21/09/2017

MUITO ESTRANHO


Re-edição

Não vou considerar quem acertou, ou não, porque a maioria acertou de facto em que se tratava de um penteado esquisito ! :)
O problema foi terem juntamente palpitado outras coisas o que fez com que eu não pudesse concretamente considerar certo ou errado !
Espero que se tenham divertido !

Esta ideia de post/desafio partiu do nosso amigo Prof. João Paulo, que me enviou as duas fotos e os dois vídeos !
Para ele o meu abraço grato, assim como, também para todos os que estiveram presentes e colaboraram nesta brincadeira ! :)

PROF. JOÃO PAULO OLIVEIRA,      CATARINA,     ELVIRA CARVALHO,      GRAÇA SAMPAIO,      PAPOILA,      REDONDA,      JANITA,      MANU,     EMATEJOCA,   RICARDO SANTOS,     AFRODITE,     KOK



Ora cá está a foto original de onde foi feito o recorte .
Num transporte público de S. Paulo, uma senhora apresentando um penteado "Afro" .
Reparem que a parte superior é o mesmo cabelo (?), mas pintado.



Apreciem agora outros lindíssimos penteados com tranças Afro !!!
Vale a pena ver a beleza  e o trabalho de alguns deles !






INICIAL 



O QUE SERÁ ISTO ???



Enviaram-me esta foto, desafiando-me a saber do que se trata !!!

Será que serão capazes de me dar uma ajuda ? ...   Obrigado !  :)

Irei colocando aqui os Vossos palpites .


-um esfregão de chão
-vassouras que servem para lavar o chão.
-um despacho de macumba
-boneco de voudô
-um boneco de corda
-um penteado de rastas
-um adereço, uma gola ou coisa assim
- com tranças e rastas
-ráfia e palha entrançadas
-uma data de cordas enroladas
-um boneco de cordas, vemos a cabeça do lado de trás, ele tem um turbante e cabelo entrançado
-um espantalho
-alguém visto de trás com rastas no cabelo e um chapéu/turbante de corda
-rastas no cabelo que leva em cima da cabeça um rolo de corda ou um encaixe para depois poder colocar na cabeça -um balde ou qualquer coisa assim
-meadas de lã,
-o pêlo de um cão daqueles com cabeleiras bem tratadas e farfalhudas
-cabelo entrançado
- cabeleira com tanta trancinha !
-uma cabeleira
-cabeleira com o cabelo ticido
-penteado, totó com trancinhas do próprio cabelo com adereços artificiais




(Comentários moderados)
.

58 comentários :

  1. Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
    Qie coisa estranha.
    A primeira ideia que tive foi de um esfregão de chão. Não sei se no reino distante além-mar é corrente este nome para vassouras que ssrvem para lavar o chão.
    Depois pensei num despacho de macumba na encruzilhada.
    Será que acertei?
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo e tudo vê, disse que acha que é boneco de voudô.
    Ela também está sôfrega para saber que fou o teu amigo(a) que te enviou esta foto estranha, que parece apetrecho de feitiçaria, será que é um(a) feiticeiro(a) ou uma deusa do Olimpo?
    Max...
    Caloroso abraço. Saúdações estranhíssimas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autebticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... Errado, Professor ! :)
      Não é um esfregão ou vassoura do chão, tampouco é uma macumba, nem boneco de voudô ! rsrsrs

      Depois direi quem enviou e me quis pôr à prova ! :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Acho que quem enviou foi a Poderosa deusa Afrodite ou então o meu coetâneo alfacinha Ricardo Santos...

      Eliminar
    3. Errado, Professor. Nem uma nem outro. :))

      Eliminar
    4. hum, não é um esfregão, nem boneco de voudô mas poderá ser um inocente boneco de corda...

      Eliminar
  2. Catarina

    CERTO !!! :)) ... Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como é Catarina, acertamos logo e nem deixamos uma pequenina pista?!!!

      Eliminar
    2. : )))))

      Sou uma egoísta!!

      Eliminar
    3. Vamos lá Catarina nem um palpitezinho???:)))
      Isto cheira-me que tem a ver com o mar, barcos...pois acho que deves perceber do assunto?!?
      bjs

      Eliminar
    4. :)))) ... Tu sabes ! rsrsrs

      Eliminar
  3. Sinceramente, eu creio que vi esta imagem e mais duas semelhantes. Não me lembro, se me mandaram por email se vi em algum blogue, mas creio que não sonhei. Mas o que é não sei. Aparentemente é um penteado de rastas, não acredito que seja. Vou mais para um adereço, uma gola ou coisa assim. Estou a tentar lembrar-me onde vi a imagem mas o meu pobre neurónio já fumega.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei, Elvira. Quem ma enviou não me disse.

