E eu sei muito bem que não tem mesmo nada, nada, a ver uma coisa com outra, mas hoje , sinto-me carente e muito mais que "banalidades", apetece-me ouvir música de Amor .
Quem não se lembra desta série de humor tipicamente britânico? Eu não perdia um episódio do "Sim, Senhor Ministro"! :)
Na verdade não tem mesmo nada a ver uma coisa com a outra, porém, carente ou não carente, cai sempre bem ouvir 'falar de amor' seja em Aranjuez ou noutro local qualquer.
Gosto da Dulce Pontes, mas prefiro a voz de Amália, neste tema.
Tal como eu, Janita. Era uma delícia podermos apreciar “os pôdres” da política , as manhas e artimanhas de que serviam para manter ou alterar as coisas, segundo os seus interesses especificamente britânicos (tal como agora)! … E afinal, os ministros eram “um verbo de encher” ! Eheheh E quanto ao tema musical, adoro ouvi-lo, até muito frequentemente em certas alturas em que sinto que isso me faz falta ! … Um dos temas que mais gosto de ouvir e sobre o qual até já fiz um post . ESTE (do José Perdigão). SEi que viste na altura. :)
Não conhecia o “Yes, Minister”. Também não me recordava deste fado. Devido ao comentário da Janita, procurei a versão da Amália. Sem dúvida, prefiro tb a Amália. Ela era e continua a ser inimitável. Está num pedestal próprio. : ) Que lindo, lindo fado!!! Estou a ouvi-lo de novo. Que bom me teres proporcionado esta oportunidade de ouvir um bom fado!
Este programa, YES MINISTER , do qual eu não deixava escapar nenhum, porque tratava sempre assuntos "actuais" e da discussão pública, passou em Portugal durante uns anos, nos anos 80 . Era uma delícia, apreciar como afinal os Ministros de um dos países mais poderosas do mundo era uma "marionette" às mãos do chefe de gabinete, contra tudo o que pudéssemos pensar ! :)) “James Hacker (Paul Eddington) é nomeado ministro da administração interna, porém, a vida de ministro é mais dificil do que James esperava. Tem na sua vida um chefe de gabinete (Nigel Hawthorne) e Bernard Wooley (Derek Fowlds), o seu secretário. Em cada episódio, James, desempenha o seu cargo como ministro, mas …. eheheheh … e as ideias ?...
Quanto ao tema musical, remeto-te para o meu comentário à Janita ! No entanto,... Sim, é indubitável que a voz da Amália é única ! No entanto, neste tema impressiona-me mais a música do que as próprias vozes ! Há também aquele intérprete masculino (José Perdigão), pouco conhecido e que eu aprecio muito .
Janita
Curiosamente, Janita, gosto mais de ouvir a versão portuguesa da Amália do que a francesa ! Da Dulce Pontes, gosto muito da dicção !
Sabes que eu hoje já ouvi este tema umas duas horas ?... :))... Não queria mesmo outra coisa ! Já tinha passado pela cidade espanhola de Aranjuez e tive que parar mesmo , por causa deste tema. Emocionou-me muito ! :) Não te esqueças de ver o link sobre o ZÉ Perdigão que eu deixei na Janita !
Lembro- me vagamente do filme, mas do que me lembro, sei que gostei. Estive a ouvir a Dulce Pontes e todos os links aqui deixados. É arrepiante e impossível ficar insensível a este tema e as estas vozes.
Eu não perdia nenhum destes episódios ! :)) Para tirar as dúvidas, fui até ver agora, ao Google : “Yes Minister foi uma sitcom de comédia britânica, que foi transmitida pela primeira vez pela BBC Television entre 1980 e 1984, dividida em três séries de sete episódios. A sequela, Yes, Prime Minister, decorreu de 1986 a 1988. No total foram 39 episódios, dos quais todos, exceto dois, duraram meia hora, cada episódio “ .
Já te aconteceu teres dias em que ouves uma canção e ela não te sai da cabeça durante todo o dia ?… Aconteceu-me ontem a mim, esta mesmo e ouvi-a em variadíssimas versões , durante umas duas horas ! ☺
Era uma delícia, Elvira, precisamente porque “desmontava” a ideia que fazíamos dos políticos (seres com enormes capacidades , quando afinal toda aquela “verbosidade” era uma “pura mentira” quando se ouviam na TV ! :))
Quanto ao “Aranjuez”, seja qual for a voz , é fabuloso !!! Surpreende-me que não conhecesse ! Delicie-se a ouvir nas várias versões ! :)
Gosto muito desta música... mas confesso que gosto mais dela apenas ao som de instrumentos. Vou também ouvir as outras músicas que foram aqui sugeridas.
Quanto à série... também não falhava um episódio! Se bem que naquela altura eu era muito novita para entender todos os gags dessa fabulosa série.
Sabe bem rever... (é como os sketchs do Herman, de vez em quando também vou rever alguns.
