08/02/2015

QUAL FOTO É DE QUEM ?

REEDIÇÃO FINAL

Terminado o passatempo, a minha enorme gratidão a TODOS, ... os meus sinceros Parabéns, especialmente àqueles que mais se "entregaram" ao desafio e se conseguiram "ultrapassar, vencendo-se a si próprios e em alguns casos, até com enorme surpresa sua, por não imaginarem que poderiam ir tão longe na descoberta das equivalências respectivas ! :))

A força do "querer", a vontade de "conseguirmos", por vezes deixa-nos a nós próprios admirados !!! :))) ... "Como fui capaz de ir tão longe" ?... rsrs

Reconheço a enorme "trabalheira" que estas coisas dão, claro que há quem se disponha mais e quem se disponha menos, sendo os motivos vários, mas a todos estou muito grato, mais que não seja pela simples presença ou colaboração !

O resultado final foi o seguinte :

Tivemos 2 totalistas :

1º - Afrodite - desde 6ª feira - 14:30 h.
2º - Papoila - " hoje - 17:37 h.


Depois :

3ºs - JU,  Maria Araújo, com 16 certas
5ºs -Teté, Gábi, com 15 certas
7º  - Janita, Fê Blue Bird, com 14 certas
9º  - Luisa, Prof João Paulo, com 10 certas


Seguiram-se : 

Majo, Ricardo Santos, Catarina, Kok, Pedro Coimbra, Angela

Tivemos portanto, 16 participantes, a quem estou extremamente grato, especialmente àqueles (sabem e eu sei quem) que se excederam no seu esforço e entrega para se tentarem ultrapassar a si próprios !

Um Muito Grande Abraço Colectivo, (com braços muito grandes), daqueles abraços de 20 segundos a TODOS que estiveram presentes neste passatempo, 
Creiam que Vos considero Muito !!!


...............................................................................

Reedição com dicas nas fotos, para ajudar ! :))

Portanto, de acordo com os dois posts anteriores, só terão que palpitar "QUAL FOTO É DE QUEM", devendo indicar um "mínimo de 5 equivalências" e indicando apenas (exemplo) :

Nº 19  Foto  Z
Nº 21  Foto  X
Nº 23  Foto  Y  ... etc., etc. (Sempre 1º o nº do participante e 2º a letra da foto.)

... e podem começar ! rsrs ... Boa sorte e bons palpites a TODOS, mesmo sem terem enviado foto !!! :)) 

... e lembrem-se :
Palpites sempre isoladamente e na ordem cronológica (sempre no fim dos comentários), mas podem conversar à vontade uns com os outros, sobre o que entenderem, "ajudando", ou "complicando" ! rsrs ... (também tem piada a "batota" ! rsrs ) ... o que conta são os palpites em concreto e é nesses e nas minhas respostas às certas e erradas que se devem basear !!!




Os PARTICIPANTES, por ordem de chegada das fotos, são estes :

  1 - Rui E.S.- Coisas da Fonte
  2 - Angela - Portugaredecouvertes
  3 - Majo - (sem blog)
  4 - Catarina . Contempladora Ocidental
  5 - Ricardo - O Pacto Português
  6 - Afrodite - Jardins de Afrodite
  7 - Pedro Coimbra - Devaneios a Oriente
  8 - João Paulo - Celulóide Secreto, Outro Viés...
  9 - Maria Araujo - Cantinhodacasa
10 - Rui Pascoal - Tinta com Pinta
11 - Isabe Reeb - Isabel Maria Lopes Anunciada-Reeb
12 - Luisa - À Esquina da Tecla
13 - Gábi - Dona Redonda
14 - Ju - Ventos do Norte
15 - Fê Blue Bird - O Blog da Fê Blue Bird
16 - Kok - Rir é Bem Melhor
17 - Teté - Quiproquó
18 - Temira Hoffbauer - Ematejoca Azul


As FOTOS, por ordem absolutamente aleatória ( Letra em cima e à esqª.)  :



A - RICARDO SANTOS - Ó p'ra mim em bebé, no Cacém, onde nasci, lá perto de casa, nos anos 50 ! Nesta altura ainda não ouvia as minhas músicas preferidas nem usava máquina fotográfica e muito menos me interessava pelas arquitecturas e pela informática, que nem se sabia o que era ! :)) !

B - JU (MARIA JÚLIA) - A minha foto para participar na "brincadeira" ! ... e como é Carnaval, ninguém leva a mal ! ... Resido no Porto e em Vieira do Minho, perto da barragem da Caniçada ! Sabem que adoro Poesia ? ...

C - KOK (JOSÉ LUZ) - A Rosa dos Ventos (Não. Infelizmente não se trata da nossa tão Querida Amiga, mas é como que uma singela homenagem que aqui fica), vista de lá do alto do Monumento das Descobertas, em Belém,  perto de onde resido, em Oeiras ! Sou um "tipo" bem disposto e isso transmito naquilo que escrevo !

D - ISABEL -REEB - Uma foto "feita por mim" - um detalhe de uma das minhas pinturas ! Agora digo eu, Rui, porque a Isabel, não o diria: Já fui por aqui, "Garota", já fui "Marota" , já fui uma excelente bordadeira e fazia sacas de pano, com desenhos bordados lindíssimos e agora sou uma belíssima Pintora, já com várias exposições com excelentes críticas ! Ah ... e resido há muitos anos na Alemanha.

E - CATARINA - Recordações de lugares que visito (duas delas). Resido no Canadá, em Toronto, e no meu blog já falei neste meu hábito de trazer dos locais que visito uma lembrança com o nome do local, tal como estas, ou porta chaves. Um dos meus prazeres são as viagens e a preparação de pratos (alimentos) que não me canso de apresentar no meu blog.

F - ANGELA - Gosto de amendoeiras em flor e é coisa que não me falta ! ... E porquê ?... Porque após passar largos anos no estrangeiro, nomeadamente em França, regressei a Portugal onde me encontro ainda a trabalhar, no Algarve ! O meu marido é minhoto o que me permite correr todo o pais a cada passo !... e tenho um blog (em francês). mas com temas portugueses, para levar ao conhecimento dos meus amigos de lá de fora !

G - FÊ BLUE BIRD -Este, um hobby dos meus, entre outros ! É verdade !... gosto imenso de pintar ! :))

H - AFRODITE - Em mais um dos belos jardins (para além dos de Afrodite), da minha cidade de residência, Braga, onde também trabalho, ensinando! ... mas as minhas raízes, não sendo de Braga, são minhotas e disso me orgulho muito !

I - RUI ESPIRITO SANTO -Uma espécie de "árvore genealógica" em fotos da família, lá num canto da sala ! Com os meus pais e sogros, os meus filhos e netos. Já não é segredo que tenho uma família grande, que privilegio muito, tanto, ... quanto as Grandes Amizades que por aqui tenho e que procuro alargar entre si !

J - LUISA - Gosto de fotografar a lua !!! ... entre outras coisas. Que mais poderia enviar para me identificar, senão uma foto das minhas ?! ... Claro que se fosse dos meus passeios de Domingo daria mais nas vistas e seria demasiado óbvia ! ... e claro que sabem que resido no Algarve !

K - GÁBI - Porque gosto de escrever, de ler, de viajar e de participar em desafios ! ... Resido no Porto e tenho o "vício dos livros" da leitura e também do meu mini Diário !

L - TETÉ - Nas minha férias, na praia algarvia de Arrifes, talvez o rochedo que mais vezes fotografei ! Parece "mania", mas... gosto dele ! :))  Habitualmente passo-as em Portimão, mas resido em Lisboa.

M - JOÃO PAULO DE OLIVEIRA - Um pormenor da minha sala, na grande S. Paulo, no Brasil ! ... e não se esqueçam do dia 26 de Abril, em que espero estar por aí, convosco, para lhes dar um grande abraço e conhecê-los pessoalmente ! Tenho que deixar por uns dias a minha amada Gene Tierney, mas em compensação vou-me lembrar daquela lambisgoia da Agrada que ficará trancada na cabine nº 5 do meu Expresso do Oriente.

N - TEMIRA HOFFBAUER - No primeiro e único jogo de futebol que vi na minha vida, por acaso em Viena de Austria !!! ... embora resida em Düsseldorf, na Alemanha ! ... mas sou portuense e portuguesa, de alma e coração, com família em Vila Nova de Gaia !

O - MARIA ARAUJO - No regresso de uma viagem a Paris, foto tirada de dentro do avião a um pôr do sol, da qual recortei esta, uma vez que já a tinha publicado na net. Era professora, até muito recentemente, resido em Braga e gosto imenso de acompanhar a "Moda" e de dar umas passagens pela areia da praia !

P - RUI PASCOAL - Outro hobby recente. Guitarra, cavaquinho e ukelele. Ainda não toco bem, mas barulho, faço ! ... Ao julgavam que era só a pintura, a fotografia e a Poesia ? ... Não ! ... e já sabem que sou de Leiria, claro !

Q - MAJO - O meu passatempo preferido ! ... Mahjoing Titans . E certamente não repararam que o nome do jogo contém as letras do meu nome ?! :)) ... O meu Blog ? ... Pois é. Ainda não tenho, mas não demorará muito !

R - PEDRO COIMBRA - A minha casa é logo ali atrás das primeiras que se vêem . Pois é. Não gosto de lhes dar muito trabalho ! :)) ... Trata-se de Taipa, ali a 10 min.s de Macau, respectivamente onde resido (Taipa) e onde trabalho (centro de Macau) ! ... e já sabem que entre as 6ªas e 2ªas há "diversão no meu blog. Nos restantes dias, coisas mais sérias !


.



256 comentários :


  1. Dio Mio... o que prá aqui vai!! :D

    Já tenho 3 ou quatro palpites... e duas certezas(uma delas a minha foto)!
    Fora isso... népia!
    Acho que nunca me senti tão perdida num desafio global!!
    Desta vez vai ser jogo puro e duro... e se não me safar com o Master Mind, não chego lá! hehehehe

    Vou fazer a janta... daqui a pouco venho deixar o primeiro palpite! :))


    Beijos a todos... e divirtam-se!
    (eu conto divertir-me à grande!!)

    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ... Ai vai dar luta, vai ! ... e vamos a ver se eu consigo dar conta do recado, com a disponibilidade actual e o material informático diferente, fora de casa ! :)))
      Já somos dois a achar que vai ser divertidíssimo e tanto mais quanto resolver "brincar e baralharem-se uns aos outros ! É permitida conversa entre os participantes desde que os palpites sejam dados no fim do último comentário ! :)))
      Vamos lá a isso ! estão abertas as hostilidades ! Baralhem-se !!! rsrsrs Vamos-nos divertir !!! eheheh

      Eliminar

  2. Voltei para um primeiro palpite.
    Pediste que cada palpite tivesse no mínimo 5 fotos... pois vou fazer palpites com 6... mas aviso já... jogo é jogo... e aprendi uns "truques" contigo!

    1ª tentativa:

    Nº 01 - Foto H
    Nº 02 - Foto B
    Nº 05 - Foto E
    Nº 16 - Foto N
    Nº 17 - Foto C
    Nº 18 - Foto G


    Até mais logo para mais um palpite!
    Vou jantar...


    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Tu és tramada ! rsrs... Sei que estás a jogar bem ! --- Zero acertos !!! ... Isso é muito bom !

