02/04/2016

PASSATEMPO - QUEM ESCREVEU O QUÊ ?

Re-editado

Muitíssimo GRATO a TODOS os que colaboraram, quer enviando o tal pequeno texto, quer aos que tentaram descobrir a chave completa !
Um OBRIGADO muito especial a todos aqueles que se dedicaram de "alma e coração" a tornar este passatempo um êxito de ritmo e animação !

"O seu a seu dono"  (é justo),  terei que ter uma palavra de muito apreço àqueles que, ou conseguiram chegar à chave final, ou dela se aproximaram muito ! Àqueles que deram muito se si, de entrega total, mesmo em prejuízo das suas "vidas particulares" !

Afrodite,    Janita,    Libel,    Gábi,    Lis,   Teresa Verde, Pedro Coimbra,    Catarina,    Manu,    Prof. João Paulo, Angela,   Luisa,    papoila,   Fatifer,    Kok,    Maria Araujo,    Ricardo Santos,   Luis Coelho,   rosa-branca,   Maria Eu,    Flor de Jasmim,   LM    

...  E já agora , o "outro objectivo" do passatempo, ficou plenamente demonstrado e comprovado :

"O que nos identifica MESMO, é a nossa maneira de escrever, a maneira como nos expressamos e comunicamos ! ... Isso, sim, aos olhos e ouvidos de todos nós !!!
Alguém tinha razão, quando disse que conseguia "ouvir" a pessoa através da sua escrita !
Claro que para isso, temos que conhecer muito bem os nossos Amigos e ter com eles uma grande empatia !!!


INICIAL :

VAMOS TENTAR "OUVI-LOS" ? ... :))  ... LEIAM-NOS COMO SE ESTIVESSEM PRESENTES !  :))



Estes bloggers, bloguistas ou blogueiros abaixo, por ordem alfabética e com um nº, escreveram um pequeno texto sobre as amizades, virtuais e reais, sobre os "Encontros / almoços", sobre a Blogosfera e as suas interrelações pessoais,  tal como tinha sido pedido  AQUI  (no post anterior), onde também foram estabelecidas as regras do Passatempo.

Mais abaixo, os respectivos textos por ordem absolutamente aleatória e identificados por uma letra !

Para facilitar a escrita sugere-se que indiquem sempre, primeiro  o nº do Blogger seguido da letra correspondente ao texto palpitado :

Exemplo :   
19 -  O
22 -  R
25 -  T
29 -  X
32 -  Z

Resumindo, o que se pretende, é que cada um (quer tenha ou não enviado texto, notem ! ), consiga palpitar qual foi o autor de cada um deles, até à totalidade (os 17) !

O Nº de tentativas será ilimitado ; o nº de palpites em cada tentativa, no mínimo de 5 de cada vez, comentários aos quais eu apenas direi quantos certos ou errados !
Notem que o último palpite sobre cada texto é o que conta, o que quer dizer que se já o tenham acertado antes o último , se for errado, anulará o anteriormente certo ! 

Dado que os comentários estarão livres, agradeço que quando estiverem próximos de identificar a totalidade o façam por mail para não estragar o "divertimento" daqueles que ainda querem continuar a tentar !

Mãos à obra !!!  :))

CONCORRENTES (Ordem alfabética) :

 1 -  Afrodite - Jardins de Afrodite
 2 -  Catarina . Contempladora Ocidental
 3 -  FATifer - FATiferando
 4 -  Gábi - Dona-Redonda
 5 -  Janita - O Cantinho da Janita
 6 -  João Paulo - Celulóide Secreto, Outro Viés...
 7 -  Kok - Rir é Bem Melhor
 8 -  Libel - O meu cantinho
 9 -  Lis - Flor de Lis
10 - Luisa - À Esquina da Tecla
11 - Manu - Existe um Olhar
12 - Maria Araujo - Cantinhodacasa
13 - papoila - papoilablogspot.com
14 - Pedro Coimbra - Devaneios a Oriente
15 - Ricardo - O Pacto Português
16 - Rui - Coisas da Fonte
17 - Teté - Quiproquó

   
TEXTOS :

A - 3 - FATifer - FATiferando
Desde que vagueio online que gosto de conhecer pessoalmente aqueles com quem comunico. Um blog ganha vida com quem o visita e comenta. Estes encontros são excelentes oportunidades para um contacto directo com quem nos lê, que acaba por ser simultaneamente quem lemos porque, como todos sabemos, é inevitável a troca de visitas nesta blogosfera. Neles reforçam-se os laços de amizade nascidos da partilha da palavra escrita e lida.

B - 
10 - Luisa - À Esquina da Tecla
Dizem que “ a curiosidade matou o gato”. Pois ponha-se curiosidade como um dos motivos que me levaram a participar num encontro de bloggers que apenas conhecia virtualmente. Só que eu não sou gato e ainda vivo. Vivo para, havendo oportunidade, voltar a encontrar esses bloggers, já com uma motivação diferente, pois claro.

C
 - 7 - Kok - Rir é Bem Melhor
O que me leva a estar neste tipo de encontros?
O convívio que é o que efectivamente importa. Acho que chega.
Porque dentro do convívio cabe tudo o que quisermos: amizade, alegria, companhia, diversão, troca de ideias, substituir amigos virtuais por amigos reais, e mais e mais e mais.

D  - 
15 - Ricardo - O Pacto Português
A aproximação do ser humano a outro é sempre feita através dos cinco sentidos: visão, olfacto, ouvido, tacto e algumas vezes, paladar.
Virtualidade sim, porque caso contrário não teriam acontecido estes encontros, ou teriam acontecido com mais dificuldade.
Mas o IMPORTANTE é o encontro físico. Aquele que dá origem aos cinco sentidos e onde as pessoas se olham, se cheiram, se ouvem, se abraçam, e algumas vezes se degustam.

E - 
9 - Lis - Flor de Lis
Gosto de citar poetas e uma frase que cai bem nesses ENCONTROS :
"Quão admiráveis são as pessoas que não conhecemos bem,"
- somos sempre tão gentis, tão amigos ! sentimos até saudade ! mas nunca estivemos juntos, presencialmente. Mas que interessante isso se tornou!
Somos todos tão próximos, tão queridos ,tão amados !
É até uma temeridade desfazer a impressão que guardamos de cada um,porque como disse outro poeta:
"De longe, somos todos normais! "
Com certeza, somos sim - Admiráveis e Normais !

F - 
4 - Gábi - Dona-Redonda
Acho óptimo encontros/almoços de bloggers
O que me levaria estar presente seria a comida, claro, em especial sobremesas com chocolate, poder-se-ia até arranjar uma mousse acompanhada de ........., ou algo assim.
O que me levará a estar presente será encontrar-me com pessoas e conviver com os bloggers que conheci primeiro no mundo virtual.

