POR MAIS QUE EU INSISTA, LÁ VOU LENDO A CADA PASSO, QUEM ESTEJA SEMPRE REVOLTADO, COM QUEM DÁ TANTO TRABALHO AOS PORTUGUESES !!!
Queixam-se que não há empregos, que há falta de trabalho ! :( ...
Por outro lado (um contrassenso) queixam-se dos empregadores , que ... são uns exploradores !!! :((
Sinceramente é uma das coisas que mexe comigo ! :(( ...
Em minha opinião deveremos estar do lado de quem cria emprego, de quem dá trabalho !!!
Ora se eles são ricos, ... óptimo ! Eu também gostaria de ser, não sou, mas fico feliz que outros o sejam !
E essas atitudes fazem-me pensar : "Será que se eu tivesse bastante dinheiro para investir numa empresa, criando muitos postos de trabalho, o faria aqui em Portugal ?...
Para ficar exposto à maledicência e apreciações do género citado acima ?... Não ! ... :((
Ser motivo de puras invejas e dores de cotovelo ?... Não me apeteceria nada !
eheheh... e o mais curioso é, que se eu fosse para outro país investir o meu dinheiro, ainda era mais criticado ! ... rsrsrs ... isto é de facto um motivo para rir (para não chorar) !!!
E agora, fiquei muito feliz ao ver mais este, literalmente, novo empreendedor !!!
Muito bom !!! ... E que apareçam muitos como este !!! ... eheheheh
.
Um facto real. Nunca ninguém está feliz com o que tem
ResponderEliminar.
Tema de hoje: ***Mulher:» O equilíbrio emocional. A solução***
.
Votos de um dia feliz
BOM NATAL
.
Um facto, Gil ! … Maus hábitos adquiridos ao longo de muitos anos ! :((
EliminarObrigado e uma Boa semana natalícia ! :)
Post muito pertinente a propósito das contínuas reivindicações, dos trabalhadores de uma empresa cujo nome não mencionarei, apenas e só, porque não quero publicitar.
ResponderEliminarSabes, Rui? Já o disse muitas vezes, a viva voz, qualquer dia os donos da empresa pegam em tudo e mudam as instalações para outro país.
Depois, quem ficará a perder? Como sói dizer-se: quem tudo quer tudo perde...
Adorei este jovem empreendedor!! :))
Beijinhos, boa semana.
Sabes que eu nunca fui empregador e também, nunca tive horário de trabalho ?…
EliminarCheguei a sair de casa às 6 da manhã e a chegar às 21.30 ! … e inclusive a trabalhar aos sábados ! … Horas, ?... Eram quando o trabalho desse dia tinha terminado !
E dizia eu que gostava do que fazia e que ainda me pagavam por cima !!!
Sabes que tenho familiares a trabalhar em França e que, quantas vezes, têm um aniversário no dia em que têm que ir embora e dizem que se não forem nesse dia chegam lá e os “põem à porta” ?!...
Sabes que um deles prefere regressar às 5ªas fªas, para aproveitar o sábado e o domingo lá, a trabalhar porque ganha a dobrar e seguidamente tem os 2 dias de descanso ?… e os de cá, não querem ganhar a dobrar ! :( ... Talvez não precisem de ganhar a dobrar ! (??)
Isto é assim: Quando o governo se esforça e dá a mão, o trabalhador quer logo o braço. Com o anterior governo estavam todos caladinhos que nem ratos. É a minha opinião.
ResponderEliminarBeijinho
Por algum motivo somos (Portugal) os mais “pobres” economicamente, na Europa !!! … E assim,... é muito difícil sair “da cepa torta” ! :(
EliminarTodos os empregadores são do piorio e … trabalhar é uma grande chatice ! … :((( … No entanto, curioso, os trabalhadores portugueses, na Europa, são invejáveis !!! ... Talvez haja por cá "qualquer coisa" que não deixa estar ao alto nível europeu !?...
Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
ResponderEliminarGostava que os alunos da Escolinha do Professor Rui da Bica lessem o artigo, que envie-te no wattshap, escrito pelo meu patrício, o escritor e jornalista Ruy Castro, publicado, na edição do dia em curso, no periódico Folha de S. Paulo.
Na última reunião da Comissão de Aposentados do SINESP - Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Municipal de São Paulo, uma filiada compareceu para se despedir dos pares.
