21/03/2015

BANHEIRAS NOS HOSPITAIS

Durante a visita a um hospital psiquiátrico um dos visitantes perguntou ao director:
"Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?"

Respondeu o director:


"Nós enchemos uma banheira com água e pomos  ao dispor do doente uma colher,  um copo e um balde e pedimos que a esvazie. 






De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não." 

"Entendi
", disse o visitante ! "Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher." 


"Não" respondeu o director, "uma pessoa normal tiraria a "tampa do ralo".

 
 O que é que o senhor prefere? ... Quarto particular ou enfermaria ?" 


Dedicado a todos os que escolheram o balde, como eu (chiuuuu... não digam nada) e passem um bom Domingo ! rsrsrs

.

34 comentários :

  1. Respostas
    1. ) … Afinal um bom Domingo “de balde”, sempre é bem pior sinal que um Domingo “debalde”, não é Catá ? … :) ... mas se fosse de "copo" ou de "colher" ainda seria bem pior ! eheh

      Eliminar
  2. E não escolhi o balde porque já conhecia a resposta... ....

    Bom domingo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mulher “prevenida” vale por duas ! … Sortuda ! Escapas ao internamento ! :) ... mas eu preferiria ser internado ! ... Sempre temos "boas companhias" por lá, se calhar bem mais saudáveis que as que andam por aí ! rsrs

      Eliminar
  3. Não escolhi nada porque deslizei tão rápidamente o rato que li primeiro o fim....talvez seja um bom motivo para escolher já que quero um quarto ahahaha.
    Bom fim de semana
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah … Julgas que ficas a dever ao rato o “não internamento” ? ... :)) … mas isso de ir logo ao fim também não é um "sintoma” saudável ! …por isso, tens um quarto reservado ! ahah ... mas no teu lugar ia para a enfermaria ! :))

      Eliminar
    2. Pelo contrário, Rui...o meu deslize fez-me logo pensar que tinha entrada directa no SPA MENTAL :)))
      Pensando bem, a enfermaria deve ser muito mais animada, seguirei o teu conselho!!!
      bjs

      Eliminar
    3. :)) Não tenhas dúvida ! ... Entras mesmo sem passar na triagem ! ... e com este grupinho, os tratamentos vão ser de tal ordem que ninguém vai querer ter alta ! :)))

      Eliminar
  4. Esta já conhecia e quando li pela primeira vez também pensei no balde, uma vez que abrir o ralo da banheira não era uma das opções!

    Ok! Fico internada, mas escolho a enfermaria...sempre fico mais acompanhada! :))

    Um abraço e bom Domingo, Rui!!

    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ! … Ainda bem que achas que precisas da nossa companhia ! Vou reservar uma enfermaria inteira para a “malta” dos blogs, que anda toda “marada” ! :) ... Com todos juntos o tratamento é mais eficaz ! :))

      Eliminar
  5. Eu também seria internado, para nunca mais sair da clínica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipe ! Claro que és sempre bem vindo a este blog e espero que voltes sempre, apesar de logo à primeira teres que ser internado ! rsrs
      Isto é que foi pontaria ! ahah

      Eliminar
  6. Vou já preparar uma roupinha para ter a malinha pronta para quando me vierem buscar!

    Akele abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kok ! Agora é que fiquei na dúvida !?... Será que eles têm lá capoeiro, dentro da enfermaria ? … mas fica descansado que tens lugar, ou não me chame eu Rui ! … nem que eu tenha que te ceder o meu lugar, quer eles queiram, quer não, páh ! rsrs

      Eliminar

  7. hehehehe
    Muito boa!

    Eu também não cheguei a escolher nenhuma opção, mas provavelmente ficaríamos todos internados!
    E já que estamos aqui todos juntos... bora lá fazer uma festa???

    Beijinhos a todos e Bom Domingo
    (^^)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não procures “fugir com o rabo à seringa” e arranjar desculpas !
      Ficas internada e tal como nós, na mesma enfermaria ! ahah… aquilo é que vai ser uma farra na enfermaria com tantos loucos ! … Até os dos quartos vão querer ser transferidos ! ))

      Eliminar
  8. Bom domingo Amigo Rui

    Fotografias valiosas, para ajuda a decifrar o enigma "Andando por aí"
    pela 4ª foto eu chegava lá, a torre do relógio, mas...já vim atrasada.

