VARIAÇÕES SOBRE UM MESMO TEMA :
Em oposição ao "Fast" (para quase tudo) parece estar a entrar na moda este “agradável e prazenteiro” conceito do “Slow”, do lento, do sem pressas, do quanto mais tempo melhor !
Em oposição ao "Fast" (para quase tudo) parece estar a entrar na moda este “agradável e prazenteiro” conceito do “Slow”, do lento, do sem pressas, do quanto mais tempo melhor !
Começa a estar em voga uma certa “Slow attitude” ou um certo “Slow way of life” !
"SOMETIMES YOU NEED TO GO SLOWLY TO GET THE BEST RESULTS"
Nos "entretantos", reside uma boa parte do que é realmente BOM !
"SOMETIMES YOU NEED TO GO SLOWLY TO GET THE BEST RESULTS"
Fala-se muito em :
“Slow food” – cozinhar lentamente,
“Slow eating” – comer devagar,
“Slow work” – trabalhar com moderação,
“Slow sex” – acabar com o “que bom que vai ser, não foi ?”,
“Slow cities” – sem o frenesi da lógica urbana,
“Slow travel” – Passear sem programas ou pressas.
“Slow living” – Viver tranquilamente.
Contudo, o "conceito" não é novo.
Já Jesus Cristo dizia : “Aquele que exorbitar com o arado não é digno de entrar no reino dos céus.”
Um conhecido político afirmava : “O que produzo de melhor é quando não faço nada, quando me entrego ao pensar.”
Agostinho da Silva prevenia: "Sucesso aos 30, poder aos 40, ataque cardíaco aos 50."
A minha mulher diz que eu até corto um palito de batata frita em dois !!! rsrs ...
Não. Não é para comê-los separados ou apenas as duas metades !... é para, enquanto corto, saborear melhor o que tenho na boca ! :)))
E para não me alongar,
até um “simples velho alentejano” dizia : “Vocês, lá nas grandes cidades, têm tudo! ... só não têm ..... tempo !!! “ :)))
até um “simples velho alentejano” dizia : “Vocês, lá nas grandes cidades, têm tudo! ... só não têm ..... tempo !!! “ :)))
O MAIS IMPORTANTE É "SABOREAR-SE O MOMENTO", SEJA EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS FOR, OU SÓ, OU ACOMPANHADO !!! :))
.
Ora boa tarde. É a primeira vez que lhe entro assim pela casa dentro, mas lá na Janita, ela manda clicar e eu sou muito bem mandada.
ResponderEliminarGostei da postagem. Verdades ditas com fino humor.
Voltarei mais vezes.
Abraço
Olá Elvira ! ... A Janita é uma "mandona" e faz ela muito bem ! rsrs
EliminarÉ um prazer grande recebe-la e antes de mais, seja muito bem vinda e sinta-se em casa, tal como todos os outros. Esta é uma casa de todos, onde de vez em quando se toma "um cafezinho" em conjunto, enquanto se conversa e é mais que permitida, até incentivada, a troca de comentários entre todos ! ...
Este é um blog, fundamentalmente de entretenimento, de "desafios" para acertarem, ou tentarem, habitualmente com a ajuda do Google (Imagens, ou Texto) . Incentiva-se a pesquisa, sempre útil em variadíssimas questões da nossa vida particular !
Espero que se sinta bem, tal como uns 30/40 (habituais) que por aqui andam ! :))
Um Grande Abraço de boas vindas !!! :))
Caro Padrinho Mor Rui Espírito Santo.
ResponderEliminarApós as minhas duas aposentadorias percebo que o ritmo alucinante que tinha quando estava na labuta, das 7h00 às 23hOO e depois até às 21h30, cessou.
Hoje, apesar das minhas rodinhas que não param, como diz teu patrício, o nosso Amigo, Rodrigo Henriques, cessou aquela corrida contra o tempo.
Caloroso abraço. Saudações lentas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
É isso, João Paulo ! Chegamos a uma idade em que temos que encarar as coisas mesmo assim ! :)
EliminarA vida é para ser vivida e vivida calmamente, sem aquelas correrias do antigamente, em que o trabalho não nos dava espaço a saboreá-la como ela merece !
E não é ficar parado (com as “rodinhas” paradas) ! rsrs … É mesmo procurar viver intensa, mas calma e serenamente a vida !
