30/07/2013

UM ATÉ BREVE (o mais breve possível)

Pois é, meus Queridos Amigos/as !

Este meu "modo de blogar", nestas últimas 2 (?) semanas, não se coaduna com a minha maneira de ser e estar e terei que fazer "uma pausa" ! :((

Se, por um lado, tenho mantido o meu blog activo e sempre bem acompanhado por todos vós e pela vossa amizade, Queridos Amigos/as, por outro, constato que quase não vos tenho visitado, por manifesta falta de tempo, o que, mesmo assim, reconheço estar a ser "roubado" aos familiares que me estão mais próximos !

Poderia simplesmente passar, quase sem ler e dizer "olá", "passei por aqui", "vim deixar um beijinho", ... mas já me conhecem e sabem que gosto de ir bem ao fundo de cada questão e comentar de acordo. :))
Também, no meu blog, não gosto de dar respostas evasivas ou até deixar sem resposta qualquer comentário ! ... Tudo isso, como sabem, ocupa muito tempo e ainda tenho o "defeito" de ser pouco sintético ! :((

Sinto-me egoisticamente a "traí-los", o que, como já disse, não dá com a minha maneira de ser, de vontade de partilha, ... devidamente compartlhada ! 

Por isso, enquanto verificar que não tenho a capacidade de repartir equitativamente o meu tempo, entre o meu e os vossos blogs, irei manter-me afastado.

Estou certo que vou ter que fazer o "esforço" de resistir ao apelo interior de regressar logo de seguida, mas,...  terá que ser assim ! :((

Como ainda há dias escrevi, numa "citação" :

"Senti-te o adeus, meu amigo.
Achei-te partir, minha amiga.
Que tolice a minha !
Como poderemos afastar-nos, se somos todos "um" ?"

Portanto, não se trata de um "adeus", não se trata de uma "partida", nem sequer de um "afastamento" porque isso já será impossível, porque já somos só "UM" !!!

Estarei "sempre convosco", passarei para ler e deliciar-me, mas não comentarei ! :))

Portanto, simplesmente, ..."um até breve" ! 


(por este motivo, não responderei aos v/ comentários a esta "carta", se os houver e espero que me compreendam).


Um Grande, Grande Abraço, muito sentido a todos vós !!!
.


54 comentários :

  1. Caríssimo Amigo Rui!
    Reitero minhas felicitações pela passagem do seu natalício, desejando-lhe vida longa e vigorosa!
    O mundo cibernético trouxe-me muitas alegrias e decepções, todavia versarei somente sobre uma grande alegria que tive em conhecê-lo e sua honrada família!
    Pode até parecer exagero, mas afeiçoei-me de tal forma a você, que parece que é um irmão um pouco mais velho, sempre pronto a fazer sensatas e racionais ponderações em missivas que lhe envio externando meu descontentamento com algo que me incomoda!
    É evidente que sentirei muitíssimo sua ausência cibernética, mas acato sua decisão, porque certamente ela foi alicerçada em situações muito bem equacionadas.
    Como diz a nossa querida confrade Teresa, que carinhosamente se apresenta como Ematejoca, este seu amigo de longe não o esquecerá jamais!
    Muitíssimo obrigado por se apresentar aos seus amigos virtuais da mesma forma como se apresenta para os seus entes queridos e amigos!
    Do seu amigo de longe
    Caloroso abraço! Saudações sentidas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  2. Compreendo a decisão mas vou lamentar a tua ausência, não por não me visitares mas pela falta das tuas postagens que são sempre instrutivas e divertidas...
    Espero que não haja outro motivo...

    Grande abraço, Amigo Rui

    ResponderEliminar
  3. Parece enguiço...
    Não posso conhecer pessoalmente amigos virtuais! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Rui,
    Passei pelo post anterior porque é o que me aparece no meu blogue e porque queria axplicar-te melhor a perda no meu comentário, que não teve nada a ver com a tua resposta ao meu. Lá explico tudo...