G - 
2 - Catarina . Contempladora Ocidental
O encontro de bloguistas é uma iniciativa que faz todo o sentido. Compartilhar, ao vivo e a cores – como uma das nossas queridas bloguistas costuma dizer – a mesma paixão pela leitura, pela gastronomia, pela vida em geral, é uma experiência que alarga horizontes, que nos enriquece...

H - 
14 - Pedro Coimbra - Devaneios a Oriente
Decidi começar um blogue já lá vão uns anitos porque gosto de escrever e porque, cá bem no fundo, gostava de ser jornalista.
Mas não imaginava o impacto que ia ter na minha vida.
Porque o espaço dos blogues é imenso, nos proporciona a possibilidade de interagir com pessoas que, mesmo que nunca se venham a conhecer pessoalmente, convivem regularmente e aprendem a estimar-se mutuamente.
A experiência é enriquecedora e é para continuar.

I - 
16 - Rui - Coisas da Fonte
Mais do que o Almoço, é o conhecimento de novos Amigos e o convívio com os já conhecidos que me atrai ! É a presença física, a troca de um abraço !
Uma coisa é conhecer amigos virtuais, mas quando essa virtualidade passa ao real, não tem nada a ver uma coisa com a outra !

J -
 1 - Afrodite - Jardins de Afrodite
Encontros de amigos, seja qual for o motivo, são sempre de promover. Estes encontros entre bloguers são especiais porque juntam pessoas que em situações ditas "normais" nunca se encontrariam ou conheceriam dado o afastamento geográfico. Com eles as relações de amizade saem fortalecidos e ganhamos amigos pra toda a vida! 


K - 
11 - Manu - Existe um Olhar
Ao longo destes anos na blogosfera, fui conhecendo pessoalmente muitos amigos que de virtuais passaram a reais.
Lembro-me de um dos meus amigos me dizer:
- Sabes, a malta da blogosfera é especial.
Na altura não sabia até que ponto era verdade.
Mais tarde as palavras dele vieram a confirmar-se e nunca me arrependi de todos o que tenho vindo a conhecer.
A partilha, os sorrisos, o brilho nos olhares, a alegria, o espanto por imaginar como seria determinada pessoa e sair outra completamente diferente, foram tudo motivos para que nunca me tenha arrependido de andar por aqui

L - 
6 - João Paulo - Celulóide Secreto, Outro Viés...
Tenho muita satisfação em participar nos teus passatempos.
Frequentar o teu blogue deu-me a possibilidade de conhecer na blogsfera muitas pessoas com as mesmas afinidades.
No ano passado tive a oportunidade de vos abraçar num grande Encontro em que amigos virtuais se tornaram reais.
Desejo que este próximo seja um óptimo encontro, repleto de muito afeto e alegria

M - 
5 - Janita - O Cantinho da Janita
Já ando há uns anos na blogosfera. Em determinada altura, conheci pessoalmente alguns bloggers e pude constatar que a relação entre nós se tornou mais estreita, mais sólida, mais amigável.
Não me recordo bem do ano em que conheci o “Coisas da Fonte” e o Rui, então “da Bica”. Mesmo que me lembrasse não o diria, por motivos óbvios!
Sou 100% a favor de Encontros entre todos os que se conhecem apenas em modo virtual, haja almoços ou um simples café!

- 8 - Libel - O meu cantinho
Entrei no mundo dos bloggers faz 8 anos, mais coisa menos coisa, e desde aí, a minha visão sobre o mundo virtual mudou completamente. Fiquei desde logo a saber, que não é através de um blog que se arranja um companheiro/a de carne e osso, para nos aquecer os pés no Inverno. Contudo, este blog que tive a sensatez de criar, tornou-se em muitos dias, meses, anos até, um companheiro diário. Bem ditas analogias. Resultado, como bons anfitriões que somos, gostamos de bem receber quem nos visita. E, como habitualmente quem nos visita, passa a habitar em nossos corações, não há volta a dar, queremos ir mais longe. Ao Porto, por exemplo. Razões para isso? Uiiiii..tantas, tenho mesmo que dizer? Curiosidade, passeio, paródia, petiscos, amigos, caras novas, sorrisos, conversas, bom vinho, e....sem sombra de dúvida, pufff...pufff...sacode, sais da tua zona de conforto, simmmmmmm...., eu sei que é duro, custa, é penoso, ihihiihih..., mas é FABULÁSTICO!!!...

O - 
12 - Maria Araujo - Cantinhodacasa
A dignidade e a simplicidade geram respeito, criam laços de amizade incondicionais.
Quando esses dois dons são transmitidos no virtual, os laços estreitam-se e a necessidade de tornar real esta amizade é imensurável.
E nada melhor que um primeiro encontro, à volta de uma mesa.
Resultou? A convivência continuou no virtual?
Sim!
Então o resultado foi: a dignidade e a simplicidade que cada um de nós ofereceu, ganhou a estima de todos os outros.
Os encontros são isso mesmo. Oferecer amizade, ganhar amizades, estreitar laços.

P - 
17 - Teté - Quiproquó
Nos tempos que correm é sempre uma lufada de ar fresco conviver com pessoas que privilegiam o convívio em detrimento de telelés, iPads e afins. O virtual tem limites!
A desvantagem é que dadas as grandes distâncias não dá para repetir mais vezes – tanto as portagens, como a gasolina ou o comboio estão assim a dar para o carote! Mas que vale a pena, lá isso...

Q - 
13 - papoila - papoilablogspot.com
Sinto-me um pouco dividida quanto aos encontros da Blogosfera.
Se mantivermos a amizade virtual divirto-me com a imaginação mas por vezes a curiosidade é muito grande e dar-me-ia muito gosto conhecer os amigos....
Quanto a mim o grande divertimento está no anonimato é mais ou menos como fazer psicanálise!
Conhecer só alguns, também me agrada.
Se fossemos todos amigos reais então deixaria de escrever preferia encontros e programas tradicionais.
O que me leva/levaria aos encontros: saber que vou encontrar pessoas que julgo conhecer um pouco e aprofundar a amizade.



.



126 comentários :

  1. Ora Bom Dia a Todos!!

    A curiosidade matou o gato e vai atrapalhar a minha manhã!!

    Tenho montes de coisas para fazer e estou aqui morta de curiosidade a ver estes textos que só me sussurram...Ainda não ouvi claramente a voz de ninguém...Deve ser porque sou um bocadinho surda!!

