Mas será que a NATUREZA é marota ou seremos nós e as nossas mentes que o são ?!... eheheheh ... Olhem que a culpa não é minha ! Se há "culpa" de alguém, será da Natureza, mas ela é "inconsciente" e surpreende-nos !
Jesus!!! Será possível que a Mãe Natureza estivesse virada para a brincadeira, ou esses fenómenos são do Entroncamento, Rui? Parece coisa manipulada geneticamente. :)) A primeira foto é uma ternura, lá isso é. A quarta já a tinha visto por aqui. Já me fizeste rir. :))
Bela amostra. Amigo estou de volta. Desta vez a desgraça foi completa. Além de não ter pc, o Smartphone avariou, ao tentar passar o cartão para o telemóvel que me emprestaram, enquanto o Smartphone foi a arranjar, parti o cartão e tive que comprar outro, pelo que perdi todos os números e fiquei mesmo isolada. Um abraço
eheh... Bom regresso, Elvira ! ... Olhe que há males que V~em por bem ! :)... Assim permitiu-lhe umas férias sossegadas sem comunicação ! :))
Agora a sério. Deve ter sido uma situação muito desagradável essa de estragar o cartão, mas creio que a listagem dos nomes e dos nºs deverá poder recuperá-la no computador (?) ... Não tenho a certeza . (?) Abraço
Algumas já conhecia... mas há outras que parecem adrabices! Dou-te um exemplo: a foto nº 5. Se já é um fenómeno que a natureza seja caprichosa ao ponto de criar deformações que nos lembrem outras realidades, quão então fenómeno será no mesmo ramo de pessegueiro nascerem dois frutos, um com uma deformação semelhante aos genitais femininos e logo ao lado outro com algo que se assemelha ao genital masculino!? Náh... é que nem são o mesmo fruto! Um pêssego é careca e o outro é peludo!!
Sim. Também acredito que num caso ou noutro haja alguma manipulação. (?) A da mama, por ex. sei que é moldada e alterada durante o crescimento por uma "arquitecta botânica" (já fiz um post sobre isso). Essa que referes é um bocadinho estranha ! rsrs
... mas não vamos ser "desmancha-prazeres" e vamos deixar correr, fazendo de conta que acreditamos ! eheheh
eheheh... E a censura o que pode fazer contra a natureza, Ricardo ! rsrs Não pode acabar com a produção em geral nem multar os proprietários por as árvores ou a terra produzirem estas coisas ! eheheh
Olá Rui, não haverá por ai algum Photoshop a trabalhar? A natureza é marota, mas os frutos e raízes são as suas reservas para os tempos de crise, e não propriamente para dar origem a ilusões óticas dos humanos ! até amanhã, foi engraçado ! Angela
Eu diria,... nem tanto ao mar, nem tanto à terra ! rsrs A natureza oferece-nos muitas coisas do género ! Também será certo que algumas delas serão "manipuladas" de várias formas, ok ! :)
É verdade, Teresa ! :) Há verdadeiras "aberrações" ! Eu também creio que muitas delas serão manipuladas, pelo menos aquelas que crescem à vista dos olhos , mas mesmo algumas das outras podem ser "melhoradas" depois de se colherem ! (?) ... :))
Lendo o comentário da Afrodite (que me fez voltar à foto 5), fico na dúvida se a fotoshop é tão pródiga em "aberrações" ou se é a natureza unicamente pródiga nas formas aleatórias que cultivam a nossa imaginaçõn! Digo: não quero saber. Aceito como aceito uma boa piada que accionando o meu tálamo* me faz rir com muita satisfação, embora consciente de se tratar de uma invençõn (a piada, evidentemente). E sabes bem que sem rir a vida não é a mesma coisa! Grande abraço pah!
*é pelo tálamo que sentimos o impulso de rir? eu não sei, mas nalgum "sítio" do cérebro é! sabes qual???
Ela tem razão numa coisa. Aceita que ambos os frutos sejam "reais", mas já quanto ao facto de nasceram lado a lado, não faz muito sentido, até por que parecem de árvores diferentes !
Provavelmente um deles foi colocado ao lado do outro para a foto (?).
Claro que aqui a intenção é "a piada", para estimular a nossa imaginação, como referes !:) ... e activar (fui ver) "a área do lobo frontal" responsável pelo riso ! Nestas coisas e não só o nosso cérebro é que é uma verdadeira "aberração" nas suas "milhentas funções" ! Então não é verdade o que se diz que "é o nosso principal orgão sexual" ?... Verdade !!! ... e quem diria ?...rsrsrs E dizes bem . O que importa é aceitar o que se vê como uma boa piada que nos faça rir, tal como uma anedota, mesmo que seja invenção ! :))
Outro grande abraço p'ra ti, páh e obrigado pelo teu excelente comentário ! :)
Prezado Amigo Rui Espírito Santo. A lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, ficou jubilosa com esta aula do mundo vegetal expositiva, sem a necessidade de entregar a prova. Aproveito o ensejo para pedir-vos anuência para mudar de carteira para sentar na carteira vizinha da minha patrícia, a aplicada aluna Lis. Juro pela castidade da detestável Megera de Queluz (1775-1830), que esta solicitação não está atrelada a bisbilhotar os apontamentos da Lis. Caloroso abraço. Saudações suplicantes. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
PS - Aproveito o ensejo para sugerir que publiques o imperdível programa televisivo da Rede Bobo, digo, Globo de Televisão, Globo Repórter, que nos brindou com os encantos do Arquipélago dos Açores, que a aplicada aluna Angela nos apresentou. Muitos encantadores locais,, em foco do programa televisivo, foram objetos de estudo na Escolinha do Professor Rui da Bica. O outro motivo para apresentar aqui é que achei estranho e hilário a fala dos vossos patrícios - perfeitamente compreensíveis - a maioria delas com legendas. Não aprovei esta decisão dos produtores do programa, porque dá a impressão que o Português falado no reino distante além-mar precisa de legenda, o que acho um absurdo. Suponho que no reino distante além-mar as telenovelas brasileiras não têm legendas.
Claro que quero que te sintas à vontade na sala e que escolhas o lugar que entenderes, caro João Paulo ! E a escolha parece-me muito boa ! :)))
Esses vídeos da Rede Globo Repórter sobre os Açores estão fabulosos ! … Neste momento não será a altura para os publicar, mas serão uma boa ideia para futuro ! :) … E é verdade , por vezes é bem difícil entender os meus patrícios dos Açores, assim como os teus de algumas regiões brasileiras ! rsrsrs … precisam de legendagem ! eheheh Tu próprio já tens referido que não entendes os cantares de Ranchos Folclóricos do Minho ! :))
PS II - Reitero minhas felicitações pela passagem do 53º Natalício de Enlace Matrimonial do radiante casal Lena/Rui, ocorrido ontem, que possibilitou a existência, até agora, de três gerações, advindas deste bendito fruto matrimonial. Vida longa e vigorosa ao garboso casal! Rui, estou exasperado com a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, porque a viperina quer saber quantos petizes tiveram que segurar vela, durante os seis de namoro e noivado (1958-1964) dos pombinhos. Saudações pombalinas.
Obrigado mais uma vez, João Paulo ! … Isto com “um jeitinho” ainda vai às 4 gerações !!! eheheh … Já faltou muito mais ! … De dois, já vai em 15 !!!
Uuuuiii ! … Essa de segurar a vela,… são incontáveis , que isto há mais de 50 anos não era como agora, mas vá lá, fazia-se o que se podia ! eheheh Agora,… vai ser muito difícil escolher qual das marchas nupciais, acima e abaixo ! rsrsrs ... mas que grande recolha !!! ... eheheh
Jesus!!!
ResponderEliminarA Natureza desta vez esmerou-se :)))
bjs
eheheh... "Jesus" !!! ... Será que ele no seu tempo por cá se riria com estas coisas ?... Fica a dúvida !
EliminarAfinal, é a natureza ! :)) ...
Beijo
A natureza também tem direito às suas malandrices, e que malandrices !!! :D
ResponderEliminarPenso que os últimos são piripiris, serão ? :))
Um beijinho amigo Rui
O Toque do coração
rsrsrs... Claro que sim, Fernanda ! A natureza "é soberana" ! Temos que nos render às "suas obras" ! rsrsrs
EliminarSim, são piri piri, ou chili !
Beijinhos, amiga Fernanda ! :)
ah ah ah ah
ResponderEliminarQue Natureza brincalhona!!
eheheh ... E como será a natureza por esses lados, Catarina ! ... Certamente que igual , ou será que o frio interfere com estas coisas ?... rsrsrs
Eliminar:)
Tenho que investigar. O frio poderá reduzir... mas ajuda a preservar. 😅😅
Eliminar:)))
EliminarJesus!!! Será possível que a Mãe Natureza estivesse virada para a brincadeira, ou esses fenómenos são do Entroncamento, Rui?
ResponderEliminarParece coisa manipulada geneticamente. :))
A primeira foto é uma ternura, lá isso é. A quarta já a tinha visto por aqui.
Já me fizeste rir. :))
Beijos, amigo Rui! :)
Ah...lembrei-me agora. Podias ter juntado à colecção uma daquelas minhas cerejas do ano passado!:) Lembras-te?
Eliminar:)
Autorizaste, fui lá buscá-la e já está ! rsrsrs
EliminarTambém já me questionei sobre isso, Janita ? ... Dantes, tudo que aparecia do género, era de lá ! rsrs
Tens boa memória. Aquela "mama" já fez parte de um post meu ! :)
Beijinhos Janita, amiga !
Bela amostra.
ResponderEliminarAmigo estou de volta.
Desta vez a desgraça foi completa. Além de não ter pc, o Smartphone avariou, ao tentar passar o cartão para o telemóvel que me emprestaram, enquanto o Smartphone foi a arranjar, parti o cartão e tive que comprar outro, pelo que perdi todos os números e fiquei mesmo isolada.
Um abraço
eheh...
EliminarBom regresso, Elvira ! ... Olhe que há males que V~em por bem ! :)... Assim permitiu-lhe umas férias sossegadas sem comunicação ! :))
Agora a sério. Deve ter sido uma situação muito desagradável essa de estragar o cartão, mas creio que a listagem dos nomes e dos nºs deverá poder recuperá-la no computador (?) ... Não tenho a certeza . (?)
Abraço
Algumas já conhecia... mas há outras que parecem adrabices! Dou-te um exemplo: a foto nº 5. Se já é um fenómeno que a natureza seja caprichosa ao ponto de criar deformações que nos lembrem outras realidades, quão então fenómeno será no mesmo ramo de pessegueiro nascerem dois frutos, um com uma deformação semelhante aos genitais femininos e logo ao lado outro com algo que se assemelha ao genital masculino!?
ResponderEliminarNáh... é que nem são o mesmo fruto! Um pêssego é careca e o outro é peludo!!
ahahahahaha
Beijinhos caprichosos
(^^)
Sim. Também acredito que num caso ou noutro haja alguma manipulação. (?)
EliminarA da mama, por ex. sei que é moldada e alterada durante o crescimento por uma "arquitecta botânica" (já fiz um post sobre isso).
Essa que referes é um bocadinho estranha ! rsrs
... mas não vamos ser "desmancha-prazeres" e vamos deixar correr, fazendo de conta que acreditamos ! eheheh
Beijo :)
Aí aí ainda aparece aí a censura ! :)))
ResponderEliminareheheh... E a censura o que pode fazer contra a natureza, Ricardo ! rsrs
EliminarNão pode acabar com a produção em geral nem multar os proprietários por as árvores ou a terra produzirem estas coisas ! eheheh
Eu bem sempre acredito nessa fotos, depois que descobri o editor de fotografias tudo passa a ser duvidoso.
ResponderEliminarKis :=}
rsrsrs... Vamos fazer de conta que tudo isto é rigorosamente natural sem quaisquer artifícios ! :))
EliminarTem mais piada ! rsrs
Claro que uma parte deve ter beneficiado de um "jeitinho" para produzir efeito ! :)
Kiss :)
Gostei tanto, tanto. A natureza é um must!
ResponderEliminarAAAHHHH !... Ainda bem que gostaste ! ...
EliminarFiquei mais feliz ! :))
Concordo. A natureza é maravilhosa em todos os aspectos !
:))
Olá Rui, não haverá por ai algum Photoshop a trabalhar?
ResponderEliminarA natureza é marota, mas os frutos e raízes são as suas reservas para os tempos de crise, e não propriamente para dar origem a ilusões óticas dos humanos !
até amanhã, foi engraçado !
Angela
Eu diria,... nem tanto ao mar, nem tanto à terra ! rsrs
EliminarA natureza oferece-nos muitas coisas do género !
Também será certo que algumas delas serão "manipuladas" de várias formas, ok ! :)
a natureza é surpreendente :)
ResponderEliminara mim encanta-me cada vez mais, sou capaz de ficar parada, embasbacada a olhar para uma árvore...
boa semana, Rui :)
Verdadeira e curiosamente surpreendentemente ! :)))
EliminarEu sei. Tens confessado que és boa e persistente observadora de tudo que te rodeia ! rsrs
Obrigado e igualmente para ti, Laura ! :)
Pornografia, indecência, X rated, para maiores de 18 :)))))
ResponderEliminarAquele abraço
eheheh... Mas que falta enorme , Pedro ! :( ... Faltou a bolinha vermelha no início do post ! rsrs
EliminarGrande abraço ! :)
Deformações que me deixaram com um sorriso de orelha a orelha.
ResponderEliminarBeijos Rui
Claro, Manu ! :))) ... Como pode haver quem não ache piada ?... Só por falsos pudores ! rsrsrs
EliminarBeijo, Manu
A natureza tem sempre razão.
ResponderEliminarTenho uma fotofrafia de duas cenouras com deformações, que não é tão espectacular como estas fotografias, que são manipuladas.
É verdade, Teresa ! :)
EliminarHá verdadeiras "aberrações" !
Eu também creio que muitas delas serão manipuladas, pelo menos aquelas que crescem à vista dos olhos , mas mesmo algumas das outras podem ser "melhoradas" depois de se colherem ! (?) ...
:))
Lendo o comentário da Afrodite (que me fez voltar à foto 5), fico na dúvida se a fotoshop é tão pródiga em "aberrações" ou se é a natureza unicamente pródiga nas formas aleatórias que cultivam a nossa imaginaçõn!
ResponderEliminarDigo: não quero saber. Aceito como aceito uma boa piada que accionando o meu tálamo* me faz rir com muita satisfação, embora consciente de se tratar de uma invençõn (a piada, evidentemente).
E sabes bem que sem rir a vida não é a mesma coisa!
Grande abraço pah!
*é pelo tálamo que sentimos o impulso de rir? eu não sei, mas nalgum "sítio" do cérebro é! sabes qual???
Ela tem razão numa coisa. Aceita que ambos os frutos sejam "reais", mas já quanto ao facto de nasceram lado a lado, não faz muito sentido, até por que parecem de árvores diferentes !
EliminarProvavelmente um deles foi colocado ao lado do outro para a foto (?).
Claro que aqui a intenção é "a piada", para estimular a nossa imaginação, como referes !:) ... e activar (fui ver) "a área do lobo frontal" responsável pelo riso !
Nestas coisas e não só o nosso cérebro é que é uma verdadeira "aberração" nas suas "milhentas funções" !
Então não é verdade o que se diz que "é o nosso principal orgão sexual" ?... Verdade !!! ... e quem diria ?...rsrsrs
E dizes bem . O que importa é aceitar o que se vê como uma boa piada que nos faça rir, tal como uma anedota, mesmo que seja invenção ! :))
Outro grande abraço p'ra ti, páh e obrigado pelo teu excelente comentário ! :)
hehehe... a natureza é surpreendente. :)
ResponderEliminarExtremamente surpreendente ! ... Quase para pôr em dúvida !?
EliminarAté chega a parecer impossível ! rsrsrs
Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
ResponderEliminarA lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, ficou jubilosa com esta aula do mundo vegetal expositiva, sem a necessidade de entregar a prova.
Aproveito o ensejo para pedir-vos anuência para mudar de carteira para sentar na carteira vizinha da minha patrícia, a aplicada aluna Lis. Juro pela castidade da detestável Megera de Queluz (1775-1830), que esta solicitação não está atrelada a bisbilhotar os apontamentos da Lis.
Caloroso abraço. Saudações suplicantes.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
PS - Aproveito o ensejo para sugerir que publiques o imperdível programa televisivo da Rede Bobo, digo, Globo de Televisão, Globo Repórter, que nos brindou com os encantos do Arquipélago dos Açores, que a aplicada aluna Angela nos apresentou. Muitos encantadores locais,, em foco do programa televisivo, foram objetos de estudo na Escolinha do Professor Rui da Bica.
O outro motivo para apresentar aqui é que achei estranho e hilário a fala dos vossos
patrícios - perfeitamente compreensíveis - a maioria delas com legendas. Não aprovei esta decisão dos produtores do programa, porque dá a impressão que o Português falado no reino distante além-mar precisa de legenda, o que acho um absurdo. Suponho que no reino distante além-mar as telenovelas brasileiras não têm legendas.
Claro que quero que te sintas à vontade na sala e que escolhas o lugar que entenderes, caro João Paulo !
EliminarE a escolha parece-me muito boa ! :)))
Esses vídeos da Rede Globo Repórter sobre os Açores estão fabulosos ! … Neste momento não será a altura para os publicar, mas serão uma boa ideia para futuro ! :) … E é verdade , por vezes é bem difícil entender os meus patrícios dos Açores, assim como os teus de algumas regiões brasileiras ! rsrsrs … precisam de legendagem ! eheheh
Tu próprio já tens referido que não entendes os cantares de Ranchos Folclóricos do Minho ! :))
Rui, deduzo que tenha sido uma pesquisa muito bem orientada. :)
ResponderEliminarUma coisa é certa: tudo aquilo em que te empenhas é para ser feito como deve ser.
Abraço
Como sempre, Ac ! rsrs … mas esta foi muito fácil !
EliminarPelo menos, faço por isso ! :)) …
Obrigado !
Abraço, amigo AC. :)
PS II - Reitero minhas felicitações pela passagem do 53º Natalício de Enlace Matrimonial do radiante casal Lena/Rui, ocorrido ontem, que possibilitou a existência, até agora, de três gerações, advindas deste bendito fruto matrimonial.
ResponderEliminarVida longa e vigorosa ao garboso casal!
Rui, estou exasperado com a lambisgoia da Agrado, aquela mexeriqueira mor que tudo sabe e tudo vê, porque a viperina quer saber quantos petizes tiveram que segurar vela, durante os seis de namoro e noivado (1958-1964) dos pombinhos.
Saudações pombalinas.
https://www.youtube.com/watch?v=YrjX5QdRvxc&list=RDYrjX5QdRvxc#t=21
https://www.youtube.com/watch?v=AM4LNuyooLw
https://www.youtube.com/watch?v=4FcTYF0OBSg&index=4&list=RDYrjX5QdRvxc
Obrigado mais uma vez, João Paulo ! … Isto com “um jeitinho” ainda vai às 4 gerações !!! eheheh … Já faltou muito mais ! … De dois, já vai em 15 !!!
EliminarUuuuiii ! … Essa de segurar a vela,… são incontáveis , que isto há mais de 50 anos não era como agora, mas vá lá, fazia-se o que se podia ! eheheh
Agora,… vai ser muito difícil escolher qual das marchas nupciais, acima e abaixo ! rsrsrs
... mas que grande recolha !!! ... eheheh
Abraço
PS III -
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=M3g-xtkEaPU
A Natureza é sábia e uma reprodutora fiel dos quadros da Vida, meu caro Rui
ResponderEliminarGrande abraço
Eu também creio que sim, Carlos. Pelo menos na grande maioria das “amostras” acima, embora haja casos de alguma “ajudinha” extra ! rsrsrs
EliminarGrande Abraço e Bom fds. :)
A natureza sempre a surpreender-nos!
ResponderEliminarTambém ela gosta de quebrar a monotonia...
Beijinhos.
Verdade Elisa ! ... Natureza caprichosa e mandona , a mostrar que também ela tem uma palavra a dizer ! :))
EliminarBeijinhos.
Gostei especialmente da primeira =)
ResponderEliminarrsrsrs... Uma ternura de cenouras, mãe e filha, num abraço ! :))
EliminarObrigado, Lina !... Beijinhos