04/02/2015

PASSATEMPO FOTOGRÁFICO COLECTIVO

Só para lembrar a quem ainda não enviou a foto para o Passatempo e o queira fazer, que a deverá enviar até às 18 h. de hoje, para que o post seja colocado ainda hoje !

Reedição do tema do post anterior



1 - Cada foto contém uma "pista" que nos leva a relacioná-la com quem a enviou! … (nos moldes sugeridos) e quem a enviou referiu essa pista, nuns casos bastante explícita, ou conhecida e noutros casos praticamente nada ! :)

2 – A ordem das fotos será absolutamente aleatória, não tendo nada a ver com a ordem de chegada e as respostas/palpites deverão sempre, sempre, indicar o nº da foto e o respectivo provável autor do seu envio.

3 - A ideia é que, uma vez as fotos numeradas e conhecidos os concorrentes, cada um tentar acertar em “qual é a foto de quem” e assim ficarmos a conhecer mais um pouquinho de quem é quem !

4 – Devem ser tentadas em cada comentário/tentativa qualquer nº de fotos, desde que, pelo menos 5, contando sempre o último palpite, numa repetição de palpite sobre uma mesma foto. Contará o último palpite e poderão fazer o nº de tentativas que entenderem !

5 - Cada concorrente poderá, no entanto, intencionalmente (por "marotice" e táctica), induzir os outros em erro, palpitando mal, fotos que já tenha identificado (para si) pela certa desde que não seja a última tentativa, porque essa é a que conta ! De qualquer modo, no fim, considerarei sempre como certa a própria foto, mesmo que intencionalmente errada, por táctica. Não aconselho que indiquem como certa a V/ própria foto !

6 – Relativamente a cada comentário/palpite, indicarei o nº de acertos ou de erradas ! … mas não o indicarei se o nº de fotos palpitadas for inferior a 5. No entanto, considerarei na mesma esse palpite, para efeito de certas ou erradas, sem indicar quantas ! … Apenas,… “Registado” !

7 – Aconselho darem muita atenção às minhas respostas aos palpites dos outros, de modo a poderem fazer um registo de acordo com o que forem tendo a certeza (ou quase) das que estão certas e das que estão erradas.

8 - É natural que possa ainda surgir qualquer dúvida que possa ser esclarecida, dúvida essa que podem desde já levantar, para se esclarecerem !

9 – O passatempo não terminará sem que eu avise com pelo menos 24 h. de antecedência sobre o seu final, para permitir os derradeiros palpites ! Calculo que o passatempo esteja possível durante uns 3 a 4 dias.

10 - Importante : Sempre que enviem "Palpites" agradeço que o façam no fim dos comentários e não como resposta a um outro. Assim, será mais fácil para os outros verem um comentário novo. Estando "lá para cima", no meio dos outros, torna-se mais complicado ! :))
Isso não quer dizer que não poderão responder a comentários dos outros ! Nisso, usem e abusem que só mantém um espírito de camaradagem e amizade, tal como se estivéssemos na nossa sala a tomar um café e a conversar, mas desde que não incluam palpites próprios de tentativa de acerto.

11 - Agradeço que, se porventura houver alguém que tenha a certeza (ou pense) de ter acertado todas, me envie "essa resposta" via mail, para não se vir a "estragar o jogo" para os outros. Nesse caso informarei que "alguém" já acertou todos, mas que o jogo continua ! :)))

12 – Neste momento já temos 18 Fotos :

Rui E.S.
Angela
Majo
Catarina
Ricardo
Afrodite
Pedro Coimbra
João Paulo
Cantinhodacasa
Rui Pascoal
Isabel Reeb
Luisa
Gábi
Ju
Fê Blue Bird
Kok
Temira Hoffbauer
Teté

Mas já comentaram no sentido de que vão enviar foto até às 18 horas de hoje (só falta 1 hora ! ) :

Papoila
Carlos Barbosa
Graça Sampaio

… e creio que haverá ainda mais alguém que o queira fazer ! :)


Espero que nos possamos divertir ! :))))) ... Então, até logo !