    Aqui vai o meu 1º palpite, Rui:

    Pedro Coimbra---J
    Rui E. S.----I
    Ricardo Santos----L
    Catarina (Toronto)---Q
    Lis--- N

    Agora vou fugir. Lá para as 13H volto. lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Janita ! :) ... Iniciaste as hostilidades e vai começar a guerra ! rsrsrs

      Eu considero azar porque acertaste UMA ! ... Nestes casos o Zero é bem melhor, porque assim não sabes qual delas é ! (?) rsrs
      Beijocas e até logo

      Eliminar
  2. Depois de uma primeira leitura apressada aqui deixo os primeiros 5 tiros:

    07 - B
    08 - N
    12 - A
    14 - H
    16 - O
    17 - M

    Volto mais logo com mais palpites
    Beijocas animadas
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Vá lá. Nada mal ! ... DUAS certas ! :))

      Até logo !
      :)

      Eliminar
    2. Afinal foram seis... hehehe

      Eliminar
    3. Duas certas?
      Então está a correr mal... :)))

      Eliminar
    4. De facto, não vai ser muito fácil saber quais as certas ! rsrs

      Eliminar
  3. Olá amigo, como estou fora pois sou nova por estes lados só me resta ler e depois de ir aos respectivos blogs, talvez dê um palpite...pode ser que tenha sorte de principiante e acerte nalguma. Um abraço com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que deverá ser mesmo assim. Pelo menos se fores acompanhando começarás a conhecer melhor cada um de nós ! :))
      ... mas poderás ir tentando a partir de certa alguma, porque então já começará a entrar em conta a "lógica", por eliminação de hipóteses, quando se começar a ter a certeza de qual não é de quem ! :)

      Eliminar
  4. Xiiiiiiiiiii...acho que o pessoal ficou sério demais, assim não dá para ouvir ninguém, ahahhah, até o Kok está disfarçado lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe... Espera-lhe pela volta, quando isto começar a "aquecer" Libel ! rsrs
      Assim à primeira vista não parece ser fácil, não ! :))

      Eliminar
    2. Pois não, até no teu texto faltam-lhe os :))))) e os rsrsrsrs, assim não vale.

      Eliminar
    3. Libelinha... a malta precisa é de palpites para o Rui dizer quantos estão certos!

      Bora lá palpitar! Segue o ritmo do teu coração! :))

      Beijocas
      (^^)

      Eliminar
    4. Libel
      rsrsrs ... Tiveste muita graça ! :)))))
      Acusam-me de ser demasiado "expressivo" e de deixar muitos beijos e abraços ! hehehe
      Acertaste na mouche !!! rsrsrs

      A Afrodite deu agora uma achega muito importante ! ... Neste tipo de passatempos é mais importante ter ZERO acertos num palpite do que ter UMA certa. Porque se são ZERO, já são 5 ou mais, 8 ou 10 ou 15 possibilidades que se eliminam. Se se acerta UMA. é um problema porque iremos demorar a saber quais são as erradas ! Isso é que é mau ! :(
      Quando lá mais para o fim conseguirmos aproveitar as nossas "apostas" erradas (pela certa) e as dos outros, o leque de possibilidades fica muito mais reduzido e daí, as possibilidades de acertar muito maiores !
      Por isso, o que é preciso é que todos vão dando tiros, mesmo que no escuro e sem grande convicção !
      ... mas vou ver se faço um comentário para todos, sobre isso lá mais para o fundo ! :)))
      Estou a adorar o teu sentido de humor ! rsrsrs

      Afrodite

      Gracias, mi ángel de la guarda ! ...
      Preciso bem das vossas ajudas !!!

      Eliminar
  5. Ó Rui, quéqué isso de hostilidades e guerra? Mau, mau!!

    Como queres que oiça distintamente vozes que nunca ouvi
    (nem li) ?

    Destes 17 participantes há 10 (dez) vozes que nunca ouvi!!!

    Siga o passatempo e aqui vai outro palpite: o 2º

    Pedro Coimbra---H
    Ricardo---O
    Manu---L
    Catarina---Q
    Maria Araujo---C

    Oi, pessoal, toca a dar palpites, não fiquem à espera de ter a papinha pronta...ó_ó

    Aguardo, Rui... Porque óspois só logo à noitinha.
    E eu gosto disto enquanto está quente, quando arrefece perde a graça e o entusiasmo vai-se-me...:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ... Duas certas, Janita ! :))

      Beijocas

      Eliminar
    2. Janita e Todos

      Peço muita desculpa, mas enganei-me ao indicar DUAS Certas. :(
      Na verdade só está UMA certa ! :((
      Espero não ter causado problemas dado estarmos ainda no início do desafio !
      Espero também, não me enganar muitas mais vezes !!!

      Eliminar
    3. NO problem, Rui...Não te aflijas que não vou reclamar.
      A Catarina já me avisou....eheheheh

      Beijocas

      Eliminar
    4. hehehe... Obrigado pela compreensão ! Só não acontece a quem não se mete nestas coisas ! rsrsrs

      Beijocas ! :)

      Eliminar
  6. Todos - Aviso

    Como sabem a maneira de escrever brasileira é 2Um português" ligeiramente diferente !
    Foi-me pedido para, sem alterar o texto (a ideia) fazer umas pequenas adaptações ao "português" escrito, o que eu fiz.

    Também dos lados de cá, houve dois casos em que o texto respectivo continha uma palavra muitíssimo usada pelo comentador/a , palavra essa que eliminei. Se a mantivesse, de imediato saberiam de quem se tratava ! :))

    :)

    ResponderEliminar
  7. --3º palpite:

    Teté---P
    Libel---N
    Kok---D
    Pedro Coimbra---H
    Luisa---L

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste palpite, agora pela certa, estão TRÊS certas !!!
      Em 5 é óptimo ! :))

      Eliminar
    2. Para ajudar (para me redimir rsrs) :
      No conjunto das 3 tentativas acertaste em 4.
      1ª -1
      2ª -1
      3ª -3

      ... mas o total de certas é 4 QUATRO.
      Estas últimas 3 e mais uma diferente nos outros 2 palpites ! ... Ajudou ? ...
      :)

      Eliminar
    3. Agora é que li , RUi.

      Deve ajudar, sim! Mas já começo a ficar um bocado tonta. Vou pausar até isto ter mais que ler/ver! :))

      Beijinhos

      Janita

      Eliminar
  8. Oi Rui
    Essa brincadeira é o máximo... kkk descobrir pelas fotografias é bem mais fácil,pela escrita temos que jogar mais _ complicado!!
    Vou dar início e começar a grande busca pelos acertos dos outros kkk

    Afrodite - D
    Catarina - Q
    Libel - N
    Manu - K
    Pedro C - H

    Abraços meu amigo,
    obrigada pela distração_ ando precisando ... rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para começar, nada mal, Lis ! :))

      Em 5 palpites, estão 3 TRÊS certas !!!

