, por favor.

      Eliminar
    2. Cantinho - Afrodite

      Parece que estamos todos a sentir as "nossas ausências" ! :)) ... Espero não demorar muito tempo mais !
      ... Isto por aqui está a ficar mesmo muito seco e a precisar de "rega" ! :)))

      Beijinhos grandes !
      .

      Eliminar
  50. ~
    ~ ~ ~ Querido amigo.

    ~ Desejo que tudo esteja a correr da melhor maneira.

    ~ Apenas quero deixar- te um perfumado cravo vermelho, saudações democráticas
    e um grande abraço solidário. Força!

    ~ ~ ~ Beijinhos de amizade muito sincera. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Majo !

      Obrigado ! Espero não demorar muito mais tempo a andar por aqui de novo, mesmo que seja em "velocidade de cruzeiro" , enquanto não for em "pleno".

      Obrigado pela solidariedade ! :)) ... Por acaso este ano não deu para participar ! :))

      Beijinhos, amiga e até breve ! :)
      .

      Eliminar
    2. ~ ~ Não gosto nada, mas mesmo nada, de sentir-te triste

      ~ ~ ~ ~ Beijinhos para ti e para a Lena. ~ ~ ~ ~

      ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ Bom fim de semana. ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~

      Eliminar
    3. Os meteorologistas previam grande tempestade, que, felizmente não se confirmou !
      De qualquer modo ficou um mau tempo, instável, que se espera vá melhorando até que a primavera chegue de verdade !
      Espera-se que vamos ter um verão normal.
      Bom Domingo ! :)

      Eliminar
    4. ~ Que essa primavera surja breve e triunfalmente.
      ~ Obrigada pela delicadeza: fico feliz pelas boas notícias.
      ~ ~ ~ Uma semana de sucessos. ~ ~ ~ ~ A b r a ç o ~ ~ ~

      Eliminar
  51. Tão bom andar por aqui e apreciar essas maravilhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Lúcia ! Seja muito bem vinda !
      .

      Eliminar
  52. Está tudo bem ? Quando recomeça ?
    Um Abraço.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, M.A.A. !
      Obrigado. Não a 100%, mas nada de grave !
      Vamos a ver se as coisas se compõem para daqui a alguns dias. :))
      Abraço ! :))
      .

      Eliminar
  53. Voltei para desejar um bom feriado dentro do possivel.

    Beijinho e uma flor

    E um :) que tanto o meu amigo desejava ver em mim, hoje sou eu que desejo ver esse sorriso o meu amigo sabe em quem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Adélia ! :))

      Outro beijinho, agradeço a flor e gostei de "lhe ver" esse sorriso a que correspondo com outro :))

      Um forte abraço !
      .

      Eliminar
  54. Então, Rui?

    Anda lá para junto de nós que estás a fazer muita falta, Amigo!

    Mesmo que não seja a 100%, vem a 50 que já é muito bom. Tanto mais que agora 'as coisas' parecem terem acalmado um pouco.

    Até te fazia bem arejar sem ser no Via Catarina! Olha que isso já está visto e revisto.
    Já me fartei de subir e descer as escadas rolantes...Anda, Rui...Vem!!

    Beijinhos e abraços.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui, tudo bem contigo. Já não te vejo há um tempo. Um abraço forte da Alemanha

      Eliminar
    2. Há escadas rolantes, Janita?!!! Não me admira pois de ter ficado tão esfalfada ultimamente… estava a subir e a descer pelas outras escadas! E elevador, tem? : ))

      Eliminar
    3. Como já te disse o Rui, Catarina, aqui há de tudo, como na farmácia.!:))

      Tem elevador, escadas rolantes...tudo! Não precisas de te esfalfar a subir degraus.

      Quando cá vieres, neste Verão, vais ver como O Porto está lindo!

      Um abraço! :))

      Eliminar
  55. Janita
    Grato pelas tuas palavras de incentivo.
    É verdade ! As "coisas" agora acalmaram, mas continua a faltar-me a boa disposição, o ânimo e a motivação para andar mais por aqui .
    É agora mais uma questão de inércia ! ... Custa sair deste "estado de repouso" após tanto movimento anterior ! :))

    Beijinhos e um Feliz Dia da Mãe !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rui!
      Obrigada, pelo desejos de Dia feliz. Foi, sim, pelo menos em 50%, já que o Luís está longe daqui, mas falámos muito tempo ao telefone.
      Desejo que aí na tua família este Dia tenha sido celebrado com a alegria possível.


      Tens de sacudir essa inércia, Rui! Quanto mais tempo passar mais abatido ficas. Mas tu lá tens o teu timing.

      Beijinhos e que tudo siga na onda do bom caminho, meu Amigo.

      Eliminar
  56. Isabel Reeb

    Comigo, bem, mas um outro problema de saúde cá por casa tem-me tirado o tempo e principalmente a disposição para andar mais por aqui o pelo FB. :(( ... mas as "coisas" estão agora bastante melhor depois de um grande susto.

    Outro forte abraço destes lados, Isabel !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta Rui. Espero bm que tudo volte à normalidade muito breve! Beijinhos Rui e as melhoras!

      Eliminar
  57. Catarina

    Olá Catarina. Desculpa não te ter "visitado" há tanto tempo, mas tem sido assim a todos ! :((

    Cá pela Via Catarina há escadas de todo o tipo e também elevadores, claro ! :)) Quando um dia vieres ao Porto poderás ver, depois de tomares um cafezinho no Majestic (fica a 100 metros) ! :))
    Esta "Praça da Alimentação" está mesmo muito típica !

    Um Bom Domingo !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que se passa contigo, Rui, mas surpreende-me essa “falta de disposição” .
      É muito mais importante que voltes à normalidade na tua vida pessoal do que as visitas que não tens podido fazer.

      I wish you the best! : )

      Eliminar