    As lágrimas quase não me deixam ver o teclado, mas respeito a tua decisão. Penso exactamente como tu relativamente às amizades virtuais e reais, que para mim são uma e a mesma coisa, por isso se me permitires gostaria muito de poder dar-te um abraço de verdade. Fala com a Lena...no próximo mês vou ter todo o tempo do mundo e gostaria de ir a Ermesinde, conhecer-vos pessoalmente.
    Cuida da tua saúde, acompanha a tua família mas não nos esqueças, Rui.
    A vida coloca demasiadas pedras no meu caminho e já não me sinto com forças para, com elas, construir um castelo...

    Beijinhos, Rui!

    Fica bem, meu querido Amigo.

    ResponderEliminar
  5. Voltei, porque te quero pedir uma coisa:
    Por favor, não feches o blog! Faz a tua pausa, mas deixa-nos a prerrogativa de podermos vir até à tua Fonte, beber as palavras que por cá andam e deixar os nossos desabafos.

    Beijinho!:)

    ResponderEliminar
  6. Ruiamigo

    Deixa-me que te trate, hoje, assim, para te dizer apenas até já...

    Um abração do que te respeita, admira e estima

    Henrique

    ... e a blogosfera já está a chamar por ti

    ResponderEliminar
  7. É isso mesmo! Afeiçoei-me a ti. O nosso amigo de longe ali acima é que o disse e é isso mesmo que eu queria dizer tb, só que me faltava o verbo certo. Esta estória de estarmos longe, a falar uma língua diferente e já terem passados muitos anos tem destas coisas, faltarem-nos as expressões certas na devida altura.

    Eu – mesmo que não comentem no meu blogue – continuo a passar pelos blogues que gosto. Nunca deixaria de te visitar. Sabes, há pessoas que têm um grande impacto na nossa vida blogosférica, assim constatei nestes três anos de vida cibernética, e tu és uma delas. O Rui da Bica é demasiado conhecido, amado e respeitado para ser esquecido. Já te fiz vir as lágrimas aos olhos?! Ainda não? Então vou continuar : ) Pois és, tu és uma pessoa querida, sensível, amiga.... Ok, ok, vou parar.

    Tens as tuas razões que respeito e apenas espero não tenham nada a ver com a tua saúde.

    Não te vou dizer que te amo porque em português parece que ainda é uma expressão de conotação amorosa, mas digo-te I love you porque é uma expressão de carinho por estas terras canadianas... : ) Um sorriso? Good!!! : )

    ResponderEliminar
  8. Rui, vamos entir a tua falta !
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Que a tua ausência, que dizes ser breve, seja isso mesmo: breve!
    Desejo que não seja relacionada com o "tal resto", porque isso sim seria preocupante!
    É verdade que estes encontros diários (ou quase) com os "bizinhos" ameaça criar dependência. Não que isso seja mau porém as ausências notam-se a ponto de criarem um "bazio" no bairro desta rua blogosférica.
    Vou passando por cá para ver se tudo está bem em especial controlando as torneiras para evitar alguma inundaçõn inesperada.

    Akele abraço pah!

    ResponderEliminar

  10. Vou interpretar este teu post (ou melhor... esta tua carta) à letra porque será com certeza um até já.
    Li todos os comentários que antecedem o meu e sei que dizer mais alguma coisa seria repetir o que já foi dito uma vez que todos os teus vizinhos têm a mesma opinião, todos te adoram e respeitam e todos sentiremos a tua falta.
    Mas vai ser uma pausa breve... e quando regressares nós viremos dar-te as boas vindas com alegria.

    Não demores muito, tá?


    Beijinho breve
    (^^)

    ResponderEliminar
  11. Tenho pena , espero que a ausência seja breve. Gosto dos temas que coloca , não gosto muito de sair , vou sentir a sua falta. Espero que seja só um até breve , umas férias. M.A.A.