Sabes que para mim, foi paixão à primeira ! Já nem me lembro de quem era a voz (que ouvi), mas uma vez ouvido o tema, foi amor para sempre! :)) … Pavarotti, Plácido Domingo, Carreras, Bocelli, Nana Mouskouri, mas quanto a mim, nenhum supera as vozes já referidas anteriormente, no post ! Quando disse no comentário à Catarina : “neste tema impressiona-me mais a música do que as próprias vozes” , pretendia referir-me precisamente ao “Instrumental” , que é fabuloso !!! Espero que tenhas gostado das outras vozes (mas certamente que, em qualquer altura da vida), já as deves ter ouvido !
Quanto à série política , ao imaginarmos (se) a sua “possível verdade” (mesmo que pouca) é de perder todos os nossos créditos de competência que ainda lhes vamos atribuindo ! :))
Recordo-me bem de os ouvir naquela altura , eu já com maturidade política para entender o que estava em causa e era de morrer a rir !!! :)))) Duas séries diferentes, claro . Uma nasce após o êxito da outra ! :)) Abraço
Dizes tão bem, “actual” e “infelizmente “ ! eheheeh… É mesmo pena que contenha tanto de verdade ! Pelo menos cheio de suspeição !!! Nem sempre, também infelizmente, os políticos não dizem de facto o que pensam, mas sim as “diretivas” dos partidos, aquilo que aos partidos interessa que seja passado para o exterior ! :)) Isso é tremendamente desmotivador da política ! :((
A série “única” e pena ter acabado e não ser reposta, mesmo que noutras versões ! Uma delícia que gostava imenso de ver repetida, adaptada aos dias de hoje (tal como esta do Brexit, que dá para dar uma ideia) . :)) Era mesmo assim que "funcionava" ! :)))
Para sempre, … Aranjuez, o Concerto e o Aranjuez com amor e as várias versões ! Belíssimo ! Claro, o "Instrumental" tal como já referi na Clara !
Todos temos altos e baixos. Nada que não se ultrapasse rapidamente ! :) Espero que vocês também estejam bem, Leo ! ☺
Quem não se lembra desta série de humor tipicamente britânico?
ResponderEliminarEu não perdia um episódio do "Sim, Senhor Ministro"! :)
Na verdade não tem mesmo nada a ver uma coisa com a outra, porém, carente ou não carente, cai sempre bem ouvir 'falar de amor' seja em Aranjuez ou noutro local qualquer.
Gosto da Dulce Pontes, mas prefiro a voz de Amália, neste tema.
Beijinhos, boa semana.
Tal como eu, Janita. Era uma delícia podermos apreciar “os pôdres” da política , as manhas e artimanhas de que serviam para manter ou alterar as coisas, segundo os seus interesses especificamente britânicos (tal como agora)! …
EliminarE afinal, os ministros eram “um verbo de encher” ! Eheheh
E quanto ao tema musical, adoro ouvi-lo, até muito frequentemente em certas alturas em que sinto que isso me faz falta ! … Um dos temas que mais gosto de ouvir e sobre o qual até já fiz um post . ESTE (do José Perdigão). SEi que viste na altura. :)
Não conhecia o “Yes, Minister”.
ResponderEliminarTambém não me recordava deste fado. Devido ao comentário da Janita, procurei a versão da Amália. Sem dúvida, prefiro tb a Amália. Ela era e continua a ser inimitável. Está num pedestal próprio. : )
Que lindo, lindo fado!!! Estou a ouvi-lo de novo.
Que bom me teres proporcionado esta oportunidade de ouvir um bom fado!
Catarina.
EliminarSe gostaste ouve, por favor, AQUI, a versão cantada em francês. É simplesmente arrepiante! :)
Ouvi! Uau! Que encanto! Que talento!
EliminarObrigada, Janita. Vou ouvir de novo. Quando gosto, gosto. :))))
Catarina
EliminarEste programa, YES MINISTER , do qual eu não deixava escapar nenhum, porque tratava sempre assuntos "actuais" e da discussão pública, passou em Portugal durante uns anos, nos anos 80 .
Era uma delícia, apreciar como afinal os Ministros de um dos países mais poderosas do mundo era uma "marionette" às mãos do chefe de gabinete, contra tudo o que pudéssemos pensar ! :))
“James Hacker (Paul Eddington) é nomeado ministro da administração interna, porém, a vida de ministro é mais dificil do que James esperava. Tem na sua vida um chefe de gabinete (Nigel Hawthorne) e Bernard Wooley (Derek Fowlds), o seu secretário. Em cada episódio, James, desempenha o seu cargo como ministro, mas …. eheheheh … e as ideias ?...
Quanto ao tema musical, remeto-te para o meu comentário à Janita !
No entanto,... Sim, é indubitável que a voz da Amália é única ! No entanto, neste tema impressiona-me mais a música do que as próprias vozes ! Há também aquele intérprete masculino (José Perdigão), pouco conhecido e que eu aprecio muito .
Janita
Curiosamente, Janita, gosto mais de ouvir a versão portuguesa da Amália do que a francesa !
Da Dulce Pontes, gosto muito da dicção !
