.
Recebi este selo de "Comentarista Excelente" da minha Amiga Regina Rozenbaum, do Blog “Tô Fora Tô Dentro”, que visa distinguir os comentaristas que, não apenas pela assiduidade e cuidado dos seus comentários, principalmente incentivam com eles, a uma troca de impressões salutar, uma empatia criada entre quem escreve e aqueles que lêem e que "alimenta", muitas vezes, um texto para além do seu derradeiro ponto final.
Certamente não serei merecedor, mas não poderia recusar.
Como habitual neste tipo de selos, existem regras, que começam por fazer referência a quem nos homenageou e indicar alguns blogues, cujos autores merecem de igual forma a distinção de comentaristas excelentes.
Então, também para aqueles que me ajudam tanto, ...
Sintam-se à vontade para aceitar ou não, ok ?
http://garotapontode.blogspot.com/
http://doce-ou-travessura.blogspot.com/
http://cantinhodacasa.blogs.sapo.pt/
http://swt-sulada.blogspot.com/
http://lerougeetnoir.blogspot.com/
http://pequenoquiproquo.blogspot.com/
http://leitanita.blogspot.com/
http://lis-costa.blogspot.com/
http://temposvontades.blogspot.com/
http://coisasdacleo.wordpress.com/
http://chepelechepele.blogspot.com/
http://vivereafinaroinstrumento.blogspot.com/
.
agradeço-te em nome do Chépélé mas ou sou apenas um comentador.
ResponderEliminarquando for comentarista venho busca-lo :D
Muito obrigada pelo carinho da lembrança meu querido.
ResponderEliminarAgora me responde uma coisa,
estamos ensaiando uma música tradicional de Portugal no coral que participo aqui na cidade: "Não tragais borzeguis pretos."
Já pesquisei e não consegui ainda saber pq não se podia usar sapatos pretos na corte. Vc sabe?
Bjs.
:O
ResponderEliminarSe aqui o autor do blog não se acha merecedor de tal miminho, eu também não acho... Mas obvio que (além de ter gostado) o aceito! =)
Muito obrigada! =)
E não, não foi de Esposende :p Só se tivesse sido o jantar :D
Achamos merecido...
ResponderEliminarMais vale selo que parecê-lo...
Isto está a ficar tipo quintal, já andamos a oferecer selos uns aos outros, recebi um do Miguel(O lado B da Vida) e agora outro seu, não é por nada, mas se continuarmos assim, daqui a nada não se vêem os blogues, só os selos ;D LOL
ResponderEliminarPor acaso ainda andava a pensar onde enfiar o outro, mas agora tenho a certeza, agradeço imenso, mas vou guardá-los numa gaveta cá de casa ;)))
Agora falando(como o Rui me pediu)tu cá, tu lá :)) Rui não me leves a mal, falo na brincadeira, mas agradeço na mesma e como já deves ter notado, tenho certas manias e esta de não colar selos, não é por ser, mal agradecida, só que até me sinto mal por me darem coisas, sem ter feito nenhum esforço para as merecer, novamente obrigada e
Um grande abraço
Obrigada Rui.
ResponderEliminarNão me acho merecedora mas aceito com carinho!
Quanto ao vinho queria explicar 3 pequenos detalhes. O meu pai é de Bucelas (logo desde criança a relação com o vinho foi uma constante). Em adulta tenho participado activamente em muitos "eventos" relacionados com o tema. E last but not least a familia adquirida é de Monção, há 20 anos que lido com eles! Por isso...
Ora que bem! Gostei disto! E, no meu caso, o te referires a mim, acho super merecido!!! eheheheheh Eu esforço-me...
ResponderEliminarEu sou a maior coleccionadora de selos lá de casa, mas sinceramente não sei o que fazer com este... De qualquer das formas muito obrigado Rui e Regina. Adoro o nome tô fora tô dentro ;D
ResponderEliminarParabéns pelo prémio e agradeço a lembrança! Publico um dia destes. :)
ResponderEliminarBeijoca!
Olá Rui, amigo!
ResponderEliminarOs meus parabéns porque embora diga que não é merecedor, o trabalho aqui é do melhor. O espaço dá-nos o prazer de ler temas interessantes e variados, acrescento a simpatia com a que a todos nos brinda.
Sempre presente com a sua simpatia.
Kandandos
Rui desta vez, para lhe agradecer, também deixei uma oferta no meu blogue para si.
ResponderEliminarUm grande abraço
Vicio
ResponderEliminarO nome dado ao selo não foi o mais feliz, concordo. :))
.
Fatima
ResponderEliminarPrometo procurar, mas parece-me que a razão é esta:
a “corte” era muito ciosa das “suas aparências” nobres.
As senhoras nobres, usavam sapatos pretos e frequentemente esses sapatos com meias pretas e vestidos brancos e sentiam que seria uma afronta para elas, que qualquer outra senhora não pertencente à sua classe social, de visita aos seus salões, as pretendessem imitar no seu vestuário.
