.
É evidente que espero que os actuais professores me desculparão a "brincadeira" :)) ...
.
Ensino da matemática nos anos 40/50:
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda. Qual foi o seu lucro?
Ensino Tradicional - Anos 60/70:
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda, ou seja, foram de 80$.
Qual foi o seu lucro?
Ensino Moderno - Anos 80/90:
Um camponês troca um conjunto B de batatas por um conjunto M de moedas. O cardinal do conjunto M é de 100 e cada elemento de M vale 1$00. Desenha o diagrama de Venn do conjunto M com 100 pontos que representam os elementos desse conjunto. O conjunto C dos custos de produção tem menos 20 elementos do que o conjunto M.
Representa C como sub-conjunto de M e escreve a vermelho o cardinal do conjunto L do lucro.
Ensino Renovado – Anos 2000/05:
Um agricultor vendeu um saco de batatas por 100$00. Os custos de produção elevam-se a 80$00 e o lucro é de 20$00. Trabalho a realizar: Sublinha a palavra "batatas" e discute-a com o colega de carteira.
Ensino Reformado – 2005/10:
Um kampunes reçebeu um çubssídio de 50 euros para purdusir bué de çacos de batatas o qual vendeo por 100 euros e gastou 80 euros.
Analiza o texto do iserçício, converte euros em escudos e em ceguida dis o que penças desta maneira de henriquesser.
.
Pois o Ministério da Educação bem tem tentado que, no ensino oficial, seja assim, porque quanto menos souberem, mais escravos arranjam ;)
ResponderEliminarE é assim aqui tb!
ResponderEliminarBjs.
Engraçado é que esta "anedota" é antiga como a Sé de Braga, já circulava nos meus tempos de liceu, as datas é que eram outras e acabavam todas ainda no século passado... :)))
ResponderEliminarOoops! Ensino do Matemática??? Livra!
ResponderEliminarEu, como sou professora de Inglês, volto amanhã... Ok?
eheheheheheh
Isa GT
ResponderEliminarO importante são as estatísticas ! Quantos mais chegarem ao fim do ensino obrigatório, melhor ! O analfabetismo acaba rapidamente. É só deixar os velhos morrerem !
.
Fatima
Aí, como aqui ?! Os objectivos serão também os mesmos e o “espírito dos governantes” não deve ser muito diferente.
Bjs.
.
Teté
É um facto. É um pouco como as relações (educação) filhos/pais ! Todas as gerações se vão queixando que os filhos estão insuportáveis. Tenho aqui no blog um texto sobre o assunto, com queixas dos filósofos da Antiguidade, que se podem aplicar aos dias de hoje.
.
Swt
Sortinha !... Tenho uma série de respostas a várias questões, (Português, Ciências, História e Geografia), dadas por alunos em exames, que são de morrer ! rsrsrsrs
Por acaso, de Inglês, não. :((
.
Fabuloso!!! Ainda bem que eu sou do tradicional porque se fosse do moderno chumbava de certeza...
ResponderEliminarLeitanita
ResponderEliminarNão há dúvida que está bem "caricaturado" e
bem acompanhado pelos erros ortográficos. :))
Até eu dou muito mais erros que há 10 anos atrás. Não se dá tanta importância à ortografia, culpa das novas tecnologias.
.