14/02/2019

"CARINHAS DE GATO"

Eu sei que são AMORES-PERFEITOS, mas parecem "carinhas de gato" ! rsrsrs

De facto há algumas semelhanças ! :)
... mas digam-me lá :
Não lhes parece que umas estão "felizes" e as outras mais "tristes", mais carentes ? ...

São nítidos os olhos, o nariz e a boca ! 
E outra curiosidade ! ... Já repararam que têm todas a mesma "posição",  todas com a "cabecinha" muito direitinha , a ver o que se passa ! ?...


AQUI,  um artigo muito interessante sobre esta flor.

- "Os amantes davam estar flor como presente antes de se ausentarem durante tempo indefinido, como garantia de que o seu amor nunca cairia no esquecimento.
As aveludadas flores estão associadas à reflexão, ao pensamento e às recordações amorosas.
Em muitas ocasiões é oferecida por aqueles que pretendem transmitir a mensagem de um amor que nunca será esquecido. Um amor poderoso, cujas lembranças permanecerão no pensamento."

E agora, associem-nos a este Kizomba, dancem (ou imaginem) e amem este Amor-Perfeito !




Fecho os olhos p´ra não ver passar o tempo

Sinto falta de você.
Anjo bom
Amor perfeito
No meu peito.
Sem você não sei viver.
Então vem

Que eu conto os dias
Conto as horas
P'ra te ver.
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto
É muito tempo sem você
sem você...
Os minutos

Vão passando lentamente.
Não tem hora p´ra chegar.
Até quando
Te querendo, te amando
Coração quer te encontrar.
Então vem

Que nos teus braços
Esse amor é uma canção
Eu não consigo te esquecer.
Cada minuto
É muito tempo sem você...
Eu não vou saber me acostumar

Sem suas mãos p'ra me aclamar
Sem seu olhar p'ra me entender
Sem seu carinho, amor
Sem você...

.

21 comentários :

  1. Não vejo caras de gatinhos, vejo sim, caras de palhaços, palhaços tistes:-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Talvez palhaços, talvez gatinhos, o que é certo é que são "nítidos" os olhos, o nariz e a boca ! :))

      Eliminar
  2. Os amores-perfeitos que se encontram por cima, parecem mais alegres e são claramente femininos. Os de baixo, carrancudos e tristonhos, são machos.

    Então tu, Rui, que apregoas optimismo, mostras-te triste com a ausência de alguém? Deixa-te disso, olha que te apanharam o fraco e agora andam a fazer-se distantes e frias...vai por mim, que vejo longe... :)

    Beijinhos e dorme bem.

    PS- Atenta no comentário da Teresa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo os optimistas têm os seus pontos fracos. Embora eu não faça a mínima ideia da tristeza do Rui.

      Certo é que os carrancudos e tristonho são machos.
      Os alegres e bonitos são claramente femininos.

      Tenham um ótimo fim-de-semana 🌻🌻🌻

      Eliminar
    2. Janita

      Olha que, sinceramente, acho-os todos com o mesmo aspecto , sim talvez algo triste, mas não distingo machos e fêmeas !? :))
      Eu acho é que “vocês“ fazem confusão com positivismo / optimismo, relativamente à tristeza, ao infortúnio ocasional ! … Creio que não entenderam aquele post ! :(
      Acho que todos nós poderemos ter imensos momentos de tristeza (quem os não tem ?… Como evitá-los ?… ) e continuar a ser optimistas e positivistas ! Isso é “de raíz” (não ocasional) !
      Pode-se estar triste pela perda de um familiar ou de um Amigo, até de um amor, sem no entanto deixar de continuar a ser optimista e ver muitas outras coisas pelo lado positivo ! … eu escrevi “pode-se”, mas acho de sublinhar que é mesmo assim !

      Beijinhos :)

      Eliminar
    3. Exactamente, Teresa ! … Qualquer um terá os seus momentos de tristeza, os seus pontos fracos, sem por isso perder as suas características de base relativamente ao modo (Estado de Espírito) como encara as coisas !!!

      E quem te disse que eu estou triste ?… Antes pelo contrário. Adorei estas flores e este kizomba e até me imaginei a dançá-lo e diverti-me ! eheheh

      Bom fim de semana para ti, que amanhã, tal como hoje, não andarei por aqui. Estarei por bem longe !

