17/08/2018

NÃO SE TRATA DE FÉRIAS, ... MAS ...

Um homem não é de ferro e tem que fazer um relativo e merecido descanso durante algumas semanas !  lol

Por vários motivos irei ser obrigado a uma repartição de tempos (do meu tempo), diferente do habitual !...

Irei ter de dedicar bastante menos tempo do meu dia ao computador e uma redução acentuada do tempo que tenho dedicado à blogosfera, quer no meu blog, quer nas visitas (com comentários ou não) aos V/s !

Claro que aqueles que têm acertado nos meus desafios e ganho chorudos prémios, que já vão dando para levar uma vida folgada, irão sentir essa falta, mas, paciência, terão que compreender,  embora até possa aparecer um ou outro desafio ( mais nas calmas, com mais tempo e menos pressão), para os compensar !  :)

Quer dizer que, se por ex. até agora, lhe dedicava  10% do meu dia , terei que passar a (por ex.) 4% . Somente isso ! :)




Um Grande Abraço 

.

26 comentários :

  1. Aproveita bem esse teu tempo "Não se trata de férias... mas". O tempo é precioso em qualquer fase da nossa vida e não devemos considerá-lo como um dado adquirido.
    Abraço
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) … É isso mesmo Catarina, mas olha que para além disso, ele é ainda mais precioso e escasso em certas alturas, como é o caso presente ! :))
      Não é um "valor absoluto", mas sim "relativo", embora sendo inalterado na sua medida !

      Abraço e obrigado :)

      Eliminar
  2. Boa tarde:- Uma férias felizes. Tudo de bom...
    .
    * Teu coração, ladeado por frios elos entrelaçados *
    .
    Desejando um feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ☺ Como disse, Gil António, nem sequer se trata de férias !!!
      :(( … Só de uma escassez enorme de tempo para tudo que há a fazer no dia ... e não dá para tudo ! :(

      Boa semana :)

      Eliminar

  3. Dizem que "o tempo é aquilo que fazemos dele"!...
    Que o teu tempo seja sempre bem passado e de qualidade.

    E sempre que possas aparecer por cá... asseguro-te que o nosso tempo aqui passado contigo será certamente bem aproveitado!

    Beijinhos sem hora marcada
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) … É como uma “caixinha” onde vamos pondo o que temos que lá meter e por vezes a “caixinha” é demasiado pequena para tantas coisas “prioritárias” ! :))
      Há situações em que só lá cabe o essencial e fica cheia !!!...
      E como dizes, o ideal seria lá meter sempre o bom e de qualidade, mas quantas vezes, lá vamos ocupar a "caixinha" com o que nem deveríamos nem queríamos !?...

      Ai isso garanto-te eu ! Sempre que possível por aqui estarei ! ☺ … Sabes que se trata de um “bichinho” que tem muita força e ao fim destes anos, já não podemos passar uns sem os outros ! … Pelo menos, falo por mim ! ☺

      Beijinhos a qualquer hora :)

      Eliminar
  4. Bem...se já o decidiste não serei eu que te tire daí o sentido; dessas férias que "não são bem férias...mas".
    Divirtam-se e...que tal um desafio de Personagens Ilustres, nesses 4% que nos vais destinar? :)) Vinhas todos os dias à noitinha despachar o expediente. Que dizes?

    Beijinhos, Rui...vais fazer muita falta, carago! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há decisões que custam a tomar e assumir, mas que são imperiosas, Janita !

      :)) Desafios de personagens, para já, já, não (que me dão muita ocupação de tempo), mas prometido um outro (que já estava feito) . E essa tua sugestão agrada-me ! eheheh … Para fazer “nas calmas” (para os dois lados) ! ☺
      Para vocês e para mim ! :)

      Beijinhos, mas olha que vocês ainda me fazem mais falta a mim, carago ! … Carago não, carago !!! :))

      Eliminar
  5. Meu caro Ruiamigo

    Manda quem pode obedece quem deve diz o povo e com carradas de razão. No tempo ninguém manda; no teu tempo mandas tu. Olha querido Amigo toma um bom tempo mesmo que seja às colheres... :-)

    E já agora deixo-te uma
    INFORMAÇÃO
    Acaba de ser publicado na Nossa Travessa o episódio N.º 11 da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE que desta feita em por título Um maldito cancro no pâncreas; para ler e comentar

    Um abração deste teu amigo/melga
    Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá FerreirAmigo ! … Que surpresa e que honra ver-te por aqui ! :))
      Como dizes ,… eu pergunto, quem mandará no tempo ?… Se fosse eu , ele chegaria para tudo, que eu fazia dele o que quisesse !!! … Esticava-o, ou encurtava-o à medida das necessidades ! ☺
      Mas outros valores mais altos se “alevantam” ! eheheh

      Olha. Adorei ver-te aqui a comentar ! :)
      Obrigado ! Um grande e sincero Abraço :)

      Eliminar
  6. Amigo Rui, espero que venhas cá imensas vezes!
    Foi através de ti e do "Coisas da Fonte" que conheci tanta gente maravilhosa!
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Como vês cá estou e virei (e também "irei") sempre que possível ! ☺ … Chega-se a uma altura em que precisamos disto como de “pão para a boca” !
      E isso que referes satisfaz-me tanto que nem imaginas.
      É um enorme privilégio sentir “na pele” isso que dizes, em “tua casa” e também “em casa” de outros” !!!
      É uma satisfação enormíssima poder congregar um grupo de Amigos em volta dos Amigos e mais ainda constatar que se conseguiu !!!

