22/02/2019

E SE DE REPENTE ,....


... UM DESCONHECIDO NÃO  LHE OFERECER FLORES, ... mas sim, como neste caso, uma   ENORME BARRA DE ALUMÍNIO (esta mesmo da foto) caída de lá de cima, por gravidade, "em cheio", NO CENTRO DA CABEÇA, tire o cavalinho da chuva QUE ISSO NÃO É "IMPULSE" !!! :))





Impulse é quando um desconhecido lhe oferecer flores, tal como no vídeo abaixo , mas esse "movimento" vem de baixo para cima e não cai lá do alto:



Ora, mas isto, precisa de uma explicação, porque já lá vai uma semana sem eu dar sinais de vida e sem visitar NINGUÉM  :

Eu tinha dito,  (escrito) que ainda iria estar por fora um ou dois dias.
Só que as coisas, nem sempre correm como previsto !

Há cerca de uma semana fiz uma "Caminhada" de  10 kms , em  3 horas), com desnível de  1000 metros, lá para os lados de S. Pedro do Sul , incluindo o "Trilho da Cárcoda

ADENDA 5 Fotos :







Estava tempo fresco, ia bem agasalhado, mas com o "andar da carruagem" foi aquecendo e para além da caminhada e do cansaço, já era , ... :( ... onde pôr o blusão (à cinta e sempre a escorregar), a mochila às costas, uma suadela (quando há outras bem melhores) e o resultado foi um almoço cheio de frio, arrepios e respectivas consequências ! :(





Ao outro dia, imensa tosse, dores de cabeça e olhos (de uma sinusite comprovada por TAC).

Para agravar a situação, posteriormente, um funeral e  ao sair do recinto da igreja , um verdadeiro OVNI, vindo lá do alto, a aterrar só na minha cabeça e quase a fazer-me perder os sentidos ! :((

O problema (SIM, problema) é que "não fez mossa", nem papo, nem sangue , o que não parecendo mau, pode até ser o pior , principalmente numa pessoa hipocoagulada como eu.

Restava "esperar" que pudessem surgir hemorregias internas ou coágulos e para isso era preciso dar tempo ao tempo a aguardar as reacções do organismo !  
Caso houvesse tonturas ou enjoos, ... Urgência hospitalar de imediato !

Ora parece-me é que ISTO ainda é material do bom, que tem muito para dar (já não se fabrica) , que só me exigiu ter os olhos fechados umas  16 horas por dia, pelo menos !

E cá estou eu (ainda a meio gás), numa expectativa optimista, a aguardar que o tempo passe ! :))

Para já, dou-me por muito satisfeito por lhes poder "dar"
Um Grande Abraço :)


Nota : Ah... É verdade. Se por acaso notarem que estou a escrever coisas sem nexo, então é porque a coisa sempre é mais grave e  mais séria do que o que eu pensava, ao não me estar a aperceber disso !  eheheh

.

23 comentários :

  1. Bolas, bolas, bolas!! Três vezes bolas!...Fica descansado Rui, tudo o que dizes faz sentido, antes não fizesse, estivesses a brincar...
    :((
    Com tanta coisa má a acontecer-te, não há dúvida que 'desse material' de que és feito, já não se fabrica, mesmo! :)
    E eu a pensar que andavas na 'boa-vai-ele/a'...muito se engana quem pensa!
    Põe-te bom e volta em breve, mas apenas quando puderes olhar para o ecrã do PC, que é para brincarmos mais aos Enigmas. :))

    Beijinhos, Rui. As tuas melhoras e não te esqueças de andar de olhos bem abertos. Bem que eu tive o pressentimento...Ele há coisas levadas da breca!!!

