27/07/2017

DESAFIO - UM MOTIVO DE ORGULHO

Re-edição


Trata-se do edifício do HOTEL YEATMAN  (Grupo Taylors) , extremamente bem localizado naquela encosta de Gaia !

Um belíssimo edifício e um Grande Hotel  - Luxury Wine and Spa !


Considerado "O Melhor Hotel do Norte",  um dos melhores do país e reconhecido no mundo vínico ! 

Ainda não tem 7 anos .
Quartos à volta dos  400 € /noite.

AQUI,... terão toda a descrição sobre o Hotel (muitos links) e

AQUI ,... uma enorme quantidade de imagens (fotos). A localização dos quartos e piscina a

ideal para uma vista sobre a cidade ! A pscina então, é como estar debruçado sobre a cidade !!!



Disse-lhes acima que ainda não tem 7 anos !
Na foto abaixo , do Google Maps de 2009 vêem-se as gruas durante a construção





Façam um “passeio” pelas fotos do Hotel e pelos vídeos e digam-me lá se não seriam as vossas Férias de Sonho ! 







Grato pela presença e pelos acertos a quem acertou e igualmente a quem não acertou e, ... não faltaram dicas, inclusive a dos dois teleféricos visíveis na 2ª foto. !


ACERTANTES  Totais (Cidade e Hotel) :  

Afrodite,    Luisa,   Flor de Jasmim,   

Acertantes com a cidade, mas não com o nome do Hotel :

papoila,    AC,   Janita,    Manu, 

PRESENTES  (e quase a "chegar lá") :

Catarina (que se trataria de um Hotl próximo do mar),        
   
Estou a imaginar (por fartas de verem o Hotel , ali ) , as caras da : 

redonda   e   NI, 

E claro , que bastante  mais difícil para  :

 Maria do Mundo,    Pedro Coimbra,     Elvira Carvalho,    Portugalredecouvertes. 


... mas pelo menos, não deixem todos de ver os links e os vídeos que a re-edição vale mais que o post !  :))))


INICIAL :


Intervalo para um desafio ! 

SABEM O QUE É ISTO (NOME) E EM QUE CIDADE ?






(comentários moderados)

70 comentários :

  1. parece-me vagamente conhecido...muito vagamente...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Tudo é "vaaagameeeente" relativo, Gábi !
      Tanto se pode dizer que é muuuuuiiito pertinho, como que é muuuuiito looonge !!!

      Eliminar
  3. Preciso de mais pistas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há de atletismo, de ciclismo, de automobilismo, ... já tive uma de comboios e várias de carrinhos ! :)))
      Nesta, até tens uma "pista" de comboios juntinha ! rsrs

      Eliminar
  4. Ainda nao sei mas parece-me um hotel a beira de uma praia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, parece, Catarina ! A sério !!!... com praia a poucos kms ! :)

      Eliminar
  5. Ora bem... isso é do lado de V.N. de Gaia e deve ser um hotel.
    Mas vou investigar!
    (os teleféricos da foto é que me deram a resposta do local)

    Volto logo que possa
    (^^)

    ResponderEliminar
  6. Já fui ver :)
    É o «The Yeatman Hotel», mesmo ao lado das caves da Taylor's.
    GOOGLE MAPS

    Beijinhos com um brinde de Vinho do Porto
    (^^)

    ResponderEliminar

  7. E pronto, já está... agora vou fazer a janta!
    Beijinhos a todos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já acertaste, foste embora e não deixaste nem uma dica, Afrodite? Tá mal!!!!

      Eliminar
    2. Afrodite

      BOOOOOAAA !!! ... Na mouche, mas tenho a impressão que chegaste lá por outra via !?...
      Curioso como neste caso o Google Maps "distorce" um bocadinho o aspecto ! :)

      Vês como eu te disse que era fácil e te dava tempo para a janta ?...

      Janita

      Ela deixar deixou ! Eu é que não deixei, deixar. Janita ! rsrs ... Só amanhã é que passarão ! :))

      Eliminar

    3. Janita,
      Eu cheguei à resposta com pesquisa. Mas na verdade foi a segunda foto, com dois pequenos pormenores que ela tem, que me ajudou a saber procurar no sítio certo.

