UMA COLECÇÃO NOTÁVEL !
Nesta altura do ano, numa quadra natalícia, mais doce, é a melhor altura para nos deliciarmos com uma das melhores bebidas do mundo !
O "nosso" Vinho do Porto !
Salvaguardada a publicidade, não pretendida relativamente à marca em causa, que se possa pensar implícita e independentemente da qualidade das várias marcas da extraordinária bebida que é o Vinho do Porto, única no mundo, o que se pretende exclusivamente, é mostrar esta colecção de rótulos e cartazes, que ao longo das décadas ganhou "direitos de colecção" !
Um caso singular de criação de "Obras de Arte" !
De facto, lindo!
ResponderEliminarbji, amigo
... e fico cá a pensar... se o Vinho do Porto, não seria uma boa ideia... para matar uma constipação ;)
ResponderEliminarBjos
O Vinho do Porto faz parte da nossa cultura enóloga e é uma excelente bebida, e foi um pouco à custa dos ingleses que ela é mais conhecida. Lamento o facto de não termos o cuidado de tornarmos muito de outrso excelentes produtos mnacionais, conhecidos pelo Mundo fora.
ResponderEliminarPara matar constipações é mais um bom bagaço branco e depois embrulhaste num cobertor para suar, e das duas uma, ou tecuras ou apanhas um pifo de caixão à cova ! :))
Boas Festas para todos
Sem dúvida uma magnifica colecção de rótulos e cartazes. Cá para mim, que sou uma novata nestas andanças, onde vai o Rui descortinar estas maravilhas?
ResponderEliminarContinuação de boas festas.
Um abraço.
Fantásticos! Uma preciosidade...
ResponderEliminarOlá Rui!
ResponderEliminarMuito a propósito.
Vinho do Porto é inigualável, coisa boa para degustar.
A colecção de rótulos postada reflecte a arte de quem os criou, mas também o convite que eles representam pela ideia do prazer que se terá ao beber esta bebida única.
Venho também desejar para si e para os seus, a continuação de Boas Festas, com muita saúde e paz.
Kandandos
O vinho do Porto todo ele é arte, desde o trabalhar a dura terra, as vindimas, do saber ancestral hedardo de geração a geração, é o nectar dos deuses. Um brinde a todos.
ResponderEliminarLindas imagens.
ResponderEliminarHa dias deu uma notícia sobre uma casta de vinho do Poto, muito antiga e que custava uma "pipa" de dinheiro. Não me recordo o valor mas era muito.
Adoro vinho do Porto. Há dias acabei uma garrafa de vinho do Porto caseiro, feito lá para as colinas do Douro.
Quem me efereceu disse:"deste nunca mass vou ter. E tenho o prazer de te oferecer esta garrafa".
Precioso.
Olá Nina !
ResponderEliminarUm beijo !
.
Isa
ResponderEliminarTalvez sim ! :) ... mas para esse efeito talvez umas “sopas de burro cansado” ! rsrsrs
Beijo
.
Ricardo Santos
ResponderEliminarVerdade Ricardo ! É das coisas de que nos podemos orgulhar !
Outra hipótese para as constipações : Deitar na cama com bons cobertores, para suar bem ; pôr um chapéu aos pés da cama, bem visível ; emborcar uns copos de um bom vinho do Porto e quando vir uma chapelaria à frente, foi-se a constipação.
rsrsrs
.
Sonhadora
ResponderEliminarLinda de verdade ! Estive de certo modo “ligado aos vinhos” (Porto inclusivé) e daí, reunir esta colecção.
Este senhor Adriano Ramos Pinto era um apaixonado por estas coisas, e o seu antigo escritório-museu é digno de uma visita, nas caves de V.N.de Gaia.
Igualmente, continuação de boas festas natalícias !
Beijo
.
Luisa
ResponderEliminarFantásticos mesmo, Luisa ! Curiosamente, numa visita que fiz a Milão surpreendeu-me ver uma destas colecções de cartazes na parede de um restaurante ! Eles eram “apaixonados” pelo Vinho do Porto !
.
Olá Kimbanda !
ResponderEliminarComo disse é um dos nossos motivos de orgulho ! Bebida única no mundo ! Hoje vai sendo diferente, mas passaram-se muitos anos em que era apenas degustado nesta quadra e praticamente ignorado durante todo o restante ano !
Tremenda injustiça !
Os cartazes, fruto da carolice daquele grande senhor do vinho: Adriano Ramos Pinto ! :)
Grande Abraço e continuação de Boas Festas !
Kandandos
.
José Maria Souza Costa
ResponderEliminarAntes de mais, muito Bem-vindo ! Já por lá passei também e por sinal, “nada simplório” ! :)) Continuarei a visitar.
Grande Abraço !
.
paulofski
ResponderEliminar... e nós temos a sorte de estar perto e de poder visitar com mais frequência as Caves desse néctar dos Deuses, cuja visita devemos incentivar a todos que visitem o Porto.
Eu não deixo de levar lá quaisquer dos meus amigos que venham ao Porto !
É cultural e “obrigatório” !
Abraço !
.
Cantinhodacasa
ResponderEliminarTalvez a expressão “casta” não seja a mais indicada, cantinho ! ... mas creio saber a que te referes : um vinho do Porto que esteve em cascos, nos armazéns durante muitas gerações (praticamente “esquecido”) e foi agora (há poucos meses) engarrafado e vendido, realmente por preço fabuloso !
Há realmente autênticas preciosidades.
Bejinho
.
Excelentes rótulos!
ResponderEliminarAinda me lembro de alguns...
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarCurioso é que, neste caso, para alem dos rótulos a empresa criou cartazes para as casas comerciais, restaurantes e coleccionadores ! :))
.
Muitos dos rótulos eu não conhecia. Alguns muito sugestivos! Passaram a censura?! Uau! : )
ResponderEliminarCatarina
ResponderEliminarO que é curioso é que fugiam ao estilo tradicional ! Na verdade muito variados e de facto, alguns deles, a colocarem-nos essa dúvida ! :))))
.