15/12/2017

MAS O QUE SERÁ ISTO ? ...

Re-edição


É ISTO   

A escultura "O Mergulho da Baleia", em Oeiras, no Passeio Marítimo (Torre), muito próxima do Forte de S. Julião da Barra .

Como tenho referido e todos o sabem (que há), há imensas variantes e formas de pesquisa !

Há dias foi falada e explicada de novo, para quem ainda não soubesse, como se fazia a pesquisa de uma simples foto, que seja "conhecida" da net ! ... Julgo que alguém tenha aproveitado.

Neste caso, pretendia levar ao conhecimento de quem ainda não sabe uma outra forma de pesquisa ! ... 
Pesquisar no próprio blog qualquer outro post já em tempos publicado , mesmo não havendo "Etiqueta" para o localizar.

Na verdade, a "Etiqueta" (ou as várias "etiquetas" ) não é necessária .
Bastará colocar na pesquisa do blog (em cima no canto esquerdo) uma palavra que se julgue esteja contida nesse post.


Ao fundo, o Forte de S. Julião da Barra


EXPLICAÇÃO :

Ora aqui, foi referido, com certa ênfase, a palavra "bigode" e nos comentários, ... "baleia"  !
... e que se trataria de um tema já aqui falado.

Ora experimentem colocar nessa "caixa" de pesquisa, uma dessas palavra e verão como aparece o tal post ! ... mas já agora, "cuidado", não desçam demais ! eheheh ... Aparecerão os vários posts em que aparece a palavra  "bigode"  ou "baleia".

E pronto, era simplesmente isso ! Espero que quem não soubesse o ficasse agora a saber ! :))


Acertaram  :

Ni,    Afrodite,    Ricardo Santos,    Janita,    Pedro Coimbra,      LM,    Prof Ms João Paulo de Oliveira,    Lis,    Flor de Jasmim,    Luisa,

Presentes :

Diana Fonseca,    Catarina,    Graça Sampaio,    Larissa
Santos,    Cantinhodacasa



Contribuições : 






A todos os que estiveram presentes a minha gratidão e os meus PARABÉNS aos acertantes !!!



INÍCIO :


Vamos lá fazer mais um "treininho" ?... Ou já estarão desabituados ???

Nesta minha foto (recente), será que ela lhes poderá fornecer algum palpite do que seja ?... 
Um bigode gigante ? ... Um soutien ? ... Uma mascarilha ?... Um ovni ?...  Outra coisa qualquer ?... 
E onde teria eu tirado esta foto ? ...

ADENDA :  Atendendo à minha primeira frase, a minha intenção é que,  sendo palpitado que já em tempos tivesse feito um desafio do género, conseguissem agora descobri-lo no meu blog !
Ou seja, isto é mais uma das possibilidades da pesquisa ! ... A pesquisa dentro de um determinado blog !!!  :))
Vejamos agora se o conseguirão !!!  :)))

Se eu vir que está a ser difícil, irei publicando outras fotos !

... E cá estão elas !!! :)))







(Comentários moderados)

.

52 comentários :

  1. Não é a escultura de cauda de baleia em Oeiras?

    ResponderEliminar
  2. Ou estou com as minhas memórias confusas... ou tu já fizeste este desafio...
    Eu sei o que é e onde é... (ou penso saber).
    Vou confirmar.

    Até já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa memória ! ... Há mais de 2 anos ! :)
      Não propriamente estas fotos, mas semelhantes ! :))

      Até já :)

      Eliminar
    2. Boa memória? Mais ou menos!! Mas não me esqueço de um bom rabo, eeeerrr.... quer dizer, não me esqueço de um bom post! :D

      E também me lembro de quem eram as outras fotos.
      Segue comentário a seguir com a resposta.

      Beijinhos em tons de azul
      (^^)

      Eliminar
    3. ahahah... "Um bom rabo" ?... Este, se é "rabo" bom não será, mas bonito é, sem dúvida ! :)))

      Pois lembras ! lol ...
      E claro que a resposta está certa !!!

      Beijinhos poéticos :)

      Eliminar
  3. É um bocado esquisito, realmente.
    Eu dizia que era a barbatana de uma baleia, haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana ! :) ... É mesmo "semelhante", mas atenção que na realidade, não é ! eheheh !!!
      Saberás onde eu tirei a foto ?...

      Eliminar
    2. Atenção, Diana, que eu só disse "na realidade" ... :)))

      Eliminar
    3. Olá Diana. :) .. A minha intenção não era "baralhar" ! :)
      Ok Eu vou aceitar que se trata do rabo, cauda, barbatana de uma baleia, mas dizia eu ""na realidade, não", porque se trata de uma escultura !

      A pergunta que falta é onde é ? ...