      Rui, este comentário vais ter de deixar passar! :))

      Eliminar
    4. :(( ... A pedido de "várias famílias" ! :)))

      Eliminar
  8. Será uma colónia de férias, Rui?
    Se for, depois vejo onde.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Huuuum ! ... De certo modo até se poderia considerar que sim, ... mas,... para pais muito ricos ! :))

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Ok, isto é fácil? Bolas...não faço a mínima ideia.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Olha que é mais fácil que "flores de que gostes", Ni ! ...
      A Catarina também diz que não faz ideia ! :)))

      Eliminar
    2. Qual é o blog da Ni? Não conheço...
      bjs e obrigada

      Eliminar
    3. O blog da NI - Entre amigos é este :

      http://ni-entreamigos.blogspot.pt/

      Olha que é um blog muito interessante ! Desafios, motivos diversos e até fala em 33 segundos ou 44 minutos, vá-se lá saber porquê ! eheheh

      E já agora, quando uma mulher estiver com um homem que faça uma tentativa para lhe tentar ler a sina (é um pretexto para lhe olhar para o dedos.

      Dá uma olhadela pelos vários últimos posts que são muito interessantes.

      Beijo

      Eliminar
  10. Parece-me ser um hotel, onde ainda não descobri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, até parece, Manu ! ... Eu vou fazer de conta que tu não sabes ! :)))

      Eliminar
  11. Vou por os pés a caminho...pode ser que chegue lá!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que bom, desta vez fui muito rápida!
      Devo dizer-te que cheguei lá por causa do video do post anterior...portanto foste tu que me deste a soluçao :)))
      bjs

      Eliminar
    2. Como já disse, até fiz um desafio fácil, para estimular, nesta época em que tudo anda fugido, para não perderem muito tempo.

      No vídeo anterior tinha tudo e mais alguma coisa para s chegar lá ! :))
      Dei a maior parte da solução e alguns aproveitaram a outra parte ! .)

      Beijos e Parabéns, papoila !

      Eliminar
  12. Já sei, já sei:))
    Vila Nova de Gaia.
    https://pt.dreamstime.com/imagem-de-stock-vila-nova-de-gaia-porto-portugal-image39118441
    Hiphip Hurra!!!bjs

    ResponderEliminar
  13. papoila

    Hiphip Hurra!!!bjs rsrsrs ... Valeu a pena meter os pés ao caminho ! Fartaste-te de andar, mas valeu !!!
    Foste a segunda a acertar ! ... Parabéns ,...até porque sim !!! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ! ... E uma bela foto da pesquisa !!! :)

      Eliminar
  14. Pelo teleférico na segunda foto... Vila Nova de Gaia. :)

    Um abraço, Rui :)

    ResponderEliminar
  15. Será 'isto'?...não sou lá grande coisa a pesquisar pelo Google Maps, mas este complexo parece-me muito parecido com as tuas imagens, Rui.

    https://www.google.pt/maps/place/Apartamentos+Algamar/@37.0760004,-8.1147226,3a,75y,282h,94.63t/data=!3m6!1e1!3m4!1snoCeCfSZ4ojXoIbpowtJYg!2e0!7i13312!8i6656!4m5!3m4!1s0xd1ab594f15c3b91:0xb67b8ccd086edd3f!8m2!3d37.0760532!4d-8.1150073

    Se ainda não for desta, amanhã saberei.
    Boa noite para todos.
    Beijos.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :((... Não é, Janita :((... Apesar do edifício também ser muito bonito ! :(

      Eliminar
  16. AC

    PARABÉNS, amigo AC !!! ... O mesmo "raciocínio" da Afrodite !
    Encontradas as "impressões digitais" ! ...

    Abraço e agora sim, até amanhã ! :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Rui o comentário da Afrodite ajudou, abri a imagem e vi dois teleféricos, julgo tratar-se de Vila Nova de Gaia, será?
    Só não consegui descobrir o nome do edifício.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Manu

    Vão lá, Manu. O mais difícil já está. Agora é só deduzir e procurar o melhor. Olha que agora é só perguntar ao Google e confirmar. :)
    Beijo

    ResponderEliminar
  19. Ora bem Rui...deixa-me lá recapitular isto a ver se o entusiasmo não se me esvai. Quando «empanco» é muito mau para me concentrar de novo na coisa...
    Se dizes que é 'motivo de orgulho' só pode ser um empreendimento nacional. Já te perguntei se seria uma 'colónia de férias' respondeste que só se fosse 'para ricos'. Ora, coisa que beneficie ricos não é motivo de orgulho. Resta-me concluir que sendo nacional e motivo de orgulho, será algo tipo resort , mas cá para o Norte:)...então, que tal o meu raciocínio?...