    ResponderEliminar
  12. Faz favor de continuar como puder! Por mim, compreendo muito bem que não tenha tempo para andar pelos nossos espaços a comentar porque de facto isso gasta muito tempo e por isso não me preocupa que seja menos presente connosco.

    Mas se realmente quer fazer uma pausa, que ela seja mesmo breve. É que eu não tenho jeito nenhum para responder aos seus desafios, mas gosto de vir lê-los e depois regressar para ver as respostas.

    Beijinhos e inté!

    ResponderEliminar
  13. Coincidência ou não, também preciso parar um pouquinho, já deixei lá o aviso rs te compreendo muito bem Rui_ a gente não visitando os amigos parece que fica incompleta a forma de blogar,principalmente como voce que além das visitas responde cada comentário e ainda faz 'pegadinhas' com as quais lhe dá um trabalhão corrigi-las.
    És um blogueiro perfeito e isso causa desgaste , apesar de toda alegria e prazer que isso causa_ eu sei direitinho como é,
    Comigo acontece bem parecido Rui - o tempo é pequeno para as coisas boas _descansa amigo_ amizades como a sua dispensa esse tipo de retribuição _ quando desejar blogar faça sem necessariamente precisar responder comentários ou visitar amigos,Muitas vezes só de sentir o amigo do outro lado já é um deleite ,portanto fique a vontade pra chegar ou não chegar , vou sempre te sentir por cá ok?
    Não nos deixe por longo tempo _aprende-se aqui a amar os 'vizinhos' estejam por perto ou longe, e a saudade não é virtual é bem real .
    Fique bem _ curta a familia e saiba que estou sempre te esperando,
    um abraço e carinho

    ResponderEliminar
  14. RUI, não precisas de visitar o meu blogue, SÓ PRECISAS DE ESTAR AQUI.

    Um abraço da amiga de sempre e até muito breve.

    ResponderEliminar
  15. Pessoalmente, preferia que passasse em silêncio pelo meu blog, do que deixasse seca esta Fonte, mas compreendo-o perfeitamente.
    Eu também tive essas angústias, mas tive de me render à realidade. Só consigo visitar quem me comenta e, mesmo assim, nem sempre tenho essa hipótese.
    Espero que a sua ausência seja breve, Rui, porque embora seja um nabo em matéria de desafios, divirto-me imenso a ler os comentários dos seus leitores.
    Até breve, amigo
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Rui existem prioridades nas nossas vidas, a net para mim não o é, mas a família é!
    Espero que esta pausa seja apenas para descansar e não por motivos de saúde.
    Até breve Rui tudo de bom.
    bem-haja.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  17. Até já, Rui.
    Um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  18. Alturas há em que as bicas parecem secar... Pura ilusão, quando menos se espera elas voltam a jorrar, ainda que seja apenas na nossa imaginação.
    São "Coisas da Fonte(s)" perfeitamente compreensíveis.
    Grande Abraço Rui e até sempre!

    ResponderEliminar
  19. Ora! Só me apetece dirigir-me a ERmesinde e dar-te uns belos de uns açoites!
    Era só o que faltava "perder" o meu tio....o meu grande amigo, que tantos conselhos me dá, que tanto se preocupa connosco.
    Queres que eu vá aí, queres?

    Toma lá um beijo, enquanto não me chateio a sério!
    OLha lá, e o que é isso de não me lembrares que fazes anos? Sim, lembrar! Qualquer dia té o meu esqueço.
    Parabéns atrasados, amigão!
    NIna

    ResponderEliminar
  20. O escrever pouco não significa que não me sinta muito triste...
    Sabes como sou sintética e aparentemente desligada!