      Eliminar
  3. Muito rapidamente:

    A - ematejoca
    B - Afrodite
    F - Luisa
    K - Dona Redonda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina . Eu tinha dito que só aceitaria mínimo de 5 equivalências !!! :((( ... e que nestes casos só diria : "Registado", mas vá lá, excepcionalmente eu direi que está uma certa !!!
      Nas próximas dá 5 palpites p.f. :))))

      Eliminar
  4. Estou baralhado! Ou melhor eu sou um baralhado nestas coisas das adivinhações.
    E sou tão baralhado que, embora tenha a certeza de "estar inscrito", já não sei com que foto me "inscrevi". Mas também como já passaram uns dias... talvez tenha uma atenuante.
    Mas diz-me: não era suposto enviarmos as respostas para o teu "mail"? Seja como for tenho a certeza de que os meus eventuais acertos só o serão por um acaso. Agora vou concentrar-me tentando receber "do além" algum sopro de informação e na falta de uma bola de vidro (o cristal está caríssimo), vou fixar-me num cálice meio preenchido com malte Balvenie-10 anos. Inté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Kok ! ... As respostas nunca para o mail, a não ser perto do fim quando se tiver quase a certeza que sabemos todas, para que não seja publicado e eu tenha que dizer que está tudo certo. Assim , acabava o Passatempo porque estavam as respostas todas dadas e certas ! :)))
      Podes palpinar, nem que seja ao acaso. Nestas coisas, o melhor que pode acontecer é não acertar em nenhuma, podes crer ! rsrs ... Essas ,... não serão, para futuros palpites ! rsrs
      Eu acho que fazes muito bem em "inspirares-te" com esse malte velho ! :))) ... e se beberes a garrafa, então nem se fala ! rsrsrs

      ... e a tua foto, ... é a tua foto, claro ! ... Uma dessas 18 ! :))))

      Eliminar
  5. Olá, Rui.

    Ainda bastante combalida e com uma tosse seca que não me larga, vinha só espreitar as fotos e os concorrentes.
    O pior é que o 'vício' foi mais forte e não resisto a deixar o meu palpite. As fotos não são quase nada elucidativas da minha ideia ( pouca) dos gostos dos participantes, é mais por pura intuição, do que por esforço e reflexão, que este tipo de «jogo» exige..
    Sem, mais conversa, aqui vai:


    Nº 1- Rui.E.S. – foto I
    Nº 18- Fê Blue Bird- foto G
    Nº 3- Majo- foto L
    Nº 7-Pedro Coimbra- foto R
    Nº 6- Afrodite – foto H
    Nº 10- Rio Pascoal- foto N
    Nº 5- Ricardo- foto A

    Beijinhos! :)

    PS. Sempre que possa, não deixarei de vos acompanhar

    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janita !!! :))) ... Sejas muito bem vinda ! É bom sinal ! :))) Que bom "ver-te" aqui !!!

      ... mas olha . Antes de te dar a resposta, corrige p.f. o Nº18 - Fê Blue Bird !!! ... É que o 18 não é a Fê.
      Depois de corrigires isto eu darei a resposta.

      Beijinhos
      .

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/15 22:29

      Tens razão, Rui! Já ia corrigir

      Nº 15, Fê Blue Bird- foto G

      Ando com tremeliques na vista

      Abraço.

      Janita

      Eliminar
    3. :)))) OK ! ... Assim fico esclarecido e tu também com 5 !!! certas em 7 palpites !!!

      Eliminar
  6. Muito bom Rui. Isto está com excelente aspecto. Vamos lá construir a grelha e tentar o primeiro palpite !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))) ... Por acaso ficou bonito com tantas boas fotos e tanto colorido ! ahahah
      Vamos lá a isso, Ricardo ! :)))

      Eliminar
  7. Olha cá, supõe que eu dou 5 palpites (ou mais) e acerto em todos. Ao confirmares aqui no blog todos ficarão a saber. Ah, a intenção é essa? Bom, nesse caso...
    Então e porque é tempo de avançar com a coisa, aqui ficam os meus "acertos".
    Nº 01 - foto N
    Nº 08 - foto A
    Nº 04 - foto O
    Nº 07 - foto R
    Nº 11 - foto D
    Nº 12 - foto L
    Nº 17 - foto F
    Nº 16 (eu) -foto ? como já não me lembro até pode ser uma destas, mas vou pensar melhor "a ver" se me lembro.
    Akele abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, que não está nada mal ! rsrs ... 2 certas !!!

      Essa observação que fazes até pode acontecer. É um risco que tenho que correr ! rsrs ... mas a intenção não era essa, não " rsrs

      Abraço !

      Eliminar
  8.   1 - Rui E.S. M
      2 - Angela K
      3 - Majo I
      4 - Catarina O
      5 - Ricardo A
      6 - Afrodite J
      7 - Pedro Coimbra R
      8 - João Paulo E
      9 - Maria Araujo H
    10 - Rui Pascoal N
    11 - Isabe Reeb G
    12 - Luisa F
    13 - Gábi Q
    14 - Ju K
    15 - Fê Blue Bird D
    16 - Kok C
    17 - Teté L
    18 - Temira Hoffbauer B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... 4 certas, Ricardo ! Se souberes quais são, as outras já sabes que estão erradas ! :))
      .

      Eliminar
    2. :(((((( .............. :))))))))

      Eliminar
    3. ahahah... Nada mal ... razoável ! :))))

      Eliminar
    4. ahahah... Nada mal ... razoável ! :))))

      Eliminar
  9. boa noite Rui a esta hora isto é tentar adivinhar quase de olhos fechados! :)
    então aqui vão os palpites

    1 - foto M
    5 - foto E
    6 - foto J
    7 - foto Q
    8 - foto R
    10 . foto G
    12 - foto D
    16 - foto A
    abraços
    té amanhã
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Angela ! :)) ... e eu digo "Boa", porque é melhor este resultado que zero. Assim já se fica a saber que estas não são !!! :)))

      Eliminar
  10. Bem, sempre cá venho dar o meu palpite. Para já é assim:

    Nº 5 – Foto P
    Nº 3 – Foto F
    Nº6 – Foto B
    Nº 7 - Foto Q
    Nº 10 – Foto G
    Nº11 – Foto D
    Nº 13 – Foto K
    Nº 17 – Foto L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mau Luisa --- 3 certas !!! Se souberes quais são já sabes quais as que não podem ser ! :)))

      Eliminar
  11. Todos

    Vão-me desculpar, não levem a mal, mas poderão deixar os palpites, que amanhã, logo que possível responderei !
    Foi um dia muito intenso com este passatempo e tenho agora que descansar ! :))
    Até amanhã e deixem os palpites

    Abraço Grande ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Bom descanso Rui...

      Só regressei agora à blogosfera... vou ver os palpites e as tuas respostas... e vou formular novo palpite.
      Amanhã corriges.

      Até amanhã
      (^^)

      Eliminar
  12. Para já, só sei uma e.... é a minha :(
    Vou procurar pistas nos comentários que antecedem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Essa não falha ! rsrsrs ... Vá lá Gábi. Basta conhecer alguma coisa de alguns amigos, onde residem, do que têm falado, .... :))))

      Eliminar
  13. Isto está muito dificil.
    Para já vou copiar pela Janita porque acertou em 5 :)
    um beijinho e amanhã vou tentar voltar para estudar melhor as fotografias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda está a começar ! ...:)) ... O melhor sistema é fazer uma escrita dos palpites de cada um e das minhas respostas de certas e erradas. Há quem siga um sistema tipo "Master mind", eu uso um quadro com os nomes na vertical e as fotos na horizontal e vou registando os palpites. Copiar nem sempre dá certo, a não ser que estejam todas certas ! rsrs

      Eliminar
  14. 2ª tentativa:

    Nº 01 - Foto A
    Nº 03 - Foto F
    Nº 09 - Foto H
    Nº 13 - Foto K
    Nº 15 - Foto G
    Nº 18 - Foto B

    Até amanhã a todos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;))) ... Marotice ! ... ahah ... 2 certas !!! ... estás a jogar bem ! ;))

      Eliminar
  15. cantinhodacasa5/2/15 00:12

    PC desligado, do telemovel para ti ,as minhas tentativas:

    1- foto I
    3- foto L
    5-foto A
    6 -foto H
    7-foto R
    9-foto E
    15- foto D

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Boa, Maria ! ... 4 certas !!! ... em 7, ...nada mal !!! :)))

      Eliminar
    2. cantinhodacasa5/2/15 13:18

      Só logo ao fim da tarde volto cá, tenho de sair hoje...encontro das cotas.
      Beijinho

      Eliminar
  16. 1 - foto A
    2 - foto E
    4 - foto K
    5 - foto P
    6 - foto H
    7 - foto R
    12 - foto L
    14 - foto D
    18 - foto M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... 2 certas ! ... Ainda vai no adro a procissão ! rsrsrs

      Eliminar
  17. C – Rui E. S.
    D – Angela
    F – Majo
    G – Pedro
    H – Fê
    J – Ricardo
    L – Teté
    M _ João Paulo
    Q - Ju

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Bom dia Catarina.
      Queria pedir-te um favor: escreve por favor os teus palpites na forma como o Rui pediu, É que para fazer a "escrita", se fizermos todos igual, torna-se muito mais fácil a leitura, para ele e para nós também.

      Beijinhos
      (^^)

      Eliminar
    2. Catarina

      :)) ... 2 certas ! ... Ia fazer a referência que a Afrodite fez. É mais prático e fácil de registar, se se indicar como eu disse ! :))) ... Obrigado.

      Afrodite

      Obrigado pelo apoio :))) ... Bem preciso ! rsrs

      Eliminar
    3. Compreendo. Para mim foi mais fácil assim considerando o tempo que tinha. Estes são os meus primeiros e últimos palpites.
      : )

      Eliminar
    4. :(((((( ... OH ! ...:(( ... Porquê, Catarina ? ... Isto ainda está a começar ! ... Por favor não faças isso !
      ... ainda vamos ter muito tempo pela frente ... e a "minha escrita", ...nem queiras saber o que é ! rsrs
      Imagina o trabalho de todos os 18, concentrado em mim ! :)))

      Um Beijo ! ... Não "me" faças isso ! ...

      Eliminar
    5. Ah! Mas eu venho sempre dar uma olhadela para saber como param os palpites! : )
      Que está a ser difícil palpitar a minha foto, está! Quem diria?!
      Não estou a dar a entender se há ou não algumas respostas certas.

      Eliminar
    6. :)))) ... Bom Dia, Catarina ! :)))
      É verdade ! ... mesmo tendo falado nisso no teu blog ! :))))
      ... Olha que agora já há 5 (todas certas) do palpite da Afrodite (agora de manhã) que podem dar uma boa ajuda ! :))
      Vá lá, não desistas ! :))))

      Um beijo e um abraço para animar ! rsrsrs
      .

      Eliminar
  18. Então cá vai:
    Nº 15 (Fê) - foto I;
    Nº 4 (Catarina) - foto L;
    Nº 18 (ematejoca) - foto N;
    Nº 13 (Gábi) - foto K;
    Nº 12 (Luisa) - Foto F.

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  19. Todos
    Alguns dados :

    Até agora houve 27 acertos. mas em 11 "equivalências".
    Quer dizer que há 7 delas que ainda não foram tentadas !
    Há uma delas que já tem 5 acertos !!!

