Ora, este, entre muitíssimas, protagonizou também o General Spínola, em 2000, no filme “Os Capitães de Abril” de Maria de Medeiros !
Creio que foi o titulo escolhido para o post o responsável por tantas hesitações ! :))
Trata-se pois do GRANDE ACTOR (talvez o maior, ainda em atividade),
Foto enviada pela Janita
RUY DE CARVALHO (ver link), nasc. A 1/3/1927 e ainda hoje, aos 85 anos, em plena actividade !
A foto do post, foto de 1994, quando foi homenageado no Porto !
Iniciou-se no teatro, como amador, em 1942. De 1945 a 1950, frequentou o Conservatório Nacional e o Curso de Teatro/ Formação de Actores, que terminou em 1959, com 18 valores. Teve dois irmãos actores, João de Almeida e Maria Cristina, falecida em 2003.
Estreou-se profissionalmente, em 1947, no Teatro Nacional (Companhia Rey Colaço / Robles Monteiro).
Fundou, em 1961, o Teatro Moderno de Lisboa, um grupo teatral progressista, que revelou autores nunca representados em Portugal, à revelia da censura.
Em 1963 foi para o Porto, assumindo a direcção artística do Teatro Experimental do Porto (TEP),
Efectuou digressões ao Brasil e a África.
Em 1977, esteve no relançamento do Teatro Nacional D. Maria II, a cuja companhia pertenceu até à sua extinção.
Interpretou outros autores como Molière, Tennessee Williams, Bernard Shaw, Anton Tchecov e tantos outros. Cumprindo um velho sonho, protagonizou em 1998, o clássico Rei Lear, de Shakespeare integrado nas comemorações dos 150 anos do Teatro Nacional e dos 50 anos da sua carreira de actor.
No cinema, estreou-se em 1951, com “Eram 200 Irmãos”, mas foi nos anos 60 que o seu trabalho se tornou mais relevante nesse campo.
Da sua vasta carreira no Teatro, no Cinema e na TV, aconselho a consulta no respectivo link onde consta o seu nome.
Acertaram :
Rui Pascoal, Nina, Teté, Janita, São, Prof João Paulo
Obrigado a :
Regina Rozenbaum, Maria, Anónimo, AvoGi, Pedro Coimbra
O Pedro Coimbra chegou lá, mas trocou os nomes da família ! Este é o Ruy, irmão do João e pai do João e não este, o João, irmão do Ruy e tio do João. J)
INICIAL :
.
JÁ NÃO É, MAS CONTINUA ENTRE NÓS ! SABEM QUEM É ?
Difícil ? ... :)))
.
Nã sei e também nã vou pesquisar, por falta de tempo.
ResponderEliminarO rosto não me é estranho, mas com a queda que tenho para rostos, devo estar a confundi-lo.
beijocas e um ótimo dia para todos:))
Caro Amigo Rui da Bica!
ResponderEliminarChé, se minha dileta colega de carteira Nina não sabe, dirá este reles escrevinhador outonal e insulso professorzinho primário aposentado!
Agradeço e retribuo os auspiciosos votos recebidos da Nina! (Ora pois, folgo saber que a Nina escreveu ótimo sem o p mudo! Isto indica que já está se adptando as normas ortográficas!)
Caloroso abraço! Saudações milicianas!
PS - Ô Rui, tomo a liberdade de fazer três pedidos, digo, perguntas:
1) Este General reformado era admirador do Salazar?
2) Ele aprecia as Artes Cênicas?
3) Como foi a participação dele na Revolução dos Cravos?
Nina
ResponderEliminarEheheh … Então até mais logo ! :))
Bjs
.
Se foi general... estudou no Colégio Militar?
ResponderEliminarProf João Paulo de Oliveira
ResponderEliminareheheh … maroteeeiraaa ! ehehe
… assim vai-me desarmar ! rsrsrs
… Há uma pequena “marosca”. rsrs (não sabe o que é marosca ? … é essa a ideia ! :))
1 – Creio que não (neutro) , … mas já não é general, nem reformado. Ou seja temos um regime em que se pode ser reformado, mas pode-se ter uma actividade. É o caso !
2 – Muito !