    Vejo que andou pelas amendoeiras em flor
    há anos que tb quero vê-las e ainda não consegui
    estive agora no Algarve, mas já nada encontrei....rsrsrsrsrsrsssss

    Precisamente 1 mês depois do meu post no blog "MOMENTOS PERFEITOS" regressei...

    é verdade que estive muito absorvida com os meus fotolivros

    vou fazer agora uma pausa de 2 meses, só em meados de Maio ou mesmo só em Junho voltarei aos fotolivros, no entanto, já tenho à minha frente 7 fotolivros que me deixam muito orgulhosa deste trabalho a que me propus.

    Obrigada pela visita.
    Fiquei muito feliz por rever a sua presença nos meus blogues.

    Fui a semana passada fazer uma escapadinha ao Algarve e trago novidades

    caso queira espreitar:

    http://pensamentosimagens.blogspot.pt/

    http://tempolivremundo.blogspot.pt/

    além do post que fiz no "Momentos Perfeitos" que é uma inovação,

    nunca tinha feito um post destes, em 8 anos que ando na blogosfera

    uma espécie de foto-jornalismo

    Beijinhos e tudo de bom.
    Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tulipa ! Chegaste atrasada ao “desafio”, mas ainda muito a tempo de seres internada, tal como todos nós ! Prepara lá a malinha, podes trazer todos os “fotolibros” para nós partilharmos, enquanto estivermos internados e toca de te apresentares depressinha !

      Entretanto eu vou lá de novo (nesses links) para pôr a leitura em dia e saber das novidades ! :)

      Eliminar
  9. cantinhodacasa22/3/15 15:47

    Ahahahahahaha! Demais!
    Concentrei-me no que li, não fiz opção.
    Mas olha que iria para o balde, ahahahahaha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é demais, não, nem somos demais, minha amiga ! ahah... Quantos mais melhor ! ... Vamos fazer uma festa a valer ! ... Já viste que boas companhias que teremos por lá ? ... Acho que até o pessoal médico e de enfermagem lá vai querer ficar internado ! :))))

      Eliminar
  10. Qual o local mais apropriado para a cura ?
    M.A.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ... Qual ? ... Sem dúvida junta a este grupinho de loucos, M.A.A. ! ...É cura pela certa ! ... ahah ... mas se nos mantivermos assim, também não virá mal ao mundo ! loool
      .

      Eliminar
  11. então a Papoila tiraria a tampa do rato?!
    Rui se a banheira tiver água quentinha e espuma, não a esvazio, fico lá dentro!
    Estarei curada ? :)


    Angela



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ... Claro que, ao raciocinar assim, está mais que curada, mas vamos fazer o director entender o contrário ! ahah ... Sempre será bom para nós (todos os outros) termos lá por perto alguém mais lúcido e que saiba tirar partido das situações ! :))
      .

      Eliminar
  12. Pronto, eu já desconfiava, sou um caso perdido...pensei logo no balde! :) :)

    Beijos Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha... Junta-te ao grupo, Manu ! ... Eu não digo ? ... Uma enfermaria cheia numa tarde ! ahah ... Vamos-nos divertir à grande no internamento ! .)))

      Eliminar
  13. ~
    ~ ~ Um bela turma de doidinhos!
    ~ ~ Contigo como nosso líder...

    ~ Venha uma semana primaveril!!

    ~~~~Tudo de bom. Beijinho. ~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha... Lembrei-me agora do "Voando Sobre Um Ninho de Cucus" ! rsrs
      Queres-te juntar à Turma, Majo ?! ... Olha que não te arrependes ! ... Vai ser uma "enfermaria" que vai dar que falar ! rsrsrs ... e o mais "doidinho" a comandar, claro ! :))

      Eliminar
  14. Deixa-me fugir daqui, antes que o diretor me apanhe... :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah ... Querias ! ... mas não te safas ! Ajoelhaste, ... vais ter que rezar ! :))
      Olha que eu, apenas com algumas horas de hospício, até já escrevo cuco com "u" no fim ! :))
      vai ser de gritos ! rsrsrs
      .

      Eliminar
  15. :) já conhecia, quando a ouvi da 1ª vez também escolhi o balde :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) ... Podes-te juntar ao grupo, Gábi ! :)))

      Eliminar
  16. E, de balde, um gajo enfia um grande garruço :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rsrsrs... Porque será que vamos todos "embalados" com o texto e não pensamos na solução mais adequada ? ...
      Assim, ... então ocupa-se mais uma cama, Pedro ! ... Quando chega ? ... ahahah

      Eliminar