    Abraço para ti e para a Lena

    ResponderEliminar
  21. Amigo Rui,
    "Melga" como sou, cá estou eu!:)) Não...não venho aborrecer-te, apenas deixar um beijo, não vás tu esquecer-te de mim...:))

    Beijinhos amigos e carinhosos, como mereces!:)

    ResponderEliminar
  22. Caro Amigo Rui da Bica!
    Como é do seu conhecimento a minha amiga, a Dona Miquelina Pinto Pacca, casada em 5ª núpcias (ela enviuvou quatro vezes) com o Coronel Epaminondas Albuquerque Pinto Pacca, vai todas às quartas-feiras, no período vespertino, desfiar o Santo Rosário na Cripta da Catedral da Sé, rogando a intercessão do poderoso Cacique Tibiriçá e da Nossa Senhora de Guadalupe.
    Hoje, sua devoção será mais fervorosa ainda, porque ela desfiará o Santo Rosário rogando intensamente para que seu retorno seja célere a Escolinha do Professor Rui da Bica!
    A copeira Hermenegilda até deixou as suas famosas rosquinhas queimarem de tão desolada que ficou ao saber do seu afastamento temporário do mundo cibernético.
    Volte, Rui, volte!
    Caloroso abraço! Saudações suplicantes!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  23. Caro Amigo Rui da Bica!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, não para de chorar copiosamente na cabine nº 5 do vagão do Expresso do Oriente sob meu comando, porque não se conforma com a sua decisão de afastar-se temporariamente do mundo cibernético.
    Não adiantou eu dizer que devemos respeitar sua decisão, porque o choro aumentou mais ainda...
    Aos soluços ela disse-me que vai consultar a cartomante boliviana Mercedes Rollo, que atende lá no bairro paulistano do Pari, para saber quando você retornará, bem como saber se fizeram alguma macumba por conta da inveja do sucesso que faz a prestigiada Escolinha do Professor Rui da Bica.
    Caloroso abraço! Saudações saudosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  24. Caro Amigo Rui da Bica!
    As trambiqueiras, Guadalupe e a Soledade, suas antigas funcionárias, fizeram rebelião no presídio que estão encarceradas nas adjacências da cidade do Porto, quando souberam da sua decisão...
    Caloroso abraço! Saudações rebeladas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Pois é Prof.João Paulo, esta notícia do nosso amigo Rui da Bica deixou-nos a todos inconformados.

      Resta-nos esperar com determinação o seu regresso.

      (^^)

      Eliminar
  25. Cara confrade Afrodite!
    Solicito sua divina intercessão no sentido de consultar as pitonisas para saber quando nosso querido professor retornará a Escolinha do Professor Rui da Bica!
    Caloroso abraço! Saudações oráculas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  26. Caro Rui,
    Cada pessoa tem uma forma diferente de viver a blogosfera. Par dar toda a atenção que o Rui entende dever dar é óbvio que se torna complicado ... Eu pessoalmente entendo que não devemos estar presos a esses compromissos. Podemos passar até sem comentar. Isto deve ser um espaço de liberdade e devemos andar por cá sem nos sentirmos forçados a nada.
    Faço votos para que aproveite da melhor forma a sua pausa blogosférica. Até breve... na forma como entender. :)

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Muitas vezes quero exprimir uma ideia mas as palavras não me saem... mas aqui a Luísa conseguiu escrever precisamente as palavras que eu tentei escrever e não consegui.

      Luísa, posso assinar por baixo?


      Um Beijinho
      (^^)

      Eliminar
  27. OOOOH! Rui isto já não vai ser a mesma coisa!!!
    Vou ter saudades dos desafios e da tua companhia mas claro que compreendo perfeitamente que tenhas decidido afastar-te por uns tempos só espero que não seja por motivos de saúde e que tudo volte ao "normal" rapidamente.
    Esta Fonte é muito animada e não pode secar :)
    Tudo de bom para ti e toda a família.
    Volta depressa se demoras ainda te arriscas que Ermesinde seja invadido por um bando de blogueiros stressados :))) xi-coração
    xx

    ResponderEliminar
  28. Cá venho trazer-te mais um beijinho, Rui!:)

    Ao ler o que disse a Papoila, sorri, e concordo plenamente! Vamos organizar uma excursão a Ermesinde e juntar o útil ao agradável! Vemos essas belas construções que nos tens dado um pequeno cheirinho e fazemos-te a surpresa de te bater à porta. Eheheh
    Só que por ordem inversa!:)

    Abraço grande, apertadinho, com muito carinho!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando organizares essa excursão, Janita, avisa-me com antecedência, por favor. Olha que eu tenho mais quilómetros pela frente.. : )

      Eliminar
    2. OK, Catarina!

