18/04/2010

HONNI SOIT QUI MAL Y PENSE -1

.
A 1ª eu dei a resposta.
A 2ª a Marota acertou !


.
Para matutar e palpitar
(é de 5 Dezº 1925 -Ilustração portuense da época : "Córócócó" )



Tendo a forma um tanto esguia,
Seja dito em seu abono:
Tem grandeza em harmonia
Co’a corpulência do dono.

Bem menos avantajado
Quando em repouso, há a notar
Que aumenta sempre um bocado
Quando tem de funcionar.

São p’ra mim profunda crença
Estas razões cerebrinas :
Bem que aos homens só pertença,
Passa por mão femininas.

Um nome tem, masculino,
Que três sílabas contém;
Mas tem outro feminino,
Que, mais curto, o expressa bem.

De resto as letras dum só
Entre as quais cada um está
Masculino, entre C, O.
Feminino, entre P, A.


(Nesta 1ª eu dou a resposta: "CoturnO ou PeúgA" )

... e lembrem-se sempre: "Honni soit qui mal y pense" :))


Para matutar e palpitar (de 12 Dezº 1925) :

Todos lhe podem pegar
E brincar co’ ele na mão.
Mulheres há que o manejam
Com muita arte e perfeição.

Eu tenho uma linda prima
Que apenas mo vê na mão
Agarra-se logo a ele
E então começa a ... função.

Quanto maior e mais novo
Tanto mais ela lhe quer
O que vale é que ela tem
Muito por onde escolher.

Quando lhe pega está grosso
Mas como se vai brincando
Devagar à nossa vista,
Ele começa minguando.

Novas, velhas ou meninas
Todas lhe podem pegar ...
É coisa muito macia
Não pode prejudicar.

Tem sete letras apenas
Não tenha muito trabalho:
Tem três sílabas somente
E vai findar em um ... alho.


O que é ?
.

6 comentários :

  1. Marota
    7 letras, sim.
    3 sílabas, sim.
    Pilinha não acaba em "alho" ...
    Mas atenção: "Honni soit qui mal y pense" !
    Só faltam 3 letras.
    .

    ResponderEliminar
  2. Baralho? Mas Pilinha gosto mais

    ResponderEliminar
  3. Marota
    Boa ! Certíssimo ! (eu não)
    .

    ResponderEliminar
  4. cantinhodacasa18/4/10 17:38

    Olá Rui.
    És um malandreco.
    Eu não tenho grande tempo para poder ser eficaz a responder, mas espreito-te.
    Obrigado pelo teu comentário.
    Já responddi.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Cantinho
    Eu ?... malandreco ?...
    ... assim fico constrangido. São tão "inocentes" !!! "Honni soit qui mal y pense" !
    Tenho tantas do género para postar ... (???) rsrsrsrs
    Bjs.
    .

    ResponderEliminar