A Régua é uma zona linda, o meu pai nasceu lá perto em StªMarta de Penaguião, fui lá quando ainda era adolescente e outra vez, adulta e em trabalho, imagine-se.
Isa GT Não alterou muito. A ponte sim, é nova. Neste momento extremamente quente. Domingo passado, quando lá estive, aquele termómetro chegou aos 40ºC. A subida para S.tª Marta de Penaguião é de sonho com todos aqueles vinhedos alinhadinhos ! Bjs .
Teté Toca a decidir ! J) Programas da Douro Azul - Combóio do Porto até à Régua e descida de barco com almoço a bordo, ou o inverso. Outra hipótese, até ao Pinhão e ainda outras mais longas. As subidas e descidas nas eclusas das barragens, um espectáculo ! O passeio vale por si mesmo, não propriamente pela Régua. As 1ªas fotos são do regresso num fim de tarde, de sonho, aquelas águas serenas e os efeitos do sol ! .
Rosa dos Ventos Na época das vindimas já não sugiro este passeio de simples ida e volta (combóio e barco). Será melhor programar uma estadia naquela zona, incluindo visitas aos produtores de vinho, incluindo ajuda (experimental) nas vindimas , a pisa das uvas nos lagares (ver ou participar) as provas de vinhos e “jantares típicos” de “lavrador”, um espectáculo ! Tenho algumas fotos. Há programas muito interessantes na altura. Não me cansa aquela zona demarcada do Alto Douro vinhateiro. Beijo .
JP Correspondem à descida do Douro sereno (foi por encomenda :)) ), num fim de tarde, com os efeitos do sol nas montanhas e na água. Em duas delas parece uma praia fluvial ou um açude, mas trata-se de um raio de sol a espreitar por uma fresta nas montanhas da margem. O efeito de espelho é excepcional. Tive sorte em captá-lo. Abraço .
São pontes sobre o rio Douro na Régua...
ResponderEliminarA Rosa dos Ventos deve ter acertado, ela e a Marota são mesmo as melhores nestas adivinhas :)
ResponderEliminarEu só tenho dias ;)
Bjos
Olha que ainda não está confirmado, nunca se sabe, ISA! :-))
ResponderEliminarAbraço
Claro que é a Régua...Cheguei tarde...
ResponderEliminarTambém me atrasei... mas é Régua Sim senhor! :D
ResponderEliminarRosa dos Ventos
ResponderEliminarClaro, Rosa. São um “icon” :)
.
Isa GT
ResponderEliminarHoje era dia não, ISA ! :))
.
Luis Tavares
ResponderEliminarOs “desafios” nunca são demasiado complicados. Procuro os que são de um conhecimento quase obrigatório, pelo menos para um ou outro. J)
.
Cleo
ResponderEliminarPois é Cleo. Temos por aqui concorrentes muito rápidas ! :)
.
A Régua é uma zona linda, o meu pai nasceu lá perto em StªMarta de Penaguião, fui lá quando ainda era adolescente e outra vez, adulta e em trabalho, imagine-se.
ResponderEliminarBjos
Hummm... ora aí está um passeio que nunca fiz, mas que gostaria de fazer um dia! :)
ResponderEliminarO do Douro! Porque o do Tejo já tenho agendado para este ano! :D
Já subi o Douro por duas vezes, uma até à Régua, outra até ao Pinhão!
ResponderEliminarUm espectáculo!
Aconselho vivamente, lá para Setembro, época das vindimas...
Abraço
As primeiras 4 imagens são lindas.
ResponderEliminarAbraço
Isa GT
ResponderEliminarNão alterou muito. A ponte sim, é nova.
Neste momento extremamente quente.
Domingo passado, quando lá estive, aquele termómetro chegou aos 40ºC.
A subida para S.tª Marta de Penaguião é de sonho com todos aqueles vinhedos alinhadinhos !
Bjs
.
Teté
ResponderEliminarToca a decidir ! J)
Programas da Douro Azul - Combóio do Porto até à Régua e descida de barco com almoço a bordo, ou o inverso. Outra hipótese, até ao Pinhão e ainda outras mais longas.
As subidas e descidas nas eclusas das barragens, um espectáculo !
O passeio vale por si mesmo, não propriamente pela Régua.
As 1ªas fotos são do regresso num fim de tarde, de sonho, aquelas águas serenas e os efeitos do sol !
.
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarNa época das vindimas já não sugiro este passeio de simples ida e volta (combóio e barco).
Será melhor programar uma estadia naquela zona, incluindo visitas aos produtores de vinho, incluindo ajuda (experimental) nas vindimas , a pisa das uvas nos lagares (ver ou participar) as provas de vinhos e “jantares típicos” de “lavrador”, um espectáculo ! Tenho algumas fotos.
Há programas muito interessantes na altura.
Não me cansa aquela zona demarcada do Alto Douro vinhateiro.
Beijo
.
JP
ResponderEliminarCorrespondem à descida do Douro sereno (foi por encomenda :)) ), num fim de tarde, com os efeitos do sol nas montanhas e na água.
Em duas delas parece uma praia fluvial ou um açude, mas trata-se de um raio de sol a espreitar por uma fresta nas montanhas da margem. O efeito de espelho é excepcional. Tive sorte em captá-lo.
Abraço
.