.

36 comentários :

  1. Tb espero!... que nos possamos divertir. : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela certa, Catarina ! :)) ... Vamos lá a ver se chegamos aos 20 ! rsrs ... Tenho que me preparar para muito trabalho, nos registos e controlo das respostas e nas respostas aos comentários ! rsrsrs
      .

      Eliminar
  2. Penso que vai ser muito divertido e difícil, já que somos mais que da outra vez. Se enviarem fotosos 10 que faltam !. Acho que antes do dia 26 de Abril conseguimos descobrir as correspondências Pessoa/Foto :)) !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ... Só até 26 de Abril, Ricardo ! rsrsrs ... Eu estava tramado com tanto trabalho ! looool

      Queres apostar que ao fim de 3 a 4 dias de passatempo já haverá totalistas ? :))))
      Agora, ... vai ser giro é ficarmos-nos todos a conhecer pessoalmente ! Isso é que vai ser fantástico ! :)))
      .

      Eliminar
    2. Nem aposto, porque ia perder de certeza ! Sim, porque há aqui pessoas que não têm carinha ! :)
      SAbes em tempo idos, quando havia no UO.COM.BR uma sala de Portugal e onde iam imensos portugueses teclar somente (não haviam desafios, nem nada destas novidades da Net, Facebooks etc), conseguimos organizar dois jantares e um almoço só com portugueses que lá iam. O primeiro jantar foi do melhor. Se visses cerca de 30 pessoas encostadas ao balcão do restaurante e a olharem todos uns para os outros a ver quem poderia ser. Só conheciamos os "nicknames" de cada, mas não nos conhecíamos fisicamente. Foi de chorar a rir.
      Sabes qual era o meu nickname ? Ah Ah Ah ... "O Parque das Nações" !!! ... tive de mudar de nome porque primeiramente eu era "Expo 98", mas os homens no chat passavam a vida a perguntar se eu era M (mulher !)... fartei-me ! :))))

      Eliminar
    3. ahahah... Por acaso, creio "conhecer", ser capaz de identificar, quase todos ! :))
      5 conheço pessoalmente e a quase totalidade pelas fotos dos blogs ou do FB., ... mas confesso que estou ansioso por ficar a conhecer todos pessoalmente !
      Posso garantir que, desses 5 que fiquei a conhecer, a experiência foi extremamente positiva ! Os "laços" que já existiam, saíram extremamente reforçados ! :)))

      ... Já quanto a uma reunião de curso que tive há uns anos, ao fim de uns 40 anos sem nos vermos, foi incrível ! rsrs ... Ver "carecas", "gorduchos" e "velhinhos", quando os tinha visto pela última vez aos vinte e tais, foi um espectáculo ! ... Poucos reconhecia e curiosamente a mim, quase todos me reconheceram !" rsrs ... Físico bem tratadinho ! ahahah (vaidade minha rsrs)

      Eliminar
  3. Vou tentar, Rui. Tenho muito pouco tempo livre, sabe? Pelo menos enviar a foto...

    Beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá Gracinha, minha amiga ! ... Um telemóvel resolve isso, se não houver nada no baú ! :))) e depoois se verá a participação ! :)))
      .

      Eliminar
  4. Vou tentar participar. Por estes dias ( talvez deva até dizer "semanas") ando com pouquíssimo tempo livre. Já estou a acumular "dívidas" no que toca a visitas a blogues que estão habitualmente na minha rota. Enfim, a ver vamos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) Óptimo, Luisa ! ... rsrs... Não gosto do conceito "tentar" ! rsrsrs ... VAIS participar ! :))))
      Fico a aguardar . Obrigado ! :))
      .

      Eliminar
  5. Anónimo3/2/15 00:12

    Amanhã envio a minha, Rui
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Carlos ! ... Fico a aguardar !
      Obrigado e um Abraço !
      :))

      Eliminar
  6. Venha de lá o desafio!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) ... Em princípio, amanhã à noite, Pedro.