      Também me parece que é mais complicado e dá mais trabalho do que quando são fotos ! rsrs
      Estás a começar muito bem ! Estás a começar a tirar conclusões ?! ... rsrs
      :)

      Eliminar
    2. é o mínimo que dá pra fazer Rui
      algumas 'falas' me lembra a pessoa e acho que das três que acertei forma intuição de estar sempre por perto delas (na escrita) .Vou perseverar na busca pela lógica dos palpites ok?
      obrigada da resposta rapidinha _ ajuda muito !! rs
      abraços

      Eliminar
  9. ----4º---E vou embora

    FATifer---A
    Maria Araujo---I
    Malu---L
    Kok---K
    Ricardo Santos---G

    Inté!!

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste palpite UMA (nova) certa !

      Portanto Uma neste palpite + as Quatro dos palpites anteriores ! ... Um total de CINCO !!!

      rsrs... Atenção que julgo que Malu, seja a Manu ! rsrs ,,,o que não quer dizer que a certa seja esta ou não ! hehehe

      Eliminar
    2. Entendido!!!
      :)))

      Janita

      Eliminar
  10. A - Fatifer
    B - Janita
    G - Catarina
    L - Prof. João Paulo
    Q - Papoila

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HEHEHEHE... Mas que pontaria, Té ! rsrsrs
      Agora vais ter um problema ! ... É saber qual destas é a única que está errada !!! :)))

      É verdade ! ... 4 QUATRO certas !!! Bravo ! rsrsrs

      QUATRO Beijocas de uma assentada ! :)

      Eliminar
  11. TODOS

    Para quem este é o primeiro dos passatempos deste tipo :

    Isto tem duas vertentes - Uma, inicial, em que tentaremos pelo estilo da escrita e pelo conhecimento que temos da escrita dos amigos palpitar de quem seja o texto ; uma outra, lá mais para diante, em que, em função das certezas que já temos de muitas das que são certas e de muitas das que são erradas, podermos ter um “leque” de possibilidades muito mais reduzido e aí entra em jogo a “lógica”.

    Acontece é que, para isso, todos temos que “jogar” com as respostas relativas ao nº de certas e erradas de todos !
    É por isso que é importante dar tiros, mesmo que no escuro, mesmo que com zero acertos, porque isso vai ajudar TODOS !
    É por isso melhor ter zero acertos que um ou dois, porque sendo zero, temos a certeza que “aquelas” não são e se houver uma ou duas certas iremos ter mais dificuldade em saber qual ou quais são !

    É por isso que isto é um “passatempo colectivo” ! Porque cada palpite e respectivo conhecimento de certas e erradas servirá para conhecimento e “uso” de todos !

    Costumo sugerir que cada um faça um “quadro” com coordenadas horizontal e vertical, ficando numa delas os nomes e noutra a letra do texto e à medida que se vá tendo certezas das certas e erradas ir anotando, no respectivo “cruzamento” da linha vertical com a horizontal (não só as nossas, mas as de todos) as certas e as erradas !

    Imaginem o vosso próprio texto ! … Sabem que esse cruzamento do V/ nome e do V/ texto, está certo ! Logo poderão eliminar toda essa linha e toda essa coluna ! … e o mesmo irão fazendo sempre que tenham a certeza de outras

    Chega-se a um ponto em que esse quadro está praticamente todo preenchido ou com pouquíssimas possibilidades de errar o que falta !

    Espero ter dado uma ajuda ! (??) ...

    ResponderEliminar
  12. Ora então vamos lá começar a atirar, não tenho boa pontaria, mas não importa pois não, o melhor mesmo é participar.
    Então aqui vai:

    15- C
    8- N
    9- D
    7- E
    2- Q

    E pronto, por agora é tudo, mais logo volto para ver os meus acertos ou desacertos rsrsrsr

    Beijinhos Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Ora cá está o que eu expliquei e que é mau ! :( ... UMA certa !... Era bem melhor que fosse zero, mas não é.
      Só será bom se tiveres a certeza de qual é que está certa (mas certeza !) ... porque assim já saberias que 4 delas estariam eliminadas no quadro ! :))

      Beijinhos Manu ... com sabor a ovos moles em tempo de chuva ! hehehe

      Eliminar
  13. Oi Rui
    Já que poucos se habilitam a 'brincar' de descobrir vozes mando mais alguns palpites

    Manu L
    Fatifer A
    Rui B
    Teté C
    Ricardo D

    _ vou tentar fazer o'quadro' Rui _ deve ajudar sim _o meu é bem mais complexo kkk

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vamos lá explicar isto bem explicadinho, Lis !

      Neste palpite estão DUAS certas ! Tinhas até agora 3 TRÊS certas e portanto, poderias pensar que tens um total de 5 CINCO certas, mas não, porque "desfizeste UM acerto e portanto no tor«tal tens 4 QUATRO !!!

      Eliminar
  14. Bom, vamos lá então ao primeiro palpite:
    1-C
    2-G
    3-A
    5-E
    6-L
    7-D
    9-O
    11-K
    13-Q
    17-P

    Oh pah, se não acertar nenhuma, dá-me uma coisinha má..., responde-me rápidoooooooooo Rui pleaseeeeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe.... Mais rápidoooooo não podia ser ! rsrsrsrs

      SEIS 6 , certas !!! ... Bravo !
      Parece-me que estás a jogar muito bem , a aproveitar muito bem as "jogadas" anteriores ! :)))
      Para já estás no máximo de acertos ! (até agora ! ) rsrs

      Eliminar
    2. Também apostei mais...ehehehheeh :))))

      Eliminar
  15. D - Lis
    C - Afrodite
    F - Gábi
    H - Libel
    N - KOK

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste + UM certo a juntar aos 4 Quatro anteriores ! Total 5 CINCO ! ... S souberes qual é esta certa será óptimo ! :))

      Eliminar
  16. Ora aqui vão mais uns palpites docinhos rsrsrs
    17-P
    11-K
    7-D
    5-E
    3-A

    E agora diz-me da tua justiça ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste palpite 3 TRÊS certas + UMA anterior (diferente) faz 4 QUATRO certas no total !

      São mesmo doces ! :) ... e lida a sentença ! :))

      Eliminar

  17. Ora então aqui vai a minha segunda tentativa :)

    04 - F
    05 - O
    07 - B
    09 - E
    10 - C
    12 - M

    Até mais logo
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ... Nesta, mais DUAS 2 certas a juntar às outras 2 Duas também certas (e diferentes - uma dica que ajuda) ! :))
      Um total de 4 QUATRO certas ! :))

      Até mais logo ! :))

      Eliminar
  18. C - Luisa
    E - Janita
    I - Ricardo
    K - Manu
    J - Rui

    Será? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais UMA (diferente) certa neste palpite, o que perfaz SEIS !!!

