07/09/2013

DESAFIO DO PUZZLE

.
Só para lembrar a quem ainda não enviou a foto para  ESTE DESAFIO,  que o prazo termina na passagem de Domingo para 2ª Fª.


Até agora recebi as seguintes fotos dos respectivos bloggers (links), por esta ordem (diferente da ordem por que as fotos irão aparecer ) :

1 - Rui Espírito Santo
2 - Ricardo Santos
3 - Luisa
4 - Afrodite
5 - Rui Pascoal
6 - Janita
7 - Pedro Coimbra
8 - Nina
9 - João Paul de Oliveira
10 – Agrado (rs)
11 – Rosa dos Ventos
12 - Carlos B. Oliveira ... e
13 - Cantinhodacasa
14 - Graça Sampaio
15 - Lis Costa .. e
16 - Catarina
17 - Teté
18 - Ematejoca

e   faltam   a  maria,  a  Catarina (Poppy),  a  papoila, a  M.A.A.,  o Kok,  a Isabel (Marota),  a JU (Sonhadora),  o JP,  a Tons de Azul,  o Teófilo Silva, a Tite, o Luis Tavares, o Donatien, o Carlos II, a Regina Rozenbaum e  tantos outros ! …  J)))


Claro que quem ainda não tenha visto o post referido, com a "Proposta", poderá colaborar neste Passatempo,  enviando a sua respectiva foto ! :))

Se persistirem algumas dúvidas agradeço que levantem a questão.

Obrigado ! Vai ser divertido e com quantas mais, melhor ! rsrs
.

17 comentários :

  1. Sabes, Rui?
    Até já fui avisar a Maria para acabar com as férias e vir participar no teu passatempo!!
    Espero que ela leia o meu recado:))

    Explica-me uma coisa, s.f.f. Rui...esse 'e' na frente dos nomes de dois dos participantes, o CBO e a Lis Costa, o que significam?

    Até a mexeriqueira da Agrado vai participar?

    Mau, Maria! :)) Estou a ver que tenho de mandar outra foto!

    Beijinhos!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh... A maria anda desaparecida ! rsrs ... Serão férias ou será a falta de computador ? :)))

      Esse "e" significa que eu sigo 2 blogs desse Amigo/a (ambos são links)

      A lambisgóia da Agrado é um "perigo" como vocês sabem e gosta das luzes da ribalta, moveu os cordelinhos para que o Prof João Paulo lhe arranjasse uma vagasinha neste Passatempo ! ... Ora como eu sou muitos Amigo dos meus Amigos e não quero ver a vossa vida íntima exposta, "pela lama", achei melhor ceder ! rsrs
      O que ela não sabe, ou até talvez saiba e fosse essa a intenção para ser ainda mais conhecida, é que a foto que enviou vai ser facilmente reconhecida por todos ! eheheh

      beijinhos, Jani ! ... Bom domingo ! :))
      .

      Eliminar
  2. Caro Amigo Rui Espírito Santo!
    Por Dionísio, como foi que você descobriu que a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, chantageou-me para que este reles escrevinhador outonal e insulso professorzinho primário aposentado, arrumasse uma vaguinha para ela neste instigante Passatempo?!...
    A mexeriqueira mor disse-me que você descobriu a chantagem, porque foi visitar no xilindró as suas antigas funcionárias, a Guadalupe e Soledade, que também ficaram desoladas, porque não foram convidadas a participarem do seu instigante Passatempo!
    A linguaruda também aproveitou o ensejo para dizer para a confrade Janita, que não adianta ficar surpresa com a participação dela no Passatempo, porque a Agrado é a queridinha do Professor Rui Espírito Santo!
    Caloroso abraço! Saudações agradoianas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, Prof. João Paulo, nada disso!
      O Amigo Rui detesta fuxiqueiras!:))
      Ele está é a defender-nos da língua viperina da Agrado, isso sim!:))

      Abraço e Saudações janitianas!! eheheh

      :)

      PS: A Guadalupe e a Soledade (lindos nomes) estão no xilindró? Tadinhas, não faziam mal a uma mosca!!

