MozART - Quarteto de cordas humorístico
São um quarteto de cordas polaco, com formação em Música Clássica que se juntaram em 1995 com o objectivo de fazer humor e trazer alegria a uma sala de concertos através da música clássica !
São um quarteto de cordas polaco, com formação em Música Clássica que se juntaram em 1995 com o objectivo de fazer humor e trazer alegria a uma sala de concertos através da música clássica !
Pessoas que de outra forma não estariam interessadas em ouvi-la, acham delicioso, sendo esta uma das maneiras de captar novos amantes deste tipo de música !
Excelente !!!
.
.
Não me leve a mal meu caro mas prefiro a "chatice" tradicional da música clássica. ;)
ResponderEliminarGosto de ambas e esta é efectivamente uma forma de captar novos públicos.
ResponderEliminar5 estrelas!
Eu gosto de música clássica e da outra também!
ResponderEliminarSimplesmente gosto de música...e pronto! :-))
Abraço
(Isto devia ser passado em 3D para os mais novos terem uns orgasmos lacrimais...)
ResponderEliminar;)
Não consegui ver tudo porque a minha net, a carvão, bloqueia o tempo todo, mas passei aqui uns minutos bem divertidos.:)
ResponderEliminarMúsica é música!
ResponderEliminarPodemos ter preferência por um determinado género, mas quem gosta de música...
O hard rock pode não ser simpático para quem prefira (e oiça regularmente) óperas, por exemplo!
Recordo que as canções dos Beatles (também por exemplo) foram tocadas por orquestras de renome e o resultado foi excelente.
Por isso eu afirmo que música é música e é uma (talvez a única) linguagem universal que até é apreciada por surdos ajudando-os a "ouvir" o mundo!
1 abraço!!!
L.O.L.
ResponderEliminarPor que haveria de levar a mal, meu caro LOL ?!
O que eu queria dizer é que há muita e muita gente que sente que a música clássica é snob, chata, só para certas audiências endinheiradas e “intelectuais”. Bastará ir a um desses concertos da orquestra sinfónica daqui ou dali e ver quem lá está. Certamente que não é o chamado “povo” !
Ora o que é preciso é democratizar e popularizar este tipo de música ! Levá-la à rua ! Captar novos amantes! … e é muitras vezes a “brincar” que isso se consegue.
Estes músicos são tão bons como os melhores e é isso que pretendem !
:))) Um abraço !
.
Rui Pascoal
ResponderEliminarÉ essa a ideia, Rui. Acho-a excelente ! Vi há pouco tempo um vídeo de um concerto, também cantado, numa praça em Itália, com uma multidão que nunca tinha ouvido música clássica ao vivo a assistir e convidada a participar, cantando e era vê-los em delírio !
Estou certo que se conquistaram centenas de novos amantes de música clássica !
Abraço ! :)
.
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarTu és uma mulher da “música” ! Como haverias de não gostar ?! :))
Aliás, detesto ouvir classificar de “cultura” o conhecimento musical referido apenas a música clássica e não à música em geral. Não vejo que se tenha cultura musical apenas ouvindo música clássica ! A “cultura musical” se não for abrangente nunca poderá ser cultura !
Quando muito poderá ser apenas um “gosto musical particular”.
Bj
.
Oops!!!
ResponderEliminarNão sei bem se estás a “brincar”, mas costuma dizer muitas vezes relativamente ao Fado, que uma coisa é ouvi-lo e outra coisa é vê-lo em ambiente apropriado! … e vê-lo é muito diferente ! :)
O mesmo na ópera ou na música clássica. É absolutamente normal os olhos deixarem de ver com nitidez !
Abraço !
.
Nina
ResponderEliminarLembrei-me agora de um episódio passado num casamento a que fui e tinha comigo a minha neta com cerca de uns 5 anos, na altura.
Estava um coro a cantar e eu “arrepiado” até à espinha !
Qual não é o meu espanto quando olho para a minha neta e ela soluçava copiosamente com as lágrimas a descerem-lhe dos olhos, tal era a emoção criada por aquelas vozes !
Bj
.
Kok
ResponderEliminarGrande verdade, Kok !
Clássica, Fado, Rancho folclórico, Rock, Filarmónica, etc., etc.!
Tudo é música, linguagem universal de facto !
Claro que há gostos particulares, mas não se confunda isso com cultura, apenas para quem gosta da clássica sem apreciar ou “conhecer” as outras.
Cultura é o conhecimento geral e tão profundo quanto possível de todos os géneros musicais !
Concordo plenamente !
Abraço ! :)
.
Já conhecia.
ResponderEliminarSão fabulosos!!!
Pedro Coimbra
ResponderEliminarSão mesmo ! :)) Creio que só um grande intérprete consegue brincar assim com a música, alternando de um momento para o outro, fases "sérias" com outras "a brincar" !
Normalmente têm que estar concentradíssimos para que nenhuma nota falhe ! :)))
.