26/07/2010

FACEBOOK NO CINEMA

.
A esta nossa comunidade de Bloggers em que nos inserimos, seguiu-se um fenómeno único na história da "Social Network" - o "Facebook", com milhões e milhões de aderentes.
Sobre o assunto, foi feito um filme, que chega aos cinemas a 1 de Outubro .

Aqui fica o "Trailer" do filme, em que se aborda o "fenómeno" desta Rede Social :





Numa noite de Outono em 2003, numa graduação em programação de computadores em Harvard, um "génio", Mark Zuckerberg, senta-se frente ao seu computador e apaixonadamente começa a trabalhar numa nova ideia a partir de blogs e da programação, o que em pouquíssimo tempo se torna numa "Rede Social Global" autêntica revolução na comunicação.
Em apenas seis anos e com 500 milhões de aderentes, Mark Zuckerberg torna-se no mais jovem bilionário da história ... mas para este empresário, o sucesso leva a grandes complicações pessoais e colectivas.
Poderá ser um filme interessante para quem se interessa por estes fenómenos de redes sociais.

Não se pode ter milhares de "amigos" (desconhecidos) impunemente, sem fazer alguns inimigos e muito provavelmente, alguns ou graves problemas.

Motivador ? ... Desmotivador ? ...
Que interesses estarão por detrás de tudo isto ?
Os "perigos" da demasiada "exposição" serão reais ?
... e os perigos da invasão da privacidade individual e sua utilização para outros fins ?
Veremos ! Fico curioso.

(entretanto, a música do trailer é excelente ! ) :))
.

4 comentários :

  1. Claro que há muitos perigos e para o comprovar são as queixas que se vão ouvindo por todo o mundo.
    Até nos pagamentos através da net, consultas de extratos bancários se correm riscos, quanto mais numa exposição tão grande da pessoa em que ficam a saber quase tudo da vida dela, um verdadeiro maná para todo o tipo de trafulhas;)

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Rui, amado!
    Esse vou querer assistir messssmo. Quem sabe assim, entendo um pouquinho mais, desse FENÔMENO misterioso e muitas vezes "louco" que acontece na tal NET!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogsapot.com

    ResponderEliminar
  3. Isa GT
    Quem usa o Facebook tem que ser muito cuidadoso (ainda que por excesso). Muitos escarrapacham toda a sua vida, recheada de coisas parvas ou que deveriam ser mais ou menos privadas.
    Por ex. quando se concorre a um emprego, o empregador passa a dispor de outro curriculum do candidato, “disponível” e escancarado no facebook, que pode deitar tudo por terra !
    E os álbuns de fotos, muitas vezes com crianças despidas aos quais o acesso é facílimo, mesmo por desconhecidos, que se possam fazer passar por outras pessoas e tornarem-se “amigos” ?
    Repare-se que há quem aceite indiscriminadamente todos os que pedem amizade, só para se vangloriarem que têm 1000, 2000, 5000 “amigos” !
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  4. Olha Rê
    Eu acho que é mesmo “obrigatório” nos tempos que correm, para se ficar de “olhos mais abertos” sobre os perigos.
    Por ex., aqui estão alguns deles:
    http://www.zoomit.pt/index.php/z-web/74-internet/250-os-cinco-perigos-do-facebook
    Beijão, Rê.
    .

    ResponderEliminar