.
Na Madeira de hoje podemos utilizar talvez mais de uma centena de kms de túneis em auto-estradas sem portagem, alguns com mais de 3 km e várias dezenas de kms de pontes e viadutos, facilitando imenso o movimento dentro da ilha e encurtando distâncias em horas de deslocação.
Cliquem 2x para aumentar
.
A Madeira antiga - como eram as estradas (aqui, um ex. da estrada marginal para Porto Moniz (véu da noiva), onde não se cruzavam dois carros.
A Madeira de hoje
.
Que demorada está essa viagem de trabalho!:(
ResponderEliminar:))
O buraco existe por alguma razão. Mas sei que alguns investimentos não tiveram qualquer utilidade. Não é este caso. ;)
ResponderEliminarEu amei a Madeira e foi graças a esses túneis que percorri a ilha de ponta a ponta...uma excelente obra a par de outras que foram feitas :)
ResponderEliminarHá dias um sr. na rádio dizia que mil vezes um buraco no orçamento com obra feita que buracos mais pequenos que não têm fundo e são encontrados nos "bolsos" de quem nos governa...eu penso o mesmo.
Já estás bem?
Beijinho e boas férias :)
De tanto buraco, parece que a Madeira ganhou bicho... Ah, não parece, é praga mesmo!
ResponderEliminarDeixando o BICHO da Madeira de lado, sabemos que as vias rodoviárias são fundamentais para o desenvolvimento de uma região. Sendo a Madeira cheia de relevos naturais tão acidentados, a construção de túneis foi fundamental para o seu desenvolvimento. Há 10 anos, quando a visitei, a ilha já estava a ser perfurada sendo um dos túneis em construção o que liga S. Vicente a Porto Moniz. Mas é neste tipo de desenvolvimento que ponho o dedo na ferida. Se somos todos tugas, nós, os açorianos e os madeirenses, porque raio é que só os do contenênte têm que tapar buracos e pagar portagens!?
Não conheci a Madeira atrasada só conheci o "milagre" de AJJ! :-))
ResponderEliminarAbraço
Tudo muito bonito mas somos todos nós que vamos agora entrar pela "Madeira" dentro.
ResponderEliminarMas isso agora não interessa nada.
Como vai a tua saúde? Espero que tenha sido apenas um susto.
Obrigada por tudo.
Beijinho
Seria o cúmulo que depois de irem para lá milhões e milhões não houvesse obra!!
ResponderEliminarDe qualquer modo, não me agrada pagar e , ainda por cima, ser insultada!
Por mim, a Madeira seria independente há anos e anos.
Tudo de bom.
São
Nina
ResponderEliminarDemorada ???... então não tenho direito a férias ? :)))
.
L.O.L.
ResponderEliminarSe o buraco fosse apenas correspondente às obras referidas no post, (viadutos, túneis e auto estradas), de enorme utilidade para o Turismo na Ilha e redução de custos de transporte das empresas, tudo bem, mas salvaguardando uma boa gestão dos dinheiros públicos. Os gastos têm que ser geridos de acordo com os orçamentos.
Houve grande mérito de quem o conseguiu fazer, ultrapassando a autoridade do Governo Central que andava “a dormir” . Se há culpado, é este !
.
Maria
ResponderEliminarTambém eu ! :)) … Só um pequeno (grande para mim) caso negativo : mosquitos assanhados que me picaram 38 vezes e podem-se ver e contar as picadelas, mas a outras pessoas, nem sequer uma vez ! :((( … Sou um “doce” ! :)))
Provoca uma comichão terrível . Julgo que por estar mais calor que o habitual 32º C. !!!
Também concordo completamente que a prioridade deve residir na honestidade e não nas obras.
Obrigado, Maria ! Já está tudo bem ! Foi um problema abdominal. :))
.
Paulofski
ResponderEliminarÉ exactamente assim ! … A 1ª foto é mesmo correspondente à estrada antiga que ligava S. Vicente a Porto Moniz, por onde cheguei a passar (há muitos anos) com a minha mulher a chorar com medo. Para que 2 carros se cruzassem havia de longe a longe uma pequena área de espera para um dos carros. Entretanto houve uma derrocada (visível na foto) e a estrada teve que ser fechada.
Pois essa “frida” é que dói por não ter havido do “lado de cá” quem tivesse a coragem de refrear os ímpetos despesistas do AJJ e ter posto os pontos nos iii. Eu no lugar dele, se me deixassem, poderia e deveria ter feito o mesmo.
.
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarPodes crer que o termo “milagre” está muito bem aplicado ! :))
Eu conheci as duas Madeiras e rendo-me à evidência !
.
Sonhadora
ResponderEliminarAqui é a frase que tem toda a razão de ser ! :)))
Obrigado. Tudo bem agora ! Foi um inconveniente problemazinho abdominal de 2 dias ! :))
Obrigado
.
São
ResponderEliminarAs “coisas” são ao contrário ! :)) Faz-se a obra e o dinheiro aparecia como por encanto. Do lado de cá também se pensava assim ! Era preciso era fazer obras ! :))
Alguém, Merkel ou a Europa haveriam de pagar ! … e pelo meio de tudo isso ainda há “montes” dele em paraísos fiscais em nome de algumas famílias ! :((
O homem é mesmo “casca grossa” . Lá isso é verdade ! … mas resultou.
Obrigado, São ! :))
.
Um dos muitos lugares que quero conhecer "antes de morrer" rsrs
ResponderEliminarBeijuuss,amigo, n.a.
É com estas obras que o João Jardim diz que o buraco está à vista.
ResponderEliminarE, concorde-se com os métodos ou não, é verdade.
Abraço
Regina Rozenbaum
ResponderEliminarOlá Rê ! :)
Eu acho que seria uma boa escolha a "Pérola do Atlântico", talvez numa possível vinda ao Portugal continental, com uma “escala na Madeira” durante 2 ou 3 dias pelo menos. :))
Beijo, Rê ! :))
.
Pedro Coimbra
ResponderEliminarNão olhou a meios para atingir os fins ! :) … e se o deixaram gastar à farta, agora não se queixem dele, mas sim dos do continente, que o permitiram !
Se não “meteu ao bolso", a obra é notável !
Se se aproveitou da obra com “proveito próprio” deveria ser julgado e incriminado !
.