      Eliminar
  3. As maravilhas da Natureza.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Pedro. Aqui, a natureza, caprichou nos pormenores e nas cores ! :)))

      Abraço ! :)

      Eliminar
  4. Conheço como amores perfeitos :))


    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Larissa. Esse é mesmo o nome. Acontece é que alguém me chamou a atenção para as semelhanças com os gatos ! eheheh

      Bjs e bom fim de semana

      Eliminar
  5. Gosto muito de amores perfeitos e já fotografei alguns, acho que são umas flores delicadas e sensíveis.
    Gostei da informação e a música que escolheste é muito romântica 😊
    Bom fim de semana
    Beijos Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por gostar delas, por associação (pesquisa) do nome e por curiosidade, é que encontrei aquele artigo tão interessante que desconhecia por complecto. A partir daí (procurei e) associei-lhes este vídeo romântico com o mesmo nome da flor ! Simples !!! 2+2=4 eheheeh
      Fiquei feliz e contente ! :)))

      Beijos, Manu

      Eliminar
  6. Todos

    Peço desculpa por não os estar a visitar e comentar ontem, hoje e amanhã, porque não tenho estado, nem a estar, por aqui.
    Lamento, que hoje só pude responder a estes comentários e mais nada, que amanhã às 6 (tal como hoje, estarei a "rolar" todo o dia) ! :((

    Um Grande Abraço :)

    ResponderEliminar
  7. Estes amores são mais do que perfeitos! 😆

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Neste caso, triplamente perfeitos ! :)
      As flores, o kizomba e a letra ! :))

      Abraço

      Eliminar
  8. Adoro amores perfeitos e estes são especiais!

    Beijinho Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adélia

      Também as acho muito curiosas, todas elas mais ou menos semelhantes entre si, mas estas, na verdade, chamaram-me a atenção pela sua semelhança com caras (olhos, nariz, boca e até penteado ! ). :))
      Gostei muito também de ler aquele artigo sobre elas !

      Eliminar
  9. São tal e qual umas carinhas sim! 😊
    Nos jardins da cidade de Braga, anos a fio os amores-perfeitos foram como que "imagem de marca" dos jardins e das composições florais que eram utilizadas nos jardins mais visitados, tanto no Jardim de Santa Bárbara como nos jardins da Avenida Central e av.da Liberdade.
    Passei estes dias pelo centro da cidade e verifiquei que a "moda" este ano é diferente. Estão colossais os efeitos conseguidos com as figuras geométricas criadas a partir de plantas em vários tons de verde, uma espécie de "couves" parecidas com umas que a Catarina nos mostrou aqui há tempos.

    Se tiver oportunidade depois mostro-vos como ficou.

    Beijinhos e sorrisos
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Sim. São mesmo. Humanas, de animal, sei lá !?...:))
      Simplesmente curiosas, mesmo que não mais !
      Tenho essa ideia de já as ter visto em grande quantidade por lá ! ...
      Braga tem essa particularidade de a cada passo mudar "as coisas" e em especial nessa Av. da Liberdade !
      Um empreendedorismo municipal, notável e sempre activo !

      Já lá fui "espreitar" ("À Flor de Pele", que sempre é bem mais perto) e parece-me bem que a ideia foi muito bem conseguida ! :))
      Braga sempre na vanguarda a fazer jus a 3ª cidade portuguesa !
      Obrigado. Beijo

      Eliminar
  10. Olá Rui,
    olha que fui mesmo ler a história das origens dos amores-perfeitos com o link ! e mais uma vez acredito que os deuses dos romanos não eram flores que se cheire ! tinham cá um feitiozinho !!!

    também me parece que as flores de cima são do sexo feminino, talvez por terem a carinha mais estreita na parte de baixo ?!
    e gatinhos talvez, sim :) com o ar curioso deles quando estão a verificar o que se passa à sua volta ! a imagem está engraçada :)
    vi na avenida central de Braga uma grande quantidade deles das mais variadas cores, era no inverno, porque no verão colocam outro tipo de flores, nos canteiros desses jardins, e o efeito era muito belo !até tirei bastantes fotografias.

    só porque Portugal terá recebido o kizomba de Angola e terá feito a divulgação da Europa, aqui vai um MUITO QUENTINHO :

    Nuno Pesqueira e Nagyla Galvão
    https://www.youtube.com/watch?v=Jq21uSQcw_8

    abraço
    Angela






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Angela

      Aqueles romanos (e logo Deuses), não brincavam em serviço no que a amores dizia respeito ! eheheh … Cuidado com eles (e com elas !) :)))

      Também me lembro de as ver (flores) em grande quantidade e períodos alargados nessa avenida da Liberdade e nos Jardins de Stª Bárbara, ambas ex-libris, de Braga !

      Gostei muito do teu excelente vídeo !… Mas,... para este tipo de dança, sensualíssima, prefiro-a menos acrobática e mais “dengosa”, aparentemente hesitante, e requebrada, de ancas ! :))
      Para mim, o casal preferido, tem sido a Sara Lopes e o Albir Rojas.

      Abraço

      Eliminar