      Se souberes quem é este/a UM é uma boa ajuda ! :))
      .

      Eliminar
  19. TODOS - Uma ajuda

    Até este momento há :

    Um com 5 acertos
    Um com 4
    Três com 3
    Quatro com 2
    Três com 1
    Cinco com zero

    Até agora e incluindo o próprio texto está assim :

    Com 7 a Teté e a Libel
    Com 6 a Janita
    Com 5 a Afrodite e a Lis
    Com 4 a Manu

    ... mas estes nºs podem até baixar se desfizerem algun/s acerto/s .

    ResponderEliminar
  20. A - Afrodite
    B - Rui
    G - Teté
    K - Manu
    O - Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA certa, Teresa ! ... mas sabes certamente que não adiantou ao que já tinhas ! ... mas certamente deu para irares conclusões ! :)

      Eliminar
  21. Cá vai o 5º palpite...

    Rui---B
    Gábi---F
    Luisa---K
    Afrodite—D
    Ricardo---O

    Vou fazer sopa e já venho...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA certa (de novo), mas anulaste outra que tinhas certa !

      Portanto ficou na mesma ! Total 6 certas com a tua !

      Então e que tal a sopinha ? ... A minha já foi ! rsrs

      Eliminar
  22. segundo palpite, aqui vai

    1-C
    3-A
    4-F
    5-B
    7-D
    14-H
    15-O
    16-I
    17-P

    Grrrrrrrrrrrrrrr...isto está difícillllllll ca nervos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. !!! ... ASSOBIO !!! ... Muito bem ! Com que então és nova nestas coisas ?... e está dificil ?? ... rsrs
      Muito bem ! ! :)))
      Neste palpite 5 CINCO certas, sem, com as erradas, anulares nenhuma das anteriores certas e ficas com um total de 10 certas (incluindo a tua) ! :)))

      Eliminar
  23. Boa tarde Rui, o tempo livre desapareceu estes dias :((
    mas vejo que já há apostas certas :))
    venho mais tarde
    foi só para deixar abraços! e algumas tentativas :)




    1 - D

    2 - I
    3 - K

    4 - A

    5 - G
    6 - B

    7 - E

    8 - H

    9 - C

    10 - M

    11 - D
    12 - O

    13 - K
    14 - N
    15 - G

    16 - F
    17 - J

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :(( ... Muito azar por teres acertado UMA ! :(
      Se fosse zero poderias eliminar uma série de possibilidades ! Assim, vai ser difícil saberes qual é a que está certa ! :(
      Entretanto, não sei se por táctica, repetiste as letras, D, K, G.

      Foi pena o acerto naquela ! :(

      Eliminar
  24. D - Afrodite
    F - Gábi
    H - Pedro
    K - Manu
    I - Rui
    N - Libel

    Atão e agora? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ÓPTIMO !!! ... Se souberes qual destas está errada, estás a jogar muito bem ! rsrs
      Estão 5 CINCO certas !
      Na totalidade (incluindo a tua tens 10 DEZ certas ! :))

      Atão e agora, ...muito bem !!! rsrsrs

      Mereces uma Beijoca ! :)

      Eliminar
    2. O pior é que não sei, pois pelas minhas contas já sabia de quem eram 11 frases... :)

      Vou fazer uma pausa e já cá volto! :)

      Eliminar
  25. E, agora?? Não gosto nada quando anulo alguma certa. ;(

    Gábi---F
    Kok—D
    Rui----I
    Manu—K
    Afrodite--C

    Vê bem, para não te voltares a enganar!!

    A sopinha ainda a não fui comer, vou agora! Tenho a barriga pegada às costelas...

    *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não demorei nada para não deixares arrefecer a sopa ! rsrs

      AH ! ... Tens 3 TRÊS certas e 2 erradas !
      Tenho a impressão que jogaste bem.
      Na totalidade (com a tua passaste a 8 OITO certas ! :))

      Eliminar

  26. Terceira tentativa :)


    05 - M
    07 - C
    09 - E
    10 - B
    12 - O

    Até já
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehe... É para dizer ? ... Ou preferes que não diga ? ...rsrs... mas as regras do jogo a isso obrigam ! .)))
      Primeira totalista num comentário e todos ficaram a ganhar !!!
      CINCO 5 certas !!! ... As Deusas são "mãos largas" para os seus crentes ! rsrs
      Agora, no tota, incluindo a tua tens 9 NOVE certas ! :))

      Até já ! :))
      Uma Beijoca muito merecida !!! :)))

      Eliminar

    2. Confesso que não sabia que iria acertar nas CINCO...
      Se soubesse teria feito "batota"!
      heheheheh

      Eliminar
    3. Foi uma boa ajuda para todos ! rsrsrs
      Vai fazer com que se aproximem da grelha final completa ! :))

      Eliminar
  27. Bom, aqui fica mais um palpite , o 3º

    1-J
    2-G
    4-F
    15-D
    4-F
    13-Q

    hummm...hummm...credo, isto é um vício pah...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups...repeti o 4-F duas vezes, não ligues.

      Eliminar
    2. Boa !!! .... 5 CINCO certas !!!
      Outra grande ajuda para todos !

      Quer isto dizer que no total, incluindo a tua, estão certas 12 ! Só faltam 5 CINCO !!!

      Eliminar
    3. Rui, a Afrodite para se limpar do bloqueio ao sapinho nos comentários, deu-me os 5 que faltavam lá atrás...ehehehe BINGO!!!
      Beijinhos

      Eliminar
    4. hehehe... Sem dúvida que foi uma belíssima ajuda (embora involuntária ) ! rsrs ... Acho que merece o teu perdão, apesar de ser Deusa ! Habitualmente são os Deuses que perdoam ! hehehehehe
      Beijinhos

      Eliminar
  28. Rui, acabei de enviar mail às 23h07.

    Se puderes responde ainda hoje.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Janita. Já te respondi ! rsrsrs

      Beijões grandes !!!

      Eliminar
  29. TODOS

    Por hoje vou dar por encerrada a sessão !!!
    Parece-me,...Não ! ... Tenho a certeza que VOCÊS são espectaculares !!!

    Já recebi duas grelhas completas e certas , uma às 22:31 e outra às 23:07 (muito pouco tempo de diferença) e sei (apercebo-me que há mais duas que devem estar à bica !
    É incrível, que nunca nos vários Passatempos deste tipo que já se fizeram por aqui a VOSSA rapidez nos acertos foi deste nível !
    COMPROVADO que de facto nós conseguimos "ouvir" a voz de quem escreve, (na sua escrita !!! :)))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Verdade Rui, comprovadíssimo! :))
      Aliás, isso significa que... mais do que músicas ou fotografias... o que nos identifica MESMO é a nossa maneira de escrever!

