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Certamente que já repararam como é extremamente difícil para um empregado de mesa, numa esplanada, receber pedidos de café, numa hora de ponta e numa mesa em que estejam por exemplo 6 pessoas com gostos diferentes e ainda com imensas mesas para servir ?...
....Curto, meia chávena , ¾ , comprido, cheio.
....Chávena quente, chávena fria.
....Pingado com leite ou com “cheirinho”.
....Com açúcar , com adoçante.
....Com pau de canela, com colher.
....Nescafé
....Descafeínado.
.... etc., etc..
O empregado toma conta do pedido, habitualmente de memória, ( com toda a certeza, um dos trabalhos mais difíceis da restauração) :
1-curto, chávena fria, com cheirinho.
2-cheio, chávena quente, com pau de canela e adoçante.
3-meia chávena, quentinho , com pau de canela e açúcar.
4-um café pingado directo , não muito quente.
5-um descafeínado bem quente.
6-um nescafé com água não muito quente, para preparar aqui na mesa.
7-etc., etc..
... o empregado repete tudo e dificilmente acerta.
...e depois , ... ó sr. empregado, quando é que isso vem ? ... estamos fartos de esperar ... !
.... a vida é dura !... Lá isso é !!!
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Verdade. E há outros cafés que com boa clientela, parece que tem dificuldade em servir. O serviço é péssimo. A preguiça muita.
ResponderEliminarJ+a deixei de frequentar certos cafés aqui, por causa do lentidão e do serviço.
Beijinho
Acontecia frequentemente quando em grupo, fazermos o pedido e comentarmos esta situação, na realidade bastante confusa para o empregado ! :))
ResponderEliminarBjs.
Por isso conformei-me a pedir um café e beber ate me apetecer.... em vez de curto...
ResponderEliminarMuito Bem-vinda, Missanguita !
ResponderEliminarTenho passado pelas "Missangas..." e tenho gostado do que leio.
Sobre o post: a vida daqueles empregados, em horas de aperto, é realmente dura !
:))
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