24/06/2010

PETRÓLEO NO GOLFO - (A SÉRIO E A BRINCAR)

(A sério) :

Barack Obama, em 15 de Junho, falou aos americanos e para que a BP "ouvisse", em discurso muito duro, inflamadíssimo e muito a sério, sobre o derrame de petróleo, garantindo obrigar a BP a pagar as devidas indemnizações pela sua negligência.
Disse: "A abordagem que eu não vou aceitar é a inacção" !
Descreveu os esforços em curso para limpar, dentro do possível, o Golfo e chamou a atenção para que, se a BP "não compensar adequadamente" aqueles que foram afectados pela maré negra do Golfo ", teria que intervir muito seriamente.
Lembremo-nos que, desta maior catástrofe ambiental de sempre, o equilíbrio ecológico não se encontrará antes de 10 a 20 anos.

As fotos são deste mês (clique duplo para aumentar) :
















(A Brincar - Também se brinca com estas coisas) :



A reacção de Hitler à catástrofe:

9 comentários :

  1. As fotos mostram bem a catástrofe e ver os animais a sofrer corta o coração.

    Quanto ao filme do Hitler não gostei, acho que ele não reagiria assim e de qualquer modo, este filme, só de me lembrar do homem, consegue arrepiar-me tanto como o petróleo derramado.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Um horror!
    Fico absolutamente confrangida ao ver os animais mortos ou a sofrer...

    ResponderEliminar
  3. Horrível a morte dos animais. Mais uma vez o homem, e a sua ganância.

    ResponderEliminar
  4. Ò Terra que mal nos fizeste tu, para te estarmos a destruir. É uma vergonha hedionda e monstruosa !

    ResponderEliminar
  5. Rui, amado!
    Vale só para não nos esquecermos o preço que pagamos e ainda iremos pagar com tamanha catástrofe... Do filme nem vi. Tudo que tem ou contem o nome desse ser nada humano: TÔFORA! Somente o genial Chaplin com sua crítica no filme: O Grande Ditador!
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Que é que interessa que a BP pague indemnizações, se não consegue repor a situação? Estes americanos têm a mania que tudo se resolve com dinheiro, mas este é um dos tais casos em que não há compensação possível para a catástrofe... :(

    ResponderEliminar
  7. Isa GT
    Curioso que este mesmo filme tem sido aproveitado com legendagem diferente, noutras versões.
    Vi há dias outro vídeo sobre o caso : numa reunião de empresa alguém derrama sem querer uma chávena de café na mesa.
    Os palpites e acções disparatadas para limpar o café tornam-se hilariantes, com cada um a complicar mais a situação, sem a resolver.
    Bjs
    .

    Rosa dos Ventos
    Há autênticas ratoeiras ambientais naturais para uma mortandade generalizada que vai demorar muitos e muitos anos a equilibrar ecologicamente.
    Bjs
    .

    Luisa
    Neste caso parece ter sido a utilização de material mais barato no fundo do mar, junto ao furo. Tudo poderia ter sido evitado com material mais seguro. Aqui não se tratou de um “acidente natural”, mas sim de acidente “provocado”, o que torna as coisas bem mais graves. Portanto, sim, ganância !
    .

    Ricardo Santos
    Será uma fatalidade que, a mais ou menos longo prazo, seja o Homem a destruir o planeta, levando à extinção de toda a espécie de vida. A Terra é um planeta com vida, a prazo.
    Abraço
    .


    Embora horríveis, estas imagens deverão chegar ao conhecimento de todos, para manter vivos os riscos que toda a vida do planeta corre, decorrentes das más acções do Homem ou simples desinteresse sobre os problemas ambientais.
    Este homem faz arrepiar só de se falar no nome ou olhar para a sua cara. Chaplin sempre uma maravilha, diga o que disser, faça o que fizer.
    Bjs
    .

    Teté
    As grandes empresas multinacionais vivem do dinheiro e da ganância. Será pelo menos um exemplo para todas elas que paguem pelo que fizerem, até ao ponto de serem encerradas por isso.
    Ambientalmente, o mal está feito, mas isto ainda pode vir a servir de grande exemplo para todas as outras multinacionais.
    Existência, se com respeito pela humanidade, ou encerramento .
    Era bom que isso acontecesse aqui e para isso tem que haver muita imposição internacional. Não se pode “deixar correr”.
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Gostei imenso do seu blogue. Achei, de facto, muito interessante. Convido a visitar e a ser seguidor do meu blogue, o Interjeições, em interjeicoes.blogspot.com.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Escrevinhador
    Antes de mais, muito Bem-vindo e o obrigado, pela apreciação !
    Já lá fui ver o "interjeições" e continuarei a visitar.
    Abraço
    .

    ResponderEliminar