22/12/2009

MUDAR DE SEXO NÃO É UM CAPRICHO !

.

Ok !... O casamento entre homossexuais está legislado e isso não me aquece nem me arrefece. Agora, já será de me questionar se isso será uma medida prioritária num país que tem muito mais coisas para legislar e com maior urgência.

Dado que, como também não vejo qualquer problema ou tipo de dificuldades criadas, na vivência em “união de facto” entre casais heteroxessuais, nem onde resida nisso qualquer “prejuízo”, também , não vejo qual a necessidade desta medida, agora legislada mas, ... adiante.

Condenar a homossexualidade, gay ou lésbica, sim, isso é um autêntico disparate !
No meu ponto de vista, condeno sim o “espectáculo” degradante dos cortejos homossexuais, quando fazem dessas demonstrações autênticos carnavais !


Isso revolta-me e faz-me nojo !

Agora, muito mais urgente seria, resolver o drama dos transexuais com a criação de legislação que facilitasse a alteração oficial (no papel) do seu género e nome nos registos civis e a assistência psicológica e cirúrgica gratuitas em hospitais civis. Esses sim, vivem em verdadeiro drama, com total marginalização pela sociedade, repudiados e vítimas de escárnio e de incompreensão, não encontrando na maior parte das vezes outro caminho que não a prostituição para sobrevivência.

Dado que o nome civil não corresponde muitas vezes à própria imagem, naturalmente alterada pelas alterações físicas e fisiológicas, há casos até, de impossibilidade de um simples embarque em avião porque a foto não condiz com o nome.
Habitualmente sentem-se um ”fardo social” para a família, os amigos afastam-se, a sociedade repudia-os e sentem-se psicologicamente destruídos.

Ser homossexual já deixou de ser um drama, “isto” continua a sê-lo e é preciso pôr-lhe termo, ou atenuá-lo, para bem das nossas consciências.

É uma realidade que se deve compreender e que se deve respeitar, para que acabem as humilhações de quem, sem nada fazer por isso se tornou vítima duma sociedade ignorante.

Há quem lhes chame aberração da natureza, que são assim por opção, há quem faça conexões com a prostituição, há simplesmente quem se ria e faça escárnio. É na realidade um tremendo drama de que nenhum de nós está livre de ver ocorrer em qualquer membro da família mais jovem. Se cada um de nós pensasse um pouco no que isso poderia representar para si, ah!... certamente que as mentalidades mudavam e de que maneira !

Elas/eles, não tiveram culpa nenhuma de assim serem, de terem um corpo que não corresponde à mente. Deve ser terrível, frustante, embaraçoso, humilhante, psicologicamente destruidor e nem é possível sequer imaginar o que tudo isso representa, por quem está de fora.


.

4 comentários :

  1. Caro Rui,
    Escrevi há uns dias um comentário num blog amigo sobre a minha opinião acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo e as ditas prioridades em termos da gestão do nosso governo face ao momento presente, assim como um pequeno post no meu sítio, sobre a posição da igreja católica romana nesta questão.

    -O governo só tem mesmo é que trabalhar e embora atendendo às prioridades, o país não pode parar em relação a outros assuntos que terão de se resolver de uma forma ou de outra.
    Sou da opinião que para as minorias as suas prioridades, não são propriamente as nossas, como tal temos de respeitá-las e colocá-las na agenda e passar à acção.
    Serão tantas as tais prioridades, que não vejo quando é que um assunto desta natureza se iria então enquadrar, senão for colocado pelo meio.
    Quanto aos desfiles carnavalescos de que fala:
    -Concordo consigo. Que cada um tenha o direito a manifestar-se como bem entender, mas é um autêntico folclore desnecessário e que não abona em nada os homossexuais e as suas aspirações.
    Quanto à transexualidade espero que este ou outro governo, consigam prestar a dignidade a essas pessoas, que como muito bem diz, se as famílias equacionarem que lhes pode acontecer no seu ceio, compreenderão finalmente o dilema que eles vivem.

    Resta-me uma vez mais dize, que folgo em passar por aqui e "ouvi-lo".

    Reitero umas Festas muito Felizes para o Rui e os seus.

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Sim! Tanta coisa para resolver e esta situação não é a mais grave.

    ResponderEliminar
  3. Olá Amigo Kimbanda.

    Ainda bem que o desacordo é só de prioridades. :))
    Fico contente por estar de acordo com o restante.

    Eu vejo a “coisa” assim, porque tenho na família e em Amigos, a situação de casal heterossexual absolutamente tranquila em todos os aspectos, sem que haja “papel passado” e sem verem nisso qualquer utilidade e se é uma verdade que não faz falta neste caso, igualmente poderá não o fazer no outro.

    Se é uma questão só de ordem social, digamos que para tornar “mais natural”, “menos mal vista” essa união, aos olhos da sociedade, “legalizar socialmente”, eu compreendo, mas bastaria “legalizar” a “união de facto”.

    De qualquer modo a situação é pacífica para mim. Se acham que é preciso “papel” para se viver em comum, tudo bem !
    Que fique bem claro que eu apoio a “união homossexual” sem quaisquer complexos.

    Caro Kimbanda, agradeço-lhe as palavras finais e devo dizer-lhe que é com igual prazer que passo lá pela “sua sala”

    Para si e toda a família igualmente os meus Votos de Um Feliz Natal.
    .

    ResponderEliminar
  4. Olá Swt.
    O Governo e a Assembleia têm que apresentar trabalho. Por isso, à falta de melhor, ....
    vão-se aproveitando os "intervalos" :))

    Feliz Natal para toda a família e para todos os que são queridos.
    .

    ResponderEliminar