3 – Temos que ver por 2 lados : Por um lado, o de “General”, muitíssimo participativo. Por outro lado, talvez tanto como eu ! eheh … baralhado ? … rsrsrs
Mais (ajuda) : Pela sua actividade, foi-lhe atribuída a Medalha de Mérito Cultural; o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique; Comendador e Grande-Colar da Ordem militar de Santiago de Espada ; Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, entre outras altas distinções ! :)
Como vê, não é para qualquer um ! eheh
.
Rui Pascoal
ResponderEliminareheh... Por acaso não ! ... :))
... e não vale ser explícito ! eheh
Abraço !
.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSe não foste tu, nem eu, só pode ter sido outro...
ResponderEliminar:)
Rui Pascoal
ResponderEliminareheheh ... Só pode ! rsrsrsrs
Deixa lá. Acertas para a próxima ! eheh
;))
.
De generais não convivo. Só soldados rasos minha turma rsrsrs
ResponderEliminarBeijuuss meu amigo e obriagada pelo carinho e amizade deitado no divã
Se foi general e já não é, é porque não foi um verdadeiro general...general que é general nunca deixa de o ser, quanto mais não seja pela reforma que um dia vai receber...
ResponderEliminarEsta cara não me é estranha, mas...
Talvez ainda volte, por agora deixo um beijinho para o "magala" Rui :)))
eheheheh
Olá Rui...
ResponderEliminaresse nariz e sorriso não me são estranhos...mas ainda não cheguei lá, ao ex-general aposentado mas não parado!!!:))
Só ao fim do dia voltarei à pesquisa...
...se tu soubesses os cabelos brancos que já me fizeste!!! eheh
Beijinhos.:)
Raios parta o homem que só nos baralha!
ResponderEliminarCheguei agorinha mesmo, mas vim espreitar e palpita-me que este senhor já teve prémios televisivos. Será?
Nina
(caro professor, li tudinho ali atrás e continuo a achar o nosso mestre um abelhudo de 1ª ou não quereria saber o que sabemos. Fiz-me entender?
Estar aqui é estar permanentemente em exame:(((
:)))
Saudações
Nina
Parece-me que estou certa, embora ainda não tenha encontrado a foto.
ResponderEliminarEste senhor já teve o mundo nas mãos...de ouro:)
Caro colega de carteira,
ResponderEliminarQueira desculpar-me por ainda não ter visto a película. Quando me preparo para o fazer, vem exame a este blogue.:(((
Lá irei!:)))
(a minha mãezinha ia tendo uma coisa má quando lhe contei da minha outra vida:))
Regina Rozenbaum
ResponderEliminarOlá Rê ! :) … olha que há generais e “generais” ! eheh
Rsrs … Vocês são 6 irmãs fantásticas e muito parecidas uma com as outras ! :)))
Beijinho ! :))
.
maria
ResponderEliminarOlha que eu também já fui várias coisas na vida ! Até já fui Alferes, vê lá ! … e deixei de ser ! eheh … e olha que também há generais que deixaram de o ser ao fim de pouco tempo e já não o são e podem passar a ter outras actividades ! )))
… mas isto sou eu a divagar ! rsrsrs
De certeza que o conheces ! :)
P.S. – por onde tem andado “a nossa maria” que tem passado muito pouco tempo “em casa” ? :))
Um beijinho ! … e tenta descobrir ! :)))
.
Janita
ResponderEliminarOlá Janita ! :) … ai não são, não ! rsrs … olha que eu não disse que era ex-general aposentado !
Disse que foi general e tem outra actividade ! :))
eheheh … p.f. não procures a foto ! eheheh (só dicas)
Beijinhos ! :))
.
Nina
ResponderEliminarJá disse lá em cima (resposta a João Paulo) que ele foi muito galardoado .
Tu não falaste em sueca ? eheh … pois é. É preciso “baralhar”, depois “cortar” e só depois “dar” ! rsrsrs
Pois é. Falem ao ouvido, mas olhem que eu ouço ! … e essa do “abelhudo” vai ser paga e bem paga ! eheheh … e agora até querem que”um raio me parta” ! eheh … vocês não sabem com quem se estão a meter !... rsrsrs … Isso é “peixeirada” ! eheh
Este senhor é gente fina, tem sentimentos, é sedutor e até já ajuizou casos de corrupção ! :))
… e por favor, não procures a foto ! … não a encontrarás e perdes muito tempo ! eheh
P.S. Já foste à aula do Prof ?... não deixes de passar lá, pelo menos para veres se há diferenças com o nosso ensino ! :))
Beijinho ! :)
.
