10/09/2018

UMA POR DIA (Sem respostas) - 4


Todos sabemos da luta dos professores contra uma série de coisas, algumas, quando a mim, até exageradas, tendo em conta a situação global do país, mas uma delas bem séria, relativa ao estado nervoso e psíquico a que muitas vezes os alunos levam os professores !
É muito natural que muitos deles tenham que ser tratados psicológica ou até psiquiatricamente, pelo estado a que a maioria (?) dos alunos os levam ! É incrível o nº de professores a recorrerem a juntas médicas constantemente, pedirem "baixa", ou até "reformas antecipadas" !!!
E os pais (hoje, mais ausentes que nunca), nem se apercebem disso, ou então, limitam-se a criticar !




.

10 comentários :

  1. Aqui, os professores não são mal remunerados, mas os problemas são quase os mesmos.

    ResponderEliminar
  2. A educação vem do berço. Hoje são os filhos que mandam nos pais e não os pais que mandam nos filho. Tenho a certeza que se, se pudesse dar umas réguadas e umas boas bofetadas, numa forma geral, não haviam tantas faltas de respeito. Os alunos levam os professores aos estremos

    Do nosso amigo, Gil António:- Geladas lágrimas de silêncio.

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acredito que a Larissa esteja a sugerir agressão física por parte dos professores e a banalizar a violência, sim porque uma bofetada ou uma reguada seriam atos violentos. Que estariam a ensinar às crianças, aos futuros adultos? Que se não gostam do comportamento de alguém a solução será a prática de punições físicas.

      Os professores deverão ser modelos sociais.

      :(

      Eliminar
    2. Fiquei muito chocada com as "reguadas e umas boas bofetadas". Que esperam de crianças que sejam educadas de uma forma tão violenta.

      Bater não é educar!
      Bater é violência e brutalidade!

      Eliminar
  3. O burnout é muito frequente entre os professores e os pais não estão muito interessados neste problema. Consideram apenas que são bem remunerados, têm bons benefícios, muitos têm 12 semanas de férias (depende se as escolas são públicas, privadas, etc) e que podem usufruir de excelentes pensões. Os pais deveriam passar um mês numa escola para observar todas as turmas. :)

    ResponderEliminar
  4. Os pais descuram a educação dos filhos. Esperam que os professores façam isso. Os professores existam para ensinar as várias ciências para encararem o futuro, o respeito e as boas maneiras.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Hoje confunde-se educação com formação.
    A educação tem que vir de casa e aos professores a formação, acho que nos dias que correm se estão a confundir as coisas.

    Beijos Rui

    ResponderEliminar
  6. Onde é que assino o comentário da Manu??
    Todinho!!

    ResponderEliminar
  7. Aquilo que a Manuela disse é bem verdade. No meu tempo se a professora me repreendesse e os meus Pais soubessem, ainda me habilitava a "apanhar"... havia respeito pelos professores !... hoje nem comento !!!

    ResponderEliminar
  8. Todos

    Este assunto tem muito que se lhe diga ! ...
    Poderá suscitar imensas opiniões bem diferenciadas.
    E claro que há exageros de parte a parte : no comportamento dos alunos e dos pais e nas exigências e reinvindicações dos professores !

    ResponderEliminar