Catarina
EliminarSabes que eu hoje já ouvi este tema umas duas horas ?... :))... Não queria mesmo outra coisa !
Já tinha passado pela cidade espanhola de Aranjuez e tive que parar mesmo , por causa deste tema. Emocionou-me muito ! :)
Não te esqueças de ver o link sobre o ZÉ Perdigão que eu deixei na Janita !
Lembro- me vagamente do filme, mas do que me lembro, sei que gostei.
ResponderEliminarEstive a ouvir a Dulce Pontes e todos os links aqui deixados.
É arrepiante e impossível ficar insensível a este tema e as estas vozes.
Beijinhos Rui
Eu não perdia nenhum destes episódios ! :))
EliminarPara tirar as dúvidas, fui até ver agora, ao Google :
“Yes Minister foi uma sitcom de comédia britânica, que foi transmitida pela primeira vez pela BBC Television entre 1980 e 1984, dividida em três séries de sete episódios. A sequela, Yes, Prime Minister, decorreu de 1986 a 1988. No total foram 39 episódios, dos quais todos, exceto dois, duraram meia hora, cada episódio “ .
Já te aconteceu teres dias em que ouves uma canção e ela não te sai da cabeça durante todo o dia ?… Aconteceu-me ontem a mim, esta mesmo e ouvi-a em variadíssimas versões , durante umas duas horas ! ☺
Beijo, Manu
Gostava muito dessa série.
ResponderEliminarGostei muito do tema pela voz de Dulce Pontes. Não conhecia esta versão.
Deixo um abraço
Era uma delícia, Elvira, precisamente porque “desmontava” a ideia que fazíamos dos políticos (seres com enormes capacidades , quando afinal toda aquela “verbosidade” era uma “pura mentira” quando se ouviam na TV ! :))
EliminarQuanto ao “Aranjuez”, seja qual for a voz , é fabuloso !!! Surpreende-me que não conhecesse ! Delicie-se a ouvir nas várias versões ! :)
Abraço
ResponderEliminarGosto muito desta música... mas confesso que gosto mais dela apenas ao som de instrumentos.
Vou também ouvir as outras músicas que foram aqui sugeridas.
Quanto à série... também não falhava um episódio! Se bem que naquela altura eu era muito novita para entender todos os gags dessa fabulosa série.
Sabe bem rever... (é como os sketchs do Herman, de vez em quando também vou rever alguns.
Beijinhos revivalistas
(^^)
Sabes que para mim, foi paixão à primeira ! Já nem me lembro de quem era a voz (que ouvi), mas uma vez ouvido o tema, foi amor para sempre! :)) … Pavarotti, Plácido Domingo, Carreras, Bocelli, Nana Mouskouri, mas quanto a mim, nenhum supera as vozes já referidas anteriormente, no post !
EliminarQuando disse no comentário à Catarina : “neste tema impressiona-me mais a música do que as próprias vozes” , pretendia referir-me precisamente ao “Instrumental” , que é fabuloso !!!
Espero que tenhas gostado das outras vozes (mas certamente que, em qualquer altura da vida), já as deves ter ouvido !
Quanto à série política , ao imaginarmos (se) a sua “possível verdade” (mesmo que pouca) é de perder todos os nossos créditos de competência que ainda lhes vamos atribuindo ! :))
Muito grato elo teu comentário.
Beijinhos
Ye, Minister e Yes, Prime Minister eram absolutamente geniais.
ResponderEliminarAquele abraço
Recordo-me bem de os ouvir naquela altura , eu já com maturidade política para entender o que estava em causa e era de morrer a rir !!! :))))
EliminarDuas séries diferentes, claro . Uma nasce após o êxito da outra ! :))
Abraço
Série sempre actual, infelizmente!
ResponderEliminarBeijinhos, Rui :)
Dizes tão bem, “actual” e “infelizmente “ ! eheheeh…
EliminarÉ mesmo pena que contenha tanto de verdade ! Pelo menos cheio de suspeição !!!
Nem sempre, também infelizmente, os políticos não dizem de facto o que pensam, mas sim as “diretivas” dos partidos, aquilo que aos partidos interessa que seja passado para o exterior ! :))
Isso é tremendamente desmotivador da política ! :((
Beijinhos Maria :)
A série era fabulosa e Aranjuez nem se fala.
ResponderEliminarEstou como a Clara, prefiro apenas instrumental!
Espero que estejas melhor...por cá logo digo!
Abraço
A série “única” e pena ter acabado e não ser reposta, mesmo que noutras versões ! Uma delícia que gostava imenso de ver repetida, adaptada aos dias de hoje (tal como esta do Brexit, que dá para dar uma ideia) .
Eliminar:)) Era mesmo assim que "funcionava" ! :)))
Para sempre, … Aranjuez, o Concerto e o Aranjuez com amor e as várias versões ! Belíssimo !
Claro, o "Instrumental" tal como já referi na Clara !
Todos temos altos e baixos. Nada que não se ultrapasse rapidamente ! :) Espero que vocês também estejam bem, Leo ! ☺
Abraços