      Eliminar
    2. Prof. João Paulo
      Então o João Paulo não sabe que ela mesma me fez, via celular, uma proposta desonesta para que eu a aceitasse neste passatempo ? eheh… Claro que eu não tenho o descaramento de lhe revelar o tipo de “ofertas” ! … Absolutamente incríveis !!!... Claro que eu sou incorruptível, desprezei e não aceitei aquelas ofertas que qualquer outro aceitaria sem pestanejar !
      Pode crer, que ela só vai participar em atenção a si, uma vez que mo solicitou e eu não podia recusar um seu pedido ! Agora, se ao meu Amigo, ela fez “ofertas” idênticas, ai isso não sei, nem estou interessado nisso ! Cada um é como cada qual ! rsrsrs
      Posso garantir-lhe que essa invenção da lambisgóia de meter a Soledade e a Guadalupe no assunto, foi só para o despistar ! :((
      Quanto à Janita, tenho a certeza que ela nunca acreditaria numa coisa dessas ! eheheh … Essa mulher é mesmo um perigo, conforme eu relatei à nossa Amiga Janita ! :))


      Janita
      É isso mesmo, Janita ! Corretíssimo ! :))
      Tu conheces-me bem e sabes que o que disse acima é a pura verdade ! eheheh

      Ah! ... É verdade ! Não chegaste a conhecer aquelas duas (Guadalupe e Soledade) !
      Eram as copeiras da escolinha e serviam bebidads e uns bolinhos aos presentes na sala !
      Sabes que o Prof João Paulo fazia por ficar sempre na coxia para estar mais perto delas ?! eheh
      Entretanto, elas meteram-se em sarilhos e foram internadas numa casa de correcção no Porto, onde ainda permanecem !
      Um dia, fui visitá-las e elas confessaram-me que continuam caídinhas pelo nosso Amigo do Brasil ! rsrsrs

      Beijinhos com um abraçaço ! :)))
      .

      Eliminar
    3. Caro Amigo Rui da Bica!
      Juro pela alma imaculada do odioso Dr. Joseph Mengele que, nunca, jamais, em tempo algum, aceitaria os disputadíssimos agrados da Agrado conhecidíssimos até nos confins do Deserto de Gobbi!
      Quanto as trambiqueiras da Guadalupe e da Soledade elas também podem tirar o cavalinho da chuva, porque continuo um petiz de família e também juro pela castidade da megera de Queluz, isto mesmo, aquela espanhola, esposa do Dom João VI, que fez "gato e sapato" aqui na antiga colônia Terra de Santa Cruz e depois voltou ao reino distante além-mar depreciando sobremaneira ou como diz a mexeriqueira mor, metendo o pau nos então indefesos e explorados colonos, que nem em pensamento pretendo fazer um ménage à trois com as trambiqueiras.
      Caloroso abraço! Saudações inocentes!
      Até breve...
      João Paulo de Oliveira
      Diadema-SP

      Eliminar
    4. Ok, Ok , Prof ! rsrsrs … Nós acreditamos, … principalmente atendendo à idoneidade moral das almas “testemunhas” que invoca ! Sendo assim, acreditamos piamente !
      No entanto, posso até afiançar-lhe que no tal telefonema da Agrado a solicitar a participação neste passatempo e tendo vindo à baila uma célebre viagem num carro eléctrico (bonde) cheio de gente, em que ela viajava juntamente com o meu Amigo, ela garantiu-me que o Prof teve um “comportamento,… aiiii ! … exemplar, uiiii ! ”, aliás como é bem visível na foto que me enviou !
      Quanto às minhas ex-copeiras, o João Paulo não sabe, mas elas confidenciavam-me muitas coisas (ditas passadas consigo) que até a mim me faziam corar ! eheheh
      … mas se diz que nunca foi assim e nunca se passou nada, nós acreditamos em si !
      Maldiiiitas essas trambiqueiras, linguareiras, lambisgoias e mixordeiras, que só merecem o inferno por levantar esses falsos testemunhos, pretendendo arruinar a reputação de uma pessoa sem mácula ! : ((((

      Grande abraço !
      .

      Eliminar
    5. Caro Amigo Rui Espírito Santo!
      Invoco novamente as "almas imaculadas" citadas anteriormente para jurar que sou imaculado como um anjo e jamais tenho pensamentos impuros, principalmente com a mexeriqueira mor, que você sabe muito bem como ela se comporta num bonde!
      Caloroso abraço! Saudações santinho do pau oco!
      Até breve...
      João Paulo de Oliveira
      Diadema-SP

      Eliminar
    6. eheheh.... Agora que a "Bica" se foi e apareceu o Espírito Santo, o Amigo João Paulo pode ficar mais descansado que eu intercedo por si lá no Reino Divino e não há quem lhe aponte o que quer que seja de mal ! Os anjos e os santos estarão do seu lado ! eheheh

      Grande abraço ! ... e se vir uma pomba, ...sou eu ! :)))
      .