      E então o que é que a sua intuição lhe diz ?... :))

      Abraço :)

      Eliminar
    2. Para mim são cabelos com tranças e Rastas...
      Será???
      Bjs

      Eliminar
    3. Bem...depois de ler o comentário da Elvira, reconsiderei::Ráfia e palha entrançadas???
      bjs

      Eliminar
    4. Papoila

      :))) ... E então em que ficamos ?... Tal como respondi à Elvira :

      E então o que é que a sua intuição lhe diz ?... :))

      Abraço :)

      Eliminar
    5. poderão estar em parte certas?
      (se estivessem completamente desconfio que comentários que não iam aparecer...)

      Eliminar
    6. ???? ... Será ?... Não será ?...

      Respostas múltiplas não serão aconselháveis, Gábi !
      Têm que ser "concretas" ! :)

      Eliminar
  4. Jesus Christ!! Que cabeleireira fará tanta trancinha?! :))

    ResponderEliminar
  5. Desligou-se. Enfim nem fica bom, nem avaria de vez.

    Pois não sei Rui. Meadas de lã, talvez.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma grande chatice quanto o computador não colabora connosco !
      :(( ... Não, Elvira. :(
      No comentário à Gábi eu recomendo resposta sucinta e só com uma possibilidade palpitada. De outro modo não poderei dizer se está certo ou errado. :(

      Abraço :)

      Eliminar
    2. Esta noite, não esta mesmo a colaborar.
      Se não é uma cabeleira, nem meadas de lã, desisto, pois este menino não está para pesquisas. Desliga-se em menos tempo do que eu levo a escrevê-lo.
      Abraço

      Eliminar
  6. E sem ir espreitar comentários que antecedem (ainda)
    1ª tentativa - uma data de cordas enroladas;
    2ª tentativa - um boneco de cordas, vemos a cabeça do lado de trás, ele tem um turbante e cabelo entrançado;
    3ª tentativa um espantalho (continuo com o boneco)

    e agora vou mas é espreitar se há pistas nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme disse acima, comentários com palpites múltiplos não me permitem dizer se estão certos ou errados !
      Quem sabe se já houve acertos, para além daqueles que já confirmei ?... :))

      Eliminar
  7. 4ª tentativa depois de ler comentários:
    - alguém visto de trás com rastas no cabelo e um chapéu/turbante de corda?

    ResponderEliminar
  8. 5ª tentativa:
    - alguém com rastas no cabelo que leva em cima da cabeça um rolo de corda ou um encaixe para depois poder colocar na cabeça um balde ou qualquer coisa assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem pesquisa, e não conseguindo lembrar-me onde vi aquela foto, e uma vez que me diz que não é as meadas de lã, desisto. O pc não abre desde ontem à noite, e pelo Smartphone não dà. Vou agora ao Barreiro ver se descubro um hospital para ele.
      Abraço

      Eliminar
  9. A mim parece-me um cabelo entrançado, o pior são aqueles bocados em cima lisos...que raio! A Catarina nem deixa uma pistazinha nem nada...
    Amanhã talvez já haja mais pistas.
    Beijinhos ensonados, Rui! :)

    ResponderEliminar
  10. Está certa, Elvira !:)
    É isso mesmo ! O que parece é ! rsrs
    E de facto já a viu e até comentou ! eheh

    Uma chatice, quando nos vemos privados da nossa "ferramenta" ! :) ... Pare que nos sentimos despidos, não é ?...
    Espero que não seja grande o problema. :(

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Janita

    CERTO !... Na maior parte das vezes "o que parece, é o que é" !
    Beijinhos bem acordados. :)
    rsrsrs

    ResponderEliminar
  12. TODOS

    Como disse, na maior parte das vezes, "o que parece é o que é" ! :))
    Estou é a ter muitas dificuldades em decidir se está certo ou errado, pelos comentários multi-palpite ! :)))

    Se colocarem vários palpites num mesmo comentário, eu não poderei dizer se está certo ! :)