E quem te manda ler as minhas missivas ao professor?!:))
ResponderEliminarPronto, vá, não te vingues muito porque a nequinha já regressou e temos que preparar a nossa vingança para ti. Quanto pior for a tua, pior será a nossa, não é?:)))
Lá irei ao cantinho que faz o delírio do Gui (pelos combóios), mas só à noitinha.
É hora de piscinar:))
beijocassss
Não foi também protagonista de "Cerromaior"?
ResponderEliminarTudo de bom
Os generais tem ou nao tem asas ???
ResponderEliminarChim...
Assim de repente faz lembrar o ator Rui de Carvalho, mas para já não estou a ver quem é. Será que tinha barba na altura do 25 de abril? É que pelo ar, parece um daqueles revolucionários desses tempos do PREC... mas mais sorridente e bem disposto! :)
ResponderEliminarBeijocas!
Resumindo: já não é general... mas podia ser marechal.
ResponderEliminar:)
Nina
ResponderEliminar- :)))) … Cusquices ! eheh
- As vinganças são sempre terrìiiveeeeis ! eheh
- O Gui vai “continuar” a adorar ! rsrs
- Bom banho e bons progressos ! :)
Bjs
.
São
ResponderEliminarNão foi, São. (?) … Não me parece !
Pode confirmar na net ! (?)
Quer dar outra dica ?
Bj.
.
Anónimo
ResponderEliminar“Este” general chegou foi a ter pássaros com asas, mas cortadas ! :))
Não sei se seria este (?).
… Chim… (???)
Quer especificar melhor ? … rsrsrs
.
Teté
ResponderEliminarMesmo muitíssimo, Té ! :)) … Posso adiantar que a foto é de 94. Suponho que não usava barbas em 74 ! (?)
… mas estou de acordo. Engana bem ! rsrs
Beijocas :)
.
Rui Pascoal
ResponderEliminarNão posso garantir se quando "este” foi general, chegou a marechal ! (?)
O "outro" camarada, sim !
rsrsrs
.
Essa do General é que me atrapalha tudo, Rui!
ResponderEliminarJá tive um forte suspeito mas infelizmente faleceu em 91...nada feito.:(
...ainda pensei em ti, mas como foste só Alferes miliciano...eheheh
Acho que te vou enviar um mail e depois vejo se ficarei desenganada de vez.:))
Beijos!
já nao ´o quê? nao o conheço, sou como a NINA nao fixo rostos
ResponderEliminarkis .=)
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderEliminarSerá que se bisbilhotar os apontamentos da aplicada/aluna Janita descobrirei o nome deste nobilíssimo luso ligado as artes?!...
A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse-me que na contemporaneidade o nobilíssimo luso do enigma já dobrou o Cabo da Boa Esperança!
Caloroso abraço! Saudações aprendizes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
PS - Ô Rui, não sei se esta expressão "dobrar o Cabo da Boa Esperança" é usual entre seus patrícios, mas aqui a utilizamos para dizer que uma pessoa está mais para lá do que para cá, ou melhor dizendo, em breve estará sob a égide de Hades...
Dileta colega de carteira Nina!
ResponderEliminarJá que nosso querido Mestre está está sob os domínios de Morpheu nem preciso chamar-lhe discretamente para termos uma conversa ao pé do ouvido!
Você viu que ele aparentemente ignorou nosso colóquio sobre a curta vida passada que teve na época em que desembarcou na então nomeada Terra de Santa Cruz?!...
Depois que as nativas livraram o Pero Vaz de Caminha daquela ensebada vestimenta o esfregaram com plantas aromáticas e a seguir fizeram a maior fuzarca num riacho que desaguava na praia! Nem preciso dizer que ele ficou encantado e nem sentiu, tempos depois, a longa viagem à Índia...
Será que o nosso estimado Mestre é abelhudo?!... Quero saber esta história tim-tim por tim-tim!
Caloroso abraço! Saudações ruidosas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caríssimo Professor JP, :)
ResponderEliminarAfinal que horas são aí do outro lado do Atlântico?
Ou o Prof. tomou café já tarde, como eu, e está com insónia?
Saudações um pouco sonolentas.
Até amanhã!:)))
Este não é o João, irmão de um outro Rui?
ResponderEliminarUm Rui que não se escreve Rui?
