Eu em miúda tinha medo do escuro, mas quando me ia deitar era escusado queixar-me, nem pensar em deixar a luz acesa, lá em casa não havia desperdício :))) Estou a sentir-me burra o que é um Mala Men?? :D
Isa GT Eu combati o medo ao escuro, enfrentando-o sempre a tremer, mas venci-o . Espreitei muitas vezes para debaixo da cama, também e quantas vezes por trás das portas abertas e dos cortinados. O meu grande problema eram 2 leões grandes de pedra num portão grande na minha rua. Eu mudava de passeio para não passar por eles. :) A Raquel já esclareceu. .
Raquel Por falar em má dicção, eu andei até muito tarde a julgar que se dizia : “ a sina terra como no céu”, em vez de “assim na terra” :)) .
Cantinho Não me digas que não tens “outros medos” !... Eu creio que cada um ainda tem os “seus” ... :)) Beijo .
Bem eu venho sempre tarde demais, mas mais vale tarde do que nunca, né? Tenho que confessar que nã endendo a piada... Devo de estar a ficar loura. "a sina terra, como no céu" eras tu Rui e eu era "uma sova de palmas" em vez "uma salva de palmas" na cantiga dos Parabéns... Só com aprox. 45 anos vim a descobrir que cantava mal... A dos furos do cinto fizeram-me partir o coco a rir... desse medo também sofro.
Marota Vê-se logo que vives na Alemanha, tu deves ter medo de engordar, nós com o Sócrates temos medo de emagrecer. Acho que estamos a falar de furos diferentes :D :D :D :D
Cantinho Claro ! Todos nós temos os “nossos medos” é preciso é não nos deixarmos dominar por eles :)) . Como dizes, mantê-los sob controle, sem que nos dominem. Já vi os Cartoons. :)) Fantásticos ! Obrigado. .
Marota Eu já te disse que tens que vir viver para cá para chegares a tempo ! Da Alemanha até aqui,... não te safas ! :)) A Piada : Oração católica: “Deus nos livre de todo o mal, amém.” O miúdo achava que a mãe rezava todas as noites para que Deus os livrasse do “Mala Men” ,... que pelos vistos era pior que o “bicho papão” :) Não creio que tenhas que ter medo dos furos do cinto se não vieres muitas vezes a Portugal “ajavardar” bacalhau e ameijoas ... :))) .
Eu em miúda tinha medo do escuro, mas quando me ia deitar era escusado queixar-me, nem pensar em deixar a luz acesa, lá em casa não havia desperdício :)))
ResponderEliminarEstou a sentir-me burra o que é um Mala Men?? :D
hehhehe
ResponderEliminarA má dicção, por vezes , faz isto.
Está hilariante!
Isa: "Livrai-nos do mal, amen"! (oração católica)!
bjs
ehehehehehehe!
ResponderEliminarGostei.
E, agora adultos, temos medo de quê?
Diz-me.
Beijinho
cantinho da casa
ResponderEliminarNós adultos?
Eu tenho medo de sismos e de quando se me acabarem os furos do cinto :D
A nossa língua é muito traiçoeira!
ResponderEliminarEstá engraçada a explicação! ;-))
Abraço
Li uma frase muito semelhante num livro, não me lembro é exactamente onde... :)
ResponderEliminarLíngua traiçoeira, mesmo! :D
Olá Rui
ResponderEliminarEstá muito engraçado!
Boa semana
Isa GT
ResponderEliminarEu combati o medo ao escuro, enfrentando-o sempre a tremer, mas venci-o . Espreitei muitas vezes para debaixo da cama, também e quantas vezes por trás das portas abertas e dos cortinados.
O meu grande problema eram 2 leões grandes de pedra num portão grande na minha rua. Eu mudava de passeio para não passar por eles. :)
A Raquel já esclareceu.
.
Raquel
Por falar em má dicção, eu andei até muito tarde a julgar que se dizia : “ a sina terra como no céu”, em vez de “assim na terra” :))
.
Cantinho
Não me digas que não tens “outros medos” !...
Eu creio que cada um ainda tem os “seus” ... :))
Beijo
.
Isa GT
Solidão (involuntária) ... horrível ... Isolamento voluntário ... óptimo !
.
Rosa dos ventos
Verdade Rosa. "Mala Men!" ... "a sina terra, como no céu" ... e eu cantava : "nobre é povo, nação valente" :))
Bjs.
.
Teté
Deve haver muitas do género ... :))
.
Luisa
rsrsrsrs Boa semana, Luisa.
.
Olá. Claro que tenho medos.
ResponderEliminarMedo dos homens, medo de sismos, medo da doença.
Outros há que se consegue controlar e vencer.
Rui, enviei um mail para ti, mas não vai com endereço do sapo, mas sim, do gmail.
Beijinho
Bem eu venho sempre tarde demais, mas mais vale tarde do que nunca, né? Tenho que confessar que nã endendo a piada... Devo de estar a ficar loura. "a sina terra, como no céu" eras tu Rui e eu era "uma sova de palmas" em vez "uma salva de palmas" na cantiga dos Parabéns... Só com aprox. 45 anos vim a descobrir que cantava mal... A dos furos do cinto fizeram-me partir o coco a rir... desse medo também sofro.
ResponderEliminarMarota
ResponderEliminarVê-se logo que vives na Alemanha, tu deves ter medo de engordar, nós com o Sócrates temos medo de emagrecer. Acho que estamos a falar de furos diferentes :D :D :D :D
Sim Isa agora reparo, tu deves de estar a falar do primeiro e eu do último :D :D :D sou uma cabeça no ar...
ResponderEliminarCantinho
ResponderEliminarClaro ! Todos nós temos os “nossos medos” é preciso é não nos deixarmos dominar por eles :)) . Como dizes, mantê-los sob controle, sem que nos dominem.
Já vi os Cartoons. :)) Fantásticos ! Obrigado.
.
Marota
ResponderEliminarEu já te disse que tens que vir viver para cá para chegares a tempo ! Da Alemanha até aqui,... não te safas ! :))
A Piada : Oração católica: “Deus nos livre de todo o mal, amém.”
O miúdo achava que a mãe rezava todas as noites para que Deus os livrasse do “Mala Men” ,... que pelos vistos era pior que o “bicho papão” :)
Não creio que tenhas que ter medo dos furos do cinto se não vieres muitas vezes a Portugal “ajavardar” bacalhau e ameijoas ... :)))
.
Isa GT e Marota
ResponderEliminarrsrsrsrsrsrsrsrs Há cintos que só se apertam e outros que só se alargam :)))
.