    Beijos matinais. :))

    ( agora vou mas é ao restaurante take away, aqui, quase paredes-meias comigo, comprar o meu almoço. Já volto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que poderá ser um motivo de orgulho para nós portugueses ?
      Quando temos alguma coisa que rivalize com o que há , similar, melhor no mundo, ou pelo menos em portugal ! :)
      Ora é esse o caso !
      Falaste em colónia de férias e eu disse que só se fosse para filhos (não é o caso) de gente muito rica ! ...
      No entanto, eu não acho que o que seja para gente rica, desde que seja do melhor que há, não seja motivo de orgulho ! :)
      Tua andas lá perto, até geograficamente ! :)

      Beijo. Espero que te tenha sabido bem o almoço "take away ado" ! :) e que acertes rápido também nessas "paredes meias" ! :))

      Eliminar
  20. Não faço ideia! Mas gostava de conhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que também para ti seja um bocadinho mais difícil do que para os do norte , mas se andaste atenta poderás chegar lá !
      Mas se lá fores leva o cartão de crédito, especialmente se for dourado !
      Claro que vais conhecer, mesmo que seja na re-edição ! :)

      Eliminar
  21. Bem, parece um hotel. Mas já estou quase como a Gábi, preciso de mais pistas. :))

    ResponderEliminar
  22. Quase ficava tonta... mas acho que já descobri. :)

    ResponderEliminar
  23. Ups e já me esquecia de responder: https://www.the-yeatman-hotel.com/pt/

    ResponderEliminar
  24. Todos

    Este foi mesmo para "estimular" por ser tão fácil !
    Amanhã durante a manhã farei a re-edição do post com a resposta certa e a libertação dos comentários.

    Até agora apenas 3 acertos : Afrodite, AC, e papoila.
    A Manu muito, muito perto e palpites muito próximos, da Catarina e da Janita !

    Não acredito que a Gábi e a Ni não saibam, especialmente após a dica da Afrodite e Ac !!! :))

    Está mesmo à frente dos olhos ! :)) ... Se preciso for bastará aumentar ao tamanho da foto, mas sinceramente fiquei desiludido com quem não acertou ou não tentou o acerto ! :(
    Não me admiro que a Maria do Mundo não reconheça, porque isto é cá para cima.
    Só lhes posso voltar a dizer que é um motivo de orgulho para as gentes cá de cima ! O Melhor que há por cá e do melhor que há em Portugal !

    Até amanhã !

    ResponderEliminar
  25. Luisa

    PERFEITO e CERTO !!! ... É isso mesmo, Luisa ! :)))) Parabéns !!!

    ResponderEliminar
  26. Na zona histórica das Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia YEATMAN HOTEL VÍNICO.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Olá Rui tarde, mas a tempo de dar o meu palpite já enviado num outro comentário.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei surpreendido, Adélia !!! PERFEITÍSSIMO !!!
      PARABÉNS ! :))

      Beijinhos :)

      Eliminar
  28. Hoje é mesmo só para deixar um abraço depois de férias

    ResponderEliminar
  29. :)) E já é muito, que eu nem isso fiz, Pedro ! :)
    Continuação de um excelente resto de férias ! :))

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Rui,
    Por incrível que te pareça, não consigo chegar lá.
    Por mais que olhe não identifico os pontos referidos pela Afrodite, contudo, pelo que já li noutro comentário, suponho que seja um empreendimento ligado à hotelaria em V.N. de Gaia.
    Estou terrivelmente desapontada comigo mesma, como deves calcular, mas vou aguardar pela reedição.

    Um beijinho. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... Já o disse ! Estou surpreendido, porque já viste este edifício muitas vezes, visto da Ribeira do Porto ou da ponte, ou,... ou,... rsrsrs
      São nítidos os 2 teleféricos, que por ilusão parece passarem mesmo lá, quando na realidade passam sobre a Ribeira de Gaia ! :))

      Bastaria perguntar por Hoteis de Gaia (?) ao Google, ou então pelo Google Maps. ! rsrsrs

      Parece que estamos todos (quase) a precisar de férias ! rsrsrs

      Beijinho :)

      Eliminar
  31. TODOS

    OS comentários foram libertados (estão agora livres, para comentarem o que acharam e feita a re-edição com a resposta certa !

    O que me surpreendeu é que tenho feito desafios bastante mais complicados e têm acertado em bastante maior número.
    Desta vez ou foi o calor, ou a praia, ou a preguiça ! :)))

    Então o que vou fazer a verdadeiros desafios que tenho para publicar ?... (???) ...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. A culpa é da Silly Season...