    As fotos mais palpitadas foram a A, K, L (com 8 palpites)
    Os autores mais palpitados foram 1 (com 9) e as 5 e 7 (com 8 palpites).

    ResponderEliminar
  20. Caro Amigo Rui Espírito Santo!
    Peço-lhe escusas de chegar a esta imperdível aula somente agora, porque ontem bati pernas o dia inteiro ao visitar duas cidades:Mauá e Ribeirão Pires, da região do Grande ABC, composta de 7 cidades, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Diadema, depois publicarei mais fotografias na minha página do facebook. Também cá estou rapidamente, porque após o almoço vou ao Atacadão Mourão fazer as compras do mês.
    De pronto vão meus primeiros palpites.
    Nº 18 - A.
    Nº 6 - B.
    Nº 10 - G.
    Nº 1 - H.
    Nº 9 - I.
    n° 4 - K
    Nº 7 - R
    Tu acreditas que ainda não entrei no site da TAP para comprar as passagens aéreas?
    A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê,está aos prantos lá na cabine nº 5 do vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, porque não a inscrevi nesta palpitante aula.
    Caloroso abraço! Saudações palpiteiras!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrs... Isso é que foi "bater pernas" ! rsrsrs ... mas quanto aos palpites uma certa ! :(

      ... e a lambisgoia, o melhor é mantê-la lá bem fechadinha e muito importante, ... que ela não saiba que o Professor vem a Portugal ! Senão, ela não descansará enquanto não o convencer a trazê-la só para me conhecer ! ahahah
      Quanto à TAP, o melhor é planear bem, primeiro as datas ! :))

      Abraço ! :))


      Eliminar

  21. Cá vai a 3ª tentativa para corrigires quando puderes, desta vez sem maroteira :))

    Nº 03 - Foto F
    Nº 04 - Foto L
    Nº 07 - Foto R
    Nº 10 - Foto N
    Nº 11 - Foto D
    Nº 13 - Foto K

    Volto à noite para ver os resultados.
    Beijinhos Malta Fixe
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez 3 certas, mas uma delas já acertada anteriormente, portanto, no total 4.

      Esta "malta" é fantástica, minha amiga !!! ... Dá gosto fazer estas coisas !

      Beijinhos meus e da "malta" certamente !
      Até logo, depois do trabalho fora e em casa ! :))) ... e (antes de eu ir para a caminha ! rsrssr)

      Eliminar
  22. Anónimo5/2/15 15:11

    Boa tarde, Rui e todos.

    A minha gripe que, graças a Deus, está a melhorar, tem-me 'servido' para fugir com o rabo à seringa - lê trabalho - ! ...Vim aqui num pulo e sem tempo para organizar o esquema vou deixar uma quantidade de palpites . Seguidamente, tenho de ir organizar o meu ofício....

    Logo venho ver quantas acertei... Haja algo que anime....Benza Deus! ....

    Nº 8-João Paulo – foto E
    -Nº 9- Maria Araújo- foto M
    Nº 11- Isabel Beeb. Foto D
    Nº 12- Luísa- foto F
    Nº 13- Gábi- foto K
    N~14- JU- foto Q
    Nº 16 - Kok- foto C
    Nº 17. Teté- foto J
    Nº 18- Ematejoca - foto B
    Nº 2- Angela – foto A
    Nº 4- Catarina- foto O
    Nº 5- Ricardo- foto P

    Se acertar mais cinco já fico satisfeita e me aquieto...para não estragar!!

    Estou muito indecisa com a da Catarina...

    Beijinhos

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ´Tás a ber, como isto é um bom "remédio" ? ... Até trata as gripes e as neuras ! ahahah ...
      ... e desta vez, não foram outras 5. Foram 3 (três) ! ... o que quer dizer que, até agora já levas 8 , :))

      Boa !!! ... a da Catarina, ... ahahah ... não posso adiantar nada ! :))

      Beijinhos !
      :))

      Eliminar
  23. ~ Ó Rui! Tanta gente!!
    ~ Então...

    ~~ --2 ~~ C
    ~~ --4 ~~ J
    ~~ --7 ~~ Q
    ~~ --8 ~~ E
    ~~ --9 ~~ H
    ~~ 10 ~~ O
    ~~ 12 ~~ B ~ ~ ~ Bjnhs. ~ ~ ~
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Majo.
      Não se espantes com o que eu vou dizer, porque é verdade. Zero acertos, neste "jogo" é melhor que um ou dois, ou três ! ... Assim já se fica a saber o que não é ! Se acertasses uma agora tinhas o problema de não saber qual era ! :))

      Beijinho
      .

      Eliminar
  24. 1 - Rui E.S.- Coisas da Fonte....I
    2 - Angela - Portugaredecouvertes... E
    3 - Majo - (sem blog)... F
    4 - Catarina . Contempladora Ocidental... J
    5 - Ricardo - O Pacto Português... A
    6 - Afrodite - Jardins de Afrodite... H
    7 - Pedro Coimbra - Devaneios a Oriente... Q
    8 - João Paulo - Celulóide Secreto, Outro Viés... M...
    9 - Maria Araujo - Cantinhodacasa
    10 - Rui Pascoal - Tinta com Pinta... N
    11 - Isabe Reeb - Isabel Maria Lopes Anunciada-Reeb
    12 - Luisa - À Esquina da Tecla... D
    13 - Gábi - Dona Redonda... K
    14 - Ju - Ventos do Norte
    15 - Fê Blue Bird - O Blog da Fê Blue Bird... G
    16 - Kok - Rir é Bem Melhor
    17 - Teté - Quiproquó... X
    18 - Temira Hoffbauer - Ematejoca Azul... R

    Então, quantos acertos foram?

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem ! ... Nada mal ! ... Seis 6 certas, Té !!! ... para começo, nada mal, até porque ainda não palpitaste 4 delas !

      beijoca ! :))

      Eliminar
  25. Mais um palpite:
    1 - foto I
    2 - foto E
    3 - foto F
    4 - foto G
    5 - foto P
    6 - foto H
    7 - foto R
    8 - foto A
    9 - foto K
    10 - foto N
    11 -
    12 - foto D
    13 - foto
    14 - foto X
    15 - foto G
    16 - foto
    17 - foto J
    18 - foto R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste palpite, estão certas 4 Quatro, mas duas delas, já estavam certas anteriormente !
      Portanto, duas de novo e um total de quatro, Ju !

      ... e quais serão as 4 ou as duas novas ? ... Não posso dizer, mas vais saber certamente ! :)))
      .:))

      Eliminar
  26. Todos

    Há algumas curiosidades !

    Quem será, quem será, que não pode esconder que :
    Reside numa cidade alta ?
    Gosta de ler e escrever ?

    ... e em contrapartida, há outros que se escondem bem, ou por isto, ou por aquilo :

    Está muito bem mascarado ?
    Que pelos vistos fuma e não se sabe ?
    Que gosta de flores nas árvores ?
    Que se transforma em lobisomem ?
    Que anda no espaço sem ser identificado ?
    Que tem como hobby instrumentos musicais ?
    Que Gosta de jogar jogos estranhos ?

    ... é que este grupo escondeu-se mesmo muito bem ! :)))

    Dos outros, uns mais, outros menos, deixaram alguns "rabinhos" de fora ! rsrsrs

    Um Grande abraço !

    ResponderEliminar
  27. Isto saiu mal:
    Tenho duas repetidas.
    Logo volto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos tempo, Ju. Isto ainda está muito atrasado ! :)))

      Eliminar
  28. cantinhodacasa5/2/15 19:38

    Rui, como não consigo ter acesso aos links acima, pelo que vai mais uma tentativa:

    Fotos Letras

    1 ...... I
    2 ........ A
    3 ....... O
    4 .......L
    5 ...... P
    6....... H
    7 ...... R
    8....... M
    9 ......... E
    10 ....... N
    11 ...... D
    12 ........F
    13 ....... K
    14 ....... Q
    15 ....... G
    16 ....... C
    17 ....... J
    18 ........ B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláa Maria ! :))
      Com estes palpites anulaste uma que estava certa e agora ficou errada, mas em contrapartida, acetaste mais cinco.
      Portanto 4-1+5= 8 certas no total.


      Vou jantar agora ! :))
      .

      Eliminar
  29. Agora que me provocaste com essa da "neura", vou até ao fim!! Não que acerte... Não tenho essa pretensão. Longe de mim!! Nunca tive pachorra para charadas nem esquemas, mas vou ao calhas... ainda que reduza os 'pontos' obtidos... enquanto houver um pau na feira, não arredo pé!!!!

    Nº 8-João Paulo – foto M
    Nº 11- Isabel Beeb -. Foto D
    Nº 12- Luísa- foto F
    Nº 13- Gábi- foto K
    N~14- JU- foto C


    E agora? Quantas estão certas?

    Abreijos!!

    PS. Agora é que vais jantar? Ok

    Se se esconderam bem, como é que este desafio pode servir para que os teus leitores se conheçam melhor?

    É por isso que eu ando ao sabor da maré!

    :) :) :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentaste mais uma ! ... Neste palpite estão 3 certas , mas duas delas já o estavam antes e estão 2 erradas..
      Portanto, no balanço geral, já tens certas (pelos últimos comentários certos, 9 ! Faltam outras tantas, mas até agora ainda ninguém acertou mais. :)))

      Ora bem ! Quer dizer que ainda há coisas nos nossos amigos que vamos ficar a conhecer ! rsrssr
      :))

      Eliminar

    2. Força Janita!!!
      És grande mulher!! Mesmo adoentada estás aqui de pedra e cal!
      Só fiquei com pena não teres enviado a tua foto... mas o que interessa é que estás a participar na mesma!!

      A tuas melhoras minha querida!
      Abração!
      (^^)

      Eliminar
    3. De pedra e cal, e embora doente ainda vai à frente ! :)) ... Ela ficou assim, "sem arredar pé da feira enquanto houver um pau", desde que veio para o Norte. Além de Grande alentejana, ficou "Mulher do Norte, carago" ! rsrs ... Eu só não gosto de a ver é com "pêlo na venta" ! :((( ... é de fugir ! ahahah
      Uma Grande Mulher ! ... e ela ainda não se convenceu disso ! rsrs

      Eliminar
  30. cantinhodacasa5/2/15 20:28

    Com isto tudo ainda não fiz o jantar, seu danado.
    Vou interromper.
    Até mais logo.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Eu já acabei ! ... vai já, a correr, senão ainda deixas esturricar tudo ! :)))
      .

      Eliminar
  31. ~ Mestra em tiro à água, alveja...

    ~~~ --2 ~~ E
    ~~~ --4 ~~ C
    ~~~ --7 ~~ N
    ~~~ --8 ~~ J
    ~~~ --9 ~~ K
    ~~~ 10 ~~ H
    ~~~ 12 ~~ O ~ ~ ~ Bjnhs. ~ ~ ~
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Todos os 7 tiros, novos na água, Majo ! :(( ... mas pelo menos já ficas a saber os que não são !
      Já há nestas condições 26 tiros que se podem evitar, porque já foi dito que não houve acertos. Estes 7, mais 19 anteriores.
      Não fiques triste, porque ainda vai a meio, ou menos. :))

      Bjins ! :))
      .