      Eliminar
  4. Ni

    É isso mesmo !!! ... :)) É mesmo um bigode com gravata ! eheheh
    :)

    ResponderEliminar
  5. É a cauda de uma baleia ! e penso que foi tirada em Oeiras !

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Santos

    eheheh... Se eu fosse muito rigoroso diria que "na realidade" não é, mas disseste onde eu tirei a foto e por acaso coincide com o local onde também tiraste outras semelhantes ! rsrsrs
    Por isso estás certo !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que certíssimo, Ricardo !!! ... com todo o pormenor !

      Com poesia e tudo ! :))
      Abraço

      Eliminar
  7. Cauda de baleia, uma estátua situada em Oeiras !!!
    Obra levada a cabo pela Câmara de Oeiras, localizada junto à praia da Torre Obra. Execução técnica por Engº. Painho !

    ResponderEliminar
  8. Oi Rui
    Será mesmo um bigode de um cantor portugues que fizestes essa pergunta tempos atras? A diferença é que na foto parece um bigode desenhado _então posso estar enganada_ mas vou chutar como sendo o bigode do cantor Rui veloso .
    kkkk
    Onde tirou a foto ? pode ter sido num festival de musica que a propaganda tinha esse bigode rsrs Achei um bem igual mas nao tenho certeza desse detalhe não.
    Um abraço ,Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :(( ... Acabei por induzir-te em erro, sem intenção ! :(
      Não é isso ! Está muito frio ! :(

      Na verdade , parece um bigode, mas já disse acima que se trata de uma escultura, um monumento de uma cauda de baleia e o que se pretende saber nesta altura, é onde é ? ... Onde tirei a foto ?...

      Abraço :)

      Eliminar
    2. eheheh... Estava eu agora a rever algumas respostas, já com vista à re-edição e afinal,... este comentário da Lis não está assim "tão frio" quanto me pareceu à primeira vista ! rsrs ... Calculo agora onde ela foi "descobrir" o bigode do Rui Veloso !!!
      Boooaaa ! Lis ... Estiveste quase lá, embora não tenha nada a ver com o Rui Veloso ! :)))

      Eliminar
  9. Outra vez, Rui?? Mas esta já passou por aqui...

    Até fazias a pergunta se era bigode ou laço!

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... É verdade, Janita !
      Eu sou um "troca-tintas maroto" !... É que quando escrevi :
      "Vamos lá fazer mais um "treininho" ?... Ou já estarão desabituados ???" ... era aí que eu queria chegar !

      ... E claro que foste lá direitinha ! Era isso mesmo !!!
      :)))

      Eliminar
  10. Andaste por aqui, Rui! :)))

    http://coisas-da-fonte.blogspot.pt/2015/08/baleias-em-terra-ou-bigode-engravatado.html

    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Tinha ido para o Spam do Blogger e só agora vi).

      Eliminar
  11. Respostas
    1. :)) ... É isso, Catarina ! ... Tal como já referi anteriormente, este desafio, pretendia ser uma "aula de pesquisa" de outra natureza ! :)
      Será que em tempos eu teria feito um desafio do género ?... E se sim, onde estára ele e onde está este monumento ?...

      Eliminar
  12. Também me recordava.
    Há muitos Marias na Terra.
    E alguns Cid que não só o José.
    Resposta via mail.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))... Boa memória !... E bem descoberto, embora por outra via, Pedro !
      É isso mesmo, mas a minha intenção era que descobrissem o meu post ! :))
      ... Mas claro que está certíssimo, pelo mail ! :))
      Abraço ! :))

      Eliminar
  13. Bom dia, caro Amigo!
    Cauda de Baleia da autoria de Augusto Cid, localizada em Oeiras.
    Será?

    Abraço

    LM

    ResponderEliminar
  14. Prezado Amigo Pedro Coimbra.
    Esta foto já foi objeto de estudo na Escolinha do Professor Rui da Bica.
    Lembro que deu pano para manga.
    Pesquisarei nos Diários de Classe, de anos letivos anteriores, para ver se encontro. Se minha combalida memória não falha estava numa praça 0u rotunda.
    Aproveito o ensejo para dizer-te que achei hilárias as anedotas do recreio da aula anterior.
    Caloroso abraço. Saudações cetáceas.
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prof. Ms João Paulo Oliveira

      Foi sim, é verdade ! :) ... Já o confirmei acima !
      E agora, o desafio está em descobrirem quando se em pesquisa de blog , ou pelos meios normais e habituais, onde ?