Janita
ResponderEliminarEheheh … eu sei que atrapalha ! É que ele foi General, além de muitíssimas outras coisas na vida ! eheh … por isso eu dizia que havia “marosca” ! rsrs … foi General, mas somente durante alguns dias ou semanas ! eheh
Olha que não era nada fácil encontrar a foto ! Como o conseguiste ! rsrs … creio que mais ninguém a encontrou ! :)), embora o Rui Pascoal e a Nina já o tenham identificado inicialmente, mas não só eles ! :))... Há outros a quem palpitou quem fosse ! rsrs
Bjs
.
AvoGi
ResponderEliminarEheh… Foi general só uns dias, Gi ! :))) … estou a ver que essa do General trazia marosca ! eheh… Baralhou toda a gente ! :))
Kis (em inglês) ! eheh
.
Prof João Paulo de Oliveira
ResponderEliminarDe certeza que encontra, caro João Paulo ! Até encontra a fotografia do post nos seus apontamentos. Eheh … De tanto procurar a esfera anterior, a Janita ganhou-lhe o gosto e agora descobre tudo, mesmo tendo eu recomendado para não procurar ! )))
Este nobilíssimo luso, agora na casa dos oitentas, ainda está em pleníssima actividade diária !!!
Temos por cá um homem de 104 anos que trabalha todos os dias como realizador de cinema, dos melhores do mundo ! … por isso, nunca sabemos quando será que dobraremos o Cabo ! :))
eheh sabe que eu não sou muito crente em vidas passadas ! rsrs… mas sei que nesta, já fiz como o “meu” antepassado (ou será que era eu próprio ? … eheh) o desembarque em Terras de Santa Cruz por 2 vezes. À Índia ainda não fui ! :)) … De qualquer modo não houve trocas de prazeres com as nativas ! eheheh
Abraço ! :)
.
Janita
ResponderEliminarOlha se escondes os teus apontamentos, que o Prof é um “coca-bichinhos” e não tarda vai aí espreitá-los e encontra a foto ! Tem cuidado, especialmente à noite, que como lá são menos 3 a 4 horas que por cá, ele aproveita o nosso sono para bisbilhotar tudo ! eheheh
.
Pedro Coimbra
ResponderEliminareheh … Não ! …Há uma pequena troca de parentescos ! Este tem um irmão e um filho com o mesmo nome : João !
rsrs
.
Estimada colega de classe Janita, bom dia!
ResponderEliminarInfelizmente aqui na terra, que ainda tem palmeiras e sabiás, vigora na maioria dos Estados da Federação o detestável, no meu viés, horário de verão. De acordo com o horário de verão e hora de Brasília, são duas horas a menos em relação ao horário vigente no reino distante além-mar.
Convido-a a sentar nas carteiras de frente. Ficaria honrado em também tê-la como colega de carteira! Que tal formamos um grupo ao invés de ficarmos sentados um atrás do outro?!...
Já tenho como colega de carteira a Nina (queridinha do professor), que senta do meu lado direito. Você poderia ser minha colega de carteira e sentar do meu lado esquerdo!
Estou sôfrego para saber quem é este distinto luso que até já recebeu o cobiçadíssimo grau de Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique de Avis! Fiquei atarantado e vesgo ao ler o rol de felizardos e depois suas respectivas biografias, que receberam este grau de Comendador e nem sinal deste senhor senil e viril...
Caloroso abraço! Saudações zarolhas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
PS - Ô Janita, incline-se um pouco mais aqui na minha carteira, porque tenho que dizer-lhe algo ao pé do ouvido... Você já estava matriculada na Escolinha do Professor Rui da Bica quando a escolinha funcionava num palco e os alunos ficavam na plateia?!...
Se já estava matriculada deve lembrar-se das trambiqueiras Guadalupe e Soledade, que eram funcionárias do nosso Mestre.
Para quem se lembra, as trambiqueiras estão encarceradas no Estabelecimento Prisional da Invicta, porque foram flagradas a aplicar o golpe da Cinderela num desvalido viúvo, que morava sozinho... Pois bem, a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, disse-me que o nosso querido Mestre foi visto no horário de visitas a entrar no Estabelecimento Prisional com uma sacola bem graúda e abarrotada... A entrada está gravada no satélite que gera as imagens do Google Earth
será G. C.-L. ???
ResponderEliminarChim...
Concordo de todo com a Teté: parece Rui de Carvalho.