(vou tentar aprofundar)
Beijão grande, minha amiga.
.
Cleo
ResponderEliminarNão sei se preferias Esposende ou jantar.... J))
Bjs.
.
Luis
ResponderEliminarUm Abraço.
.
Isa
ResponderEliminarSinceramente, também fico um pouco “embaraçado” com estas situações, mas uma vez metido “nelas”, não podia deixar de considerar o “Doce-ou-Travessura” (era imperioso)!
E as tuas intervenções têm sido muito motivadoras.
Outro, Isa !
.
Leitanita
ResponderEliminarVinho – foi uma das coisas (conhecimentos) a que me dediquei durante os últimos anos. Ultimamente deixei de acompanhar. Escrevia muito num forum de Vinhos (www.novacritica-vinho.com), até Setº 08.
Li com muita atenção o teu post sobre o Carmenére do Chile, quando postado e deu para notar que eras pessoa interessada nessas coisas.
Arinto de Bucelas, um dos meus preferidos. Eventos, também eu estive em muitos, aqui pelo Porto (Essência do Vinho, jantares vínicos, provas semanais comentadas (uns 400 vinhos por ano), cursos de prova e de defeitos, visitas a produtores, etc..
.
Swt
ResponderEliminarNão tenho a mínima dúvida que eras merecedora. J))
.
Marota
ResponderEliminarA Rê é uma doçura. Vale a pena acompanhar. ;))
.
Teté
ResponderEliminarObrigado pela tua colaboração.
Outra para ti.
.
Kimbanda
ResponderEliminarO meu amigo seria um dos que eu tinha seleccionado, mas reparei que o tinha recebido em duplicado, um deles juntamente com o meu. Daí e só por isso, não lho ter enviado.
Em termos de simpatia, meu caro Kimbanda, não há neste meio, quem o supere ! Eu não lhe chego aos calcanhares.
.
Isa
ResponderEliminarQue “Mãos largas”, minha amiga !
Era o meu sonho desde miúdo!
Já fui agradecer a “Travessura Doce” .
rsrsrsrs
.
Rui obviamente um abraço de agradecimento. E parabens a todos os outros premiados. E se tentássemos mudar o Mundo ?! :) Seria tão bom !
ResponderEliminarRicardo
ResponderEliminarDeve ser um bocado difícil ! :))
Se estiver ao meu alcance, prometo que tentarei.
Os chineses dizem que se pode deitar abaixo uma montanha. Basta ir lá trazer um balde de terra, depois outro, depois outro, pedir aos amigos para fazerem o mesmo e que estes peçam também aos seus amigos e assim sucessivamente.
Demora, mas um dia a montanha deixará de se ver.
:))
.
Oh Rui o balde de terra tapa a montanha mas fica outra ainda maior...
ResponderEliminarOi Rui
ResponderEliminarAgradeço sua solidariedade, seu carinho pelo que estamos passando com a tempestade de chuva e vento que assolou a cidade( que por sinal nunca está preparada ).
Estamos distantes , mas somos irmãos, de pátrias amigas , de amizades construidas e isso é muito importante , receber o seu carinho, sua preocupação.
Moro longe das encostas, sem o perigo de avalanches de terra e pedras. Ficamos meio ilhados porque sem luz e água nao temos muito o que fazer, até sem notícias porque os telefones ficam mudos também. E sofremos pelas vítimas, casas destruidas , vidas interrompidas , uma calamidade . Muitos aqui moram em encostas, é normal devido a geografia de montanhas e morros que são habitados indevidamente e com sérios riscos.
Quase todos os morros do Rio foram se acomodando com pessoas que vinham de outras cidades a procura de trabalho, quase não tem cariocas natos, a maioria são nordestinos que sofrem com a seca e mudam pro centros urbanos. Só temos um morro legitimamente carioca tipo gueto mesmo que é o morro da Mangueira, os outros quase nenhum carioca. E eles foram chegando e contruindo desordenadamente e o poder público deixando, hoje pouco pode ser feito.
Sofri sem água e luz mas isso não representa nada perto dos que perderam a vida e seus pertences. Esperamos que esteja passando e o sol retorne rápido, se possivel sem muito calor pra nao criar outras tempestades no ceú,
meus abraços, desculpe a carta rsrs
volto depois e obrigada pelo selinho, vou levar sim, sem as regras rs
abrços
Leitanita
ResponderEliminarSe cada um despejar o balde de terra que traz, em zonas muito mais baixas e dispersas, não se formam novas montanhas e a inicial desaparece. :))
.
Lis
ResponderEliminarAinda bem se está tudo bem por Niterói e as coisas já vão melhorando no Rio, evidentemente não resolvendo as fatalidades que aconteceram.
Quando aqui tivemos o problema parecido na Ilha da Madeira, julgavamos que tinha sido o pior possível, mas não se comparou ao Rio, pelo menos em mortes.
Um beijo solidário, minha amiga.
.