    Se calhar, até o Prof João Paulo, a redonda e a papoila, até já acertaram e depois fizeram confusão ! :)

    Abraço a todos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. então poderei já ter acertado? eu sou incrível :)

      Eliminar
  13. Obaaaaaaá!!!!
    Acertei...
    Saudações trançadinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, sim João Paulo ! :))) ... Parabéns ! eheheh

      Eliminar
  14. Ando com uma vida demasiado atribulada, o que me tem dificultado visitar os meus amigos, mas neste caso tirei uns minutinhos para deixar o meu palpite.
    Parece ser o pêlo de um cão daqueles com cabeleiras bem tratadas e farfalhudas.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amiga ! :)
      eheheh... Uma visão muito curiosa, Manu, mas não é. :))
      Até já há respostas certas nos comentários libertados !

      Beijo :)

      Eliminar

  15. Tomo a liberdade de sugerir estes vídeos para publicação na reedição:
    https://www.youtube.com/watch?v=oQ1Da61wtWE
    https://www.youtube.com/watch?v=hFND3jDC5zg

    ResponderEliminar
  16. Já vi coisa parecida num navio ⛵

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito, Teresa. Habitualmente nessas situações vê-se muita coisa curiosa ! :) ... De tudo um pouco !

      Eliminar
  17. Rui para mim é uma cabeleira de alguém com o cabelo "ticido", como é costumo dizer-se pelos africanos, pelos menos os de Cabo-Verde e da Guiné-Bissau o dizem. São tranças que são feitas à mão e que dá um trabalhão imenso a fazer. Fá-lo porque já o vi fazer mais que uma vez !
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Ricardo santos

    Perfeito e pormenorizado ! É isso mesmo !!!
    A origem é importante e decisiva !

    Abraço e obrigado :)

    ResponderEliminar
  19. TODOS

    Amanhã de manhã farei a re-edição !

    Mais uma vez, "as coisas são, na maior parte das vezes, o que parecem" ! Nós é que complicamos" ! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Estou louca de tanto procurar, em fitas, cordas, cabelos, rastas, tranças :)))
    Vou ter que esperar por amanhã :(((
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Não fiques louca, amiga ! :)) ... Pelo menos antes de 8/10, para "o tal abraço" ! eheheh

      Tu até já acertaste em cheio, mas arrependeste-te ! :)
      Já deste a resposta certa ! :)... Qual foi ?...
      O que parece, é !!! :)

      Beijo

      Eliminar
  21. A mim parece-me um penteado.
    Talvez uma espécie de totó feito em trancinhas do próprio cabelo misturado com outros adereços artificiais...
    É que não me parece apenas cabelo.

    Mas tu dirás o que é :)

    Beijinhos às trancinhas!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... É isso, Afrodite ! ... Sinceramente não sei se há qualquer adereço artificial ! rsrs
      Creio ser cabelo pintado de outra cor na parte superior.

      Beijinhos entrançados :)

      Eliminar
  22. Será que já mais alguém acertou?
    Parece-me que na lista aqui em cima falta a resposta da Catarina...:)
    vou ver os comentários que ainda não terei lido....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase todos acertaram e tu também, Gábi ! :))
      Beijinhos acertivos :)

      Eliminar
  23. vou esperar pela re-edição
    um beijinho e boa noite

    ResponderEliminar
  24. TODOS

    Os comentário sob moderação foram libertados e feira a re-edição.
    Claro que poderão continuar a comentar !
    Aqueles vídeos da re-edição estão "o máximo" e poderão dar algumas ideias ! :))

    Um Grande Abraço a todos e a minha gratidão pela V/ presença sempre fantástica !!!

    ResponderEliminar
  25. Já cheguei tarde para "entrar na coisa" mas o facto (a coisa), lembrou-me um texto que já tinha feito e que só faltava mesmo publicar.
    Aproveitei a embalagem/impulso e pimba, NASCEU!
    Passa por lá (pelo galinheiro) e...
    Akele abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kok. Desculpa só hoje responder. Estava a escapar-me :) ... Já lá estive mas vou voltar lá.
      Abraço :)

      Eliminar
  26. Rui, ao fim e ao cabo a primeira hipótese era a mais certeira: cabelos!!! :) tranças e rastas :)))
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te tinha dito, já tinhas acertado mas arrependeste-te ! :)))

      Beijinhos e boa semana, papoila ! :)

      Eliminar