Abraço e um Dia Excepcional, de acordo com a data ! ;) … O tal Dia Intenso e bem festejado ! :))...Tchim, tchim , cá de longe ! :)))
Finalmente a sabedoria alentejana, o Alentejo way of life, reconhecido globalmente!!! :)))
ResponderEliminarAquele abraço, bfds
Os alentejanos (se é como se diz) é que estão certos, Amigo Pedro ! :)) … Eles é que sabem e o resto é conversa ! rsrsrs
EliminarAbraço ! :)
A lentidão é uma arte que se aprende e exercita. Eu diria que é o único caminho para sermos nos próprios. Porque quando saboreamos as coisas, estamos também a saborear-nos. Por isso, saber e saber estão etimologicamente ligados. Gostei muito do que escreveu. Eu ando ainda nos treinos, a exercitar o abrandamento interior... mas hei de lá chegar! :)
ResponderEliminarVim aqui parar sem bússola. Limitei-me a seguir o rasto do seu sorriso, premiado pela Janita. E eu gosto muito de sorrisos :)
* Por isso, sabor e saber estão etimologicamente ligados
EliminarOlá Miss Smile ! Antes de mais, a minha gratidão pela presença e pelo comentário ! É sempre um prazer muito grande “receber” caras novas (certamente com vários amigos por aqui) ! :))
EliminarTal como já disse à Elvira (também estreante), acima, espero que se sinta bem por estes lados, que aqui, sabe-se receber (leia p.f. esse meu comentário, para não me estar a repetir ) ! :)
Quanto a mim, não me posso considerar “lento”.
Creio até ser bastante dinâmico, mas sereno, calmo, conciliador, em paz comigo e entre mim e todos os meus Amigos e se possível, aproveitar bem as coisas boas da vida ! Creio que esse conceito do “Slow” se adaptará melhor a estes conceitos ! :)
Vamos continuar “os treinos” que só sairemos a ganhar ! rsrsrs … e agora, conhecido o caminho, a bússola, creio ser dispensável ! rrsrs
… E quanto ao “rasto do sorriso” (obrigado à Janita) rsrs … e espero que também faça jus ao seu “nick” !
hehehe
Quanto a mim, sou tal como escrevo, com muitos :)) rsrsrs hehehe lol, …
E lá está : a vida tem uma imensidade de sabores e de saberes ! Saibamos nós saboreá-los devidamente ! lol
Um Grande Abraço de boas vindas !!! :))
Eu gostaria de entrar nesse movimento, mas, por enquanto, ainda não posso :)
ResponderEliminarBom sábado!
Não vamos “generalizar” M. ! rsrs … Certamente que alguns deles sim, é possível ! :))
EliminarRepara que eu disse :
"Às vezes é preciso ir devagar para se obterem os melhores resultados" (Costuma-se dizer : “Devagar que tenho pressa” ! rsrs
… e também :
“O mais importante é saborear-se o momento, seja em que circunstâncias for” … e há muitos dos nossos momentos em que isso pode ser conseguido ! :)
Um bom fim de semana ! :))
Sou grande adepta do slow. Especialmente no que toca a cozinhar e comer, mas também noutros aspetos... Até na dança! :)
ResponderEliminarBeijocas e bom e slow fim de semana!
Óptimo, Teresa ! … rsrs
EliminarSabes que a comida cozinhada a 60 e durante três horas é muito mais saborosa ? … :)) … e olha que isso se faz em belíssimos restaurantes !
… e sabes bem que comer depressa não é mesmo nada saudável ?! …
Na dança , … hehe... aí é que parece já não ser como antigamente ! rsrs … os tais “slows” (agarradinhos) ! hehe … hoje salta-se demais ! rsrs
… e como dizes, há tantas outras coisas !!! … :))
Beijocas em slow ! :))
Tabém sou pelo slow....
ResponderEliminarPrazer em congecê-lo!
Um abraço!
Olá Vieira Calado ! Grande satisfação em vê-lo por aqui ! :)
EliminarAs coisas boas da nossa vida são realmente o "saborear" calmamente esses momentos bons e não apenas passarmos de fugida sobre eles ! :)
Abraço !
Antigamente, dançavamos em modo slow. Por vezes, sabia bem, outras vezes, nunca mais a música acabava para ver-nos livres deles.
ResponderEliminar:)
ahahahah ... Lembras bem ! Quantas vezes acontecia também comigo ! ... O raio do slow nunca mais acabava ! :( ... mas outras vezes , ... rsrs ... era uma pena acabar ! ;)... pudera ! ... era uma das poucas ocasiões para se estar "agarrado" a uma rapariga à vista de todos ! rsrs
Eliminar