18/01/2011

AUSTRÁLIA

"agendado"
.
Imagens horrorosamente belas !








.

13 comentários :

  1. Oi amigo Rui
    Passando pra deixar um abraço e agradecer a atenção com o povo brasileiro que mais uma vez passa um verão super quente e desastroso com as cheias dos rios e as avalanches .
    Estou sem o sinal da Net e vou demorar nao sei quanto tempo mais pra normalizar.Fora de casa tudo fica mais complicadinho rsrs
    Estou bem , fique bem também
    abraços

    PS As fotos são chocantes,Austrália tbém sofrendomas aqui nao fica atrás, acho que ficou pior , as fotos são desoladoras.

    ResponderEliminar
  2. Para mim, de belas não têm nada...
    Para além destas, as cheias do Brasil e a terrível seca que neste momento ataca a Somália e onde poderão vir a morrer, por culpa dela, 2,5 Milhões de pessoas e nem quero pensar no número de crianças aqui incluído
    Depois há quem queira esconder a cabeça na areia quando falam de alterações climáticas...

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. É a isto que se chama o belo horrível e que para nós está lá muito longe...Mas a verdade é que alguns fenómenos menos bons já vão acontecendo por cá.É preciso que as pessoas se consciencializem que é preciso preservar a natureza. Foi um horror o que aconteceu na Austrália e no Brasil.
    Aquela foto da serpente é arrepiante. Sabes que por aqui onde me encontro agora (perto da dita cuja ponte) também há cobras? No verão já encontrei uma à entrada da porta. As pessoas daqui não têm contemplações. Pegam numa enxada e se a dita não dá às de Vila Diogo, era uma vez uma cobra.

    Bjos

    ResponderEliminar
  4. cantinhodacasa18/1/11 16:04

    Fantásticas e ao mesmo tempo dão que pensar.
    Até que ponto o homem vai pernitir que a natureza se revolte?
    Não falo da sua revolta natural em todas as estações do ano, mas na revolta contra o que se faz ao meio-ambiente , natureza...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. O pior é que esta luta da natureza contra o homem, já não tem retrocesso. Tudo isto é à factura que a Natureza apresenta ao homem como pagamento de todo o progresso e bem estar que o homem desfruta. E o homem não está disposto a prescindir do seu bem estar em benefício da Naturesa. E numa teimosia irracional, ou melhor estúpida (porque os irracionais respeitam as leis da natureza) continua a medir forças com um poder invencível.
    Quem irá vencer?

    ResponderEliminar
  6. As fotos têm a beleza do que é terrível e aterrador, Rui.

    ResponderEliminar
  7. Olá Lis
    Obrigado. Tenho alguns amigos daí do Brasil. Ainda hoje soube que um casal que está aqui perto, na sua terra Natal, de férias e que tinha uma casinha em Nova Friburgo, recebeu um telefonema esta noite a informar que a sua casa aí, tinha ido pela montanha abaixo.
    Ainda não postei fotos daí por uma questão de “pudor e muito respeito”. Tem sido horrível e nós daqui estamos a seguir com atenção o que se vai passando.
    Obrigado por teres aparecido, nas férias !
    Beijinho
    .

    ResponderEliminar
  8. Isa GT
    São a tal “beleza horrorosa”, como os grandes incêndios, por ex..
    Alterações climáticas, fundamentalmente provocadas pela falta de respeito ambiental dos humanos, julgados inteligentes. :((
    Incrível que não passa um mês sem te tenhamos notícias de grandes tragédias aqui ou acolá !!!
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  9. Sonhadora
    Verdade !... mas só quando nos toca por muito perto tomamos consciência de que não se respeita o ambiente e da “sua revolta” !
    A serpente, só de olhar arrepia ... e por aí é um facto. Havendo muita vegetação elas abundam, suponho que mais no Verão ! :((
    ... mas tudo o resto compensa ! :))
    Vê este link :
    http://coisas-da-fonte.blogspot.com/2010/03/pontes-o-que-e.html
    .

    ResponderEliminar
  10. Cantinhodacasa
    O termo é esse mesmo ! ... não o respeitamos e ele revolta-se e não aprendemos com isso !
    :((
    Até quando ?... se calhar até ela vencer o Homem ! :((
    Bjs
    .

    ResponderEliminar
  11. Teófilo Silva
    Realmente, parece que por muito que se faça (e tem mesmo que se fazer) o Homem já não conseguirá ir a tempo de suster
    Esta “revolta ambiental” !
    A ambição humana é desmedida e sôfrega ! O Homem actual não pensa nas futuras gerações e elas irão pagar bem caro por isso !
    .

    ResponderEliminar
  12. Teté
    Exacto, Teté. Como podemos encontrar "beleza"
    nestas coisas ? ... o facto é que ela também está lá, acompanhada de toda a carga de horror e de terrível !
    Eu sei que no Brasil a situação não é melhor, mas não postei, como disse acima, por "pudor" relativo aos amigos/as brasileiros que por aqui passam. Já lhes chega o que vêem por lá.
    .

    ResponderEliminar
  13. A natureza molda-se continuamente. O ser humano intometeu-se e por isso sofre consequências devastadoras. De qualquer imagem se pode retirar algo de interessante, de belo, de terrivel.

    ResponderEliminar