Mafalda é uma personagem criada em 1962 pelo cartunista argentino Quino. Uma garotinha de seis anos de idade, que curiosamente, odeia sopa, é muito crítica, astuta e perspicaz, sim ! rsrsrs É interessante ler sobre ela (e seu criador, claro) ! hehe
Quase sempre acontece assim, Kok ! Por vezes, ao falar-se a sério, as coisas nem são tão bem entendidas como ditas “a brincar” …. A “mensagem" tem "mais força" ! … Por isso é de admirar a capacidade intelectual e criativa do criador da Mafaldinha ! :)
:))) … É Janita ! … Gentinha é coisa que não falta por aí ! Muitas delas nem se apercebem da importância de ser Pessoa ! Temos todos que fazer uma “reflexão” sobre isso e cada um dar a sua “contribuição” nesse sentido, sem esperarmos que sejam os outros a mudar !
Caro Padrinho Mor Rui Espírito Santo. Acho que na próxima tirinha a Mafalda diria: - E cada vez mais pessoas que vivem sob a égide do "ter" em detrimento do "ser". Caloroso abraço. Saudações reflexivas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Isso também me parece ser outra grande verdade, Professor ! … A cultura do “ter” tem-se vindo a tornar muito mais “importante” (para que assim pensa) do que a do “ser” ! Concordo ! Abraço ! :)
Hoje em dia, os mídia estão sempre em cima dos acontecimentos (principalmente dos maus) e fazem-nos ter essa falsa impressão de que estamos no fim do mundo ! :( Curioso que, quando lemos “citações” de pessoas ilustres de séculos passados e se não for revelada a fonte, constatamos que elas se aplicam perfeitamente aos tempos presentes. Na realidade não parece haver grandes diferenças !
A Mafalda sabe que nem tudo o que parece é ! podemos nós também questionarmos o que vemos e se a aparência é o que é verdade :) com este pensamento para uma manhã ainda "fresca" de verão quente, desejo-te um bom domingo Angela
A minha mãe diria : “muitas vezes as iludências aparudem” ! rsrs … e também é verdade ! rsrs Teríamos aqui um debate "filosófico" muito longo, Angela ! rsrs O que acontece é que vivemos mais intensa e atentamente o momento presente (falta-nos a paciência para pensar e reflectir mais a fundo) ! Também para ti, um Bom Domingo , mais fresquinho (ou menos acalorado) ! rsrs
Uma Mafaldinha muito astuta e perspicaz.
ResponderEliminarMafalda é uma personagem criada em 1962 pelo cartunista argentino Quino. Uma garotinha de seis anos de idade, que curiosamente, odeia sopa, é muito crítica, astuta e perspicaz, sim ! rsrsrs
EliminarÉ interessante ler sobre ela (e seu criador, claro) ! hehe
A brincar, a brincar, vai dizendo coisas sérias!
ResponderEliminar1 abraço!
Quase sempre acontece assim, Kok ! Por vezes, ao falar-se a sério, as coisas nem são tão bem entendidas como ditas “a brincar” …. A “mensagem" tem "mais força" ! … Por isso é de admirar a capacidade intelectual e criativa do criador da Mafaldinha ! :)
EliminarAbraço ! :)
Verdades que doêm.
ResponderEliminarBeijinho amigo
A verdade é que doem mais às “pessoas” do que às “gentes” !
EliminarBeijinho, querida amiga ! :)
Grande verdade mesmo, Rui!
ResponderEliminarEntre 'Pessoas' e 'Gente', há uma diferença abismal!
E a maior diferença está na indiferença com a «gente» olha e sente a «pessoa» que caminha a seu lado.
Um beijinho, Rui! Bom Domingo.
:))) … É Janita ! … Gentinha é coisa que não falta por aí ! Muitas delas nem se apercebem da importância de ser Pessoa !
EliminarTemos todos que fazer uma “reflexão” sobre isso e cada um dar a sua “contribuição” nesse sentido, sem esperarmos que sejam os outros a mudar !
Beijinhos Jani e Bom Domingo também para ti.
Caro Padrinho Mor Rui Espírito Santo.
ResponderEliminarAcho que na próxima tirinha a Mafalda diria:
- E cada vez mais pessoas que vivem sob a égide do "ter" em detrimento do "ser".
Caloroso abraço. Saudações reflexivas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Isso também me parece ser outra grande verdade, Professor ! … A cultura do “ter” tem-se vindo a tornar muito mais “importante” (para que assim pensa) do que a do “ser” ! Concordo !
EliminarAbraço ! :)
Pensas que noutros séculos as pessoas eram melhores do que as pessoas do século em que vivemos, Rui?
ResponderEliminarHoje em dia, os mídia estão sempre em cima dos acontecimentos (principalmente dos maus) e fazem-nos ter essa falsa impressão de que estamos no fim do mundo ! :(
EliminarCurioso que, quando lemos “citações” de pessoas ilustres de séculos passados e se não for revelada a fonte, constatamos que elas se aplicam perfeitamente aos tempos presentes. Na realidade não parece haver grandes diferenças !
A Mafalda sabe que nem tudo o que parece é !
ResponderEliminarpodemos nós também questionarmos o que vemos e se a aparência é o que é verdade :)
com este pensamento para uma manhã ainda "fresca" de verão quente, desejo-te um bom domingo
Angela
A minha mãe diria : “muitas vezes as iludências aparudem” ! rsrs … e também é verdade ! rsrs
EliminarTeríamos aqui um debate "filosófico" muito longo, Angela ! rsrs
O que acontece é que vivemos mais intensa e atentamente o momento presente (falta-nos a paciência para pensar e reflectir mais a fundo) !
Também para ti, um Bom Domingo , mais fresquinho (ou menos acalorado) ! rsrs
A Mafalda diz sempre verdades e muitas delas muito importantes, como é o caso !
ResponderEliminarO Quino foi um Grande Professor, Ricardo ! Ela aprendeu tudo com ele ! :)) ... excepto comer sopa ! rsrs
EliminarCom certeza!!! Mais informação e menos formação. Abraços com letrinhas.
ResponderEliminarOLÁ Mariza !!! ... Saudades, há quanto tempo ! ... Já lá vão mais de 5 anos !!! :)))
EliminarBom ver-te de novo. Espero que tudo esteja bem !
Um Grande Abraço com muita satisfação por te ver por aqui de novo !!! :)