25/04/2011

A CRISE E A "ÁGUA DO CAPOTE"

A NOSSA ARMA É O NOSSO TRABALHO, HONESTO, EMPENHADO E CONSCIENTE DO BEM COMUM !


MAIS MASOQUISMO, NÃO !
... MAS DISPONÍVEIS PARA SALVAR PORTUGAL.
EU SEI QUE SEREMOS CAPAZES !

Eu sou dos que aplaudiram a governação de Sócrates durante os 2 primeiros anos, até fins de 2006 !

A partir de determinada altura, e durante os últimos 4 reconheci a sua "cegueira" total, tornando o PS num partido unipessoal e conduzindo Portugal para a actual situação.
Foi como se "o pobre" tivesse ganho o Euromilhões, ficasse encandeado com a situação, entrasse em esbanjamentos loucos e ficasse ainda mais pobre do que estava antes. Isso é uma situação recorrente.

O seu "contorcionismo" é espantoso ao tentar agora esconder dos portugueses toda a má governação, durante estes 4 anos, tentando fazer passar a ideia de que a oposição foi a responsável por todo o descalabro, como se toda esta crise tivesse apenas 4 semanas de existência!
Pretende transformar 4 anos por 4 semanas !

É preciso ter em conta que o PEC IV era mais um paleativo para aguentar a situação, que ele tentou esconder das oposições não procurando delas qualquer tipo de apoio, como era devido a um governo minoritário, nem informando a Presidência da República, como é devido semanalmente.
Note-se que o PEC IV só faria adiar a presente situação tornando-a ainda mais grave daí a alguns meses mais. Seria apenas uma base transitória e não de uma solução de fundo. Apenas conjuntural, de ocasião.

Acho absolutamente incrível que um Primeiro Ministro europeu, não se tenha apercebido em 2007 do que estava a acontecer no mundo, com avisos constantes de quem sabia e disso fizesse vista grossa até há 2 meses atrás, quando finalmente achou que tinha encontrado bodes expiatórios para lhe dar cobertura, perante a generalidade dos portugueses !

Vejámos o gráfico :

Clique 2X para ler melhor

Em 1997 começaram-se a tornar evidentes os efeitos da "Bolha Imobiliária americana", que foi aumentando gradual e vertiginosamente, a que estava associada a "crise do subprime" e de que se esperava o "rebentamento" que se veio a verificar em julho de 2006.

Toda a gente "avisada" o verificou, mas Sócrates fez vista grossa, apesar de todos os avisos de quem sabia o que nos esperava.
É absolutamente incompreensível que haja pessoas que ainda não se apercebessem ainda de quem temos pela frente e estejam a embarcar nas suas "cantigas".
Só mesmo se num país de ignorantes e ele conta com isso !

Vejamos este outro mapa:

Clique 2X para ler melhor

Verifique-se o efeito da nossa tardia tomada de decisões que já deveriam ter sido tomadas em devido tempo. Em breve estaremos aser ultrapassados pela Irlanda e pela Grécia.

Erros todos cometemos, mas,... MAIS MASOQUISMO,... NÃO !
QUANDO QUEREMOS MUITO, SOMOS CAPAZES !
.

11 comentários :

  1. Encontrei esta na net que me parece muito real. Vamos ser optimistas e vamos festejar o 25 de Abril com boa disposição. Como rir ainda é o melhor remédio, click no Link em baixo.
    Click AQUI

    ResponderEliminar
  2. Mas até essa arma nos estão a tirar... o trabalho.

    Portugal sempre foi especial... pior que a bolha americana, basta olhar para 3,6 Km de estrada que custaram 156.000.000 de euros e, em média, até foi dos mais baratas...
    Temos outras bolhas, não imobiliárias, mas daquelas... cheiinhas de pus.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Yep Rui!

    (pior que o erro é insistir no erro)

    É por estas e por outras que eu prefiro ver filmes de terror.

    Preferencialmente aqueles onde há gajinhas com calçõezinhos e top a correr de um lado para o outro...

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Pios é Rui, as coisas que se deveriam ter feito logo a seguir ao 25 de Abril, não foram feitas por se considerarem mediadas impopulares. Agora estamos a sofrer na pele não somente essa indecisão de quem governou, mas também a grande corrupção que existe no aparelho económico gerido por meia dúzia de família (desde a Monarquia !).
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. O mestre (usando o termo da Nina) falou, ou melhor comentou no "ematejoca azul", tão acertadamente, que o dito blogue lhe roubou logo essas palavras, porque representa o pensamento do mesmo.

    A dona do blogue não festeja o 25 de Abril, mas sim, a Segunda-Feira de Páscoa com a família, mas tem pena de não assistir ao concerto de hoje na Casa da Música do Porto.

    Saudação da amiga de longe.

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá ver se consigo dizer alguma coisa de jeito depois da observação final do oops!!!.

    Huum...
    Não consigo.
    Estou contigo, amigão.:)
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Ótima semana pro cê meu amigo!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  8. O "querido" Sócrates, em quem não votei no 1º mandato, conseguiu iludir-me de tal modo que até me convenceu a votar no seu 2º mandato.
    Hoje, com seu discurso birrento, anda a convencer-me a nunca mais votar, seguindo também o exemplo dos partidos de esquerda que se escusam a negociar seja com quem for sempre que discordam de alguém ou alguma coisa. Depois não se queixem de terem poucos votos.

    25 de Abril, SEMPRE!... mas com outros políticos

    ResponderEliminar
  9. cantinhodacasa25/4/11 21:18

    Olá. Muito interessante este teu post, no que concerne aos gráficos.
    O 1º continua a (re)bater na culpa dos seus opositores sobre 0 PEC IV.
    É um fiel Narcisócrates.
    Quanto ao 25 de Abril, estive toda a tarde a produzir.
    Por mim, este país avança.
    Não falto, luto pelo futuro dos meus meninos, tento dar-lhes confiança.
    Beijinho positivo.

    ResponderEliminar
  10. Claro que seremos capazes de sair deste atoleiro em que os políticos nos enfiaram. Só discordo que a culpa seja totalmente do Sócrates - é de vários políticos que nos governaram e da ganância dos mercados em enriquecer ainda mais com a desgraça alheia. Vamos ver se seremos os últimos, mas não acredito, de alguma forma parece-me um plano para desvalorizar o euro, começando pelos países que denunciaram maiores fragilidades. Espero estar enganada...

    Quanto ao 25 de Abril, SEMPRE! Apesar dos pesares que muitos políticos nos deram, entretanto... :)

    ResponderEliminar
  11. Todos/as
    Teófilo, Isa, oops!!!, Ricardo, emetejoca, Nina, Fátima, Tite, cantinho, Teté :

    O tema é demasiado melindroso e polémico !
    O que eu penso da situação está já expresso no texto do post e, debatê-lo neste espaço de respostas aos comentários não seria muito apropriado, pois daria “pano para mangas”, em extensão e possíveis divergências de opinião !
    Claro que nestas coisas de política, envolvendo ainda questões que possam ser consideradas partidárias, seria demasiado melindroso e sempre polémico.
    Li com a maior atenção os comentários e certamente que compreenderão a dificuldade das respostas aos mesmos .
    Resta-me portanto um agradecimento a todos pela atenção que dispensaram ao extenso post !

    Sempre é menos complicado ir colocando uns enigmazinhos e deixar a política, os debates e as opiniões para os políticos e para os comentadores ! )))))

    Obrigado a todos. :))

    ResponderEliminar