      Fotos até às 18 h de amanhã ! :))

      Abraço !

      Eliminar
  7. olá Rui isto já tem um pouco a ver com o Carnaval e as suas mascarinhas!
    quem se esconde por detrás?!!!
    bom dia para todos
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Olha que ainda não tinha pensado nisso ! :)) ... É mesmo !!! rsrs
      ... é uma espécie de "fantasia de Carnaval" ! ... Quem estará por trás desta "mascarilha" ? ...rsrs

      Um Bom Dia pelos Algarves ! :)) ... Por aqui temos sol e chuva ! :))
      .

      Eliminar

  8. Há alguns nomes a faltar ainda aqui... três deles eu compreendo já que se afastaram da blogosfera... mas estou a estranhar a falta do nome da nossa amiga Janita ...
    Vou "assuntar" a saber se está tudo bem com ela.

    Estou ansiosa por mais um desafio em GRANDE! Sabes bem como adoro jogar ao "Master Mind"... e tempo há-de arranjar-se sempre!
    Em "vésperas" de um encontro de família (ainda faltam 81 dias, eu sei) nada melhor que um passatempo como este, para antecipadamente nos juntarmos por aqui todos em amena cavaqueira.

    Espero que desta vez não apanhes uma estafadela como no último desafio... e que tenhas reunidas condições para ires acompanhando tudo a par e passo... senão a malta exaspera sem notícias tuas! :)))

    E que todos se divirtam :D
    Beijinhos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :((( ... É verdade, Afrodite e tenho pena. Reparei que a Janita está a fazer uma pausa no seu blog. (???),... mas sabe deste passatempo. Receio que esteja com problemas ! (?)...
      ... mas há realmente outros nomes a quem até enviei mail pessoal a informar o passatempo. :((

      Esperemos que sim, Que seja em Grande, se bem que quanto a mim, não me vai apanhar nas condições ideais de disponibilidade. Receio que hajam comentários aos quais não possa responder no prazo rápido, como desejaria ! (?)

      ... e dizes bem. O Encontro de 26 de Abril torna estae passatempo muito mais oportuno ! :)))

      Beijinhos.:))

      Eliminar
  9. TODOS

    Só para chamar a atenção e recordar que a recepção das fotos deverá acontecer até amanhã 4ª Fª pelas 18 h, para haver tempo de preparar o post / Passatempo para a noite desse dia (amanhã) !

    Recordo que :

    Fê Blue Bird
    Papoila
    Kok
    Gábi
    Ju
    Teté
    Luisa
    Carlos Barbosa Oliveira

    Comentaram informando que iriam participar.

    Para alem destes, também todos os outros que pretendam participar o poderão fazer (até às 18 h de amanhã 4ª.Fª )

    Abraço a todos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luisa

      Foto recebida ! Obrigado Luisa ! ... Foi a 12ª.

      Beijo !
      :))

