.
Esta, de “humor negro”, aconteceu comigo :
Minha sogra vivia sozinha e era titular de uma assinatura de telefone fixo PT .
Faleceu .
Como o telefone deixou de ter interesse eu enviei um e-mail à PT - Comunicações S.A., informando que, na qualidade de genro, em virtude do falecimento da titular assinante da linha telefónica, solicitava a desactivação da linha e cancelamento da assinatura.
Sete dias depois, recebo este e-mail da PT:
“Agradecemos o e-mail que nos enviou.
Solicitamos que o pedido de desactivacao da linha de rede, nos seja enviado por documento escrito, assinado pelo titular do telefone e acompanhado pela fotocópia do BI.
O mesmo pode ser enviado por e-mail (com assinatura e copia de B.I. digitalizadas), por fax para o nº 800216200 (chamada gratuita ) ou por carta para a seguinte morada”:
PT Comunicações S.A.
Apartado 8123
Cabo Ruivo
1802-001 Lisboa
.
Nós, os professores, ensinámos a ler e interpretar, mas parece que a mensagem não chega mal passa pelo olhos quanto mais chegar ao cérebro?!
ResponderEliminarBeijinho
Mais um lapso. Vingança, eheheheheeh!
ResponderEliminarDeve ler" a mensagem mal passa pelo olhos..."
Beijinho
Exigir a ssinatura de uma pessoa falecida, é demais !
ResponderEliminarQuanto às interpretações de textos, é impressionante a iliteracia (ou preguiça) dos portugueses.
Quantas vezes ouço comentar qualquer coisa implícita (erradamente) num título, quando o desenvolvimento da notícia diz tudo, menos o que esse cabeçalho deixa subentender.
E as pessoas, lamentavelmente, ficam-se pelo título, em vez de tentarem perceber do que de facto se trata, lendo com atenção.
.