ResponderEliminarE foi general a sério , mesmo?
Saudações
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderEliminarGraças a aplicada/aluna São lembrei-me que o ilustre cidadão lusodo enigma já esteve em foco no vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando!
http://joaopauloinquiridor.blogspot.com.br/2011/01/cinema-portugues-eram-duzentos-irmaos.html
Caloroso abraço! Saudações cinematográficas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro colega de turma, João Paulo:
ResponderEliminarVai desculpar-me mas isso de Professor para cá e para lá, atrasa muito as conversas!
Pois, como ia dizendo, tenho muito prazer de ficar do seu lado esquerdo na sala de aula.Para além de ser o lado do coração é o meu lado preferido.:)
É natural que colega Nina seja a "queridinha" do professor Rui. Ela deve ser das alunas mais antigas desta escolinha e não creio que seja por ser repetente e sim uma menina bastante assídua.
Lamento informar mas não sou do tempo da Guadalupe nem da Soledade, sou aluna recente mas lhe garanto que vim para ficar...isto se o nosso sapiente e bondoso Mestre não se cansar de mim e me expulsar...eheheh
Beijinhos para todos em especial para o Mestre Rui da Bica.:))
Prof João Paulo de Oliveira
ResponderEliminarClaro que não podia deixar de “cuscar” essa “conversa de pé da orelha” !
De quem o Prof se foi lembrar ! … :(( …logo das minhas ex-camareiras, Guadalupe e Soledade !!! :(( … que em bom tempo vi daqui para fora e encarceradas lá p´rós lados do Bonfim !
Não posso negar que tenho um coração de manteiga e que se derrete facilmente com o mal dos outros, principalmente daqueles que já trabalharam comigo, mesmo não me deixando saudades. O caso é que não gosto de ver ninguém sofrer ! :(( …
Honni soit qui mal y pense !!!
Abraço ! :))
.
Anónimo
ResponderEliminarAinda não me parece que seja e continuo intrigado com o … Chim … :)))
.
São
ResponderEliminarEheh … São “parecidíssimos”, São ! :))
Não ! O Rui de Carvalho nunca foi general na vida real ! … Não sei se teria sido “noutras vidas” !? … talvez a lambisgóia da Agrado, que tudo sabe e tudo vê e que é médium o saiba dizer ! … Vamos “meter uma cunha” ao nosso amigo João Paulo ! :)))
.
Prof. João Paulo
ResponderEliminarAtente, p.f. no meu comentário anterior e vamos a ver se ajudamos a São ! eheheh
Ó meu amigo JP ! … Então atira-nos logo com 200 ?! … rsrsrs … assim não vale ! Será que este da foto, alguma vez foi marinheiro ? … eheh
.
Janita
ResponderEliminareheheh … eu por vezes até faço que não ouço ou que não vejo, quando se trata de cusquices ! … mas confesso que dei uma espreitadela ! :))
É verdade tudo o que disseste ao JP (para não atrasar) ! … mas olha que há ainda outras que por aqui andavam todos os dias e hoje têm faltado um bocadinho mais ! … A cantinhodacasa, a Isa GT, a Marota, … Até a Rosa dos Ventos, a Sonhadora, a Maria, a Catarina, isto para só falar no sexo feminino, têm estado mais ausentes, mas com as respectivas faltas anotadas a vermelho nos meus registos ! rsrsrs
Expulsar-te ?... Nunca, minha querida amiga ! eheh … estás a ser brilhante de “aplicação” ! :))
Beijinho, Janita
.
Que batota! A enganar o pessoal assim, até descobri por acaso e sem dar dica nenhuma, o nome dele e tudo... :)
ResponderEliminarBeijocas!
Teté
ResponderEliminareheheh... Não há nenhuma mentira e eu até disse que havia "marosca" ! rsrs
Claro que o "General" baralhou tudo e todos, mas não é mentira, nem batota ! Eheh
Beijoca ! :))
.
A Teté tem a sua quota parte de razão, Ó Rui! Não no caso de haver batota, mas do engano!:))
ResponderEliminarO Ruy no papel de General veio baralhar tudo. Lá está, como tu disseste, tipo jogo da sueca: baralha-se, corta-se e só depois é que se dá...eheh.
Esse foi um excelente condimento para apaladar este enigma!:))
Vamos ver qual será o próximo!
