12/12/2018

POEMA ERÓTICO


Nota : Durante uns dias (de falta de ideias) irei apenas fazer re-edições de alguns posts que publiquei e que me pareceram muito interessante !

Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.

Nasc. 31 de outubro de 1902, Itabira, Minas Gerais, Brasil
Falec. 17 de agosto  de 1987,  Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil


Sobre o poema  (escrevi eu) :

Há noites inesquecíveis !... Noites que verdadeiramente nos marcam profundamente e das quais não nos esquecemos nem por um minuto que seja no dia seguinte ! 
Noites mal dormidas, pela surpreendente entrada em cena de alguém com quem não contávamos e que nos impede um sono habitual e tranquilo.
Noites que nos ficam a remoer o pensamento !


da net

Compreendo portanto, muito bem, este seu poema erótico, do qual sobressai um Drumond , inicialmente passivo, mas que o desenrolar dos acontecimentos de uma noite o torna diferente, devedor, digamos até “vingativo” e sádico, com uma vontade férrea de se entregar, ao extremo, como recompensa dessa outra noite!

Um poema extraordinário de erotismo !




Poema 

Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem.

A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente, te aproximaste.
Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor!

Percebendo a minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais íntimos lugares.  Eu adormeci.

Hoje, quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.

Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar.
Quando chegares, quero-te agarrar com avidez e força.
Quero-te apertar com todas as forças de minhas mãos.







Só descansarei quando vir sair o sangue quente do teu corpo.
Só assim, me livrarei de ti, mosquito Filho da Puta! 



(Nem só mosquitos) 
.

34 comentários :

  1. Vi logo que ia sair mosca, mosquito ou melga!
    São noites de desassossego! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) … Queriiiias ! eheheh …
      Por uns ou outros motivos, há mesmo noites inesquecíveis !!! :))
      Abraço

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Se um dia fores Directora de um Jornal ou de uma Revista, já sabes como aumentar as vendas ! Eheheh
      Este (o original), foi um dos meus posts mais lidos ! eheheh

      Eliminar
  3. Poema para apanhados... Hehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Parece que fomos e serão todos ! ... Com Drummond de Andrade é assim ! :))

      Eliminar
  4. Sim senhor, grande erotismo!...
    E pões-me tu aqui esse marmanjo, todo depilado, que nem me aquece nem arrefece?!? Ai, Rui...Rui!!
    Para animar a nossa amiga de Düsseldorf, que ficou muito céptica em relação ao poema, deixo eu um soneto de Drummond de Andrade...à maneira! :))

    Para o sexo a expirar, eu me volto, expirante.
    Raiz de minha vida, em ti me enredo e afundo.
    Amor, amor, amor — o braseiro radiante
    que me dá, pelo orgasmo, a explicação do mundo.

    Pobre carne senil, vibrando insatisfeita,
    a minha se rebela ante a morte anunciada.
    Quero sempre invadir essa vereda estreita
    onde o gozo maior me propicia a amada.

    Amanhã, nunca mais. Hoje mesmo, quem sabe?
    enregela-se o nervo, esvai-se-me o prazer
    antes que, deliciosa, a exploração acabe.

    Pois que o espasmo coroe o instante do meu termo,
    e assim possa eu partir, em plenitude o ser,
    de sémen aljofrando o irreparável ermo.


    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JANITA 🌷 the és o máximo.

      Nós mulheres sabemos o que é um poema erótico, enquanto que o nosso querido Rui se contenta com um mosquito 😁

      Eliminar
    2. JANITA 🌷 the és o máximo.

      Nós mulheres sabemos o que é um poema erótico, enquanto que o nosso querido Rui se contenta com um mosquito 😁

      Eliminar
    3. Pois, Teresa...mas não sei se reparaste, que este Soneto é para quem está a atingir o limite do prazo de validade sexual...Ehehehehe

      Eliminar
    4. Eu escolheria os sonetos eróticos de Bocage, em vez deste poema, no entanto, é SEMPRE melhor do que o mosquito.

      Eliminar
    5. Janita

      Este poema é extraordinário, Janita !!!

      ... Mas olha que se eu me colocar no lugar do “homem do poema”, não sei o que seria melhor !… Se uma noite com o sacana do mosquito, ou se este “toque a finados” com a melhor mulher do mundo !!! eheheh … Só o pensar e sentir que era a última ?… a derradeira, o Fim,... Antes o mosquito ! :)))

      Beijinhos :))

      Eliminar
    6. ematejoca

      É,é !!! eheheh … Dá-lhe “corda” ! Vocês têm que me tirar desta minha inocência ! :))))

      Está bem, não escolhias mal, mas in “Fragmentos da Poesia erótica de Drummond, … o poeta escreveu cerca de 40 poemas eróticos publicados no livro “O Amor Natural”, de 1992, para a sua namorada Lygia , poemas esses que causaram escândalo (mesmo assim), no entanto, o prazer que temos ao ler os seus poemas, do tratamento linguístico que ele dá aos temas, pelo inusitado das suas "imagens", incluindo o sexo, mas para além dele, de modo a que os seus poemas não agridam nem choquem !
      Também por isso, considerado o poeta brasileiro mais influente do séc. XX .