      Eliminar

  32. Boa noite todos, fiz uma análise científica e aqui vão os palpites do dia:

    1 - foto H

    3 - foto F
    4 - foto J
    5 - foto P
    6 - foto B
    7 - foto R
    8 - foto N
    9 - foto M
    10 - foto O
    11 - foto G
    12 - foto L
    13 - foto I
    14 - foto E
    15 - foto K
    16 - foto Q
    17 - foto A
    18 - foto C

    oi Rui que trabalheira, parecia fácil, mas muita gente mete água!
    parabéns às respostas certas...

    abraços
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Parece fácil, mas não é, mesmo ! ... "Estas coisas", por aqui, costuma demorar uns 3 a 4 dias e ainda só passou 1 ! rsrs
      Não se consegue, sem se criar uma escrita para registar os que já se tem a certeza que estão certos e se ir eliminando os que se tem a certeza que estão errados.

      Por ex. neste palpite eu preferia dizer-te que não estava nenhum certo, porque era uma maneira de anulares estas possibilidades, do que ter que dizer que só está uma certa, que é o caso. Se consegues saber qual delas é, isso é bom (e calculo que saibas), porque assim arredas as outras hipóteses !
      Portanto, uma certa, Angela, mas tem calma que ainda temos muito tempo pela frente e muitos outros palpites ainda vão surgir.
      É muito bom quando aparece um palpite com todas certas, porque isso facilita muito o trabalho, mas é por isso que eu quero sempre um mínimo de 5 ! :))
      É bom é estares atenta aos palpites e às minhas respostas e ir tirando ilações !

      Abraço ! :)))

      Eliminar

  33. E cá vai mais uma tentativa, desta vez com sete tiros.
    Espero que ainda a consigas corrigir hoje em tempo útil.

    Nº 02 - Foto F
    Nº 03 - Foto E
    Nº 04 - Foto B
    Nº 09 - Foto O
    Nº 10 - Foto P
    Nº 12 - Foto Q
    Nº 14 - Foto J


    Beijinhos e até já
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Claro que consigo... (mais uma meia horita ! rsrs )

      Neste palpite, mais 3 certas, para além das 4 anteriores ! ... Total de 7 ! :)) ... Boa !

      Bj.:))

      Eliminar

    2. Pois... mas agora é que a "porca" torce o rabo... porque eu só tenho dúvidas nestas sete... e não tenho mais nada a que me agarrar neste momento!...
      Vou ter de esperar novos palpites... ou reformular a coisa!

      Vou pensar mais um cadito... pode ser que se me faça alguma luzita! :)

      Eliminar
    3. ahahah... Pois "torce o rabo", mas só te posso dizer que andas por aí, só a "roubar flores" nos jardins ! ;)
      ahahah

      Eliminar
  34. ~ Rui, não percebo os teus cálculos.
    ~ Com posso evitar 26 tiros, se só joguei 14?!!

    ~ Outra saraivada...

    ~~ --2 ~~ H
    ~~ --4 ~~ L
    ~~ --7 ~~ C
    ~~ --8 ~~ O
    ~~ --9 ~~ I
    ~~ 10 ~~ N
    ~~ 12 ~~ K ~ ~ ~ Bjnhs.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Não é isso, Majo. 14 foram teus para há mais 12 de outros ! .... e agora ficaram eliminadas 33 equivalências !

      Neste caso mais 7 tiros para a água 1 :)) ... Isto é normal e até pode ser feito por táctica ! :))

      Bjinhos ! :)) ... Ainda falta muito ! :)) ... Tem calma.

      Eliminar
  35. AI RUIIIII!!!! Que trabalheira :))) Não tenho tempo para ler tudo o que por aqui vai mas acho que no fim do desafio tens direito a férias no DUBAI :)
    Aqui vai:
    3L
    6H
    7R
    10N
    11D
    1H
    2B
    17C
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Papoila ! :)) .... Bom "ver-te" a tentar solucionar a questão, mesmo com a tua fota a chegar "fora do controle ! :)))

      ... e neste palpite, nada mal ! :)) ... 3 tiros certeiros !!!

      Bjs

      Eliminar

    2. Papoila, que pena a tua foto já não ter podido entrar no desafio...
      Sabes, é que eu estava a torcer para que se chegasse às 20 fotografias! :)

      Já chegamos a fazer um passatempo com 19 fotos, lembraste?
      Lá está... dessa vez não faltou a tua!

      Beijinhos e bons palpites!
      (^^)

      Eliminar
    3. Foi pena mas não consegui chegar a tempo! Ficará para a próxima.
      xx origada

      Eliminar
    4. Foi pena papoila, mas compensaste e estás a compensar bem a falta da foto com a tua presença nos palpites e isso é muito bom ! ... Obrigado ! :))
      .

      Eliminar
  36. Estive a ver os comentários anteriores e decidi que vou continuar a copiar pela Janita :)
    um beijinho e espero ter mais tempo no fim-de-semana para me dedicar a este desafio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Será o melhor sistema, Gábi ? ...
      Vamos fazer por manter isto, pelo menos até 2ª fª ! rsrs

      Bjs.

      Eliminar
  37. Então aqui vai mais um palpite:

    4 (Catarina) - foto O;
    18 (Temira Hoffbauer) - foto D;
    1 (Coisas da Fonte) - Foto A;
    2 (Portugalredecouvertes) - foto H;
    3 Majo - foto C.

    Aquele abraço, votos de bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro.
      % tiros na água e nenhum no porta aviões ! :))) ... São mais 5 fora das hipóteses ! :)))
      Abraço !

      Eliminar
  38. Todos

    Ora bem, ... Ponto da situação :

    Ainda há 4 fotos "virgens" " ... as fotos claro, não os autores/as, salvo seja ! ahahah ... e logo 4 amigas ! :((
    Também há mais 4, das quais 3 delas, perderam a "virgindade" ontem e uma outra há 2 dias ! rsrs ... eram 3 de amigas e uma de amigo !

    As que mais têm andado na "má (boa) vida" são (e por ordem) :

    7R, 13K, 11D, 15G, 6H, 1i, 8M.

    Até agora, ainda vai à frente a Janita, com 9 certas, a Maria Araujo, com 8, a Afrodite, com 7, a Teté com 6, ..., mas esta "classificação" poderá alterar-se a qualquer momento.

    Espero que, quem ainda não palpitou o possa fazer ! :))) ...

    Abraço Grande ! :))

    ResponderEliminar

  39. Boa Rui e bom dia a todos!

    Ora bem... vamos então começar a jogar de forma mais "dura". :D
    Estás preparado? Vou começar a dar tiros... com tino... e de forma "cirúrgica".
    Vou ficar-me pelos requisitos mínimos... 5 palpites de cada vez para ser mais eficaz:

    Nº 02 - Foto F
    Nº 05 - Foto A
    Nº 09 - Foto O
    Nº 10 - Foto P
    Nº 17 - Foto L

    Ora diz-me lá de tua justiça!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) ... Chiiiiçaaaa !!! ... Que não brincas em serviço ! rsrs ... Quando tiver que ser operado já sem a quem recorrer ! Com essa forma "cirúrgica" , não brincas, não !

      Ora bem ! ... 5 certas, mas 3 já certas antes e portanto mais 2 novas, o que leva o total para 9, igualando a Janita.

      Vê lá, que se tiveres mais 5 certas na próxima, isto ficará muito fácil para os outros ! :)) ... manda uma errada e se por acaso, ou quando as souberes todas manda por mail ! :)))

      Já disse de minha justiça ! rsrsrs
      .

      Eliminar

    2. hehehehe
      Até agora andamos todos a apalpar terreno... mas se eu com os meus palpites ajudar alguém ainda indeciso, isso também é bom! :D

      Ok... mas se é assim que queres, para a próxima não mostro o jogo todo! Até porque estou quase a concluir a grelha.

      Vou esperar por mais palpites!!
      Até já!
      (^^)

      Eliminar
    3. :)) ... Não, Afrodite. Joga como entenderes. Eu sei, pelos teus palpites iniciais, que andavas só a explorar terreno com as que tinhas mais dúvidas ! :))) ... As que tinhas mais certezas, ias mantendo em reserva ! ... Eu sei que a tua "escrita" é impecável e certeira !

      ... mas podes fazer como dizes, até para começar a facilitar o trabalho dos outros, que estão a precisar de ajuda ! :)) ... Isso é bom !
      Com mais 5 palpites certos é óptimo.
      Só peço que se, ou, tiveres a grelha completa, manda por mail e ajudas de outro modo, nos comentários ! :)))

      Venham eles ! :)))
      .
      ...

      Eliminar
  40. Todos

    Já houve um palpite de 5 em que eu disse que estavam todas certas. Ora isso quer dizer que em vez das 18, o passatempo ficou reduzido a 13 (incluindo a vossa) ! :))

    Poderão aproveitar essa "boa dica", quer os que já estão a palpitar e que ainda não chegaram às 5, quer os que ainda não palpitaram ! :)))

    Angela, Majo, Catarina, Ricardo, Pedro Coimbra, João Paulo, Rui Pascoal, Isabel Reeb, Luisa, Gábi, Ju, Fê Blue, Kok, Temira, ... assim como as que já tinham acertado mais que 5 (podendo acontecer que estejam incluidas nestas 5 algumas que ainda não tenham acertado), Janita, cantinho, Teté .

    Aproveitem os "saldos" ... Já não "custa 18, mas apenas 13 !!! ... Estamos em "rebaixas" ! rsrsrs

    Abraço a todos !!!
    .

    ResponderEliminar
  41. Meus amigos, "não pesco uma" nesta coisa das charadas/enigmas. Tenho a certeza que se fosse necessário eu acertar numa coisa dessas para me salvar de morrer afogado, eu lançar-me-ia à água antes de tentar qualquer resposta dado que o resultado seria o mesmo e ainda pouparia algum tempo.
    Posto isto, esclareço que decidi tentar a minha sorte sem previamente ler os comentários e de seguida voltei a tentar depois de ler os comentários e o resultado foi: 0.
    Aliás, ainda fiquei mais baralhado depois de ler os comentário. Decididamente não sou de números; como dizia "o outro" eu é mais bolos...
    Tenho a mesa coberta de folhas A4 com esquemas e mais esquemas: são números e letras e setas com diversas cores apontando para "aqui, ali, e acolá" e de cada vez que acrescento uma mais confuso fico.
    Não podias ter tido uma ideia mais simples? Além disso acordei hoje com uma dor de cabeça do caraças! Pode ter sido pelo esforço que fiz espremendo as meninges ou então foi porque ontem estive num jantar amigos e "a coisa" entornou-se uns quantos dl.
    Bom, dizem vocês: tanta conversa e resposta nenhuma. Mas eu volto porque sinto que depois do almoço "vejo" o assunto com maior "clareza".
    Akele abraço pah's!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kok,
      Eu adoro essa expressão do Herman... «eu é mais bolos».
      Mas olha que eu folhas A4 com rabiscos e anotações do desafio tenho três... queres comparar as tuas anotações com as minhas!? :)))

      Bom apetite para o almoço e as melhoras!
      (^^)

      Eliminar
    2. Kok

      rsrsrs... Contigo,... "Rir é o Melhor Remédio", sem dúvida ! ... O teu sentido de humor é fantástico ! :))
      Que mais dizer ?... rsrsrsrsrs
      Não parei de rir, enquanto te lia ! ... Está fantástico !!! ...

