Talvez porque não vi programas televisivos hoje (a não ser filmes) não dei por este dia. Contribuímos para os Bancos de Alimentação locais umas semanas antes da celebração do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).
Rosa dos Ventos Deixa lá, Rosa. Também, pretensiosismo o meu, em colocar umas imagens que chocam e pensar que a “missão está cumprida” ! :(( Amanhã já nem eu nem ninguém se lembra que há fome no mundo ! Na verdade, não acredito muito nos resultados dos actos individuais. Bj .
Parole Nós queixamo-nos de “barriga cheia” ! :) … mas é utópico pensarmos que cada um de nós, isoladamente e com algumas cedências, poderá resolver o problema ! Beijo .
Catarina Enquanto estes assuntos não forem tratados a nível dos Estados e das grandes organizações mundiais existentes para o efeito, mas de outro modo, não acredito que se consiga alguma coisa. Não acredito nas ofertas para Bancos Alimentares. Normalmente quando os produtos chegam mãos destinatários já chegam deteriorados ou já foram desviados. Lembro-me de um caso de um “peditório” de bens alimentares para Angola e os produtos ofertados foram vendidos pelo Estado angolano nos supermercados. De resto são acções de curto impacto. Resolvem o problema de um ou dois dias. .
Pedro Coimbra São uma realidade que nos passa ao lado e de que só nos lembramos um dia por ano, ou de longe a longe e pela qual não podemos, nós, fazer nada ! Os “Senhores do Mundo” estão demasiado ocupados na resolução dos seus “grandes problemas” internos ! .
Caro confrade Rui! Apreciei sobremaneira seu espaço cibernético, que denota pertencer a um ser vivente que tem viéses micro e macro deste maltratado e fascinante mundo que vivemos!!!! Não dá para ficar indiferente quando temos ciência que milhões de pessoas passam fome e muitas deixam de existir vítimas deste nefasto fato... Caloroso abraço! Saudações estupefatas! Até breve... João Paulo de Oliveira Diadema-SP
Prof Ms João Paulo de Oliveira Ontem "escapou-me" este comentário. :(( Obrigado pela apreciação tão favorável e amiga caro Prof ! Pena é que "estes dias mundiais" não tenham um efeito mais prático e na maior parte dos casos nada resolva ! Sempre será melhor que nada ! :))
Portei-me tão mal neste dia...
ResponderEliminarAlmocei leitão e jantei bacalhau à Zé do Pipo!
Tudo muito leve e adequado à idade e à roda dos alimentos! :-))
Abraço
Imagens de cortar o coração, pra tudo que comi hoje... e ainda reclamei da lasanha que estava com pouco sal.
ResponderEliminarBeijo
Talvez porque não vi programas televisivos hoje (a não ser filmes) não dei por este dia. Contribuímos para os Bancos de Alimentação locais umas semanas antes da celebração do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).
ResponderEliminarBancos de Alimentos em vez de Bancos de Alimentação
ResponderEliminar:((
ResponderEliminarUma realidade que me entristece tanto!
As imagens são de uma violência terrível!!!
ResponderEliminar:(((
ResponderEliminarBeijinho :)
Rosa dos Ventos
ResponderEliminarDeixa lá, Rosa. Também, pretensiosismo o meu, em colocar umas imagens que chocam e pensar que a “missão está cumprida” ! :((
Amanhã já nem eu nem ninguém se lembra que há fome no mundo !
Na verdade, não acredito muito nos resultados dos actos individuais.
Bj
.
Parole
ResponderEliminarNós queixamo-nos de “barriga cheia” ! :) … mas é utópico pensarmos que cada um de nós, isoladamente e com algumas cedências, poderá resolver o problema !
Beijo
.
Catarina
ResponderEliminarEnquanto estes assuntos não forem tratados a nível dos Estados e das grandes organizações mundiais existentes para o efeito, mas de outro modo, não acredito que se consiga alguma coisa. Não acredito nas ofertas para Bancos Alimentares.
Normalmente quando os produtos chegam mãos destinatários já chegam deteriorados ou já foram desviados.
Lembro-me de um caso de um “peditório” de bens alimentares para Angola e os produtos ofertados foram vendidos pelo Estado angolano nos supermercados.
De resto são acções de curto impacto. Resolvem o problema de um ou dois dias.
.
Nina
ResponderEliminarDói muito, mas somos impotentes para resolvermos por nós próprios, estes problemas.
.
Pedro Coimbra
ResponderEliminarSão uma realidade que nos passa ao lado e de que só nos lembramos um dia por ano, ou de longe a longe e pela qual não podemos, nós, fazer nada !
Os “Senhores do Mundo” estão demasiado ocupados na resolução dos seus “grandes problemas” internos !
.
Maria
ResponderEliminarÉ triste mesmo, Maria, mas não podemos fazer nada ! Temos só que constatar ! :(((
Beijo
.
As imagens já as conhecia e confesso que egoisticamente passei-as a correr...:-((
ResponderEliminarRosa dos Ventos
ResponderEliminarÉ natural, Rosa. O tema era "World Food Day - 16/10". Procurei algumas na Net, mas mesmo assim retirei as mais chocantes !
.
Caro confrade Rui!
ResponderEliminarApreciei sobremaneira seu espaço cibernético, que denota pertencer a um ser vivente que tem viéses micro e macro deste maltratado e fascinante mundo que vivemos!!!!
Não dá para ficar indiferente quando temos ciência que milhões de pessoas passam fome e muitas deixam de existir vítimas deste nefasto fato...
Caloroso abraço! Saudações estupefatas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
PS - Já sou seu seguidor!!!
Prof Ms João Paulo de Oliveira
ResponderEliminarOntem "escapou-me" este comentário. :((
Obrigado pela apreciação tão favorável e amiga caro Prof !
Pena é que "estes dias mundiais" não tenham um efeito mais prático e na maior parte dos casos nada resolva ! Sempre será melhor que nada ! :))
Grande abraço !.
.