.
Queixas de falta de Produtividade das nossas instituições públicas ?...
Então não se vê o empenho deste grupo de "trabalhadores", na execução desta importante obra de engenharia ?...
... Deixem mas é o homem trabalhar que ele é bem capaz de trabalhar pelos 16 !!!
Há dias ouvi o Passos Coelho dizer que o desemprego ainda ainda ia aumentar e também que iam acabar com uma grande percentagem de dirigentes municipais e de empresas municipais.
Será para acabar com situações como esta ?.... :))
... e se for ? ...
Se for,... por mim, aplaudo ! :))))
É que me ocorre uma coisa : afinal sou "eu" que estou a pagar pelo "trabalho" que eles estão a "fazer"!
Muitas vezes "as pessoas" esquecem-se disso ! :((
(Clicar para ler melhor)
.
Vou roubar esta foto para pôr no meu FB. eheheheheheh!
ResponderEliminarEstimado confrade Rui da Bica!
ResponderEliminarPor que tem que ser assim na sua banda e na banda de cá?!...
Caloroso abraço! Saudações inconformadas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Esta imagem é muito conhecida e na altura que recebi, deu muita polémica.
ResponderEliminarÉ nisto que devemos protestar, sim e cortar com este ajuntamnento de trabalhadores.
Tens razão, sim , Rui.
Um abraço
E eu aplaudo contigo.
ResponderEliminarSão este tipo de coisas que tem mesmo que acabar...isto não se justifica, se tirarmos o repórter, o curioso e o homem do café, estão ali 12 pessoas e só 1 trabalha, e se calhar nem este trabalha, talvez esteja só a ver de que matéria o buraco é feito...
Enfim!
Beijinho :)
Que é que pensas? Ver trabalhar cansa! Que o diga eu, que andei a ver 3 homens a roçar dois dias seguidos. Fiquei com umas dores tão grandes nas costas que até tive que fazer um TAC. (ainda não sei o resultado).
ResponderEliminarPortanto, fica-te com esta: VER TRABALHAR CANSA MUITO...
Se não foi esta imagem, foi outra muito parecida com esta que pus em tempos lá no blogue! Muito elucidativa também, sobre a falta de produtividade... :)))
ResponderEliminarBeijocas!
É muito má vontade contra esta metodologia de trabalho.
ResponderEliminarA isto eu chamo uma reunião no local do trabalho para fazer um brainwash com vista à melhoria das tarefas a realizar.
Claro que aplaudo que se sistematizem os métodos das tarefas autárquicas já que é uma vergonha vermos, por essas estradas fora, montes de gente a conversar e SÓ UM elemento a executar o trabalho.
O dinheiro que pouparíamos para outros trabalhos urgentes e talvez até nem tivéssemos que os despedir.
Já recebi por mail mas, malgré tout, tem sempre graça! :-))
ResponderEliminarÉ a vida!
Abraço
"Deixem-me trabalhar" (já ouvi isto em qualquer lado)... e o buraco está aí, para durar... e nós para o (tapar) pagar.
ResponderEliminar:(
Igualquinemaqui!
ResponderEliminarBjs.
Estou chocado!! Está um gajo a trabalhar!! :)))
ResponderEliminarAquele abraço
L.O.L.
ResponderEliminarEstás à vontade ! :)) …fico sempre muito honrado que me “roubem” coisas. É sinal que gostaram ! :))))
.
Prof. João Paulo de Oliveira
ResponderEliminarSe calhar porque nós estivemos muito tempo por aí e deixamos uma prole enorme ! Além disso ai há muito calor e não apetece trabalhar ! :)))
Abraço !
.
Cantinhodacasa
ResponderEliminarEu acho que tenho ! :) É curioso que muitas das queixas, contestações, oposições ao governo se baseiam em coisas que, a não ser feitas, nos “entram nos bolsos”, É preciso ter noção que os dinheiros públicos são nossos. Creio haver a noção errada que o governo fabrica ou “inventa” dinheiro que cai do céu, quando o que acontece é que ele apenas está a administrar (mal) o nosso dinheiro (a pagar por nós).
Bjs
.
maria
ResponderEliminarQuando o governo “corta” aqui e ali (nesta situação, em que o dinheiro não chega para o essencial) devíamos aplaudir em vez de contestar. É preciso ter a noção que o nosso dinheiro tem que ser bem administrado, tal como nós faríamos e decidiríamos no nosso “raio de acção familiar” !.
Um governo não é mais nem menos que um “administrador” dos dinheiros que lhe pomos à disposição todos os meses !
Beijinho ! :)
.
Sonhadora
ResponderEliminarEheheheh
Estou a ver ! :)) … e a estares a contabilizar quanto tinhas que lhes pagar a mais se em vez de dois fossem 3 dias ! eheheh
Se fosse o governo a pagar (com o meu dinheiro) ninguém estaria a reclamar que eles demoraram 3 quando podiam fazer o trabalho em 2 dias ! :)))
Eheheheh
.