      Afrodite

      :)))) ... Já em tempos me mostraste os teus rascunhos da escrita ! :)) ... Ninguém acreditaria sem ver !!! ... Claro que estas coisas exigem trabalho. Tudo menos sorte ! :)))

      Abreijos ! :))
      .

      Eliminar
  42. ~ ~ Bom dia, Rui.

    ~ ~ Mais palpites...

    ~~~ --1 ~~ I
    ~~~ --2 ~~ M
    ~~~ --3 ~~ X
    ~~~ --4 ~~ K
    ~~~ --5 ~~ A
    ~~~ --6 ~~ H
    ~~~ --7 ~~ R
    ~~~ --8 ~~ P
    ~~~ --9 ~~ D
    ~~~ 10 ~~ N
    ~~~ 11 ~~ J
    ~~~ 12 ~~ F
    ~~~ 13 ~~ E
    ~~~ 14 ~~ Q
    ~~~ 15 ~~ G
    ~~~ 16 ~~ 0
    ~~~ 17 ~~ C
    ~~~ 18 ~~ B

    ~ E, assim, dou por concluída a minha participação que foi, apenas, para corresponder à amizade.

    ~ Sem de nada me servir a inteligencia, nem a intuição, nem a sorte me foram favoráveis.
    ~ Tomei algumas notas, mas não tenho disposição para elaborar grelhas exaustivas...
    ~ Espero ter colaborado um pouco.

    ~ ~ ~ Beijinhos com votos de boa sorte para os persistentes. ~ ~ ~

    ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Obrigado, Majo ! .. Eu reconheço a tua boa vontade em estar presente e colaborar, participando, podes crer ! :))
      Neste palpite acertaste 5 e, ... não aproveitaste o "copianço" (normal nestas coisas) que eu tinha sugerido ! :))
      ... mas olha que isto ainda vai durar até ao fim do fim de semana, pelo menos e ainda vou acrescentar algumas coisas antes ! :))
      Ainda te vais sentir tentada a outro palpite, não ? ... rsrsrs

      Beijinho ! :))
      .

      Eliminar
    2. ~
      ~ ~ Para pitonisa seria, mesmo, um desastre completo.

      ~ ~ Nem reparei no tal bónus - sempre detestei copiar e saldos...

      ~ ~ ~ Bejinhos e até à próxima. ~ ~ ~
      .

      Eliminar
    3. :))) ... Olha que "isto" também tem a sua parte de "lógica" a partir de um melhor conhecimento destes amigos, aliado a um registo, por mais rudimentar que seja ! ... Não é só palpite e adivinhação ! rsrs

      beijinhos, Majo !
      :))

      Eliminar
    4. ~ Realmente, agora com as legendas conseguiste alguma lógica.

      ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~

      Eliminar
    5. :))) ... Tal como te tinha dito, Majo. :))) ... Mas não pude fazer as legendas mais completas, por ficar demasiado explícito.
      `A medida que se vão conhecendo melhor os amigos, mais fácil se torna a identificação.... pela sua residência (zona), pelo que sabemos dos seus gostos e hábitos, pelas dicas e logicamente, também com apontamentos sobre acertos e possíveis eliminações de hipóteses ! ... mas claro que isso pode implicar bastante trabalho para quem seja "apaixonado" por estas coisas, tal como eu, ... e não só 1 :)))
      Fiquei contente com este teu comentário, porque vejo que reconheces, melhor agora, uma certa lógica no passatempo. :))
      Obrigado pela tua atenção, Majo !

      Beijinho ! :))

      Eliminar
    6. ~ ~ A tua lógica, Rui, é muito diferente da lógica de quem está a jogar,

      ~ ~ ~ Bejinho. ~ ~ ~
      .

      Eliminar
    7. :)) ... Tenho que concordar contigo ! rsrs ... Para mim, é muito, muito mais fácil "apanhar" essas "pontinhas" de lógica, mas é verdade que ajuda a quem conhece bem quem por aqui anda ! :))

      Beijinho :))

      Eliminar
  43. Oh,, Kok,

    deixa-te desse cansaço de preencher folhas A 4 a dar-lhe com um pau!! Faz como eu...olha para as fotos e pensa nas pessoas, claro que os tiros na água também ajudam, vamos eliminando e ganhando chances...:).

    Olha, duma coisa me posso gabar : fui a primeira a descobrir que a "menina" de vestido branco era o Ricardo, mas só agora com a confirmação do Rui, ao comentário da Afrodite fiquei com a certeza, tanto que já o havia numerado com o nº que corresponde ao Rui Pascoal. É que o riso dele ( do Ricardo) é igual, ao que era então!!

    Mais, a ti, Kok, agora vou colocar-te a mascarilha....sei que aquele olhos não podem ser teus, mas já que é para enganar. Vamos a isso!
    A da Cantinho, não foi copiada, bastou clicar e ver o nome que lá está. lol (descuido teu, Rui!!)

    Agora para ti, Rui.

    Vê lá estes 'palpites'

    Nº 2- Angela – foto E
    Nº 4- Catarina- foto M
    Nº 5. Ricardo- foto A
    -Nº 9- Maria Araújo- foto O
    Nº 10- Rui Pascial. Foto P
    Nº 16 - Kok- foto B
    Nº 17-Teté- foto L
    Nº 18-Ematejoca-foto Q

    A ver se amanhã, inicio a partir do nº 1 e, sem ter a veleidade de certar em todos, mando a derradeira lista.

    À Afrodite, o meu agradecimento, no sentido de vir tirar-me a dúvida em relação ao Rui e Ricardo!

    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Olha que não estás 100% certa nos teus palpites (em prosa) ! rsrsrs

      Quanto a estes 8, acertaste em 4, mas um deles repetido. Quer dizer que tens mais 3 novos acertos, o que eleva para 12 o total . Só faltam 6 (se entretanto não alterares palpites certos) ! :))

      Beijinhos e ... não te precipites ! :)))

      Eliminar

    2. Janita... não tens nada que "obrigadar"! hehehe

      Já agora mais uma ajudinha: já reparaste nas letras que compõem a primeira palavra da foto Q?

      (^^)

      Eliminar
    3. Anónimo6/2/15 23:41

      Vi logo ao princípio!! Porque nem sabia que raio era aquilo!

      Tu nem me digas que pertence a quem estou a pensar!!:(( E eu a julgar que fosse coisa assim a modos para uma Ematejoca, uma Afrodite, ou, quiçá, um Kok. ---- Bolas!

      Um jogo de raciocínio e ainda por cima oriental era coisa para se acertar até no Euromilhões.

      Mas....a tua eu já adivinhei, logo,~~~~Balha-me Deuzzzzzz!!


      JANITA

      ( Amanhã temos mesmo que falar!! lol )

      Eliminar
    4. heheheh

      Janita,
      Diz lá que estes desafios do Rui não são uma "grande moca"!!

      Todos foram impecáveis... e garanto-te que tenho pena não ter havido mais gente a participar... e faltou a tua foto, claro! :((

      Quanto mais difícil mais gozo me dá... porque é um jogo que requer atenção, conhecimento, lógica e raciocínio. Para além de que vamos aos poucos ficando a nos conhecer melhor!... e tudo graças ao nosso excelente anfitrião!

      Beijo grande... e falamos sim!
      (^^)

      Eliminar
  44. Aqui vai mais um palpite:
    1 - I
    2 - F
    5 - A
    6 - H
    8 - R
    9 - O
    10 - P
    12 - D
    17 - L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;))... Boa, Ju !!! ...
      Nestas 9, estão 7 certas, mas como 2 delas já o estavam anteriormente, vamos acrescentar 5 às 4 anteriores.
      Portanto, o total é 9.
      .

      Eliminar
  45. TODOS

    Foram acrescentadas dicas dadas pelos próprios, quando enviaram as fotos !
    Creio que serão uma boa ajuda ! :)))

    O passatempo, vai manter-se até domingo à noite (em princípio).

    Já há alguém "bastante adiantado", mas quero vários totalistas ! rsrsrs

    Abraço !

    ResponderEliminar
  46. Não há direito: as minhas respostas (que estavam certas a 100%) perderam-se porque me enganei na tecla e...
    Raios partam isto. Agora esgotadas que estão as minhas meninges só amanhã (ou depois) é que recuperarão.
    Confirma-se aquele provérbio: ao ruim cagador até as calças atrapalham!
    Um abraço pah's!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ... mas que grande chatice, páh !!! :(((((
      Tantas horas perdidas, ... e para nada ! ... Lá terás tu que perder outras tantas !
      ... mas olha que eu posso ajudar : tenho a certeza que ainda te lembras duma ! :)))

      Outro Abraço ! ... rsrsrs
      .

      Eliminar
  47. cantinhodacasa6/2/15 16:14

    Ó Rui, isto dá cá um trabalho!
    Nem saio de casa para " te atender" e por isso a minha 3ª e última tentativa, por hoje, porque logo tenho uma festa, cá vai:

    1 - I
    2 - F
    3 - E
    4 - B
    5 - A
    6 - H
    7 - R
    8 - M
    9 - O
    10 - P
    11 - D
    12 - N
    13 - K
    14 - C
    15 - G
    16 - J
    17 - L
    18 - Q

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tchiii ! ... Não me deixes com peso na consciência, Maria ! loool ... Será que eu mereço tanto ?... ahahah
      Obrigado !!!

      Ora neste palpite tens mais 5 novos acertos, no entanto "anulaste" uma que estava certa e agora ficou errada. Portanto, aqui estão ainda 6 mal, mas passaste as certas para 12 !!! ... Boa !!!
      .

      Eliminar
  48. cantinhodacasa6/2/15 16:40

    Tenho a certeza de que passei para mal uma que desde o inicio penso que tinha certa e com tanta verificação dos participantes, pelo menos de 3, atrás deles e mandei como está.
    Mas hoje não penso mais no assunto, ok?
    Já não tenho cabeça e olhos para mais nada.
    Volto cá amanhã (vim aqui buscar o teu link para o meu post :) )
    Até já faço um post sobre ti, ahahahahahaha!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Maria,
      Ai sim?? Tenho de estar atenta para ir lá ler-te!!
      O Rui vai ficar todo vaidoso... hehehe

      Eliminar
    2. Cantinhodacasa

      ahah... Por hoje, descansas, mas creio que ainda vais ser totalista até domingo ! :))

      ... e Obrigado pela tua atenção ao levar "isto" para o teu blog ! :)))

      Afrodite

      Claro que fico vaidoso, pelas vossas amizades, que muito prezo, querida Amiga, sempre disponível para os seus amigos TODOS (veja-se a Tua disponibilidade quando do aniversário do Teu blog), entre os quais tive o enorme e grato privilégio de me sentir englobado !
      Haverá coisa melhor que uma sincera Amizade ? ...

      Beijo às duas ! :))
      .

