19/08/2014

"COISAS" DA BLOGOSFERA



Há certas coisas que me soam "muito estranhas", no entanto, com explicação plausível ! :)))

Pelo facto de ter obras em casa, tenho estado com muito pouco tempo disponível para “acompanhar” o meu blog e praticamente nenhum para os "meus blogs", dos meus amigos, o que, sinceramente,  lamento muito. Sabem que, já há tempos, me senti na "obrigação" de suspender as minhas "publicações" por não poder retribuir as visitas e comentários . L((

Por isso, (e para não parar e manter contacto) resolvi fazer algumas reposições de alguns dos meus posts passados.

Ao consultar o “blogger” para escolher,  fui surpreendido com o elevadíssimo nº de visitas a alguns deles, independentemente da sua qualidade, em alguns casos, sofrível ! L(

Já imaginaram, um post com quase 7000 visitas ? … rsrs … outros 2 com mais de 4000 e ainda outros 4 que ultrapassaram as 3000, para alem de 10 com mais de 2000 ?! … rsrsrs
… e o "mais estranho" é que não está em causa a qualidade deles !!! …

É evidente que essas visitas não resultaram da leitura imediata do post nos dias seguintes à publicação, mas certamente, de “títulos apelativos” (?),  de que resultam visitas posteriores através de consultas/buscas  ao Google. (???) … J)))

É sabido que “palavras chave”, tais como : “sexo”, “grátis”, “nús”, … e relacionadas, são das mais usadas no Google, mas constato que nem sempre foi esse o caso, aqui.

Quem me acompanha, sabe que a minha "maior ambição", neste âmbito, não são as visitas (não ganho nada com isso), mas sim os comentários e a manutenção de uma sã e agradável amizade com 20 ou 30 amigos/as e se e sempre que possível, a sua extensão entre todos, ou seja, a criação e manutenção de um verdadeiro grupo de "amigos entre si".

Dado ter necessidade de, pela referida falta de tempo, usar “este material” passado, porque não mostrar-lhes precisamente aqueles posts,  alvos de tantas visitas  e tentarmos saber,  “PORQUÊ ?!?!… J)

Preferiria repô-los em função da “qualidade”, mas por CURIOSIDADE, vou optar por aqueles !

Assim, nos próximos dias, irão sendo repostos alguns deles e peço-lhes que me desculpem, mais uma vez, a minha "ausência" forçada ! :))
.

14 comentários :

  1. ~
    ~ ~ Olá. querido amigo.

    ~ ~ Não tens de pedir desculpa de nada, mas já que o fizeste, estás desculpadíssimo!

    ~ ~ Que venham essas curiosidades! Já estou bastante curiosa!

    ~ ~ Beijinhos para ambos e calma com as trapalhadas das obras.

    ~ ~ ~ ~ ~ Abraços. ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  2. Só tu para fazeres essas investigações! :)
    Cá fico à espera dessas curiosidades!

    Abraço

    Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
  3. Interessante Rui _ ainda não tive curiosidade para uma pesquisa nesse nível e vai ser muito bom saber mais sobre a sua.Não sei nem por onde vou para saber sobre número de visitas porque difere e muito dos comentários.
    O Google é um mundo à parte_ desde o momento que publicamos algo aqui estamos expostos a curiosidade dos que caçam por aí _sabe-se lá o quê.
    Aguardo suas reedições e por favor nada de pedir desculpas_ venha quando puder, sem esforço.
    Estamos sempre te esperando.
    abraços e bons dias

    ResponderEliminar
  4. Ruiamigo

    Hoje não comento, prontos (sem s)

    Este texto, como sempre está muito bem esgalhado. E a foto linda. Mas (há sempre uma desgraçada de uma adversativa...) quero fazer-te um pedido:

    Quando sair o meu livro de crónicas vê se compras 13; pois serão muito úteis como prendas de aniversários, de casamentos, de baptizados, de primeiras comunhões, de crismas, de Natal, de Ano Novo, de bodas diversas, de velórios e de divórcios.

    Além disso espero/ordeno que faças propaganda/publicidade do dito cujo. Para tanto mandarei-te (???) a data do lançamento onde gostarei que estejas, As tuas Amigas e os teus Amigos poderão fazê-lo. Se não o fizeres - capo-te... rrrsss


    Abç

    ResponderEliminar
  5. Boas obras! E nada de se esforçar muito: olhe lá o seu coração...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E eu vou gostar de rever ( ou ver pela primeira vez) esses posts, Rui
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Venham lá esses posts.
    Novos, ou antigos, que o objectivo é mesmo aquele que o Rui enuncia.
    Aquele abraço!

    ResponderEliminar
  8. cantinhodacasa20/8/14 14:25

    És demais, Rui!
    Espero que essas obras fiquem bem e passem depressa.
    Odeio obras.
    Há uns anos atrás, esta casa onde vivo, fechou para obras e foi o que melhor fizemos (a casa ainda era do meu pai).
    Assim os homens trabalharam à vontade e depois só foi colocar as coisas nos lugares )o que dá muito trabalho, também).
    E venha, lá os teus posts.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Todos

    Obrigado pelo comentário, Majo, Rosa dos Ventos, Lis, Henrique Antunes Ferreira, Graça Sampaio, Carlos Barbosa de Oliveira, Cantinhodacasa.

    Apenas uma breve explicação sobre as julgadas “investigações” ou “pesquisas” no Blogger :

    Nada de especial. Creio que todos poderão ver nos seus respetivos Blogs, na página das “Mensagens” onde constam todas as mensagens (posts) já publicadas ou agendadas, nas colunas da direita, o nº de comentários e o nº de visitas de cada um dos posts bem como a respectiva data de publicação !

    O meu post mais visitado, saiba-se lá porquê, tem neste momento 6959 visitas e está “agendado” para as 18h00.
    Nele poderão ver uns “Gatos pelados” e foi publicado em 1/9/2010, a pedido de “várias famílias” (femininas), no seguimento de um outro post que apresentava a Raquel Welch meio “pelada”, o que não agradou às mulheres que por aqui andavam e me “desafiaram” a apresentar “gatos pelados” em vez de mulheres seminuas !!! :)))
    .

    ResponderEliminar
  10. Todos

    Já agora, alerto para os comentários da altura, alguns deles de Amigos/as que "ainda por aqui andam" ! :))
    .

    ResponderEliminar
  11. Ah! um dos meus posts mais vistos também é sobre unhas pintadas: vê lá tu, anda uma pessoa aqui a escrever sobre livros e filmes e depois tem surpresas destas! :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Está visto que não é a "qualidade" de um post que origina muitas visitas, mas sim a existência de “títulos apelativos”, contendo palavras susceptíveis de interesse nas buscas que vão sendo feitas no Google e3 que encaminham os interessados para os "nossos posts" !

    Beijocas e (como se diz cá no norte) "boa continuaçom" com tudo a correr bem ! :)))
    .

    ResponderEliminar