18/07/2010

MAIS DO MESMO - NO VATICANO



O Vaticano divulgou (ver notícia) uma revisão das suas leis internas na quinta-feira 15/7.
Este novo conjunto de directivas emanadas do Vaticano permite aumentar a vigilância da Igreja relativamente aos padres (só padres ???) .

Os Bispos são agora incentivados (não obrigados) a denunciar sacerdotes pedófilos, às autoridades civis , porém , o mesmo documento inclui uma lista de "delitos mais graves ".

Nessa lista (para denúncias apenas a nível hierárquico interno) constam :
a heresia, a apostasia, o cisma e ... PASME-SE !!! ... ordenar sacerdotes mulheres !!!

Quer dizer : Ordenar sacerdotes do sexo feminino é tanto ou mais grave para a Igreja, como cometer o crime mais hediondo e revoltante da humanidade ! É assim a Igreja católica ??? ...

Se o saudoso Fernando Peça fosse vivo, diria : “E ESTA ?... HEMMM ?...”

Porque será que a Igreja desvaloriza tanto a pedofilia ?...
... e tem tanto “medo” das mulheres ? ...

Será que as mulheres são "seres inferiores" perante a Igeja, incapazes de gerir um "rebanho" de fiéis, quando genéricamente, até parecem ser mais e melhores "praticantes católicas" que os homens e quando em qualquer outro sector da vida comunitária estão tantas vezes mais qualificadas que eles ?
.

14 comentários :

  1. Julgamentos à parte me pergunto, entre tantas e tantas outras: será que se se ocupassem mais de disseminar a fé e menos a cumprir as doutrinas - ditadas por eles e não por D'US - não estaría resolvido pelo menos 90% dos problemas????? Vou utilizar das palavras do amigo Manuel: "Não tenho nada contra as igrejas, contanto que não interfiram na obra de Deus ..."
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. cantinhodacasa18/7/10 22:00

    O Vaticano continua a milhas da realidade.
    Tenho ido à Missa pelo meu pai, uma vez por mês. E, sinceramente, sem qualquer crítica negativa, abstraio-me da homilia.
    Nem todos os sacerdotes chegam ao coração e ao interior das pessoas.
    Penso que a mulher sacerdote jamais virá a ser aceite pelo Vaticano, porque a mulher tem como objectivo o casamento e a procriação, logo, está fora de questão.
    Não sei entender a Igreja.Não sei entender a política.
    Sei entender os valores, tento divulgar estes como sei e fui educada.
    Penso que´são estes que a sociedade precisa, seja por parte dela mesma, seja por parte da Igreja e do Estado.
    E assim passam os tempos e "parece" que tudo está como há séculos atrás.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. São tantas as coisas erradas que já desisti de perceber como aquelas mentes funcionam, tudo o que sair agora, de um Papa que esteve encarregue, durante anos, dos processos de esconder a bandalheira, só serve para atirar areia para os olhos. Por ali já nada muda.

    ResponderEliminar
  4. Realmente as mulheres são muito mais devotas à igreja. Grande verdade.

    ResponderEliminar
  5. Padrecos, Matrecos, Malandrecos. Bom dia amigos, bfs e Deus todo o poderoso que me ajude a ter coragem para aturar esta banda de homens sábios.

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo o que diz a ISA!

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Regina
    Creio que toda a América do Sul é mais católica que a Europa actual. Não sei se têm chegado aí os ecos do que por esta Europa fora se tem passado e dito relativamente aos casos de pedofilia e à impassividade da Igreja. É evidente aos olhos e aos corações dos povos a quebra de credibilidade da Igreja Católica.
    Passaram anos e anos a esconder as barbaridades que os clérigos cometiam, limitando-se a mudá-los de paróquias e permitir-lhes a continuação das suas práticas noutras paragens, mas os problemas não residiam apenas nos padres. Estenderam-se a toda a escala hierárquica da Igreja. O próprio actual Papa foi um dos grandes responsáveis por estas situação, mantendo os factos abafados e nada fazendo contra os prevaricadores a não ser evitar que os factos fossem conhecidos. O que era importante era não descredibilizar a Igreja, aos olhos dos crentes.
    Simplesmente REVOLTANTE !
    Por estes factos, milhões de católicos praticantes têm deixado de o ser.
    Desculpa o desabafo, Rê e principalmente se estou a ferir a sensibilidade religiosa e crente de forma inconveniente, mas não posso pactuar com estas situações e encobri-las.
    Disso encarrega-se a Igreja.
    Beijos, minha amiga e desculpa esta revolta.
    .

    ResponderEliminar
  8. Cantinho
    Eu tenho a impressão que é o contrário. O Vaticano está mais que ciente da realidade e não sabe mais o que há-de fazer para saír desta situação de cara limpa.
    Claro que há gente boa na Igreja, mas há também muitos interesses escondidos e muita falta de valores cristãos.
    Porquê tanto luxo e ostentação de riqueza, quando há tanta gente necessitada por esse mundo fora ? Habitualmente, quando vejo iniciativas de apoio à pobreza e aos necessitados de vária ordem, vejo por trás, a apoiar, a sociedade civil e não a Igreja. Esta limita-se a arrecadar, mas não a distribuir e ser solidária material com os necessitados. Apenas solidariedade moral, o que é por demais insuficiente.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Isa GT
    A perda de credibilidade é total e eles estão desesperados. A perda de fiéis é notória, a falta de interesse pelo seguimento de carreiras católicas é evidente. O número de padres desce a cada ano, A idade média dos padres católicos está a subir vertiginosamente e eles sentem que a Igreja poderá vir a acabar de velha, sem rejuvenescimento, com entrada de novas vocações.
    .

    ResponderEliminar
  10. L.O.L.
    É o que eu vejo. Nas igrejas, muito mais mulheres que homens.
    Nunca compreendi bem o porquê.
    .

    ResponderEliminar
  11. Marota
    Se és crente, tens que rezar muito, porque não é nada fácil . :))
    .

    ResponderEliminar
  12. Rosa dos Ventos
    Repito o comentário que fiz ao da Isa. J))
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  13. Como sabe, esta infâmia ( mais uma) do Vaticano indigna-me !!

    Mas como me parece que Fa Menor não acha repugnante este ataque à mulher, pedi-lhe que me esclarecesse algumas dúvidas. Esperemos que o faça! Por isso, o convido a ir passando por lá, pois deve ser interessante a justificação...

    Saudações.

    ResponderEliminar
  14. São
    Mais comentários meus para além do post e das respostas aos comentários, seriam supérfluos.
    Isto é absolutamente indigno de uma Igreja e REVOLTANTE.
    Claro que passarei por lá, São.
    Bjs
    .

    ResponderEliminar