Caro confrade Rui! Não dá para ficar indiferente ao se deparar com estas fotografias, que desvelam a dura realidade de infantes desvalidos... Caloroso abraço! Saudações desconfortáveis. Até breve... João Paulo de Oliveira Diadema-SP
Caro Rui, minha opinião é que nenhuma reunião de "poderosos" onde fossem decidir sobre a fome e a miséria; nestas onde se discutem os destinos da Economia dos países... nunca deveriam ser regados a lautos almoços e jantares. Deveriam jejuar por , pelo menos, uns dois dias; nada, nem água. Para aprenderem o que é ter fome! Aqui no Brasil, ontem mesmo estavam a noticiar a estúpida fala numa rede social de um vereador de uma cidadezinha que ao ir a um evento político numa capital do seu próprio Estado, estava vivendo como um "príncipe" graças ao dinheiro público. Agora ele justifica que entenderam errado, que estava 'agradecendo' aos seus eleitores por sua vida "boa"! E chorou sobre suas origens humildes, foi um trabalhador braçal, etc. Um gasto de 19 mil reais por dois dias. ou seja, rico ou pobre... o mau caráter é o mesmo!!! Nosso planeta tem que mudar, somos ainda iguais desde os primórdios das civilizações. Hoje, filosofamos... mas custamos a meter a mão no bolso e dar comida a quem tem fome. Um grande abraço! Prazer em conhecer teu Blog! Fotos tristes mas necessárias que sejam divulgadas.
Rui Um tema que nos devia fazer repensar naquilo que temos feito de mal nesta sociedade. Temos de mudar a nossa postura e comportamento. Boas fotos Rui ! Um abraço
Olá Nina ! Desculpa as imagens tristes. Não deveria postá-las. Já chegam os nossos problemas do dia a dia. Por outro lado, também não devemos esquecer que há crianças tristes. Bom fds também para ti. Bj .
Blue Shell Antes de mais sejas muito bem-vinda ! É triste de facto e mais ainda quando comparado com a beleza do teu blog e da tua poesia. “Espreita a Nina ! … Nina espreita a Blue” :)) Ambas adoram a poesia ! Bj .
Prof. Ms João Paulo de Oliveira Não dá mesmo ! Fica-se incomodado com esta realidade, mas não podemos esquecer nunca, que ela existe. Por muito doloroso, pelo menos de longe a longe é bom recordar que existe !
Não conhecia o Sebastião Salgado. Já estive a ver. Documentos fantásticos que ele nos mostra ! Obrigado por mo dar a conhecer ! Abraço ! .
Maria Isabel Viégas Antes que tudo, bem-vinda a esta salinha ! Volta sempre. Concordo completamente ! Eu sei que é utópico pensar-se que se pode acabar com a miséria no mundo, mas tanto espalhafato que os “grandes deste mundo” fazem à volta desta miséria não leva a lado algum. Também não é com caridadezinhas avulso ! Só uma nova ordem económica mundial muto centrada neste ponto poderia atenuar um pouco as situações do género. Fiquei muito curioso com o tema do teu blog , para mim difícil de entender, mas vou tentando aprender ! :)) Beijo .
Ricardo Santos Como disse acima, não adiantará muito ! Um dia um pequeno colibri foi visto pelas outras aves a deixar cair sobre um incêndio uma gota de água que levava no bico . Voltava ao lago e repetia a cena. As outras aves perguntaram-lhe porquê. Ele disse : Estou a fazer o que “eu” posso fazer ! Abraço, Ricardo ! .
:(((
ResponderEliminarBom fds
Triste demais...não devia ser assim, não devia...não!!!
ResponderEliminarBShell
Caro confrade Rui!
ResponderEliminarNão dá para ficar indiferente ao se deparar com estas fotografias, que desvelam a dura realidade de infantes desvalidos...