      Eliminar
  10. Caro Amigo Rui Espírito Santo!
    Já estou cá com comichão para o tão esperado e inesquecível dia 26 de abril, quando a nossa Família Cibernética estará reunida na cidade que o Padre Amaro conheceu a Amélia. Já que estou a falar do Padre Amaro tu acreditas que ainda não tinha lido este imperdível livro, que a brilhante e argutíssima pena do renomado escritor Eça de Queiroz (1845-1900) nos brindou? Estou no capítulo III... Certamente a Igreja que ele foi pároco está em pé, resta saber se a residência da Amélia foi ao chão devido a especulação imobiliária. Como o seu xará, bem como o luis Coelho e a minha parceira de ofício, a Graça Sampaio, residem nesta certamente hospitaleira cidade do reino distante além-mar poderão esclarecer estas dúvidas.
    Lamento que a Catarina e o Pedro Coimbra não estarão presentes neste inesquecível encontro da nossa Família Cibernética por não coincidir as férias dos ofícios que exercem.
    Ah! Aproveito o ensejo para informá-lo que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, tem fatos do arco-da-velha alusivos as suas ex-funcionárias,a Guadalupe de Soledade, que estão prestes a saírem do presídio da Invicta... Estou cá de queixo caído,,, Bem, esta é uma outra história que fica para uma outra vez...
    Caloroso abraço! Saudações mexeriqueiras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderEliminar
  11. PS - Onde se lê: Guadalupe de Soledade leia-se Guadalupe e Soledade e onde aparecem as vírgulas ,,, leia-se reticências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) ... Faltam 8o dias, Professor ! :))) ... Ainda dá para fazer a "Volta ao Mundo" , com os meios ao alcance do Júlio Verne ! :))
      Quase não acredito que ainda não tivesses lido "O Crime do Padre Amaro" ! rsrs ... Um livro que deu muita polémica e do Grande Eça de Queiroz !!! ... Não vou "desvendar o véu" ! rsrs ...
      .((( ... Não me digas que a Guadalupe e a Soledade estão de volta ! :((( ... Era só o que me faltava ! :(( ... Se acontecer tenho as encaminhar para copeiras de outra plateia noutro blog ! ... ahahah ... Depois ajudas-me a escolher o Blog ! rsrsrs

      Abraço !

      Eliminar
  12. Redonda - Gábi

    Obrigado, Gábi ! ... Recebida a foto ,... e está perfeita ! :)))

    Já são 13 ,... mas espero que ainda chegue às 18 ! rsrs

    Bj. :))

    ResponderEliminar
  13. Ju
    Obrigado JU ! rsrsrs ... Recebida e está óptima !!! ...

    Fê Blue Bird
    Obrigado, Fê ! ... Muito boa ! Perfeita !!!

    Já são 15, até agora, mas ainda faltam 3 horas ! :)))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, é uma honra estar aqui !
      beijinho

      Eliminar
    2. :))) ... Olha que a honra é mesmo minha ! :))) ... Em boa hora fui ao teu blog !

      Eliminar
  14. Venho agora aqui para te sugerir (caso concordes) pôr à frente do nome dos participantes o nome do respectivo blogue! É que nem todos relacionam o nome com o blogue. É o meu caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Ju ! ... Não me esqueci. Tenho estado a preparar o post / Passatempo e é isso mesmo que estou a fazer em todos.
      Por acaso, no teu caso coloquei os "Ventos do Norte" (para ser só um), mas se preferires o "Fantasiando com Palavras e Imagens", diz ! :))
      .

      Eliminar
  15. Prefiro o "Ventos do Norte". O outro, para já, está parado. Obrigada

    ResponderEliminar
  16. Ufa,ufa, já tá! :)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Custou, Té ? ... Obrigado pela colaboração e participação !
      Estás a ver ?... Já que não fazes tu estes passatempos como em tempos, os melhores passatempos / enigmas da blogosfera, tenho que fazer eu uma coisa parecida ! :)))

      Beijoca !

      Eliminar
  17. Ematejoca

    Obrigado pela participação, minha Amiga de longe (e de perto) ! rsrs
    Para ser franco, já não estava a contar e foi com enorme satisfação que te vi chegar ! :))

    Beijo !
    :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelas tuas palavras, RUI, que ficam gravadas meu coração.

      Paciência, paciência, meu querido amigo, as coisas irão melhorar e eu vou voltar, mas devagarinho!

      Eliminar
  18. Todos

    O post / Passatempo já está preparado e agendado para as 20:00 h.

    Portanto, 18 fotos e 18 participantes, ... mas poderão palpitar TODOS, mesmo os que não enviaram foto !

    Preparem-se para a maratona e desculpem-me se demorar um pouco mais a dar as respostas, aos vossos palpites, dado não estar em casa, nem nas melhores condições de "material informático" e por vezes ter que estar ausente !

    Um Grande Abraço a Todos e que vença o melhor ... e aqui "vença", quer dizer, que se supere a si mesmo !!!

    ResponderEliminar