      Eliminar

  49. Reparei agora que já passamos os 110 comentários! Uauu!!!
    E também estive agora a ver as dicas das fotografias!! Excelente!!
    Agora sempre dá para entender a razão de algumas delas!! :))

    Não disse nada antes... mas a foto C faz-me sempre lembrar da nossa amiga "Rosa" e da falta que ela nos faz aqui! :(

    Amiga, se leres isto (sim porque eu sei que continuas a ler-nos) dá um olá caraças!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. looool ... Este não vai aos 280 comentários como o outro ! rsrs ... Ainda bem, ... pelo trabalho ! :)))

      As dicas ainda estão incompletas para não serem demasiado explícitas ! rsrs

      Sobre a foto C , foi muito curioso, porque quem a enviou, enviou duas, por esse motivo, pela confusão que esta pudesse fazer com essa nossa tão Querida Amiga ! Mencionou esse facto e deixou à minha decisão ! :)) ... De certo modo, pretendi que fosse esta, como uma "espécie de homenagem" à Amiga Rosa dos Ventos !
      Esperemos que ela possa passar por aqui e ver ! (?) ... Ela sabe (ou talvez seja demasiado modesta e pense que não), que faz muita falta no seu (e nosso blog) e por aqui, junto a nós, também ! ... Que bom seria "vê-la" por aqui de novo, ou pelo menos de passagem ! Como nos saberia bem, um simples seu "olá" !
      Um Grande Abraço para Ela ! ... Abraço que tenho a certeza que é colectivo,... de TODOS nós !!!

      Eliminar

  50. 2 - Angela - Portugaredecouvertes...D
    3 - Majo - (sem blog)... J
    4 - Catarina . Contempladora Ocidental... E
    7 - Pedro Coimbra - Devaneios a Oriente...R
    9 - Maria Araujo - Cantinhodacasa... O
    11 - Isabe Reeb - Isabel Maria Lopes Anunciada-Reeb... C
    12 - Luisa - À Esquina da Tecla... F
    14 - Ju - Ventos do Norte... P
    16 - Kok - Rir é Bem Melhor... B
    18 - Temira Hoffbauer - Ematejoca Azul... Q

    Segundo palpite... :)

    Beijocas e até mais logo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tété ! :))
      Neste palpite, tens 3 certas e 7 erradas.
      Não houve nenhuma anulação.
      Como já tinhas acertado em 6 anteriormente, ficaste com 9 certas no total.

      Beijocas ! :))
      .

      Eliminar
  51. Há por aqui amigos e amigas que se esconderam muito bem escondidos!
    Vou aguardar pelas respostas.
    Gabo-te a paciência!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah... Verdade ! rsrs ... As "meninas" do Algarve, as de longe, a da máscara de Carnaval, o ou a da música, a do OVNI, o bebé condutor/a, ... rsrsrs

      Paciência, para quem me conhece, é coisa que não me falta, Ju ! ... para quem é apaixonado por estas coisas e pelos Amigos/as, este meu "trabalho" é "amendoins" ! rsrs ...
      O prazer que isto me dá, sabendo-os/as interessados, curiosos e participantes nestas conversas de sala, com ou sem cafézinho à frente, mas com enorme Amizade !!! ...
      Tu podes-me gabar a paciência e eu gabo a vossa atenção e Amizade e também,... claro e essa sim, a vossa paciência ! ...

      Um Beijo, JU ! :))

      Eliminar
  52. Nº 8-João Paulo – foto B

    Nº 12- Luísa- foto D

    Nº 16 - Kok- foto N

    Nº 2- Angela – foto F

    Nº 3- Majo- foto E

    Uma boa noite para todos.

    Beijinhos, até amanhã!

    :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :(( ... Janita, ...nesta fase tens que ter muito cuidado com os palpites repetidos porque podes estar a anular alguns certos.
      Foi aqui o caso ! :((
      Nestes 5 palpites, acertaste um (novo), mas anulaste dois (que estavam certos).
      Isso fez com que, de 12 passasses a 11 . :((
      Eu queria ajudar, mas não queria parecer um bocadinho injusto (?). ... :((( ... uma sala,... uma praça, ... ??? ... :((
      Uma flor para ti :))) ... e um Abraçaço ! ;)

      Eliminar
  53. Anónimo6/2/15 20:30

    Nº 8-João Paulo – foto M

    Nº 16 - Kok- foto B

    Nº 2- Angela – foto F

    Nº6- Afrodite foto H

    Nº15- Fê- foto G

    ************************

    JANITA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .) ... Está melhor mas ainda há uma errada, que já antes de antes esteve certa ! Tens que te "orientar" melhor em vez de pensares em carnavais ! :)))
      Portanto, uma corrigida e voltaste às 12 ! :))
      .

      Eliminar
  54. Anónimo6/2/15 21:57

    Carago, Rui!

    Estou há que tempos à espera que me digas se as 3 primeiras estão certsa , porque com esta tua imposição de enviar 5 , não vou arriscar com as que não tenho certeza...e tu nada??

    Anda lá, a ver se ao menos recupero o que perdi...Bolas!.... Lauto jantar!!!


    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Janita.... onde tens o telefone mulher??

      Eliminar
    2. Pois estás ! :)) ... Não sabes da minha vida ! rsrs ... Tenho andado de cá para lá e de lá para cá, e cheguei agora a casa (Ermesinde). :)) ... e só agora pude responder !

      ... ma estou a ver é que andam "todos" à tua procura telefónica ! rsrs

      Eliminar
    3. Afrodite, fui procurar o telélé e estava na carteira, logo, não ouvi as 3 chamadas que me fizeste. Ainda bem!! :)) Tenho receio que me queiras dar alguma ajuda extra e sabes que eu sou pobre e mal agradecida!--- lololol

      Acerto, se acertar e abrir os olhos, mas nem imaginas a preguiça que tenho em ler os comentários todos. De modo que cá vou avançando e recuando, porque não faço uma grelha à maneira como o GRANDE KOK!--- Eheheheh

      Vai tudo à sorte e alguma atenção!!

      O Mestre fez uma retirada estratégica e a gente que se amanhe!

      Ó Kok, diz-me lá qual é a tua! Estou morta de curiosidade...:))

      Beijinhos e até amanhã.

      Afrodite, telefono-te amanhã, desculpa lá. agora vou pra caminha.

      Eliminar
    4. eheheh... Com que então, eu,... "retirada estratégica" ! ahah... Diz antes : "Vida de avós (de 6 netos de 3 filhos, é dose" ! rsrsrs
      Foi uma "retirada de p´ra lá e p´ra cá e outra vez p`ra lá e p´ra cá e mais uma e outra" ... Quando fores Avó assim, conversamos ! eheheh

      Olha lá ! ... e vê lá se arrumas essa carteira ... as mulheres de carteira e as carteiras das mulheres, são o que a gente sabe. E vê lá se andas com o telemóvel,... tás a ouvir ? ... As amigas podem precisar de ti e tu nicles ! :(((

      ... e olha que o Kok anda "desorientado" ! Já nem sabe para que lado fica Oeiras ! :)))

      ... Sabes é que hoje é sábado ... sua vaidosa ! ... É o teu dia de mimo ! rsrsrs

      Eliminar
  55. Oh céus, oh bicho carapinteiro que não me deixa sossegado. Então não é que os meus 2 neurónios (eles eram 3 mas um deles emigrou) andaram "aqui" à bulha só porque eu não queria voltar ao assunto hoje?
    Neste momento devo esclarecer que só 1 deles está funcionando pois o outro foi ao café e ainda não voltou.
    Eis pois o que me lembro dos tais 100% (presunção e água benta, cada um...) que "acertei":
    fotógrafo 01 - foto M
    fotógrafo 02 - foto G
    fotógrafo 03 - foto E
    fotógrafo 04 - foto J
    fotógrafo 05 - foto A
    fotógrafo 06 - foto F
    fotógrafo 07 - foto I
    fotógrafo 08 - foto N
    fotógrafo 09 - foto K
    fotógrafo 10 - foto P
    fotógrafo 11 - foto D
    fotógrafo 12 - foto L
    fotógrafo 13 - foto O
    fotógrafo 14 - foto Q
    fotógrafo 15 - foto H
    fotógrafo 16 - foto B
    fotógrafo 17 - foto C
    fotógrafo 18 - foto R
    tendo a certeza que desacertos foram muitos quero no entanto reafirmar ter a certeza de que anteriormente tinha acertado em todos. (riam-se à vontade pois nem eu acredito no que afirmo; rsssss)
    Afrodite, (em cujo jardim ainda me não perdi): claro que seria um prazer misturar com as tuas, todas as minhas folhas A4; não creio que isso solucionasse o raio, perdão o estimulante enigma inventado pelo Rui, mas acredito que nos daria motivo para bons momentos de galhofa.
    Janita, sabes bem que um galo não tem cabeça para essas deduções pessoa/fotografia. Cérebro minúsculo não dá para muito sendo a grande preocupação o medo da cabidela (que tu tanto gostas e eu também).
    Exposto que está o meu "depoimento", por aqui me fico.
    Resta-me uma curiosidade que é saber quem é que fez a fotografia da Ponta da Piedade!
    Beijos para quem quiser e abraços aos restantos, mas sempre sempre com um "sorriso nos lábios" (não é Pedro?) ;))

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Kok... os meus Jardins, ou melhor dizendo, os Jardins de Afrodite têm sempre "as portas" abertas para quem lá for por bem... e que eu saiba nunca lá ninguém se perdeu! (hehehe)

      E essa ressaca, perdão, essa dor de cabeça, já passou?? :))

      Um beijinho
      (^^)

      Eliminar
    2. Olá Kok ... Estou a ver que não conseguiste mesmo encontrar os apontamentos que perdeste ! ... Que chatice, outro tanto trabalho. É que neste palpite acertaste em 3 .... e agora vai ser um problema (de tempo) para encontrares os outros 15 ! ... Bolas !
      ... e já agora, vê lá se "encontras" o jardim de Afrodite (queria dizer jardins) ... mas olha que andam por lá uns gajos semi-nus ! :(( ... o que vale é que também tem muitas gajas quase nuas, ou melhor, com alguém a "tapar" os nús ! :))
      ... e deixa-me lá ir, que estou com pressa para atender outras freguesias ! :))
      .

      Eliminar
    3. Olá Kok

      Então já conseguiste encontrar as folhas e reunir os bichinhos da cabeça ? rsrs ...
      Conheces as nossas amigas que gostam de passar férias por aquelas bandas ? ... Se calhar é de uma delas ! ... (refiro-me à "Ponta" !)
      Não entendi o "sorriso nos lábios" do Pedro ! (???)

      Eliminar
  56. Boa noite,
    Aqui vai mais uma lista de palpites ( com os acertos da Afrodite, que foram de grande ajuda):
    Nº 1 – Foto N
    Nº 2 - Foto F
    Nº 3 Foto G
    Nº 4 – Foto E
    Nº 5 – Foto A
    Nº6 - Foto H
    Nº 7 - Foto R
    Nº 09 -Foto O
    Nº 10 – Foto P
    Nº11– Foto D
    Nº 13 – Foto K
    Nº15 – Foto I
    Nº16 – Foto Q
    Nº 17 – Foto L
    Nº 18 – Foto B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))))))))))) ... Boa, Luisa !!! ... Neste palpite, 10 certas !!!, ... mas como 3 foram repetidas e certas fica o total das 10 !!! ... Muito bom ! :))

      Eliminar
  57. Cá vai mais uma "leva"
    3L
    6H
    7R
    11D
    12F
    13K
    4J
    9I
    Veremos o que os Deuses me reservam....:)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Papoila ! ... Nesta série de 8, tinhas já acertado em 3 delas e agora repetiste, mas com mais uma certa. Portanto, até agora 4 certas !
      Vamos ver a seguinte ! :))
      .

