Nesta não posso entrar, é mesmo daquelas coisas que não ligo nenhuma, não sei nada, nem tenho interesse em saber, especialmente, aos das novelas Sorry ;)
Leitanita Certo. Curioso que essa era uma "rasteira" :) Em todos/as os/as outros/as os "corpinhos" não enganam ! Estão considerados/as do melhor que temos :))) Na resposta acima digo o que podem ser. .
Ora bolas, só adivinhei (um foto 4 - Joaquim Monchique) e já me ultrapassaram... :)
Actores portugueses é que nem por isso, só conheço alguns dos mais antigos! Vejo pouca produção nacional, excepto o "Conta-me como foi", "Gatos" e assim...
Teté Como já disse acima o curioso é que essa era uma "rasteira" (travesti), contrariamente aos outros e supostamente mais difícil :)) Não quer dizer que sejam actores. Na resposta acima digo o que podem ser. .
Para Todos (ajuda - todos portugueses e fotos actuais) por ordem:
L.S. - actriz cinema e modelo J.F. – actor e modelo C.M. - ex. Miss (Revista conceituada) e modelo M.L.C. – conceituada apresentadora de programas de TV Joaquim Monchique – actor de Revista Portuguesa M.M. - jovem actriz de TV e modelo I.A. modelo e actor TV .
Leitanita (também para a Isa e Teté) OK. Proximamente farei uma tentativa, mas na minha opinião, isto também poderá ser considerado uma "forma de cultura"...
Vamos divagar um pouco: Existem pessoas que detestam e abominam o que chamam de cultura popular, do povo dito inculto, que vê telenovelas ou ouve música "pimba", aquilo a que chamamos de cultura feita para as massas, para o "povo", a que chamam de pobre e ignorante. Já a cultura erudita é um outro tipo de conhecimento, usufruído por aqueles que têm mais educação, que são mais "nobres". Mas na realidade a chamada "cultura de arte", tipo música erudita ou clássica ou literatura complexa e profunda, ou ainda, bailado clássico, está concentrada nas mãos de "meia dúzia" que "querem" ditar o gosto e a preferência generalizada. Na minha opinião "tudo" é cultura, embora a uma se possa chamar popular e à outra erudita. :)) .
Nesta não posso entrar, é mesmo daquelas coisas que não ligo nenhuma, não sei nada, nem tenho interesse em saber, especialmente, aos das novelas
ResponderEliminarSorry ;)
Só sei que a "senhora" da foto nº 4 é o Joaquim Monchique, quanto aos outros estou completamente por fora!!!
ResponderEliminarIsa
ResponderEliminarNão quer dizer que sejam das novelas :) Talvez TV, talvez Cinema, talvez Teatro, talvez Modelos, talvez Revistas,...
.
Leitanita
ResponderEliminarCerto. Curioso que essa era uma "rasteira" :)
Em todos/as os/as outros/as os "corpinhos" não enganam ! Estão considerados/as do melhor que temos :)))
Na resposta acima digo o que podem ser.
.
Ora bolas, só adivinhei (um foto 4 - Joaquim Monchique) e já me ultrapassaram... :)
ResponderEliminarActores portugueses é que nem por isso, só conheço alguns dos mais antigos! Vejo pouca produção nacional, excepto o "Conta-me como foi", "Gatos" e assim...
Teté
ResponderEliminarComo já disse acima o curioso é que essa era uma "rasteira" (travesti), contrariamente aos outros e supostamente mais difícil :))
Não quer dizer que sejam actores.
Na resposta acima digo o que podem ser.
.
Para Todos
ResponderEliminar(ajuda - todos portugueses e fotos actuais) por ordem:
L.S. - actriz cinema e modelo
J.F. – actor e modelo
C.M. - ex. Miss (Revista conceituada) e modelo
M.L.C. – conceituada apresentadora de programas de TV
Joaquim Monchique – actor de Revista Portuguesa
M.M. - jovem actriz de TV e modelo
I.A. modelo e actor TV
.
Tu põe gente dos anos 80 e vais ver que a malta adivinha tudo num piscar de olhos...
ResponderEliminarLeitanita (também para a Isa e Teté)
ResponderEliminarOK. Proximamente farei uma tentativa, mas na minha opinião, isto também poderá ser considerado uma "forma de cultura"...
Vamos divagar um pouco:
Existem pessoas que detestam e abominam o que chamam de cultura popular, do povo dito inculto, que vê telenovelas ou ouve música "pimba", aquilo a que chamamos de cultura feita para as massas, para o "povo", a que chamam de pobre e ignorante.
Já a cultura erudita é um outro tipo de conhecimento, usufruído por aqueles que têm mais educação, que são mais "nobres".
Mas na realidade a chamada "cultura de arte", tipo música erudita ou clássica ou literatura complexa e profunda, ou ainda, bailado clássico, está concentrada nas mãos de "meia dúzia" que "querem" ditar o gosto e a preferência generalizada.
Na minha opinião "tudo" é cultura, embora a uma se possa chamar popular e à outra erudita.
:))
.