      (^^)

      Eliminar
    2. :(((( ... Não gosto da Silly Season, Afrodite ! ...
      Afasta-nos muito ! :((

      Eliminar

  32. Eu fiquei encantada com a descoberta deste espaço.
    É de facto recente, nas minhas pesquisas percebi que só inaugurou em 2010, e desconhecia a sua existência.
    É por isto, pelo prazer da descoberta de coisas novas, que os teus posts/desafios são tão interessantes (e importantes).

    Fotos já eu tinha visto imensas, perdi-me logo por lá mal encontrei a resposta. Os vídeos é que não tinha visto e o primeiro, o institucional, está (como seria de esperar) muito bom e feito com muito bom gosto.
    Fiquei com a música na cabeça :))

    Estava à espera de ver a reedição. Gostei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Sempre se vai aprendendo alguma coisa ! :)
      Eu e o meu filho conhecemos bem o dono, um amigo meu (que foi connosco no cruzeiro) é lá "chefe de sala". Não é novidade alguma para mim !
      Eles tinham um vídeo promocional com base (partida) da piscina que não consigo encontrar . Ainda vou tentar ! ... É fabuloso !!!
      Este é um Hotel "do outro mundo" !!!

      Eliminar
  33. Desculpa, Rui, mas para aceitares o comentário do AC como certo, também tens de aceitar o meu, pois fiz referência à cidade e não ao Hotel em questão! Mais, até fui a primeira a falar no Norte...
    Pelos teleféricos também eu andei, mas o que me adiantou se não descobri o principal, que pedias?..

    "SABEM O QUE É ISTO (NOME) E EM QUE CIDADE ?"

    Atenção, que a minha 'reclamação' não tem ponta de inveja nem de despeito: apenas sentido de justiça.

    Beijinhos, Rui.

    PS- ainda ando por aqui porque estive a agendar um post, mas ao reparar que fizeste a reedição, tive de 'falar'. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada a desculpar porque estás com toda a razão e já está corrigido ! :))
      Fica tranquila que compreendi bem as tua razões ! :)

      Beijinhos :)) ... Fica Bem e um Bom fim de semana ! ... mas fora de série, não é ? ...
      Percebes agora porque eu confirmei que poderia ser um "colónia de férias" ?! ... rsrsrs claro que até podia desde que se seja muiiiito rico ! :)))...
      Beijinhos

      Eliminar
  34. Ah...mais logo virei ver os vídeos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reparaste que no 3º video, é considerado o melhor da Europa !?... e dada a relação que ele tem como o Vinho do Porto é considerado em todo o mundo, como um Hotel fora de série !

      Eliminar
  35. Rui, obviamente não podia dizer. Reconheci logo, quanto mais não fosse pela presença das duas árvores que se encontram na 1ª foto e que é uma imagem que vislumbro quase todos os dias. E, vá, portei-me bem, não me descai (o que é muito raro).

    Mas para quem não é de Gaia e arredores era difícil.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá NI. Claro que não tenho a menor dúvida que o conheças muito bem , localização e nome !
      Só que não o referiste nem por mail ! rsrs ... e o que diriam agora os nossos amigos se eu considerasse que tinhas acertado ?!... Há !... eu também sabia mas não disse ! eheheh
      Deixa lá que aqui nem há prémio, é apenas divertimento e eu tenho a certeza que o conheces bem ! :)))

      Beijo

      Eliminar
  36. Boa noite. Eu vi o desafio. Mas não consegui pesquisar pelo Smartphone. Estou cheia de saudades vossas. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira, Elvira ! As féria são para respeitar ! rsrsrs...
      Não se preocupe com as respostas vertas ou não !
      Eu sei como ´´e essa coisa do "bichinho" ! ... Ele bem quer puxar connosco, mas não podemos ceder ! :))
      Abraço e continuação de Boas Férias ! :)

      Eliminar
  37. o local estava um pouco camuflado Rui !!!
    mas é bom que se mostre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Pelo menos deu para fazeres mais uma ideia do que tmos por cá a nível Europeu e mundial ! ... Do melhor que há !
      É mesmo fora de série !!! ... A beleza do edifício e a excelência das instalações e dos serviços !!!
      Pelo menos ficaram a saber ! :))
      E Vinho do Porto não são apenas Caves em Gaia !!! :)

      Eliminar
  38. Já não vim a tempo de descobrir o nome do hotel, mas agora com a reportagem que deixaste dá para ver que é um espaço de sonho, mas inacessível à minha bolsa.

    Beijos Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Dá para consolar os olhinhos e ficar com o orgulho de sabermos que temos coisas destas a nível mundial , ou pelo menos Europeu !!! :)))
      ... e ficaste a a conhecer ! :)

      Eliminar