Deixo-te um beijo e o desejo de uma boa noite para todos.:)
Cara colega de carteira Janita!
ResponderEliminarFolgo saber que aceitou meu convite!
Também considero pertinente suas considerações a respeito do enigma.
Aprecio sobremaneira este clima de camaradagem que impera aqui na Escolinha do Professor Rui da Bica!
Caloroso abraço! Saudações fraternais!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Caro amigo Rui da Bica!
ResponderEliminarVocê e o também aluno/aplicado Pedro Coimbra deixaram-me zarolho com os ardis... Preparem-se para a réplica...
Caloroso abraço! Saudações tramadas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Janita
ResponderEliminarEu compreendo que sim ! :) … mas reparem: se eu apenas colocasse a foto, independentemente do título todos associariam aquela personagem a artes cénicas e daí, facilmente o reconheceriam !
Reparem que eu disse logo de seguida que havia generais e “generais” e que este o teria sido por dias ou muito pouco tempo e entre muitas outras coisas ! :))
Como dizes, foi "um condimento" para "apaladar" o enigma ! rsrsrs
Obrigado, Janita. Até amanhã ! :)
Beijinho !
.
Prof João Paulo de Oliveira
ResponderEliminarObrigado pela “apreciação do clima de camaradagem” ! É isso o que mais pretendo entre todos ! :))
Então “zarolho com os ardis” ? eheh … eu avisei-o logo no primeiro comentário, que tinha “marosca” ! Que me estava a desarmar com aquelas 3 perguntas ! :))
Naquele filme sobre a Revolução ele interpretava a personagem do General Spínola, (um dos grandes “causadores” do 25 de Abril) e que veio a ser o 1º Presidente da República no pós Revolução. Foi portanto um “General” embora por muito pouco tempo ! eheh
Creio que do Pedro Coimbra não houve intenção, mas apenas uma ligeira confusão. :))
Abraço ! e até amanhã ! :)
.
Estimado amigo Rui da Bica!
ResponderEliminarVocê tem razão! Da próxima vez ficarei mais atento. Na verdade as três perguntas que lhe fiz não estavam disparatadas. Pelo que conheço o nosso estimado aluno/aplicado Pedro Coimbra também acredito que ele não teve a intenção de baralhar.
Agora vamos aos folguedos!
Não sei se lhe contei que Morpheu é um dos incontáveis admiradores, que apreciam sobremaneira os agrados da Agrado!
Pois bem, a lambisgoia disse ao Morpheu que somente oferecerá os disputadissímos agrados da Agrado se o Morpheu impingir-lhe o sonho que é leitor voraz de todos os livros do escritor brasileiro Paulo Coelho.
Caloroso abraço! Saudações morpheuianas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Podes não acreditar Rui, mas Ruy de Carvalho foi o primeiro nome que me lembrei, por causa da frase "continua entre nós".
ResponderEliminarNão pesquisei e só agora vi o post re-editado...de vez em quando vejo uma telenovela que dá na tvi só por causa dele e da Simone de Oliveira que fazem um papel muito engraçado, nunca tive o prazer de o conhecer, mas conheci a mulher e a filha...
Beijinho :)
Batota, pá!!
ResponderEliminarEu fui à procura de generais :))
Aquele abraço!!
Prof João Paulo de Oliveira
ResponderEliminarEu acho que tenho razão, mas também compreendo as dificuldades extra que provoquei ! Por isso vou ter mais cuidado no futuro ! :))
Essa lambisgóia não pára um momento ! rsrs … sempre activa ! … Por isso eu tenho dormido mal e com pesadelos ! O Morpheu anda muito agitado ! eheheh
Abraço ! :)
.
maria
ResponderEliminarProcurei dar “uma no cravo, outra na ferradura” ! )) … mas fui “mauzinho” ! eheh
Pensei que aqueles actores de cara pintada o “denunciassem” demasiado se não houvesse “outra coisa” a atrair as atenções para outros lados ! )
Por acaso também dou uma espreitadela a cada passo, para ver como vão eles de amores ! :)) . Ela, que “não é actriz” de carreira, faz um bom papel !
Beijinho, Maria ! :)) … espero que já te sintas em pleno. Fazes muita falta por aqui ! :))
.
Pedro Coimbra
ResponderEliminar“Cartão amarelo” aceite! eheheh … foi uma “pequena” marosquice ! :)))
Grande abraço ! :)
.