Como ela é filha de lusitanos - tem dupla
nacionalidade - e fixará residência definitiva na capital do reino distante além-mar.
Também fará Doutorado, na renomada Universidade de Coimbra.
Caloroso abraço. Saudações lusófilas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Obrigado, João Paulo ! Trata-se de um artigo demasiado extenso para este âmbito de comentário, mas na verdade um grande motivo de orgulho para Portugal e para os portugueses em geral !
EliminarComo eu, há muito, ando a dizer, … um paraíso para quem por cá reside !!! … e é pena que uma grande parte dos portugueses ainda não tenha chegado a essas conclusões !!! … Conhecem muito mal o resto do mundo e não têm elementos de comparação !
Só conseguem "ouvir dizer" que lá fora se ganha muito ! :(
Abraço :)
Boas festas, Rui.
ResponderEliminarObrigado, Laura ! :))
EliminarIgualmente para ti e tua encantadora família ! :)
O que é um facto é que trabalhadores e empregadores não vivem uns sem os outros.
ResponderEliminarAbraço
LM
Isso é um facto, Leo, mas também é um facto que os trabalhadores são “elementos localizados” e os empregadores são “elementos deslocalizáveis”.
EliminarOutro facto : Se eu tiver poupanças e se quiser fazê-las render, eu faço uma análise para ver como verei essas poupanças mais rentabilizadas.
Se tiver ofertas diferenciadas (com a mesma segurança), de juros de 1%, 3% ou 5%, por ex. Eu optarei por quem me der 5% ! … e todos acharão isso normal !
O mesmo se passa com as empresas, que muito facilmente podem deslocalizar as suas produções para onde possam ser mais rentáveis, ou aqui, ou na Conchinchina !
Eu fui disso testemunha na indústria têxtil e confecções em que as condições do Oriente e da "bacia do Pacífico" fizeram deslocalizar para lá todas as encomendas !!!
Abraço :)
Para onde quer que se desloquem encontram trabalhadores localizados! :)
EliminarAbraço
LM
Isso é verdade, mas encontram trabalhadores dispostos a cumprir tudo e mais alguma coisa para manterem os seus postos de trabalho, trabalhar em horários contínuos e a saberem que "a porta está aberta" à mais pequena falha e mais ainda, por salários bem inferiores aos portugueses !
EliminarTemos que ter em conta que Portugal está na primeira linha dos países ricos do mundo (embora isso possa parecer estranho a muito boa gente !).
Na China, chegam a dormir dentro das fábricas !!! ... Nos países da bacia do Pacífico suportam tudo com salários baixos! ... Mesmo nos USA, em muitas empresas de regime "nonstop", trabalham 3 dias por semana, 39 horas - 13 por dia em dias seguidos (na realidade 12 porque há uma de descanso) e descansam 4 dias seguidos !
Abraço, Leo ! :)
Essa mania de diabolizar os empregadores, os que criam riqueza, já nos deu muitos dissabores.
ResponderEliminarMas a lição não foi aprendida.
Aquele abraço
Isto é das coisas que me incomodam seriamente, Pedro !
Eliminar:((
Porque será que as pessoas não entendem que um país só cresce com produção (a todos os níveis) ??? ... e que para isso é preciso empreendedorismo, porque não é qualquer um que pode criar uma empresa e empregos !!!
Abraço
Muito boa, Rui!
ResponderEliminarMas como os anos já são muitos declino a oferta deixando "a função" para quem mais dela necessite.
Já tive a minha dose de fraldas, biberons aquecidos e noites desdormidas.
Agora...?, quem os quiser que os ature!
Akele abraço pah!
Está visto, Kok, que não há muito interesse em trabalhar ! :)) ...
EliminarQue me conste a mãe do pimpolho ainda não arranjou ninguém interessado nessa empreitada ! eheheh
... mas olha que o miúdo até é fixe !!! rsrsrs
Abraço :)
Boa, Rui!! Carinha laroca.... ai dão muito trabalho, dão!!!
ResponderEliminar~
Beijinhos empreendedores...
eheheh... O sorriso deste miúdo cativou-me, Graça ! ... Um "reguila" que, pelos vistos, deve dar trabalho até dizer chega ! rsrsrs
EliminarE o post poderia até nem passar disso, mas depois "complicou-se" ! :))