01/05/2010

AS IMAGENS DA SEMANA


Bombeiros travam uma batalha contra as chamas numa plataforma de petróleo em águas profundas, ao largo da costa da Louisiana em 21 de abril. O equipamento ardeu 36 horas, antes do naufrágio da plataforma.
Onze trabalhadores desaparecidos e provavelmente, mortos.
Após a explosão, as equipes lutaram para conter um jorro de petróleo submarino de milhares de litros por dia.


Em 28 de Abril, um barco trabalha para recolher o óleo que jorrou da Horizon, poço em águas profundas, no Golfo do México, perto de Nova Orleans, Louisiana.
Foi declarado o estado de emergência porque o óleo se encaminha para a costa.


Soldados do Exército carregando o corpo de um colega, morto durante confrontos com manifestantes "Red Shirt", anti-governamentais, ao longo de uma estrada nos arredores de Banguecoque, Tailãndia, em 28 de Abril. Os manifestantes exigem a dissolução do Parlamento, e que novas eleições sejam realizadas.


Na noite de 22 de abril, ainda o aspecto da nuvem de cinzas do vulcão da Islândia Eyjafjallajökull, em erupção.


Imagem aérea de um deslizamento de terras que destruiu partes de uma auto estrada a norte de Taiwan, neste 25 de Abril. Morreram apenas quatro pessoas .


No Parlamento da Ucrânia, em Kiev, gerou-se uma autêntica batalha campal. Na foto,
Volodymr Lytvyn, protegendo-se com um guarda-chuva, de ovos jogados por parlamentares da oposição, durante a ratificação do acordo com a Rússia sobre o Mar Negro, em 27 de abril.


Primavera, flores . A beleza por trás dos seus efeitos alérgicos, provocados pelo micro-pólen.


Tempestades em 24 de Abril trouxeram muita chuva para a área de Memphis. A chuva foi um deleite para este miúdo de 4 anos, que reiteradamente pisou uma poça. Mas para outros, no Sul, o mau tempo teve um efeito desagradável: um enorme tornado matou 10 pessoas no Mississippi.


O vice-presidente da Goldman Sachs Fabrice Tourre , foco da investigação de fraude, prepara-se para testemunhar perante a Subcomissão de Investigações de Segurança Interna e Assuntos Governamentais em 27 de abril. A subcomissão investiga o papel dos bancos de investimento durante a crise financeira.


Guantánamo – Esperança nas resoluções de Obama. Para já uma audiência da Comissão de pré-julgamento militar de Omar Khadr, cidadão canadense que é acusado de homicídio e apoio material ao terrorismo. Os Campos 1, 2 e 3 já estão desactivados. Há ainda três centros de detenção conhecidos como campos 4, 5 e 6. Os mídia estão proibidos de visitar o Campo 7, uma instalação de segurança máxima.
.

3 comentários :

  1. Estou a ficar deprimida com tantas boas notícias, de uma só vez mas, atenção que a mancha de petróleo, hoje, já chegou à Costa Americana, aquilo está a ficar cada vez pior, já suplantou o vulcão, mas também é natural, nada consegue suplantar a mão humana quanto a destruição.

    ResponderEliminar
  2. Rui, amado!
    Virou repórter?rsrsrs Olha, quer saber de uma coisa? Quando ligo a TV e vejo essas e tantas outras notícias do tipo me dá vontade de gritar: PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!!!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blospot.com

    ResponderEliminar
  3. Isa GT
    É verdade, Isa. Porque é que só se dão as más notícias ? ... Só porque é difícil encontrar as boas !...
    Esta situação do derrame do óleo já está a ser pior que a do Exxon Valdez.
    .

    Olá Rê
    Gosto de te ver por aqui ! ...
    Sabes, a gente “vira tudo” ! rsrsrs
    ... mas tem cuidado se descer porque o tombo é grande !
    Sabes que já uma vez um velhinho (querido) me disse, muito convictamente, que essa coisa de ir à Lua era uma treta ! Então !... quando pusessem o pé em cima, ela rolava e eles caíam no espaço ! rsrsrsrs
    Beijão, minha querida amiga.
    .

    ResponderEliminar