    PS- Posto isto vou ver o Charlot.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheeh… Conseguiste ler e entender ?… Bom ! :))
      Afinal as coisas não estarão tão mal como me pareciam ! eheheh…
      O curioso, têm sido as “oscilação” dos sintomas, umas vezes muito boas e algumas nem por isso, mas creio que com pouco tempo mais , já posso ser convocado para a selecção , seja ela do que for ! eheheh

      Foram mesmo uns dias sem apetecer sequer olhar para o computador ! :(( … Só apetecia ter os olhos fechados !
      Ainda cheguei a pensar : Querem ver que se eu morrer esta gente amiga nem vai dar por ela ?… eheheh… É no que dá ter fama de andar no “boa vai ele” ! :))))

      Bem haja é o bom humor, Amiga !!!
      Fica bem

      Eliminar

  2. A brincar a brincar... longe vá o agouro!

    Levar com uma barreira daquelas na pinha... é que nem devia de valer!
    Então essas coisas não têm sensores? Ainda ontem vi uma senhora (parvinha, coitada) a acelerar atrás de um carro que ia a sair do parque de estacionamento do Lidl para sair atrás dele sem esperar que a cancela fechasse. Eu apanhei um susto porque quando ela acelera para passar aquilo já vinha a descer... mas como tinha sensores voltou a subir!

    Faz por te restabeleceres com juízo... e não te armes em super homem! Agora essa de apanhar gripe e dizer que é sinusite... ahahahaha
    Tu não queres é dar o braço a torcer para poder dizer... ah, e tal... eu sou duro, nunca tive uma gripe na vida! 🤣🤣

    Tenha sido gripe, virose, sinusite ou o raio a nove... tu põe-te é bom 👍 e vê se começas a tomar cautela e caldos de galinha! 🥣 😃

    Beijinhos felizes por te ver bulir de novo!
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah… Estas coisas têm que ser levadas “na desportiva” e no “bom humor”, Clara ! … :))
      Estava para vos dizer : “Estive quase a morrer no deserto e o Porto aqui tão tão perto” ! :))… mas era demasiado dramático e não era totalmente verdadeiro ! ☹
      Assim sendo, resolvi levar-lhes uma flor ! Foi um “Impulse” ! :))
      E é verdade que sempre descobri que aquela geringonça (não a outra) sempre tinha um sensor, mas azar dos azares, ele estava colocado na minha cabeça e só era activado pela barra ao bater ! Nessa altura, parava !!!eheheh

      Essa das minhas “gripes” ainda vai dar para escrever um livro ! :))… “Como ter gripes sem temperatura” ! …
      Já estão consultas médicas de especialidade, marcadas ! … e entretanto , já me vai apetecendo bulir !… Mais uma característica das “minhas gripes” : “Buliçosas” !!!

      Beijinhos, então a bulir ! :)

      Eliminar
  3. Olá Rui, aqui estou eu a saber da coisa, e a desejar as melhoras breves e sadias !!! mas que coisa, nunca dois sem três, então espero que a sinusite, a barreira na cabeça e que mais houve ?! para que não fique mais nada por acontecer ! que o diabo seja surdo e cego…
    bom, já percebi que és forte Rui, e as amigas ai logo acima também confirmam :) então não há de ser nada !
    uma boa kizomba tudo cura !
    beijinhos e bom feliz semana :)
    Angela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Estas coisas acontecem e quando menos se esperam, Angela ! ☺… Por vezes nem acredito como “saio delas” ! :)) … Só falta um restinho de tosse se ir embora e deixar passar mais 5 dias até consulta médica, então na altura própria.
      Antes seria prematura !

      E, realmente as kizombadas até às vistinhas fazem bem ! Vou passar a receitar aos meus amigos uns minutinhos diários de Sara Lopez !

      Beijinhos, obrigado e um Bom fim de semana !

      Eliminar
  4. Tudo o que disseste faz sentido, mas nada do que aconteceu faz sentido caramba!
    Rui desejo do coração rápidas melhoras.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom “trocadilho” esse, Adélia !!! :))) … Fazer dar sentido àquilo que não faz sentido algum ! eheheh
      Muito obrigado, minha querida Amiga e muito especialmente para ti , que também acabem essas imensas coisas que também contigo só fazem sentido por realmente se passarem, sem na verdade o fazerem ! São uma constatação .

