21/12/2018

UM FELIZ NATAL PARA TODOS


Para  TODOS , ...  os meus votos de  
UM   NATAL  MUITO   FELIZ  !!!





Para todos os que por aqui passam, os meus mais sinceros votos natalícios, de amor, de perdão, de união familiar, de fraternidade, de esperança, de alegria, de manutenção de Amizades e criação de novas  !

É este O MEU sentido do AMOR e espírito natalício, que, quanto a mim, superam tudo !!!


... Não é suficiente, só a mesa farta e as melhores iguarias;
... não é o bastante, só o "sapatinho" cheio de prendas;
... nem sequer é o mais importante a prosperidade para o novo ano !... 

O verdadeiro AMOR e AMIZADE, tudo superam !!!

Para mim,  o verdadeiro NATAL é a dádiva de AMOR  (entendam-na assim), sim, mesmo que dentro de uma Amizade, , mesmo que para com menos conhecidos, para com TODOS, ... 
...Essa, a minha verdadeira religião , o meu sentido de AMOR !!! 
Talvez deva pedidos de desculpa !?... Espero que quem o sinta as aceite !

Eu (que sou laico, mas não indiferente), deixo-vos para meditar nesta quadra natalícia, a Festa da Família, do Amor, da Fraternidade, da Solidariedade e da Amizade,  essa  maravilhosa "ORAÇÃO de Francisco de Assis ! ".

A coisa mais bonita que já vi escrita !... 
Que, persistentemente (eu sei que sabem), tenho procurado seguir ... mas em que, nem sempre, sou bem sucedido !!!  :(  ...  Que belo seria o mundo !!!


Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.

Que eu procure mais consolar, que ser consolado.
Compreender que ser compreendido.
Amar, que ser amado.

Pois é dando, que se recebe.
É perdoando, que se é perdoado.


(Por favor, atentem bem nisto !!! )


UM MUITO GRANDE E MUITO SINCERO ABRAÇO, 
cheio de luz, das palavras de Francisco de Assis  !!!

Será que serão capazes de acender uma vela, olhar a sua luz por uns momentos e tentar ver "alguma coisa" através da chama, na noite de Natal e, em silêncio, passarem uns segundos de meditação e tentarem  entender o verdadeiro  Espírito de Natal ?... 
Pelo menos, dediquem a isso alguns segundos !

.

Sem comentários :