      E claro que no comentário seguinte, post encontrado !
      Portanto, certíssimo ! :))

      No anterior, ... um gatinho bem humorado, Professor !!! :)))

      Eliminar
  15. Ufa, encontrei o Diário de Classe, do mês de agosto, do ano letivo de 2015, onde estão os apontamentos da aula da obra de arte do artista Cid "Mergulho da Baleia";
    http://coisas-da-fonte.blogspot.com.br/2015/08/baleias-em-terra-ou-bigode-engravatado.html

    ResponderEliminar
  16. KKK achei Rui
    Como em algum cometário você parecia ter descartado que era cauda de uma baleia eu fui atrás do bigode rsrs
    Entao é mesmo uma escultura intitulada 'O mergulho da Baleia em Oeiras ,na Praia da Torre.
    Certinho?
    rs vou agora ,com calma ler mais a respeito ok?
    meu abraço

    ResponderEliminar
  17. http://coisas-da-fonte.blogspot.pt/search?q=rabo+ou+bigode

    ResponderEliminar
  18. Que grande mergulho ;)

    Seguiu outro comentário.

    Beijinho Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) ... Perfeito ! :))

      O link é esse mesmo nesse outro comentário !!! :)
      Era mais esse o "objectivo" do post !!!

      Beijinhos, Adélia :)

      Eliminar
  19. Todos

    As minhas desculpas pelo atraso nas respostas e retenção dos comentários.
    Este período pré natalício é rico em assuntos de natureza social e a blogosfera paga por isso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. LM

    Certíssimo ! ... É isso mesmo ! :))

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Lis

    :)) ... Sim, é verdade que descartei a hipótese de ser, ... "na realidade" ... uma baleia, porque se tratava de um monumento ! rsrsrs... Só isso ! :)

    ... E então, seguiste a pista correcta, Amiga Lis e chegaste lá perfeitamente ! :)) Parabéns !

    Beijinhos ! :))

    ResponderEliminar
  22. O bigode de Herman Melville ...

    Divirtam-se, amigos dos enigmas... (gosto de ver a minha amiga LM aqui tão bem "enfronhada"...

    Beijinhos talvez açorianos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh... Errado, Graça ! Curioso como não é uma baleia, nem um bigote e ao mesmo tempo pode ser uma baleia ou um bigode ! rsrsrs
      ... E também não é nos Açores ! :)

      lembras-te de eu ter explicado como se faz pesquisa directa de uma foto que seja conhecida da net ?... Ficaste feliz por aprender, não foi ?... Pois agora, fica com atenção à re-edição que vais aprender a pesquisar um post num blog ! :)))

      A LM já é há muito uma "expert" nestas coisas ! :)))

      Beijinhos com ou sem bigode ! :)

      Eliminar
  23. Reconheço... E nunca vi ao vivo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ... Perfeito no outro comentário !
      Também eu, apesar de em tempos ter feito um post sobre este monumento (com fotos emprestadas), numca o tinha visto ao vivo ! :)
      Há poucas semanas, passando próximo, resolvi ver ao vivo e fotografar ! :))

      Obrigado, Luisa
      Beijinhos

      Eliminar
  24. Trata-se de uma peça de arte pública. Um rabo de baleia em Oeiras. E já andou por aqui, pois claro: http://coisas-da-fonte.blogspot.pt/2015/08/baleias-em-terra-ou-bigode-engravatado.html

    ResponderEliminar
  25. TODOS

    Feita a Re-edição e libertados os comentários ! :)

    Um Grande Abraço para TODOS !!!

    ResponderEliminar
  26. Não sei onde fica, mas alguém já o disse. Vou variar, kkk a cauda da sereia, pronto. O Facto é que a "estátua" é maravilhosa :))

    Hoje:- A Dança do Vento...
    Bjos
    Final de semana feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (??)... Já não há que descobrir nada, Larissa ! eheh...
      É só ler o texto da re-edição, que está lá tudo !

      Beijos :)

      Eliminar
  27. cantinhodacasa15/12/17 13:22

    Fogo, chego sempre tarde.
    E agora que os meus sobrinhos netos já estão, a esta hora, no Porto chegados do Rio, uma semana cheia de afazeres, vai ser difícil, andar a pesquisar.
    Vemo-nos por aqui, sempre que possa.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegaste tarde e por isso, já não há que pesquisar.
      Apenas escrever "bigodes", no canto superior esquerdo, conforme expliquei ! (???)

      Beijinhos :))

      Eliminar
    2. cantinhodacasa20/12/17 22:26

      Quando escrevi "pesquisar" não me referi a este post, mas a outros que possas publicar.
      Bejinho

      Eliminar
    3. Ah ! ... Entendido, Maria ! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  28. Tenho fotos minhas tiradas junto a esse monumento, em Oeiras
    .
    Tema de hoje: *** TEMPESTADE - ÁRVORES NUAS ***
    .
    Deixando votos de um Sábado feliz
    BOM NATAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já em 2015 tinha feito um post sobre ele, mas só agora lá estive a fotografá-lo ! :))

      Grande abraço e um Bom sábado (de tarde) ! :)
      Na verdade, "Natal" não é só a Ceia e a Consoada ! ... Já estamos "em Natal" !
      Por isso, um BOM NATAL também para si ! :)

      Eliminar