Marota São coisas distintas, embora complementares. A Catedral é uma coisa, a Giralda é outra. Tem 97 metros, sendo o edifício histórico mais alto da cidade. É o ícone mais conhecido da cidade e também o “emblema” da catedral de Sevilha. Já existia quando a catedral começou a ser construída. Ficou como um dos últimos vestígios da antiga mesquita almóada, não sendo na sua origem, católica, contrariamente à Catedral. Desde o século XV, serve de campanário da catedral. No seu topo, que é mais recente que a sua base, foi colocada uma estátua representativa da fé católica e um estandarte, que gira ao sabor do vento, servindo como catavento. Em castelhano, chama-se giraldillo. Lembro-me de ter passado aqui o dia mais quente da minha vida. Calor insuportável ! .
Também passei aqui um dos dias mais quentes da minha vida! Vínhamos do sul, perdemo-nos dentro da cidade, nunca mais víamos uma placa que nos orientasse para Portugal... Até despejámos garrafas de água para cima de nós mesmo dentro do carro! Vale a pena subir à Giralda, já lá fui há muitos anos mas penso que não tem escada. A subida é em rampa..., se bem me lembro!
Rosa dos Ventos Nem o Parque Maria Luiza era minimamente fresco. Á última vez que lá estive, foi após a Expo de Sevilha. À Giralda não subi e não sei como é por dentro. Para saír lembro-me que tinha que atravessar a ponte, junto à Expo e procurar a direcção da E 1, para V.R. S.tº António. Beijo .
Cheguei tarde outra vez!!! Sevilha, cidade maravilhosa (e a catedral é linda). Durante a Expo foi um drama, perdi-me sempre, que confusao. Passei por lá há um ano para ir ao Alhambra (!) e claro que nos perdemos para entrar na dita ponte!!!! Marota a de Segóvia é diferente desta e também é linda.
leitanita Pois é. De tão longe e com tantas horas trocadas ... Após a Expo foi um caos durante anos, muito diferente de Lisboa, para pior. Neste momento não sei o que fizeram do local da Expo (?). Alhambra !!!... que coisa linda e imponente ! Algarve-Sevilha-Córdova-Granada-Málaga-Gibraltar-Cádiz-Algarve, que passeio fantástico em vários dias, claro. .
Eu também já lá estive, mas há mais de 30 anos. Ao afirmar que era a Catedral de Segóvia, cometi um erro muito ignorante. Se eu tivesse observado bem o postal, tinha acertado talvez logo à primeira. Segóvia fica mais a norte, e palmeiras não é a vegetação mais típica desta região. :)
Segóvia? Mas tenho que primeiro de ir confirmar, mas antes quero reservar o lugar
ResponderEliminarDe Sevilla, é esta a giralda?
ResponderEliminarMarota
ResponderEliminarAdmiro as tuas estratégias :))))
És fantásticas ! Persistente, determinada, não desistes facilmente nem fazes as coisas à toa :)))
.
Marota
ResponderEliminarSão coisas distintas, embora complementares.
A Catedral é uma coisa, a Giralda é outra. Tem 97 metros, sendo o edifício histórico mais alto da cidade.
É o ícone mais conhecido da cidade e também o “emblema” da catedral de Sevilha.
Já existia quando a catedral começou a ser construída.
Ficou como um dos últimos vestígios da antiga mesquita almóada, não sendo na sua origem, católica, contrariamente à Catedral.
Desde o século XV, serve de campanário da catedral. No seu topo, que é mais recente que a sua base, foi colocada uma estátua representativa da fé católica e um estandarte, que gira ao sabor do vento, servindo como catavento.
Em castelhano, chama-se giraldillo.
Lembro-me de ter passado aqui o dia mais quente da minha vida. Calor insuportável !
.
Também passei aqui um dos dias mais quentes da minha vida!
ResponderEliminarVínhamos do sul, perdemo-nos dentro da cidade, nunca mais víamos uma placa que nos orientasse para Portugal...
Até despejámos garrafas de água para cima de nós mesmo dentro do carro!
Vale a pena subir à Giralda, já lá fui há muitos anos mas penso que não tem escada.
A subida é em rampa..., se bem me lembro!
Abraço
Esta é de caras, mas a Marota já acertou. Sevilha.
ResponderEliminarRosa dos Ventos
ResponderEliminarNem o Parque Maria Luiza era minimamente fresco.
Á última vez que lá estive, foi após a Expo de Sevilha. À Giralda não subi e não sei como é por dentro.
Para saír lembro-me que tinha que atravessar a ponte, junto à Expo e procurar a direcção da E 1, para V.R. S.tº António.
Beijo
.
Sandra Oliveira
ResponderEliminarPois é, Sandrinha. Ela é mesmo marota :)))
Mas chegaste e isso é que é importante. :)
.
Cheguei tarde outra vez!!!
ResponderEliminarSevilha, cidade maravilhosa (e a catedral é linda).
Durante a Expo foi um drama, perdi-me sempre, que confusao. Passei por lá há um ano para ir ao Alhambra (!) e claro que nos perdemos para entrar na dita ponte!!!!
Marota a de Segóvia é diferente desta e também é linda.
leitanita
ResponderEliminarPois é. De tão longe e com tantas horas trocadas ...
Após a Expo foi um caos durante anos, muito diferente de Lisboa, para pior. Neste momento não sei o que fizeram do local da Expo (?).
Alhambra !!!... que coisa linda e imponente !
Algarve-Sevilha-Córdova-Granada-Málaga-Gibraltar-Cádiz-Algarve, que passeio fantástico em vários dias, claro.
.
Eu também já lá estive, mas há mais de 30 anos. Ao afirmar que era a Catedral de Segóvia, cometi um erro muito ignorante. Se eu tivesse observado bem o postal, tinha acertado talvez logo à primeira. Segóvia fica mais a norte, e palmeiras não é a vegetação mais típica desta região. :)
ResponderEliminar