02/07/2010

"ONE MORE THING"

.
Steve Jobs, um dos meus "ídolos" e a sua frase mais famosa ...




Tenho-lhe seguido os passos desde o seu impressionante discurso na Universidade de Stanford em 2005 – uma história de vida absolutamente incrível !!!
Para quem tiver curiosidade e paciência, garanto que vale a pena (15 min. Fantásticos):

"Como viver antes de morrer - parte 1" e
"Como viver antes de morrer - parte 2"
(mais de 8 milhões de visitas nas várias versões !!! )

Sem qualquer licenciatura, co-fundador das empresas de informática Apple Inc (em 1976) e NeXT (1985).

A partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o então projecto Macintosh.

Em 1984, a Apple lançou o Macintosh. Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo restante conselho de administração da empresa (que o achava "louco", e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT.

Em 1986, comprou a Pixar da Lucasfilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados.

Na década de 1990, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador.

Criou, produziu e lançou vários filmes em animação de sucesso, tais como o "Toy Story", "Procurando Nemo", "Ratatouille" e o mais recente "Up, Altas Aventuras".

Com a compra dos estúdios Pixar pelo grupo de comunicação e entretenimento Walt Disney, a Pixar é hoje um dos maiores estúdios de filmes animados do mundo, ao lado da Disney.

Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou a Steve Jobs a NeXT Computer, para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional.

Com esta operação Jobs retornou para a Apple (que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar ) em 1997 .

Uma de suas inovações foi ramificar a Apple para além de seu mercado restrito da informática, passando a actuar na área de electrónica, telecomunicações (iPhone) e músicas digitais (MP3 e MP4), com a introdução em 2001 do tocador portátil de música iPod, integrado com a sua loja de venda legal de música pela internet através do iTunes, um software dedicado para reprodução de áudio, vídeo, CDs e de rádios online.

O iPod conquistou o público pela sua leveza, practicidade, modernidade e simplicidade.

Em 2007 a Apple passou a comercializar telefones celulares, os chamados iPhone, com tecnologia de toque (batizada de multi-touch).
Em 2008 lançou a versão de tecnologia 3G do aparelho, iPhone 3G, e mais recentemente o novo iPhone 3gs (speed) ,que foi lançado em julho de 2009, com comando de voz e muito mais rápido que os modelos anteriores.

Actualmente foi lançado com enorme êxito o iPad, ainda não disponível em Portugal e está a preparar para este mês a saída do iPhone 4 !!!

Um curriculum e uma vida absolutamente incrível para um homem que tem enfrentado e vencido uma série de doenças gravíssimas, já se tendo encontrado várias vezes às portas da morte, levando-a sempre de vencida !

Ele quer-nos mostrar “Como viver antes de morrer” e está a dar-nos o seu extraordinário exemplo !!!
.

4 comentários :

  1. Este homem é mesmo um modelo a seguir! Fantástico o discurso de Stanford mas mais impressionante é ainda a forma como vive e luta com a doença que tem!

    ResponderEliminar
  2. O meu ídolo Leitanita ! Uma história de vida absolutamente incrível e vencedora ! Dá a impressão que nasceu com um objectivo que teima em levar ao fim, vencendo todos os obstáculos.
    O discurso de Stanford é das coisas mais impressionantes que já vi.
    .

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/7/10 21:50

    Extraordinário!
    Um exemplo para quem, como nós, preza tanto a vida.
    bji, querido amigo;)

    ResponderEliminar
  4. Nina
    Não sei se viste os vídeos. Pelo que dizes parece que sim. Vale bem a pena. Este discurso foi um "marco" na minha vida ! Inesquecível.
    Tenho pena que quem passar por aqui não tenha paciência para os ver com atenção ...
    Depois disto, esteve várias vezes às portas da morte, com doenças terríveis e sempre a dar a volta por cima e sempre no topo!
    Parece que não é nada com ele.
    Um beijo minha querida amiga.
    .

    ResponderEliminar