Teté
ResponderEliminarEste conceito de falta de produtividade é muito difícil de entender por grande parte dos portugueses ! Todo diriam que o pobre do trabalhador se “matou” a trabalhar que a sua “produtividade” foi enorme. Mas a produtividade é um resultado do que se obtém da relação entre os meios aplicados e os resultados obtidos . É uma resultante de um “conjunto” ou de um “todo” e não individual.
:))
Beijoca !
.
Tite
ResponderEliminarEheheheh
Resultados / meios à disposição = produtividade !
Ela só aumenta pela redução dos meios postos à disposição ou pelo aumento dos resultados.
Há 2 empresas que produzem exactamente o mesmo produto.
Uma, portuguesa tem 100 empregados e produz 5.000 unidades de produção.
Outra, alemã, tem 120 empregados e produz 7.200 unidades de produção.
Para a primeira ter a mesma produtividade teria que produzir 6.000, ou então produzir as mesmas 5.000, mas só com 82 empregados (teria que despedir 18) . :((
Bjs
.
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarA verdade é que nós olhamos para isto e achamos graça. Mas esta “caricatura” não deixa de representar a totalidade do povo português (ou brasileiro ) !
Temos muita gente que só está a ver e não produz ! … eu sei que é muito difícil fazer milagres, mas o que se está a passar tinha que acontecer mais tarde ou mais cedo ! Alguém teve que começar a tomar medidas drásticas ! :((
Bjs
.
Rui Pascoal
ResponderEliminarO problema é esse ! É que agora, o buraco tem que ser tapado por todos nós e não podemos limitar-nos a ficar a ver ! :)) … todos temos que “ajudar” !
:))
.
Fátima
ResponderEliminarAfinal somos mesmo “irmãos”, Fá ! Os genes foram enviados daqui para aí ! :)) … o calor africano e brasileiro também deu uma ajudinha ! :))
Beijinho !
.
Pedro Coimbra
ResponderEliminarÉ caso para ficar chocado . Infelizmente isto é uma caricatura do Portugal actual ! Muito haverá a fazer e não vai ser nada fácil !!!...
Abraço !
.
Olá meu amigo!
ResponderEliminarAndei(ando) afastada da blogo, mas com as saudades dos amados bem atualizadas. Desejo Rui que esteja totalmente recuperado da cirurgia e gozando de ótima saúde!
Beijuuss, carinhosos, n.a.
Regina Rozenbaum
ResponderEliminarOlá querida Rê ! :))
Andamos os dois. Quase não tenho visitado os amigos. "Gasto" o tempo todo com o meu, o que é uma ingratidão que espero me perdoem ! :))))
Quanto à saúde, até determinada altura notava as melhoras de dia para dia, mas agora não noto tanto e há sempre qualquer coisinha que vai "emperrando" ! :)))
Obrigado, minha querida amiga !
Beijinho no coração ! :))
.
cena portuguesa?! : ))))
ResponderEliminarCatarina
ResponderEliminarNão será ? ... :))
Não acredito que no Canadá seja assim ! :))))
.
Agora fora de brincadeiras. Já trabalhei em telecomunicações na Telic, Telecomunicações e Montagens. Muitas vezes trabalhei enfiado em câmaras subterrâneas e havia realmente necessidade de haver alguns elementos do lado de fora que, aparentemente não estavam a fazer nada mas, na realidade, eram peças fundamentais para a realização do trabalho. Pois é. Só quem está lá dentro é que sabe o que vai no Convento. :)))))))
ResponderEliminarAbraço e não penses mais nisso. eheheheheh!
Já agora:
ResponderEliminarhttp://ocantinhodomestre.blogspot.pt/2011/12/telic-telecomunicacoes-e-montagens-sarl.html
:)))
L.O.L.
ResponderEliminarOK , tudo bem. Concordo perfeitamente que nessas condições não deva estar apenas um elemento lá nas câmaras subterrâneas. Seria muito perigoso ! … e haver mais 2 ou 3 cá fora a fazer outras coisas, faz todo o sentido. :)
Agora uma dúzia !!! … parece ser demais ! eheheheh
Creio mesmo que as legendas não têm nada a ver com a realidade. A foto será uma “caricatura” do que se passa em muitos dos nossos serviços públicos, não só exteriores ! :))
Tenho um familiar que trabalha num deles (repartição não aberta ao público), com 14 pessoas e diz-me muito francamente que 7 chegariam para fazer o mesmo trabalho, desde que "utilizassem" o tempo para o fazer.
O vídeo das baratas fez-me perder o apetite para o almoço ! :)))))
Abraço ! :))
.