      Um enorme beijo a todos
      (faltam NOVE dias e umas horitas para o dia 10...) :)

      Eliminar
    2. Cá está a "chave" da Afrodite das 10:31 de 31/3 :

      Afrodite A
      31/03 (há 2 dias)

      para mim

      Aqui está uma tentativa de completar a grelha.

      Tu dirás de tua justiça...

      1 - Afrodite - J
      2 - Catarina - G
      3 - FATifer - A
      4 - Gábi - F
      5 - Janita - M
      6 - João Paulo - L
      7 - Kok - C
      8 - Libel - N
      9 - Lis - E
      10 - Luisa - B
      11 - Manu - K
      12 - Maria Araujo - O
      13 - papoila - Q
      14 - Pedro Coimbra - H
      15 - Ricardo - D
      16 - Rui - I
      17 - Teté - P


      e também a "chave" da Janita do mesmo dia às 23:07 (com meia hora de diferença) !!! :



      Janita Moreno
      31/03 (há 2 dias)

      para mim
      Rui, embora não tenha 100% de certeza, se houver erro serão duas trocadas.

      Para não publicar no blog, agradeço que me digas quantas certas tenho, para eu me orientar.

      Se puderes responde ainda hoje. Obrigada!

      Beijinhos

      _____________________

      1 - Afrodite – J
      2- Catarina . G
      3 - FATifer - A
      4 - Gábi - F
      5 - Janita - M
      6 - João Paulo - L
      7 - Kok -C
      8 - Libel - N
      9 - Lis - E
      10 - Luisa -B
      11 - Manu -K
      12 - Maria Araujo - O
      13 - papoila - Q
      14 - Pedro Coimbra - H
      15 - Ricardo - D
      16 - Rui - I
      17 - Teté --P

      Eliminar
  30. Todos

    Durante o dia de amanhã estarei ausente de casa até cerca das 8 da noite e provavelmente em lugares sem rede ou com muita dificuldade com ela e portanto de contacto, ainda mais tratando-se de lhes responder aos comentários pelo telemóvel no post !
    :((
    No entanto e dentro do possível vou tentando responder-lhes mesmo que comentário telegráfico e apenas ... X certas !
    à noite tentarei repôr a "escrita em dia" e espero ter mais várias grelhas completas !!! rsrsrs
    Até amanhã !
    ... Vocês são fantásticas/os e estou-lhes muito grato pela dedicação entregue a este post !!!

    Um Grande e sincero Abraço !!!

    ResponderEliminar
  31. Tanto número até me põe zonza!! Eheheheheheh
    Bom passatempo, Rui! Eu fico de camarote, a apreciar.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe ... Olá Maria Eu ! rsrs ... Se tu ficas "zonza" só de olhar, agora imagina eu a ter que "conferir mesmo" e fazer a escrita, sem hipóteses de engano !? ...
      Um engano nestas coisas, pode destruir toda a escrita de quem está a a participar e a anotar tudo.
      Por isso , isto é um passatempo colectivo !!! :))
      Uma pessoa até pode acabar a "chave" sem mandar nenhum palpite e apenas jogando com os dos outros e respectivas respostas de acertos e de erros !... Daí o interesse de todos colaborarem, mesmo pensando que vão errar. Errar, aqui, é quase tão importante como acertar ! Importa é ir eliminando possibilidades !!!
      Para a próxima, fazes o favor de descer do camarote e vestires o equipamento, que todos fazem falta ! rsrsrs

      Beijinhos ! :))

      Eliminar
  32. Mais um texto (o meu) que passou pela censura! : ))))) Levou um corte!

    Ora vamos aos palpites, sem mais reclamações:

    1 – C – Afrodite
    3 – A – Fatifer
    4 – F – Gábi
    5 – B – Janita
    6 – L - João Paulo
    7 – D – Kok
    11 – K - Manu
    13 – Q – Papoila
    14 – O – Pedro C.
    15 – E - Ricardo
    17 – H – Teté
    16 – J - Rui

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cinco 5 certas + a tua são 6 SEIS ! :))

      Eliminar
  33. Oi Rui
    Bacana isso, estive fora a tarde toda e quando chego quase encontro a casa toda arrumada pôxa _ nem me dão o trabalho
    de pensar...rs
    Vou arrasar agora_

    Afrodite - J
    Catarina - G
    Fatifer - A
    Gabi - F
    Janita - M
    Koh - C
    Libel - N
    Luisa - B
    Manu -- K
    M.Araujo - O
    Papoila - Q
    Pedro C - H
    Ricardo - D
    Rui - P
    Joao P - L
    Luisa - B
    Teté - I

    Quantas Rui?
    Agora sei que nao responderá hoje e amanhã por conta do fuso horario só vejo mais tarde _ isso as vezes me prejudica kkk
    enfim_ confesso que com tantos acertos nao faço mais que obrigação de acertar muitas kkk
    posso errar pela empolgação ...

    abraços de boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quinze certas 15 com a tua . Só falta trocar duas , uma com a outra ! :))

      Eliminar
  34. J-Rui
    M-Afrodite
    F-Catarina
    N-João Paulo
    Completamente ás escuras :)))) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ZERO certas !!! ... É muito bom. Podes eleiminar possibilidades !

      Eliminar
    2. Rui, Uma pessoa vai jantar fora, vai para a borga, chega tarde falta um dia e pronto: perde o comboio!!! Só agora é que voltei aqui e já está tudo resolvido lol!!!!
      Pronto, desta vez não deu para mais. Beijinhos e parabéns pela ideia e pela trabalheira :)))

      Eliminar
    3. Ora cá está outra boa ajuda para todos ! 5 erradas é óptimo = 5 impossibilidades !!!

      Resolvido para alguns, que todos os outros ainda tinham a possibilidade de continuar a tentar completar a grelha ! :)))
      "Trabalheira" ,... só quem se mete nisto sabe quanto o trabalho que dá e a atenção que exige ! Não pode haver um erro e tem que se andar com a "escrita" sempre connosco ! rsrs ... A Afrodite e a Teté que o digam (estas já têm muita experiência na organização destas coisas ! rsrs

      Eliminar
  35. Oi Rui ,trocando :
    Teté P
    Rui I
    Só pra nao perder o embalo ok?]
    Bom ENCONTRO para todos _ fico sempre triste porque moro tão longe e ainda não coincidiu poder participar.
    Um dia irei !!
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CHAVE COMPLETA; LIS ::: PARABÉNS !!!

      OBRIGADO !!!

      Eliminar
  36. Cheguei agora, estive a ver respostas e acho que já sei todas, vou enviar email...(também poderia ser uma mentira de 1 de Abril :)
    um beijinho e boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chave completa ! ... Muioto bEm , Gábi !!!

      PARABÉNS !!!