      Beijos

      Eliminar
    7. Eu conheço a poesia erótica e não erótica do Carlos Drummond de Andrade, no entanto, não sou grande admiradora do poeta brasileiro.

      Eliminar
  5. Ora pois claro... Muito bem. Aplausos

    Hoje : Insano discernimento ...
    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora pois. Claro que os teus poemas, são bem mais interessantes que um mosquito ! :))
      Bjs.

      Eliminar
  6. Li «poema erótico» e vim a correr... e sai-me o malvado do mosquito!!! Já conhecia, mas ri na mesma...

    Seu ganda maroto!!! Beijinhos e Boas Festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah… E assim se vendem jornais e Revistas e até posts nos blogs !!! :)))
      A marotice é deste genial Drummond ! :))

      Lido passados uns tempos tem sempre Graça, no teu caso, a dobrar ! ;)

      Beijinhos, Graça e de Graça (só para triplicar) :)

      Eliminar
  7. Pelo mosquito é que eu esperava!
    :))

    ResponderEliminar
  8. ... é que eu não esperava..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma noite “em cheio” ! Catarina ! … mas destas todos nós dispensamos ! :))
      Felizmente que não os tenho em casa ! eheheh

      Eliminar
  9. Só de raquete eléctrica para dar cabo do mosquito.

    Beijinhos Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Por acaso nunca usei esse instrumento para os matar, mas também, verdade seja dita, nem mosquitos, nem mesmo moscas há por cá ! :))
      Nisso, sou um felizardo !

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Maroto do mosquito! E assim nos pregaste uma partida, já que quando se fala em erotismo, não se resiste a uma visita.
    Valha-nos o gato 😁

    Beijos inocentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, Manu, viemos ao engano 😁

      Eliminar
    2. Manu
      ematejoca

      Maroto do Drummond !!! ... :((... Esta não lhe vamos perdoar ! :))
      Nem um bocadinho do "resto" ! ... Nadica de nada ! :(((

      Essa do gato é que não "atingi" ! :))

      Beijinhos :)

      Eliminar
  11. Já conhecia e é simplesmente genial!!! :))))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Neste tipo de "enganos" (mas não só) o Drummond é genial !
      "O Amor Natural" é disso prova !... e também "agoirento" (vá de rectro Satanás") como naquele poema da Janita ! :((
      :))
      Abraço, Pedro .

      Eliminar
  12. ahahah ri-me bastante :)

    Beijinhos, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... O final faz rir, mas "estraga tudo", não é Daniela !
      Lá se vai o erotismo por água abaixo ! :)))

      Beijinhos :)

      Eliminar

  13. Ai tu andas a ver se apanhas moscas com mel? 😃
    Bem, já dizia a minha avó que não era com vinagre que se apanhavam moscas! Olha... aqui está uma boa receita para afugentar mosquitos: um prato com vinagre dá um resultadão! Mas claro que depois nem o mosquito aguenta o cheiro nem tu! ahahahahaha

    Pois eu não vim cá ter atraída por título nenhum... vim tão somente saber se tinhas publicado algo de novo e deixado a preguiça de lado!" :))
    Olha que é uma boa solução optar por repescar posts antigos. Eu também faço isso de vez em quando pois acho uma pena haver "gavetas" fechadas que não se voltam a abrir e que ficam esquecidas na linha do tempo.

    Beijinhos sem golpes de marketing
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Oh! C'os diabos ! ... Agora também tu !
      Pronto. Eu sei que não tenho jeito para posts eróticos ! ...
      Este, nas mãos de uma Deusa do Amor, faria um figurão ! eheheh
      Neste, até já fui insinuado "ingénuo", "inocente" e até em "fim de prazo", vê lá ! eheheh
      Uma falta enorme de jeito para,... posts ! :))

      E é isso mesmo, Afrodite. Há alturas em que as ideia faltam e há muita coisa boa (?) "lá para trás", que pode ser aproveitada ! :))

      Beijinhos com jeito e com mel :)

      Eliminar
  14. Rui, esse poema é DIVINAL !!! :)))))))))))))
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho, Ricardo! :) As nossas Amigas é que não apreciaram “ o percurso” e só se concentraram “nos finalmente”.
      O melhor “da festa” está sempre no “durante “ !!! :)))
      Abraço

      Eliminar