Caloroso abraço! Saudações desconfortáveis.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
PS - Lembrei-me do notável fotógrafo Sebastião Salgado...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCaro Rui,
ResponderEliminarminha opinião é que nenhuma reunião de "poderosos" onde fossem decidir sobre a fome e a miséria; nestas onde se discutem os destinos da Economia dos países... nunca deveriam ser regados a lautos almoços e jantares.
Deveriam jejuar por , pelo menos, uns dois dias; nada, nem água. Para aprenderem o que é ter fome!
Aqui no Brasil, ontem mesmo estavam a noticiar a estúpida fala numa rede social de um vereador de uma cidadezinha que ao ir a um evento político numa capital do seu próprio Estado, estava vivendo como um "príncipe" graças ao dinheiro público. Agora ele justifica que entenderam errado, que estava 'agradecendo' aos seus eleitores por sua vida "boa"! E chorou sobre suas origens humildes, foi um trabalhador braçal, etc. Um gasto de 19 mil reais por dois dias. ou seja, rico ou pobre... o mau caráter é o mesmo!!!
Nosso planeta tem que mudar, somos ainda iguais desde os primórdios das civilizações.
Hoje, filosofamos... mas custamos a meter a mão no bolso e dar comida a quem tem fome.
Um grande abraço!
Prazer em conhecer teu Blog!
Fotos tristes mas necessárias que sejam divulgadas.
* Desculpa-me ter removido o comment acima deste.
Rui
ResponderEliminarUm tema que nos devia fazer repensar naquilo que temos feito de mal nesta sociedade. Temos de mudar a nossa postura e comportamento. Boas fotos Rui !
Um abraço
Olá Nina !
ResponderEliminarDesculpa as imagens tristes. Não deveria postá-las. Já chegam os nossos problemas do dia a dia. Por outro lado, também não devemos esquecer que há crianças tristes.
Bom fds também para ti.
Bj
.
Blue Shell
ResponderEliminarAntes de mais sejas muito bem-vinda ! É triste de facto e mais ainda quando comparado com a beleza do teu blog e da tua poesia.
“Espreita a Nina ! … Nina espreita a Blue” :)) Ambas adoram a poesia !
Bj
.
Prof. Ms João Paulo de Oliveira
ResponderEliminarNão dá mesmo ! Fica-se incomodado com esta realidade, mas não podemos esquecer nunca, que ela existe. Por muito doloroso, pelo menos de longe a longe é bom recordar que existe !
Não conhecia o Sebastião Salgado. Já estive a ver. Documentos fantásticos que ele nos mostra ! Obrigado por mo dar a conhecer !
Abraço !
.
Maria Isabel Viégas
ResponderEliminarAntes que tudo, bem-vinda a esta salinha ! Volta sempre.
Concordo completamente ! Eu sei que é utópico pensar-se que se pode acabar com a miséria no mundo, mas tanto espalhafato que os “grandes deste mundo” fazem à volta desta miséria não leva a lado algum. Também não é com caridadezinhas avulso ! Só uma nova ordem económica mundial muto centrada neste ponto poderia atenuar um pouco as situações do género.
Fiquei muito curioso com o tema do teu blog , para mim difícil de entender, mas vou tentando aprender ! :))
Beijo
.
Ricardo Santos
ResponderEliminarComo disse acima, não adiantará muito !
Um dia um pequeno colibri foi visto pelas outras aves a deixar cair sobre um incêndio uma gota de água que levava no bico . Voltava ao lago e repetia a cena.
As outras aves perguntaram-lhe porquê. Ele disse : Estou a fazer o que “eu” posso fazer !
Abraço, Ricardo !
.
Cr5ianças, pobres, tristes e carenciadas são sempre uma dor de alma para quem as olha... e tem consciência!
ResponderEliminarTeté
ResponderEliminarFaz doer, só de ver e imaginar ! ... Creio que a imaginação não consiga alcançar a verdadeira dimensão desta miséria no mundo!
Bom domingo, Teté
.