      Eliminar
  37. Afrodite - J
    Catarina - G
    Fatifer - A
    Lis - F
    Janita - M
    Koh - C
    Libel - N
    Luisa - B
    Manu -- K
    M.Araujo - O
    Papoila - Q
    Pedro C - H
    Ricardo - D
    Rui - P
    Joao P - L
    Luisa - B
    Teté - I

    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TREZE certas faltam 4 mas é só fazer duas trocas, duas a duas ! :))) Há 2 pares troados

      :)

      Eliminar
    2. Teté - P
      Rui - I
      Gabi - F
      Lis - E

      E agora?
      (Obrigado Lis :))))) )

      Aquele abraço, Bfds

      Eliminar
    3. Agora certíssimo , Pedro !!! rsrsrs

      ... e nestas coisas é assim mesmo ... "COLETIVO" !!! rsrsrs
      ... e o mérito de quem "aproveita" é de realçar também, porque é sinal que se está atento ! :))

      Abraço !

      Eliminar
  38. Olá Rui, foi de facto um desafio muito engraçado, o que me leva a ficar cada vez mais entusiasmada em relação ao nosso encontro dia 10, pois tenho a certeza que com esta disposição vai correr de feição. Depois quero também enaltecer a tua entrega a esta família que aqui se junta, foste incansável nas respostas ao desafio, presente e com a simpatia que te é característica, para que o fio condutor não se perdesse. Um bem haja. Contudo, houve aqui alguém que me trocou as voltas, mas isso já se esperava. Um tal Senhor Kok, a culpa não é só dele, e ainda bem, porque assim constatamos que existem mais iguais a ele, com a habitual naturalidade e espontaneidade. Beijinhos a todos e obrigado por me receberem tão bem. Foi um deleite participar. Venham mais desafios...ehehheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está a LIBEL, a minha grande surpresa deste passatempo !!! ... Serás imprescindível no futuro !!!
      Então, sendo este o teu primeiro, consegues ficar à altura de quem já por aqui anda há anos ??? ... rsrsrs

      No dia 10, não vais poder escapar a um Grande Abraço por isso e não só ! Também foste espectacular na tua boa disposição e dinamismo que também conseguiste dar ao passatempo ! Foste, nos nossos padrões habituais (ver quem se consegue superar a si mesmo) a grande vencedora !!!

      No Kok rsrsrs... eu ainda "evitei" (com o seu consentimento) um dos seus vocábulos típicos que o denunciariam de imediato que foi o "combíbio" !

      Também com a Gábi "impedi" o "Gosto da mousse de chocolate, talvez com filipinos" (referindo-se ao próximo almoço ) ...

      Quanto a mim, eu vejo as coisas desta maneira : tem que haver uma grande entrega e rapidez nas respostas para se poder manter "um ritmo" indispensável a quem está do outro lado à espera do resultado do seu palpite !
      No entanto, acabeo por ter sorte e tudo se resolver ainda no dia 31 ! rsrs

      Um Beijinho, Libel !!!
      AH ! ... e não sei se sabes bem (?)... que tens aqui Grandes Amigas/os !!!? ... Estás "em casa" ! :))

      Eliminar
  39. Tenho andado distraído e só hoje cheguei aqui.
    Não sei que dizer.
    Fiquei atrapalhado com tantas coisas.
    Almoços gosto,mas gosto ainda mais de conhecer as pessoas reais que nos enviam comentários fabulosos.
    Não posso ir ainda este ano. A D. Maria partiu um pé. Está a recuperar bem. Numa próxima vamos ambos porque gostamos de andar sempre juntos e nos amamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Passa um ou dois dias e "É A MORTE DO ARTISTA", lUIS ! ...
      É pena não poderes estar presente neste ! :(((
      Espero que a tua esposa recupere depressa, mesmo que, infelizmente não a tempo do dia 10 !

      Um Abraço !

      Eliminar
  40. Oi Rui
    Desculpe , acho que fui distraída ,impulsiva e deveria ter mandado por email pra nao comprometer a brincadeira que ainda corria.
    Porque há participantes que nao acompanham os comentários mas em desafios isso é importante e acabei me precipitando .
    Espero que me desculpe e compreenda,ok?
    _ fiquei feliz e só consegui acompanhando os amigos nas suas tentativas.
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) ... Não faz mal, Lis ! Sinceramente, neste caso especial, até me deu muito jeito, porque estaria "tramado" no dia seguinte ! rsrsrs
      Tudo que fizeste foi impecável !!! ... Estou-te muito grato, como sempre, pela dedicação que entregas a estes desafios ! ... És para mim, muito especial, pelo facto de seres de longe (Brasil) e mesmo assim noutros desafios (mais vincadamente portugueses) te bateres "taco a taco" com os de cá ! :))

      Um Beijo ! :)

      Eliminar
  41. Caro Padrinho Mor Rui Espírito Santo.
    Como o dia em curso é o da mentira.
    Eu juro pela alma imaculada da odiosa Megera de Queluz (1775-1830), que não bisbilhotei nos apontamentos do meu estimado Amigo, o aplicado aluno Pedro Coimbra para palpitar.
    Afrodite - J
    Catarina - G
    Fatifer - A
    Lis - F
    Janita - M
    Koh - C
    Libel - N
    Luisa - B
    Manu -- K
    M.Araujo - O
    Papoila - Q
    Pedro C - H
    Ricardo - D
    Rui - P
    Luisa - B
    Teté - I

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahah ! ... ok. Eu vou fazer de conta que o palpite é teu, amogo João paulo ! rsrsrs ... Batoteeeeiiiro ! rsrsrs
      ... mas hoje tens desculpa porque é dia dos enganos ! rsrs

      Grande Abraço ! :))

      Eliminar
  42. Pois, já vi que troquei a Afrodite com o Ricardo. Mas tudo bem,15 não é nada mau... :)

    Beijocas de parabéns pelo entretenimento que nos proporcionaste a todos! Obrigada! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De um modo ou de outro completarias a chave ! Com 2 erradas nesta altura do campeonato, se não é uma equivalência será a outra ! :))

      Beijocas ! ... e espero que agora seja a tua vez ! :)))

      Eliminar

    2. Sim sim... Teté... toca lá a organizar mais um desafio dos teus!
      Vocês sabiam que faz esta semana um ano que o inesquecível desafio «No mundo das janelas» foi publicado? :D

      Beijinhos e venham mais desafios colectivos!
      (^^)

      Eliminar
    3. Vamos a isso Teté ?... rsrs ... e o ideal é que fosse durante esta semana (antes do almoço), para estar tudo bem fresquinho ! hehe
      Vê lá se tens uma ideia, que os teus Passatempos têm sido bastante melhores que os meus, quanto aos temas que idealizas ! rsrs

      Beijinhos Teté, Beijinhos Afrodite ! :))

      Eliminar
  43. Caloroso abraço. Saudações mentirosas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe... Dia 1 de Abril e tu a brincar connosco ! ... Boa ! rsrs

      Eliminar
  44. Diz-se que "o que tem que ser, tem muita força" pois é e por força maior que não posso fazer parte deste teu desafio.