      Fica descansada que serás avisada! :)

      Um beijinho prá vigem!

      Outro para o Rui, claro!:)

      Eliminar
  29. Eu entendo muito bem, nem sempre há tempo para dedicar a tudo o que gostamos e há prioridades, espero que seja um até breve curtinho porque uma pessoa afeiçoa-se aos blogues que vai seguindo e às pessoas que os escrevem :)

    Então, até já...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. cantinhodacasa2/8/13 16:41

    Ó Rui. Eu vim aqui por descargo de consciência. Não porque não goste de te visitar, mas porque nem sempre tenho paciência e disposição para ler todos os blogues que frequento e gosto.
    O teu não é excepção. E se gosto de ler o que escreves, tenho a tendência para ler os comentários. Isso rouba-me tempo demais.
    E tu sabes que tempo é uma jóia preciosa.
    Entendo muito bem a tua decisão, respeito-a e tenho a certeza que todos os teus amigos daqui, deste teu cantinho de coisas, uma fonte inesgotável de sabedoria e conhecimento, vão entender.
    O tempo é de verão, é de convívio fora de portas, é de lazer, e isso não devemos desprezar. E o teu pc também agradece (precisa de descanso).
    Rui, goza a vida, usufrui de cada momento com a tua linda família.
    Um abraço e até breve.
    Maria

    ResponderEliminar
  31. Bom, caro Rui, cada um tem a sua própria maneira de ser e blogar, se achas necessário fazer uma pausa, é óbvio que esse teu critério é que prevalece. Cá estaremos, quando voltares as lides... :)

    Agora o que não se coaduna comigo é esquecer de dar os parabéns aos amigos na data do seu aniversário. Mas com as férias e sem saber a quantas ando (dia do mês, que da semana ainda vá que não vá!), desta vez falhei imperdoavelmente a data do teu aniversário. Assim, embora com alguns dias de atraso, venho enviar a beijoca de parabéns devida e merecida. Desejando igualmente muitas felicidades e tudo de bom, hoje e sempre. Com um pedido de desculpa pelo atraso.

    Um abração, amigo!

    ResponderEliminar
  32. Olá, Rui!

    Então que tal vamos de saudades, saúde e sentimentos? :))

    Continuamos à tua espera...aparece quando achares que é chegada a hora!
    Desejo que estejas bem e tenhas repousado e passeado bastante.

    Beijinho para ti e para a Lena.:)

    ResponderEliminar
  33. Anónimo9/8/13 13:44

    Beijinhos Rui! Eu tive também que fazer algumas seleccoes - é pena o dia só ter 24h, mas a vida é assim. Passei por aqui porque estou a precisar de ajudo tua ;) Mando-te a pergunta por email ok? Beijinhos

    Isabel, a tal m.

    ResponderEliminar
  34. Olá Rui voltei para desejar que esteja bem dentro do possivel.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  35. Como prometi passei para controlar as torneiras. Estão bem fechadas e sem verter pelo que o perigo de inundaçõns não existe.
    Reperei porém que tinhas umas cervejas no frigorífico; estavam tristes e por isso "bubias"!

    Akele abraço pah!