      Eliminar
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa 16A passa 16Q
      obrigada

      Eliminar
    2. ... e nesta, estão 4 certas, das quais uma já estava antes.
      portanto, de novo, mais 3, que juntas às anteriores dá um total de 7 certas !!!

      Afincadamente, um grande abraço ! :))

      Eliminar
    3. O comentário que sem quereres eliminaste era este (do mail) :

      "papoila deixou um novo comentário na sua mensagem "QUAL FOTO É DE QUEM ?":

      1I
      2F
      3E
      5A
      6h
      16A
      4C
      12B
      a tentar afincadamente :)))

      Eliminar
  59. Desculpa, apaguei o comentário sem querer....(coisas da idade...:)))
    1I
    2F
    3E
    4B
    5A
    6H
    7R
    9O
    10P
    11D
    13K
    Pronto, estou meia a dormir...diz-me só se posso continuar :)))obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Dia, Papoila ! :)) ... Muito bem e nada "estragado" ! ...
      Neste palpite, estão certas 7, que já estavam antes (nada estragado) ... e mais 2 novas, o que quer dizer que ficaram 9 certas no total.
      rsrsrs... Podes continuar, ... :)) ..a dormir,...não ! rsrsrs

      Eliminar
  60. Todos

    Ponto da situação :

    Até este momento, (a Afrodite "adiantada" e já a "ajudar" por aí, noutros sítios rsrsrs ) seguem-se :

    Janita e Maria Araújo com 12 certas ;

    Luisa, com 10 certas ;

    Teté, Ju, Papoila , com 9 certas ;

    Depois, a alguma distância:

    Majo, Ricardo, Kok, Catarina, Pedro Coimbra, João Paulo, Angela, .... e ainda faltam alguns que podem aproveitar o fim de semana ! :))

    Atenção a estas dicas !!!

    Reparei que qualquer dos que já chegaram às 9 certas (pelo menos), ainda não acertaram as nºs :

    3, 12, 14, 15, 16, 18.

    Vai a ajuda (para TODOS), respectivamente a cada nº, corresponde à foto que :

    "leiam-nas" ;
    "ciclo" ;
    "quase" ;
    "não tenho jeito" :
    "ando à nora" :
    "nunca vi disto".

    ... e depois digam que eu "sou assim e assado" e que não sou "um gajo porreiro ! rsrsrs

    Vamos lá ao "sprint final", que eu quero totalistas ! :))) ... e se acham que já as sabem todas, enviem mail em vez de comentário.

    Um Grande Abraço, um Bom Sábado e um Óptimo Domingo ! :)))
    .

    ResponderEliminar
  61. Perante as legendas tenho que fazer uma alteração nos meus palpites. A do Pedro é a foto R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))))) .... Registado o palpite ! ... Sabes que tens 4 certas ? ... :)))
      Olha que agora há muitas "dicas", para o pleno ! rsrs

      Um bom fim de semana, Catarina ! :))
      .

      Eliminar
  62. Amigo Rui, desculpe só agora aqui vir mas esqueci-me completamente, se não fosse a amiga Janita chamar-me à atenção perdia a oportunidade de participar neste seu desafio :)
    Vi as fotos, li os comentários e estou completamente baralhada :))
    No entanto vou tentar e seja o que Deus quiser :)

    1 - N
    2 - F
    3 - L
    4 - M
    5 - A
    6 - H
    7 - R
    8 - J
    9 - E
    10 - P
    11 - D
    12 - C
    13 - K
    14 - I
    16 - B
    17 - L
    18 - Q

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fê ! ... Bom teres aparecido ! Quem tem bons amigos, ... !!! rsrsrs ... Sou um felizardo !!! :)))
      ... e pelos vistos Deus quis ! :))
      Para começar, nada mal . 8 acertos num primeiro comentário, foi óptimo !!!
      Se quiseres "rever" ´o passatempo estará por aqui até amanhã à noite ! ... mas cuidado para não "estragares" os palpites já certos ! Contam os do último comentário ! :))

      Beijinhos, obrigado e um bfds.
      :))

      Eliminar
  63. Estou muito desiludido comigo mesmo, pá! Porquè?, porque nem para não acertar acerto. Na última tentativa fiz todo o possível para acertar 0. Então não é que acertei em 3 mesmo falhando a minha? Bolas, bolas, bolas!!!
    Um gajo (eu) tenta acertar em todas e só acerta em 2. Depois tenta acertar em zero e acerta em 3. Ou seja acetro mais não querendo acertar do que querendo. Há qualquer coisa que não bate certo.
    Só não sei se é com o enigma/charada, se com o "dono" ou se comigo. Não sei, mas tenho um palpite; será que acerto?
    Posto isto, vou voltar a debruçar-me sobre o assunto embora ciente de que não melhorarei os meus palpites.
    Akele abraço, pah!

    §-o sorriso nos lábios/Pedro tem a ver com "Pleonasmos", um texto que ele tem no blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... estás desiludido contigo, mas eu tenho andado maravilhado com o humor das tuas prosas, amigo Kok !!! ... Estás fantástico !!! rsrssr
      Da 1ª tentaste acertar e erraste !
      Da 2ª tentaste errar e acertaste !
      Agora sugiro fazeres uns papelinhos com as 18 fotos e os 18 participantes e nem tentas errar nem acertar e quem sabe quantas acertas ? ahahah

      Já entendi o sorriso ! :)) ... Pensei que tinha a ver com este passatempo ! rsrs

      Grande Abraço !
      :))

      Eliminar
  64. Em 18 acertei 4!
    Uma nota de 22%, ou seja, uma grande “raposa” como se dizia “no meu tempo”! : )))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) ... Tens razão ! ... 22,2 % ! rsrs ... mas olha que agora há muitíssimas dicas, quer em cada uma das fotos, quer naquelas 6 que têm estado a ser mais difíceis.
      Vê o meu comentário para TODOS, um pouco acima em que dou dicas muito explícitas para essas 6 !

      Bjs e bom domingo !
      .

      Eliminar
  65. Caro Amigo Rui Espírito Santo!
    Continuo baralhado...
    1 - I
    2 - F
    3 - E
    4 - B
    5 - A
    6 - B
    7 - R
    8 -
    9 - O
    10 - P
    11 - D
    12 - N
    13 - K
    14 - C
    15 - G
    16 - J
    17 - L
    18 - Q
    Caloroso abraço! Saudações baralhadas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver sem véus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Nada mal, Professor ! :))
      Estão aqui 10 certas !!! ... Uma certa que já estava no palpite anterior está aqui também certa.
      Portanto, total é de 10 certas !

      Grande Abraço !!!
      :))

      Eliminar
  66. 1ª tentativa
    1 - I
    2 - F
    3 - L
    5 - A
    6 - J
    7 - R
    8 - M
    9 - O
    10 - P
    11 - D
    12 - F
    15 - G
    17 - L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Gábi !!! ... Para 1º palpite, muito bem !!! ... Estão 10 certas !!!
      Ainda temos todo o dia de amanhã ! :))
      .

      Eliminar
  67. Todos

    Ponto da situação :

    Até agora, apenas recebi no mail (ontem) uma resposta completamente, certa, com as 18 equivalências ! :))

    Para além dessa, a situação é a seguinte :

    Janita e Cantinho com 12 certas
    Luisa, Prof. João Paulo e Redonda , com 10 certas
    Teté, Ju, Papoila, com 9 certas
    Fê Blue Bird , com 8 certas

    Abaixo desses nºos, Majo, Ricardo Santos, Catarina, Kok, Pedro Coimbra.

    Ainda temos 24 horas para encerrar o passatempo e eu gostaria de ter mais "plenos" !!! :)))
    Vamos lá ao sprint final . :))))
    Tenham atenção às legendas das fotos e às minhas dicas no meu último comentário para todos, em que não posso ser mais explícito !

    Abraço !!! :))

    ResponderEliminar
  68. Rui queria pedir-te desculpa de não ter tido cabeça para vir aqui palpitar (uma única vez, logo no início). Estive indisposto e sem grande cabeça. Palpitar agora seria, mesmo que não quisesse, andar à procura de quem já acertou mais, para arranjar uma nova tentativa. Este passatempo também é, na realidade isso. Procurar com as resposta dos outros a solução do "mastermind". Peço desculpa, mas nesta fase não o vou fazer !
    Que ganhe o melhor e espero que tenham gostado da minha foto !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK, Ricardo. Tudo bem. Mas olha que estes passatempos são mesmo assim, a partir de determinadas situações.
      Vamos tentando chegar à chave completa através de eliminações de hipóteses para as que faltam, a partir daquelas que já se têm como certas !

      Dos 16 que palpitaram, apenas 3 não conseguiram ainda descobrir a tua foto ! ... Está uma grande idia ! :)))

      Abraço !
      :)

      Eliminar

    2. Ricardo,
      A tua foto é um espectáculo e impossível errar (só errando de propósito como eu cheguei a fazer... cof cof cof) e só não acerta quem nunca entrou no teu blogue. :-)

      Eliminar
  69. Olá, Rui.

    Cheguei á fase de quanto mais olho menos vejo! :(

    Se, com estes palpites não baixar a 'pontuação',, termino...senão, lá terei de voltar ao castigo para não andar como o caranguejo!!

    Aproveito o ensejo para dizer ao Ricardo que adorei a foto dele.:) ...:)))

    Beijinhos

    Já me esquecia de mandar o principal!

    Nº 3- Majo- foto Q
    Nº 8-João Paulo – foto N
    Nº 18-Ematejoca-foto B
    Nº 12- Luísa- foto J
    Nº 16. Kok- foto C

    ------------------------------------------

    Abraço e parabéns a quem acertar ...todinhas!!

    :)).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, Janita !!! ... Nestas 5 estão 3 certas , mas não compreendi uma coisa : anulaste uma outra que tinhas já certa anteriormente e as outras duas estão trocadas ! ... Ora vê lá se me expliquei bem ! ...
      Neste momento, ... tinhas 12 ... mais 3 certas, ... menos uma anulada, o que dá 14 !... mas com as dicas que dei agora podes fazer o pleno ! :))

      Eliminar
    2. Faltam-te apenas 4 . Uma delas tinhas certa e agora passaste-a a errada , portanto das outras 3, por exclusão de partes, ... torna-se fácil ! :))

      tens até amanhã ao fim do dia ! Agora não penses nisso ! :)))

      Abraçaço ! :))
      .

      Eliminar
  70. Olá Rui por razões que não interessam aqui para o desafio, não participei nele! No entanto não podia deixar de passar aqui para deixar o meu beijinho e, desejar um bom domingo.

    Um beijinho e boa sorte para todos os participantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adélia ! :)) ... Não faz mal,... mas fizeste falta ! :)))

      Obrigado pelo beijinho e recebe outro em troca, com um :)) e também os meus desejos de um Bom Domingo ! :))

      Eliminar
  71. Com a Cuca Fundida, os meus ultimos palpites:
    1I
    2F
    4B
    5A
    6H
    7R
    8M
    9O
    10P
    11D
    13K
    15G
    17L
    Muito giro mas a minha cuca já não dá para mais :))) creio!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste 12 certas, ... mas no do mail 15 !!!