    Deixo um beijinho para todos os que por aqui passarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos o nosso anfitrião ainda não chegou a casa, mas já decorre outro Passatempo no Pacto Português.
      Que tal irem lá dar uma vista de olhos?
      Melhor dizendo será, 'ouvidos bem abertos!' Lol

      Beijinhos a Todos, em especial para ti, Adélia!
      Obrigada pelo teu! :)

      Eliminar
    2. Adélia

      Deixa lá ! :(( Nem sempre as coisas correm como queremos, mas não próxima não poderás faltar ! :)) ... Fazes muita falta e sabes que todos te consideramos muito e te adoramos ! :)

      Janita

      Obrigado pelo aviso ! Estava há muito pouco tempo em casa a essa hora ! :(( ... Dizia a minha mãe : "Se maior era o dia, maior era a romaria" ! ... rsrsrs
      ... Mas cá estou agora a cumprir a missão ! rsrs
      Ainda não pude ir a nenhum blog desde que começou este passatempo ! :(( ... O tempo é todo absorvido ! :((
      !

      Eliminar
  45. Cheguei agora e à custa dos comentários já tenho uma lista com mais de metade certas... :) Acho que nem vou enviar porque o Rui ainda me chumba por copianço. :) Agora vou ver melhor quem disse o quê. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como eu disse, Luisa ! Nem é preciso darmos palpites para nós próprios chegarmos à chave ! ... Acontece é que isto é colectivo e todos se devem entreajudar, palpitando ! ... Mas deixa lá ! Ficará para a próxima ! rsrs

      Eliminar
  46. Cara confrade luisa.
    Ufa! Ainda bem que não fui o único a bisbilhotar a carteira de um aplicado aluno, no meu caso do meu Amigo Pedro Coimbra.
    Já confessei meu pecado, numa correspondência cibernética privativa, ao nosso querido Mestre, meu Padrinho Mor Rui Espírito Santo.
    Será que o nosso querido Mestre foi passar o dia em Vila Nova de Gaia para apreciar a espetacular vista de lá da Invicta, que ainda hei de visitar novamente antes que o Bico do Corvo me leve der volta para o nada?
    Caloroso abraço. Saudações invictas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Prof. João Paulo,
      Não me diga que professor também copia... :))

      Eliminar
    2. Vocês os dois foram uns batoteeeiiiiros ! hehehe

      Eliminar
    3. Vocês os dois foram uns batoteeeiiiiros ! hehehe

      Eliminar
  47. TODOS

    Peço muita desculpa a todos por ainda não ter podido comentar os V/s comentários de hoje !
    Na verdade, durante o dia foi-me completamente impossível e só cheguei a casa às 21:00 !
    Arrumar as coisas, comer qualquer coisa, tratar de umas outras coisas,... não me foi possível mesmo ! ... e agora também já é tarde, após um dia divertidíssimo mas também cansativo !
    Amanhã de manhã porei a "escrita" em dia ! :))) ... que hoje, estou mesmo cansado do dia e da viagem e só dormi umas 4 a 5 horas na noite passada ! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom descanso Rui... bem precisas!
      Amanhã também é dia!

      Beijinhos e até amanhã
      (^^)

      Eliminar
    2. Obrigado Afrodite ! ... É mesmo isso ! Sabes bem a trabalheira e a dedicação que estes passatempos necessitam ! Como sempre, foste admirável e juntamente com a Janita, a que se seguiram vários outros, (com algumas dicas de bónus rsrs) conseguimos (quase) acabar o passatempo em 31 ! :))
      Já reparaste o que aconteceria se assim não fosse e se eu não pudesse dar as respostas no dia 1 ? ... Seria um falhanço total MEU e do passatempo !
      Acontece é que me trocaram as voltas ! Previsto não estar cá na 3ª fª e teve que ser alterado para 6ª, já depois de "as coisas" estarem em andamento ! :(
      No fundo tive uma grande sorte com a tua rapidez (e a da Janita), logo seguida de vários outros que aproveitaram (souberam e estavam atentos) !
      Mais uma vez te estou muito grato pela dedicação que entregas a estas coisas e especialmente aos teus Amigos !
      ... e o dia 10 "nunca mais chega" !!! hehehe Ainda faltam OITO dias !!! rsrs

      Beijinhos !

      Eliminar
  48. As palavras “telelés” e “carote” fizeram-me pensar na Teté. Mas como me lembrava que o jornalismo estava a ela associado de uma forma ou de outra, optei por escolher o texto do Pedro como sendo dela, pois não sabia que em tempos ele quis ser jornalista.
    Gosto destes desafios, mesmo que os meus palpites sejam limitados a uma ou duas tentativas.
    Não imagino a trabalheira que estes desafios dão, mas reconheço a tua dedicação para que todos nós passemos alguns momentos divertidos.
    Bjos : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... É o tal caso ! ... Por vezes bastam uma ou duas palavras para nos denunciarem, mas por outro lado também outras nos poderão induzir em erro !
      Seja como for é sempre preciso conhecer bem os nossos amigos ! :)

      A trabalheira, nem é tanto de fazer o post, mas antes sim, de acompanhar os comentários e rapidamente dar resposta de acordo com as certas e erradas, mas para isso é preciso ter à mão os papéis da "escrita" com a chave e com as certas que cada um dos 16 já deram, porque o que conta são as relativas ao último comentário !
      O grande problema poderá centrar-se num engano que possa haver na informação das certas a cada comentário e tendo em conta ainda os comentários anteriores de cada um para ver se há anulações de algumas certas já dadas !

      Beijos ! :)

      Eliminar
  49. cantinhodacasa4/4/16 02:16

    Estou decepcionada comigo.Não deitei atenção à data do passatempo, andei ocupada, geralmente espreito o blog ao fnal do dia. , mas desligava pc e acabei por esquecer.Desculpa Rui e todos os amigos. Imperdoável esta minha ausência. São 2:11h, já devia estar a dormir, mas vejo filme na TV, peguei telemovel.
    vi que passatempo já era.
    Rui, desculpa.Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, Bom Dia ! :)

      Eu vi logo que te tinha passado ! rsrs ... mas deixa lá ! Agora não há nada a fazer !
      Este foi um passatempo em tempo record , tendo em conta o habitual e por isso é natural que não te tenha dado tempo ! :)
      Fica para o próximo !

      Beijinhos e não tenho nada a desculpar ! rsrsrs

      Eliminar