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Minha nossa, foi obra para deixar alguém de rastos! 😣
    O que vale é que dos fracos não reza a história.
    Continuação das melhoras para não nos abandonares! 😘

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso havia logo ao lado alguns ombros a quem me agarrei, que de outro modo só me poderia agarrar ao chão ! :))) … mas, a sério, demorei uns minutinhos a aventurar os primeiros passos seguintes !
      Isto é que foi passar no sítio errado no segundo errado ! :)

      Bom fim de semana para ti e para o Fernando, Leo

      Eliminar
  6. Tive que ler o texto duas vezes. Hoje estou um pouco lenta. : )
    As melhoras. A bonança não vem depois da tempestade?! Então... daqui a uns dias sentir-te-ás melhor. Entretanto, tens que fazer por isso também, seguindo as recomendações que te foram dadas e seguindo o teu próprio bom senso.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah… Agora fiquei a pensar se o facto de teres que ler segunda vez se deveu a “baralhação” minha !?… a tal que eu referia na nota final ! eheheheh… É que as “ideias” ainda poderão passar para o papel uma bocado à toa ! :)))

      Eu não sei se aí em Toronto passava essa publicidade do “Impulse” (desodorizante) ?… “E se, de repente, um desconhecido lhe oferecer flores, isso é Impulse” ! ?
      Essa introdução, para amenizar um bocadinho o tom dramático, poderá ter baralhado um bocado as ideias !?… :)))

      O resto, era o cansaço da caminhada (excessivamente violenta) de dias antes, já com muitas dores de cabeça e olhos e tosse.

      Olha que já em tempos me tinham dito que a melhor maneira de tirar uma dor (qualquer que fosse) era pegar num martelo e dar uma forte martelada no dedo grande do pé , mas sem sapato !!! … Afinal , isto, foi quase a mesma coisa , mas não resultou ! :((

      Como dizes, agora só poderá melhorar ! … e vai, claro ! :)

      Eliminar
    2. Foi esse Impulse e as flores que me baralharam! E mesmo lendo uma segunda vez não percebi nadinha!!! Não me recordo dessa publicidade.

      Eliminar
    3. Nos anos 80 este anúncio fazia furor na Tv :
      https://www.youtube.com/watch?v=dCQbSGgo4R8

      "When a stranger suddenly gives you flowers, that's Impulse".

      A "minha dica" tinha a ver com "Repentinamente" ! :)) ... em vez de flores ,...a barra ! :))
      Desculpem-me que isto já foi nos anos 80 bem cedo ! :((

      Eliminar
  7. Desejo que tenhas pronto restabelecimento.
    Saudações saudáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, João Paulo. Está a correr bem ! :)
      5ª fª irei de novo ao médico !

      Eliminar
  8. Rui uma boa recuperação é o que te desejo !
    Grande Abraço e beijinhos à Lena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Ricardo ! :)
      Igualmente da nossa parte, espero que sem contágio ! :))

      Eliminar
  9. Pensei que andava a "vadiar".
    Era melhor que levar uma pancada na cabeça...
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh... Vadiar até sabe bem, Pedro ! :))
      Agora isto de levar uma pancada na cabeça e ainda mais com ela "avariada" é que dá para se ficar na dúvida, até que o tempo passe e se vá atentando nas reacções !

      Abraço :) e Boa semana.

      Eliminar
  10. Já tinha estranhado a tua ausência 😋
    Rápidas melhoras.
    Beijos Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)... E foi isso (aí acima), Manu ! :)... Está já tudo contado ! :) 5ª fª ficarei a saber melhor se está tudo em ordem !

      Beijinhos, Manuela :) Obrigado

      Eliminar
  11. cantinhodacasa25/2/19 22:54

    Agora, entendi o motivo das tuas dores de cabeça.
    As melhoras.
    Mas Rui, andar 10 km?
    Parabéns! Tu estás aí para as lombas, curvas e contra-curvas.

    Beijinho

    ResponderEliminar