      Está quase !!! ... :))))

      Eliminar
  72. Passei para requerer uma prorrogação do prazo, só até amanhã é muito pouco, pelo menos mais oito dias!!!
    um beijinho e um bom Domingo
    Gábi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha.... Não pode ser Gábi. Tem que acabar hoje à noite !!!!... Publicarei os resultados logo (já noite) !
      :)))
      Na próxima semana tenho que descansar ! :))

      Beijo !!!
      :

      Eliminar
  73. cantinhodacasa7/2/15 23:40

    Boa noite, até amanhã

    1 - I
    2 - F
    3 - Q
    4 - C
    5 - A
    6- H
    7 - R
    8 - M
    9 - O
    10 - P
    11 - D
    12 - N
    13 - K
    14 - J
    15 - G
    16 - C
    17 - L
    18 - B

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... 14 certas !!! ... Só faltam 4, Maria !!! ... e são daquelas "tais" de que eu dei dicas no comentário para todos ! :))

      Beijinho e bom domingo !
      .

      Eliminar
  74. cantinhodacasa7/2/15 23:47

    1 - I
    2 - F
    3 - Q
    4 - E
    5 - A
    6- H
    7 - R
    8 - M
    9 - O
    10 - P
    11 - D
    12 - N
    13 - K
    14 - J
    15 - G
    16 - C
    17 - L
    18 - B

    Beijinho


    Envio uma nova lista. Repeti o a letra do nº 4, no comentário anterior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora está melhor !!! ... Estão 15 certas !!! ... Só faltam 3 !!!

      beijinho !
      :)))

      Eliminar
    2. cantinhodacasa8/2/15 17:57

      Sabes, Rui?
      Estive cá de manhã, com o telemóvel, porque a curiosidade me fez ver como estavam as coisas.
      Acabei por ligar o tablet e ver melhor as tuas dicas. O certo é que não tinha intenção de ir ao ginásio, mas caminhar.
      Não fiz nada de nada que esperava e andei aqui à procura nos comentários das palavras que detse como dicas e acredito que não apanhei nenhuma.
      E perguntei a mim própria "Porquê Lola, deixares o que gostas de fazer para andares aqui à procura do que não estás a ver?"
      Desliguei o tablet.
      Depois do almoço, voltei cá, mas mais uma vez os meus olhos estavam fartos de ver números e a minha mente não queria ver nada.
      Saí de casa, fui ao cemitério, a pé, porque andava a pensar lá irt mas adiava, o sol estava quentinho, fui depois ao DeBorla ver as novidades e regressei a casa.
      Antes, passei pela loja das bolas de Berlim e trouxe duas simples (evito os cremes) fiz um chá, comi as duas bolas de Berlim (coisa rara) que me souberam pela vida e aqui estou eu a comentar , mas com a mesma vontade de não pensar quais são os numero que me faltam, pelo que decidi copiar a lista deste comentário e fazer as alterações onde penso que devem ser feitas, mas não mexo mais nela, porque já não aguento mais.
      Mas, Rui, estou bem, ok?
      Não penses que este comentário tem como objectivo "culpar-te" desta minha melancolia de hoje, que afinal, é do que se trata. Nem todos os dias se acorda com a mente fresca.
      Um grande abraço.

      Eliminar
    3. Esqueci-me da lista
      1 - I
      2 - F
      3 - Q
      4 - B
      5 - A
      6- H
      7 - R
      8 - M
      9 - O
      10 - P
      11 - D
      12 - J
      13 - K
      14 - J
      15 - G
      16 - C
      17 - L
      18 - N

      Eliminar
  75. Olá Rui, é mesmo, pensei mas não consegui arranjar tempo para me concentrar nestes exercícios um bocado difíceis, e a minha neta tem andado por cá a pedir ajuda para decifrar as mensagens dos pensadores gregos que também dão que fazer (estou a falar dos antigos gregos, apesar dos novos também não serem fáceis!)
    Assim Platão, Aristóteles, Sócrates (o deles), têm-me roubado alguns bons momentos
    Assim desejo um feliz domingo a todos
    Olha que este convívio é giríssimo!
    abraços
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ... Certo, Angela ! ... Os netos sempre em primeiro lugar e ´+e assim que deve ser ! :)))

      Passa então um Bom Domingo filosófico ! rsrs

      Beijinho querida amiga ... e não te preocupes

      Obrigado ! :)))

      Eliminar
    2. Ângela, agora até "caí de cú" (e desculpem-me a expressão)...!! Mas é que não te fazia com uma neta da idade do meu filho! ?... aliás, nem te fazia com netos de idade nenhuma! hehehe

      Beijinhos e bom domingo
      (^^)

      Eliminar
  76. Papoila

    Enviou para o mail estes palpites :

    23:41 (há 10 horas)

    para mim
    Estou de gatas mas detesto desistir seja do que for por isso ainda deixo mais dois palpites:
    1i
    2f
    3q
    4b
    5a
    6h
    7r
    8m
    9o
    10p
    11d
    12j
    13k
    14c
    15g
    16e
    17l
    18n
    Pronto! Bom fim de semana e espero que consigas descansar, pois bem o mereces!!!
    bjs

    Estão 15 certas !!! ... Só faltam 3. ... rsrs ... Quais serão as erradas ? ...

    Obrigado, papoila

    Beijinho e Bom Domingo ! :))
    .
    .

    ResponderEliminar
  77. A minha última tentativa projectada num meio termo, ou seja, vou tentar falhar mais do que acertar; assim, e para avaliação sinto que vencerei caso erre mais do que acerte, sendo que quantas mais errar mais pontos ganharei (ganharei no meu jogo particular, evidentemente). Uma coisa é certa, quanto mais leio comentários mesmo sei.
    Então:
    f. 01 - foto M
    f. 02 - foto K
    f. 03 - foto R
    f. 04 - foto J
    f. 05 - foto A
    f. 06 - foto I
    f. 07 - foto Q
    f. 08 - foto N
    f. 09 - foto O
    f. 10 - foto G
    f. 11 - foto D
    f. 12 - foto F
    f. 13 - foto L
    f. 14 - foto H
    f. 15 - foto C
    f. 16 - foto neste não arrisco
    f. 17 - foto B
    f. 18 - foto E
    Evidentemente que não jogo na minha (rsssss) porque corria o risco de acertar.
    Para finalisar quero dizer-te que foi um quebra cabeças "do caraças" e perece ter levado toda a gente a interessar-se pela coisa. No entanto tem um contra: foi o descurar de outras coisas como por exemplo:
    -deixei o ferro ligado (era só um bodadinho) e queimou-se a tábua de engomar e mais um lençol que estava para passar;
    -o refogado (dirás tu: esturgido) que estava ao lume também se queimou;
    -a Migas "aliviou-se" na sala porque me esqueci de a levar à rua;
    -a gaLina "moeu-me a cabeça" (salvo seja) porque não recolhi a roupa que estava a secar, no estendal;
    enfim...
    Estás a ver o que arranjas-te?
    Como sempre deixo-te akele abraço, sempre com o tal "sorriso nos lábios" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! Kok.... :)). Fizeste-me seentir com enorme peso na consciência !
      Isto de eu ter sido a causa de tantos problemas aí no teu galinheiro deixa -me totalmente penalizado e desmotivado para continuar com estas coisas ! :)) ... Mas que grande chatice páh !
      ... E ainda por cima o azar de Ainda teres acertado 3 sem quereres . :(((

      Um grande abraço, páh !!! . .. e muito grato pela tua participação e fantástico sentido de humor !!! :)))

      Eliminar
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui vai a segunda tentativa, enganei-me na resposta anterior :)

      1 - I
      2 - F
      3 - Q
      4 - B
      5 - A
      6 - H
      7 - R
      8 - M
      9 - O
      10 - P
      11 - D
      12 - J
      13 - K
      14 - C
      15- G
      17 - E
      18 - N

      beijinhos

      Eliminar
    2. Resposta mais abaixo.

      Eliminar
  79. 1 - Rui E.S.- Coisas da Fonte... I
    2 - Angela - Portugaredecouvertes... F
    3 - Majo - (sem blog)... Q
    4 - Catarina . Contempladora Ocidental... B
    5 - Ricardo - O Pacto Português... A
    6 - Afrodite - Jardins de Afrodite... H
    7 - Pedro Coimbra - Devaneios a Oriente... R
    8 - João Paulo - Celulóide Secreto, Outro Viés... M...
    9 - Maria Araujo - Cantinhodacasa... O
    10 - Rui Pascoal - Tinta com Pinta... P
    11 - Isabe Reeb - Isabel Maria Lopes Anunciada-Reeb... D
    12 - Luisa - À Esquina da Tecla... J
    13 - Gábi - Dona Redonda... K
    14 - Ju - Ventos do Norte...N
    15 - Fê Blue Bird - O Blog da Fê Blue Bird... G
    16 - Kok - Rir é Bem Melhor... C
    17 - Teté - Quiproquó...XXXL
    18 - Temira Hoffbauer - Ematejoca Azul... E

    Pronto, aqui segue o meu palpite final, que sei que tem erros, pois tenho dúvidas entre 4 ou 5 das fotos. Mas não consigo ir mais longe, até porque hoje à tarde tenho clube de leitura. :)

    Uma grande beijoca e parabéns pelo passatempo!

    ResponderEliminar
  80. Última tentativa (ou quase):
    1 - I
    2 - F
    3 - Q
    4 - E
    5 - A
    6 - H
    7 - R
    8 - M
    9 - O
    10 - P
    11 - D
    12 - N
    13 - K
    14 - B
    15 - G
    16 - C
    17 - L
    18 - J

    ResponderEliminar
  81. Fê Blue Bird
    Teté
    Ju

    Chegamos a uma situação em que eu já não posso responder sem "estragar" o passatempo.
    Acontece que nestes últimos vossos contArios só estão erradas 2, 3. e. 4. e não está aqui em causa qualquer ordem
    Se dissesse quem era , bastafia trocar , uma pela outra , as duas erradas.
    :))))) ... Estão todAs de parabens, mas se entenderem que já sabem a chave completa poderão enviar maill.

    Beijos, beijocas e abraços!

    ResponderEliminar
  82. Querido Amigo, Rui!

    Peço desculpa, mas vou deixar por aqui os meus palpites. Depois do que me disseste ontem, quero que essas preciosas informações beneficiem quem de direito mandou foto com intenção de participar.

    Como te disse por mail ainda antes do passatempo ter início, não me sentia com capacidade para entrar a 100% nesta 'brincadeira'.
    Vim espreitar e acabei por me deixar envolver. Estou feliz, como se fosse uma das totalistas, mas pensei melhor e não acho justo - para com as outras participantes - que continue, em pé de igualdade, sem ter enviado foto.

    Agradeço a tua compreensão e, por favor, que não fiques triste comigo, ok? :)

    Muitos beijinhos, estamos todos de parabéns - tu em primeiro lugar - e... outros passatempos virão! :-))

    *-*

    Janita

    ResponderEliminar
  83. Isto é comentário a mais para a minha capacidade. Bem queria escalpelizar as respostas dos colegas mas não tenho já coragem. Fico à espera dos resultados. :)

    ResponderEliminar
  84. TODOS

    O passatempo é encerrado às 20 h.para após isso fazer a reedição com os resultados.

    Abraço ! :))

    ResponderEliminar