      Eliminar
  3. Cara confrade Janita!
    As ex-funcionárias do nosso querido professor Rui Espírito Santo, a Guadalupe e a Soledade, estão no xilindró, porque num dia que estavam de folga aplicaram o golpe "Boa noite Cinderela", num senhor viúvo, senil e combalido, que mora na cidade do Porto e por conta deste golpe quase que a existência dele cessou...
    As trambiqueiras não veem a hora de saírem do cárcere para retornarem à Escolinha do Professor Rui do Espírito Santo!
    Resta saber se a nova diretora, que sempre dá longos suspiros quando vê seu dileto professor e até precisou tirar licença médica de tanta saudades que sentiu dele, quando ficou afastado, aceitará as trambiqueiras no quadro operacional da Escolinha.
    Falando no fuxiqueira convido-a a embarcar no vagão do Expresso do Oriente, sob meu comando, porque a mexeriqueira mor está sôfrega para receber sua visita na cabine nº 5, para lhe contar fatos do arco-da-velha...
    Folguedos a parte, se você mantém uma página no facebook, também convido-a a conhecer a página Memória Familiar de minha lavra, porque a partir das 18 horas, horário de Brasília-DF, nosso querido Professor estará rodeado dos seus saudosos pais e irmãos, acompanhados de uma introdução que criei!
    Caloroso abraço! Saudações amistosas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  4. Não fosse o lembrete e tinha deixado passar o prazo. E não porque não me lembrasse, mas porque li 2ª feira e esqueci-me de reparar na hora... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes lembretes têm a sua vantagem ! :)) Aprendi isto com ... uma tal, de Teté ! :))

      Beijoca ! :)
      .

      Eliminar
  5. This message was created automatically by mail delivery software.

    A message that you sent could not be delivered to one or more of
    its recipients. This is a permanent error. The following address
    failed:

    "coisasdafonte@gmail.com":
    SMTP error from remote server after transfer of mail text:
    host: gmail-smtp-in.l.google.com
    5.7.0 This message was blocked because its content presents a potential
    5.7.0 security issue. Please visit http://support.google.com/mail/bin/answe
    5.7.0 r.py?answer=6590 to review our message content and attachment content
    5.7.0 guidelines. z8si7769226eee.203 - gsmtp


    --- The header of the original message is following. ---

    Received: from 3capp-gmx-bs34.server.lan ([172.19.170.86]) by
    mrigmx.server.lan (mrigmx002) with ESMTP (Nemesis) id
    0LjfpG-1VpeEx2WwC-00baKm for ; Mon, 09 Sep 2013
    00:28:15 +0200
    Received: from [94.221.227.55] by 3capp-gmx-bs34.server.lan with HTTP; Mon
    Sep 09 00:28:15 CEST 2013
    MIME-Version: 1.0
    Message-ID:
    From: "Temira Hoffbauer"
    To: coisasdafonte@gmail.com
    Subject: dasafio
    Content-Type: multipart/mixed;
    boundary=abmobg-772c6ea7-2edf-44ec-9a43-acf6c5006d42
    Date: Mon, 9 Sep 2013 00:28:11 +0200 (CEST)
    Importance: normal
    Sensitivity: Normal
    X-Priority: 3
    X-Provags-ID: V03:K0:KCMv84lXU4+6TtuFyLJa0p8KhzPzaLjIGSO4OnNcpEh
    ZZhUpQ59mfNcediD/kzBx7j5hsb1DYXmltgsw94sPy3KLbHHp1
    eCibxncWUDl7Y839S5FLfiEiKQommpOw+pHQ0XJVqU9yLqcxVA
    JWOjEZ4yGsnI75wGM1QeWpLb/jJkXnVnT2rvaVAtXC4h7q2ENj
    XiUaa+6zrceoUFePjTwLBcTbnJ2Yq8kQuTlGYORYzyGLyD3z9V
    TubmbTpUQZMdKo28ah2w1gU68vZMRvdOLaMH5UTZ7rQXK5Dtp6 8jvBzI=

    ResponderEliminar
  6. Tenho estado toda a noite a tentar mandar-te um @-mail com fotografias, Rui, mas sem sucesso como podes ler em cima.

    Agora acabou o prazo. Que fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh … mas que confusão deve ter sido, Té ! Afinal, tudo resolvido ! :))
      Obrigado pelo esforço e persistência ! :))

      Bj.
      .

      Eliminar
  7. Afinal ainda não acabou o prazo, vou tentar outra vez!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resolvido ! eheh
      Até recebi duas em vez de uma ! rsrs
      Portanto, no total somos 18 (texto actualizado)! :))
      Dá para ir "imaginando" ou "cuscando" (com algum trabalho) quem é quem ! rsrs

      Bj.
      .

      Eliminar