    ResponderEliminar
  36. Caro Amigo Rui da Bica!
    A minha amiga, a Dona Miquelina Pinto Pacca, solicitou os valiosos préstimos da copeira Hermenegilda para que a prestimosa serviçal leve o aspirador de pó à Escolinha do Professor Rui da Bica, com o escopo de deixá-la limpinha para o seu retorno triunfal!
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse-me que foi novamente fazer uma consulta com a cartomante boliviana Mercedes Rollo, que atende num decadente edifício onde reside no bairro paulistano do Pari. Ao deitar as cartas, depois que a Agrado proferiu seu nome, a Mercedes arregalou os olhos e externou com uma ponta de inveja, que você ausentou-se temporariamente da Escolinha do Professor Rui da Bica para usufruir plenamente a polpuda herança que recebeu da sua tia avó paterna, que residia na cidade de Braga e no momento as cartas dizem que você está um Budapeste...
    Também disse que brevemente Teremos seu retorno triunfal à nossa querida Escolinha, com desafios de deixar calcinada nossas cacholas!
    Lembre-se: "As cartas não mentem jamais"!
    Volte, Rui, volte!
    Caloroso abraço! Saudações saudosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP


    PS - Peço-lhe que não mostre a Dona Lena a película que lhe envio, porque senão ela atiçara no meu encalço os leões da Metro, bem com a mulher da Columbia com a tocha acesa:
    LUZES! CÂMERAS! AÇÃO!
    https://www.youtube.com/watch?v=ZN6FUEkZ7-E

    ResponderEliminar
  37. Vim dar um beijinho e dizer que tás proibido de demorar muito, óviste??? E isto é uma ordem! ;)

    Beijinho e até já! :)))

    ResponderEliminar
  38. Espero que sejam só umas merecidas férias.Tenho estranhado a sua ausência. Até breve .M.A.A.

    ResponderEliminar

  39. Vim deixar um beijinho... :)

    ResponderEliminar
  40. Vim deixar o meu beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  41. Olá, Rui!:)
    Passo para deixar um beijinho e um Abraçaço, igual ao outro.:))
    Beijinho à Lena.

    PS: O até breve ( o mais breve possível) está quase a fazer um mês...
    Estou atenta à contabilidade!:))

    ResponderEliminar
  42. Outra visita, outra passagem, outra certeza de que estás demorando muito para quem te lê, para quem se acostumou a "ver-te" por aqui alapado com questões sempre interessantes.
    Continuo na expectativa de ler dentro de pouco tempo.

    1 GRANDE abraço pah!

    ResponderEliminar
  43. Senti saudades, se a semana passada quando aqui vim não consegui escrever, hoje decidi deixar as minhas saudades...~
    Espero que esteja bem e feliz
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  44. Passei para deixar um olá, e desejar uma boa semana, apesar de hoje já ser Terça :p

    Beijinhos Rui, espero que esteja tudo bem

    ResponderEliminar
  45. Passo por aqui várias vezes por semana.
    Hoje deixo umas linhas para saberes que penso em ti.
    Tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  46. Olá Rui deixo um beijinho e uma flor.

    ResponderEliminar
  47. Olá Rui, então ainda falta muito???
    Estamos quase no Outono e precisamos de desafios...
    xx e tudo de bom

    ResponderEliminar
  48. Caro Amigo Rui da Bica!
    A minha amiga, a Dona Miquelina Pinto Pacca, como faz habitualmente todas às quartas-feiras, no período vespertino, quando vai à Cripta da Catedral da Sé, desfiar o Santo Rosário, já iniciou uma trezena, com o escopo de solicitar a intercessão do meu poderoso ascendente, o Cacique Tibiriçá, e da Nossa Senhora de Guadalupe, para que suas longas viagens marítimas, aéreas e rodoviárias terminem com celeridade!
    Preciso sussurrar-lhe algo ao pé do ouvido ou como dizem aí no reino distante além-mar, ao pé da orelha, a diretora da Escolinha do Professor Rui da Bica até tirou licença médica de tanta saudades que sente do seu dileto professor Rui da Bica!
    Caloroso abraço! Saudações saudosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar