Temos que aceitar que para além de tudo o resto, até a particularidade das 6 pontes lhe dá uma beleza e características muito especiais, que não se vêem em mais nenhuma cidade portuguesa ! :)
Passei o dia de hoje fora de casa desde as 6 da manhã até agora e não te pude elucidar antes.
O que é curioso é que esses outros dois comentários (iguais), mas enviados por “Janita” , não foram para “spam” e me aparecem na caixa dos mails, mas não entraram nos do post, não sei porquê ! Inversamente logo que substituíste “Janita” por “Anónimo”, entrou logo !!!! (???) … e pelo que tenho notado em comentários teus noutros blogs, tem acontecido o mesmo ! (??)… Daí, eu pensar que seja "qualquer coisa do teu lado". (???) É isso, Janita ! … Há aqui “Arte” de bem apresentar bonitas fotos ! … Se isso é reprovável ou louvável, não estou à altura de avaliar, mas que acho bonito, isso acho ! :)) eheheh… Claro que o modelo é ÓPTIMO !!! :))
Oi Rui Encantadoras! Fiquei especialmente, com vontade conhecer essa cidade,esse País.Muito lindo mesmo! Obrigada por citar a Lis rs como apreciadora porque amo mesmo essa Arte de fotografar e vivo clicando por aí. rs Lindos lindos dias Rui nesse novo Ano que temos o privilégio de vivenciar . Abraços meus
A tua opinião importante, Lis ! Sei que tens participado a cada passo em “concursos de fotografia e recebido comentários, quer oficiais, quer particulares sobre o que são boas fotos ! As fotos são boas “embaixadoras” turísticas” , pelo que referes, amiga ! :)) … Obrigado ! Esperemos que estes lindos dias se mantenham ! ☺
Estará na altura de perguntar : “Para quando uma visita tua a esta cidade, Catarina” . Habitualmente tens-te ficado mais a sul do Tejo e até mais Algarve ! :))
Prezado Amigo Rui Espírito Santo. Tens razão quando dizes que vi uma parcela diminuta da encantadora Invicta. Tenho convicção que dá para flanar dias seguidos - somente - na foz do rio Douro e sempre descobrir locais encantadores. Que dizer então daquele magnífico parque, que passamos na tua máquina rodante e não adentramos, sem contar os numerosos museus? Fazer visita de médico à Invicta instigou-me a retornar para uma estadia de ao menos 20 dias. Como me encanta lembrar das edificações - bem conservadas - como por exemplo, de um largo, após a rua do Mercado Bolhão, que mesmo com uma volta de 360° é possível ficar em estado de deleite inefável com magníficas edificações, bem conservadas, que foram construídas, muitas delas, antes do tempo que éramos colônia do reino distante além-mar. Caloroso abraço. Saudações invictas. Até breve... João Paulo de Oliveira Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Já fazes uma ideia da cidade ! … Agora, a parte mais complicada : Conhecê-la bem melhor ! :)) Vinte dias talvez até fosse demasiado ! eheh … Mas mesmo assim, … :)) … Se tivermos em consideração umas saídas por todo o norte, até talvez desse !?… Não me recordo a que largo te referes perto do Mercado do Bolhão ! (??)
Eu sei que já tens dito que não gostas de “mexer” nas fotos e alterá-las Ricardo. Por isso, pus em causa a minha opinião sobre o que será considerada uma boa foto ! ☺ Mas pela tua opinião, haverá certamente lugar para as duas situações (ou até mais ?) . Há ainda outra coisa, que são os reflexos !... Habitualmente "ajudam" as fotos ! :) Abraço Ricardo :)
Em 1995 fui ao Porto algumas vezes, mas o meu estado de espírito não me permitiu apreciar, outras vezes foi de passagem, sem grandes paragens, o que conheço é por imagens ou filmagens e sim acho bonito.
Me refiro ao largo que fica o Monumento de Garret: https://www.google.com.br/maps/search/ercado+do+bolh%C3%A3o+porto+portugal/@41.1494031,-8.6101938,276m/data=!3m1!1e3?dcr=0
Aqui está o tal Largo ! ... Trata-se da Praça da Liberdade , cá em baixo, junto ao cavalo e da Av. dos Aliados, até lá em cima ao edifício da Câmara ! A foto está em formato esférico !
Aqui, a implantação, vendo-se a Praça da Batalha (Hotel Quality INN), Rua de Santa Catarina, Mercado do Bolhão , Av. dos Aliados e Praça da Liberdade .
Diria que é magnífico. :)
ResponderEliminarTemos que aceitar que para além de tudo o resto, até a particularidade das 6 pontes lhe dá uma beleza e características muito especiais, que não se vêem em mais nenhuma cidade portuguesa ! :)
EliminarArte pura, esta de bem fotografar. Ainda que a verdadeira beleza esteja no 'modelo'... :)
ResponderEliminarBeijinhos.
Arte pura, esta de bem fotografar. Ainda que a verdadeira beleza esteja no 'modelo'... :)
ResponderEliminarBeijinhos.
Arte pura, esta de bem fotografar. Ainda que a verdadeira beleza esteja no 'modelo'... :)
ResponderEliminarBeijinhos.
Janita
( depois de ver desaparecer por 3 vezes o comentário, espreita a tua cx. de spam, devem lá estar, Rui.)
Passei o dia de hoje fora de casa desde as 6 da manhã até agora e não te pude elucidar antes.
EliminarO que é curioso é que esses outros dois comentários (iguais), mas enviados por “Janita” , não foram para “spam” e me aparecem na caixa dos mails, mas não entraram nos do post, não sei porquê !
Inversamente logo que substituíste “Janita” por “Anónimo”, entrou logo !!!! (???) … e pelo que tenho notado em comentários teus noutros blogs, tem acontecido o mesmo ! (??)…
Daí, eu pensar que seja "qualquer coisa do teu lado". (???)
É isso, Janita ! … Há aqui “Arte” de bem apresentar bonitas fotos ! … Se isso é reprovável ou louvável, não estou à altura de avaliar, mas que acho bonito, isso acho ! :))
eheheh… Claro que o modelo é ÓPTIMO !!! :))
Beijinhos :))
Oi Rui
ResponderEliminarEncantadoras! Fiquei especialmente, com vontade conhecer essa cidade,esse País.Muito lindo mesmo!
Obrigada por citar a Lis rs como apreciadora porque amo mesmo essa Arte de fotografar e vivo clicando por aí. rs
Lindos lindos dias Rui nesse novo Ano que temos o privilégio de vivenciar .
Abraços meus
A tua opinião importante, Lis ! Sei que tens participado a cada passo em “concursos de fotografia e recebido comentários, quer oficiais, quer particulares sobre o que são boas fotos !
EliminarAs fotos são boas “embaixadoras” turísticas” , pelo que referes, amiga ! :)) … Obrigado !
Esperemos que estes lindos dias se mantenham ! ☺
Abraços, fortes, Lis :)
Lindíssimo.
ResponderEliminar;)
Estará na altura de perguntar : “Para quando uma visita tua a esta cidade, Catarina” . Habitualmente tens-te ficado mais a sul do Tejo e até mais Algarve !
Eliminar:))
Excelentes. Obrigada pela partilha. Boa tarde.
ResponderEliminarHoje: Deslaço memórias, d'amor ausente.
.
Bjos e um feliz dia de Reis.
Obrigado pela opinião, Larissa ! ☺ …
EliminarFiz uma escolha de algumas boas fotos que vi na net ! ☺
Abraço
Prezado Amigo Rui Espírito Santo.
ResponderEliminarTens razão quando dizes que vi uma parcela diminuta da encantadora Invicta. Tenho convicção que dá para flanar dias seguidos - somente - na foz do rio Douro e sempre descobrir locais encantadores. Que dizer então daquele magnífico parque, que passamos na tua máquina rodante e não adentramos, sem contar os numerosos museus?
Fazer visita de médico à Invicta instigou-me a retornar para uma estadia de ao menos 20 dias.
Como me encanta lembrar das edificações - bem conservadas - como por exemplo, de um largo, após a rua do Mercado Bolhão, que mesmo com uma volta de 360° é possível ficar em estado de deleite inefável com magníficas edificações, bem conservadas, que foram construídas, muitas delas, antes do tempo que éramos colônia do reino distante além-mar.
Caloroso abraço. Saudações invictas.
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Um ser vivente em busca do conhecimento e do bem viver, sem véus, sem ranços, com muita imaginação, autenticidade e gozo.
Já fazes uma ideia da cidade ! … Agora, a parte mais complicada : Conhecê-la bem melhor ! :))
EliminarVinte dias talvez até fosse demasiado ! eheh … Mas mesmo assim, … :)) … Se tivermos em consideração umas saídas por todo o norte, até talvez desse !?…
Não me recordo a que largo te referes perto do Mercado do Bolhão ! (??)
Abraço :)
São fotografias trabalhadas, não as faço, no entanto não tiro o mérito a quem o fez. Estão Boas!
ResponderEliminarAbraço Rui
Eu sei que já tens dito que não gostas de “mexer” nas fotos e alterá-las Ricardo. Por isso, pus em causa a minha opinião sobre o que será considerada uma boa foto ! ☺
EliminarMas pela tua opinião, haverá certamente lugar para as duas situações (ou até mais ?) .
Há ainda outra coisa, que são os reflexos !... Habitualmente "ajudam" as fotos ! :)
Abraço Ricardo :)
Em 1995 fui ao Porto algumas vezes, mas o meu estado de espírito não me permitiu apreciar, outras vezes foi de passagem, sem grandes paragens, o que conheço é por imagens ou filmagens e sim acho bonito.
ResponderEliminarBeijinho Rui
Tal como referi, Adélia, o facto de se "passar" por uma cidade não nos permite tirar grandes conclusões !... É preciso conhecê-la bem !
EliminarTal como um casamento ! Não será só nuns encontros que se pode escolher o marido ou a esposa ideal ! :))
Beijinhos ! Espero que "as coisas" estejam a correr "menos mal". (?)
Me refiro ao largo que fica o Monumento de Garret:
ResponderEliminarhttps://www.google.com.br/maps/search/ercado+do+bolh%C3%A3o+porto+portugal/@41.1494031,-8.6101938,276m/data=!3m1!1e3?dcr=0
A Avenida
EliminarAqui está o tal Largo ! ... Trata-se da Praça da Liberdade , cá em baixo, junto ao cavalo e da Av. dos Aliados, até lá em cima ao edifício da Câmara !
EliminarA foto está em formato esférico !
https://www.google.pt/maps/@41.1478649,-8.6094478,560m/data=!3m1!1e3
EliminarAqui, a implantação, vendo-se a Praça da Batalha (Hotel Quality INN), Rua de Santa Catarina, Mercado do Bolhão , Av. dos Aliados e Praça da Liberdade .