      OBRIGADO e um Grande Abraço

      Eliminar
  7. Uma pessoa cansa-se, não é? Há que descansar e recarregar energias e imaginação, mesmo tratando-se de um (hiper) ativo como o nosso Amigo Rui. Esperamos-te sempre com a mesma alegria e com a mesma amizade.

    Beijinhos e até breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um tipo de cansaço que nem chega a ser físico, mas como será possível que a falta de tempo "canse" tanto ?…
      É estranho, mas é uma grande verdade. Sabermos que vamos dormir ainda com tanto por fazer e que temos que deixar para depois !? … É desesperante ! ☹

      És uma grande Amiga que me entende bem, Graça ! :)
      Beijinhos, querida Amiga !

      Eliminar
  8. Perde o blog e perdem os leitores que no entanto compreendem (eu tenho fases em que até compreendo muuuuito bem...).
    Boa "semi-pausa", Rui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. … :))… E quem perde ainda mais sou eu, Luisa, porque vos sinto todas/os mais distantes ! Vocês ainda vão tendo os outros !
      Privar-me (ser obrigado pela falta de tempo a isso) é muito penoso, Amiga ! … Ainda se fossem férias, ausência distante, entendia-se, mas assim, custa mais !
      Vamos vendo em que medida arranjarei uns bocadinhos ! :)))
      Obrigado, Luisa

      Eliminar
  9. Oi Rui
    Te entendo bem quanto a esse tipo 'não se trata de férias...'. Por mais que o mundo virtual seja tão real, nos tornamos cativos e responsáveis pela presença junto aos amigos. E isso por mais prazeroso que seja,nos rouba tempo, e nos esgota quando não alcançamos o que esperam de nós. Não sei se estou explicando bem, assim me sinto algumas vezes_precisando de usar o termo que usamos quando estamos querendo separar de alguém 'dar um tempo' rs É isso não Rui ?
    Já ando como tu, sem tempo e dando tempo ...não sou mais a mesma, o estímulo vai e volta _tenho um carinho tão grande por esse mundo maravilhoso esses amigos invisíveis e tão reais na minha vida que sempre volto no tempo,quando penso parar.
    Faça o melhor que quiseres,Rui mas provavelmente, logo logo sentirá falta e voltará.4% é nada de ti,Rui.
    Fique bem querido amigo. É o que quero pra ti.
    Meu abraço e carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente isso, Lis !… Nós habituamo-nos tanto a estar com os amigos aqui na blogosfera, que passarmos alguns dias sem eles, parece uma eternidade ! Estamos deles cativos, sim !!!
      Os amigos são como “uma droga”, mas no bom sentido eheheh … Chegam a ser um vício Bom, sem os quais já não podemos passar !!!
      Claro que farei os possíveis por “esticar” esses 4% ! :)))

      Obrigado pelas tuas palavras tão sensatas, querida Amiga
      Para ti também o meu enorme carinho, com um grande abraço minha querida !

      Eliminar
  10. Caro amigo
    Não ganhei por aqui prémios chorudos que deram para levar uma vida desafogada, mas uma coisa te garanto, fiquei mais rica em sabedoria e muito aprendi por aqui.
    Compreendo que sintas necessidade de te afastares e de teres um pouco mais de descanso.
    Esperarei sempre por ti e estarás sempre presente.

    Beijos caro amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Ganhamos todos tanto, tanto, uns com os outros, Manu, que uma simples ausência já é uma enorme perda ! … Como seria possível vivermos sem os amigos ?…
      Enriquecemos de facto de alguma maneira ! Isso é uma grande verdade !!!
      Sabes bem quanto eu valorizo a Amizade !!! … E tenho-o dito, não só entre mim e os outros, mas quanto valorizo a Amizade entre os meus Amigos ! Não vejo uma amizade unidireccional mútua, mas sim multidireccional , no meio das quais eu me sinta integrado !

      Beijos, querida Manu.

      Eliminar
  11. Tudo de bom para si e família. Ficamos aguardando que não se esqueça totalmente de nós e que apareca de vez em quando.
    Abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e o mesmo lhe digo eu, Elvira.
      Espero que os seus problemas de saúde estejam a ser bem suportados (sei que isso é demorado) e que das próximas consultas as notícias sejam boas !

      Esquecer (?),... impossível, amiga ! :))
      Vou tentando, sempre que possível ir aparecendo (tendo em conta aquela redução referida) ! :)

      Grande abraço

      Eliminar
  12. Boa tarde!

    Convidamos-vos a ler o capítulo 6 do nosso conto escrito a várias mãos "Janelas de Tempo"
    http://contospartilhados.blogspot.com/2018/08/janelas-de-tempo-capitulo-6.html

    Boa semana
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A altura não será a melhor ! :( ...

      Boa semana e lá chegará a altura ! :))

      Eliminar
  13. Repouse o tempo que achar necessário, Rui.
    A gente fica aqui à espera.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Pedro. O que tiver que ser, que isto não é propriamente "voluntário".
      É uma questão de necessidade, mesmo !!!

      Mas irei aparecendo na medida do possível ! :)

      Abraço :)

      Eliminar