10/05/2010

PERIGOS DOMÉSTICOS - ALERTA

.



Veja este link.
Veja também : Bisfenol , no Google.

Recipientes de alimentos (líquidos e sólidos) em plástico são extremamente perigosos para a saúde, especialmente se vão ao congelador (geleira) ou micro-ondas. Nestes casos deveremos utilizar sempre o vidro.

Foi emitido um relatório que inclui algumas recomendações surpreendente para minimizar os riscos de cancro. O plástico contém Bisfenol A (BPA) potencialmente nocivo.
Tradicionalmente, reduzimos os riscos de cancro através de visitas regulares ao médico, auto-exames e exames e principalmente quando com sintomas estranhos.
Em particular, o relatório adverte sobre riscos de produtos químicos durante a gravidez, quando o risco de danos parece ser maior. Notando que 300 contaminantes foram detectados no sangue do cordão umbilical de recém-nascidos, o estudo adverte que: "de forma preocupante, os bebês nascem pré-poluídos."
.

8 comentários :

  1. Fico agradecida pelo aviso em relacão aos plásticos no micro-ondas...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. se é mesmo assim vou ter cuidado para não engravidar...

    ResponderEliminar
  3. Bisfenol até já há nos mares (com tanto uso de plástico) os peixes comem essas pequenas partículas de plástico e ficam carregados de bisfenol, portanto, não se rale com o plástico onde arruma o peixe, porque come-o muitas vezes sem saber. A percentagem de cancro tem aumentado e não é por arrumar os produtos dentro das caixas, é por comer os produtos.

    ResponderEliminar
  4. cantinhodacasa10/5/10 18:25

    Nunca uso plático no micro-ondas.
    Coloco sempre o que quero aquecer em chávenas e/ ou pratos de loiça.


    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Rosa dos ventos
    Não é para agradecer, Rosa. Os blogs prestam também um serviço público e para melhor compreensão do problema os 2 links anexos ao texto, com tudo “muito direitinho” :))))
    Bjs.
    .

    Vício
    Vê lá ! Se tencionas engravidar alguém é bom avisá-la.
    Se é por ti,... tu lá sabes ... hehehehe
    .

    Fátima
    É interessante e arrepiante ! Vê lá as asneiras que fazemos tantas vezes, sem nos apercebermos do mal que “nos” estamos a fazer !
    Bjs.
    .

    Isa GT
    Muito bem lembrado, Isa.
    Aconselho vivamente a quem ler este comentário a consulta de “Bifenol” no Google. Vale mesmo a pena ver. É de arrepaiar !
    .

    Luisa
    É verdade Luisa. O mal que poderemos estar a fazer a nós próprios e à família ! L((
    .

    Cantinho
    Se assim for é óptimo ! Mas cuidado também com os recipientes de plástico que metemos no congelador.
    Ainda há dias me ofereceram de muito boa vontade vinho doce congelado em garrafa de plástico, há meio ano no congelador . Claro que recusei com educação, não deixando de avisar.
    Bjs.
    .

    ResponderEliminar
  6. Bolas ...Bolas..o que eu aprendo ao vir aqui....mas mete medo...
    Um abraço
    Marieke

    ResponderEliminar